O Prefeito Carlos Brasileiro, acompanhado do Secretário de Infraestrutura, Ivan Barbosa e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Gustavo Miranda, visitaram, na tarde desta terça-feira (07), o Parque da Cidade. Com a presença do arquiteto, Paulo Melo, foram feitos estudos preliminares para elaboração do projeto de construção do complexo Gastronômico. O local escolhido fica próximo ao Espaço Gonzagão, onde atualmente é realizado o São João.
O empreendimento, com valor estimado em R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), consiste na construção de quatro restaurantes e um espaço para apresentações artístico-culturais. A viabilidade passa inicialmente pela parceria público/privado e aprovação da Câmara de Vereadores, “O empresário construirá e terá uma cessão do espaço por 15 anos, após esse período de uso, o espaço torna-se público. Essa é a ideia central do projeto”, disse o prefeito Carlos Brasileiro sobre o projeto e os processos necessários para implantação no município.
O Secretario Gustavo Miranda falou sobre as oportunidades econômicas e turísticas, “Com a construção do complexo gastronômico, Senhor do Bonfim passa a ter mais uma opção para degustação da culinária nordestina, e mais um espaço de lazer à população. Novos empregos diretos e indiretos serão criados e a economia do município ganha mais esse aporte financeiro”, falou.
Ascom Bonfim