segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Carro alegórico desgovernado deixa ao menos 20 feridos no Sambódromo do Rio de Janeiro

Uma das pessoas feridas no acidente da Paraíso do Tuiuti | Foto: Alexandre Durão/G1
Vinte pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por um carro alegórico no desfile da Paraíso Tuiuti, na noite deste domingo (26), no Sambódromo do Rio. Um dos carros da escola perdeu o controle e prensou pessoas na grade que separa a pista da arquibancada. As informações são do G1. Alguns feridos ficaram presos nas ferragens e bombeiros tiveram que serrar a grade. Oito pessoas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, duas delas com ferimentos graves, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

Estão entre os feridos Bárbara Campello, repórter; Lucia, fotógrafa, que teve fratura exposta na perna esquerda e traumatismo craniano leve; Liza, da Rádio Ação FM; Severino Silva, do jornal “O Dia”; Maria de Lurdes de Moura, de 58 anos, que teve fratura exposta nas duas pernas, traumatismo craniano e traumatismo de face e está em estado grave; e Elisabeth Joffre, que quebrou o fêmur.

A jornalista Bárbara Campello, uma das feridas, disse em entrevista à rádio CBN que sofreu luxações e escoriações no braço. ‘Eu tenho que agradecer a Deus. Teve casos piores. Uma amiga teve fratura exposta na perna, a outra teve as duas pernas prensadas contra a grade. Eu fui derrubada e fui parar quase debaixo do carro alegórico”, contou à rádio.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos com maior gravidade são de três mulheres transferidas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, o mais próximo da Sapucaí. Outras cinco vítimas, com menor gravidade, foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto. Doze pessoas foram atendidas nos postos médicos do sambódromo e foram liberadas em seguida – algumas vítimas buscaram atendimento em função do nervosismo provocado pelo acidente. A Polícia Civil realizou uma perícia no local e investiga o caso.


equência de imagens mostra o momento em que jornalistas são imprensados por carro alegórico | Foto: André Durão/Globoesporte.com
Imagem mostra o momento em que jornalistas são imprensados por carro alegórico | Foto: André Durão/Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL