sábado, 25 de fevereiro de 2017

Embasa descobre e multa sítio que desviou 114 mil litros de água em uma semana em Santa luz


Um sítio localizado às margens da rodovia BA-120 em Santaluz, na saída para o município de Queimadas, foi flagrado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com uma ligação irregular de água, na tarde desta quarta-feira (22).
De acordo com a empresa, a ligação clandestina funcionava há pelo menos seis meses e, somente em uma semana, a propriedade chegou a receber 114 mil litros de água de forma fraudulenta. Depois de ir até o local acompanhado de policiais militares e constatar a irregularidade, o gerente do escritório local da Embasa em Santaluz, Diego Correia Lopes, registrou boletim de ocorrência na delegacia de cidade.
Segundo ele, um inquérito policial deverá ser aberto para que o proprietário do imóvel, que não teve a identidade revelada, responda pelo furto da água. “A princípio, será aplicada uma multa e a Embasa cobrará o valor equivalente à água desviada, volume que está sendo estimado em 114 metros cúbicos.
Além disso, o responsável pela propriedade pode responder por crime de furto”, explica o gerente.
“É uma situação lamentável. Cerca de 114 mil litros de água potável sendo desviados para irrigação apenas em uma semana, um desperdício justamente no momento em que o município atravessa uma crise hídrica e que a Embasa está tendo que promover uma série de ações para preservar o bom abastecimento à população”, completa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL