quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Polícia prende 2º suspeito de espancar e matar ambulante no metrô de SP


Por Folhapress
 A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (28) Alípio Rogério Belo dos Santos, segundo suspeito de espancar até a morte o ambulante Luiz Carlos Ruas, 54, na estação Pedro 2º do Metrô de São Paulo, no último domingo (29). 
 
Outro suspeito do crime, Ricardo do Nascimento Martins, 21, já tinha sido preso na segunda (26). Na chegada ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), Martins afirmou que estava arrependido. Ele disse que nada justifica o que fez, mas que estava "muito encachaçado" (bêbado) na hora do ataque. 
 
"Estou arrependido. Também não sou uma má pessoa arrependido. Também não sou uma má pessoa. E o senhor [Ruas] que estava lá trabalhando também não era, era um cidadão de bem", disse a jornalistas.. E o senhor [Ruas] que estava lá trabalhando também não era, era um cidadão de bem", disse Martins a jornalistas ao deixar o DHPP. 
 
Martins e Santos são primos e foram flagrados por câmeras de segurança e por testemunhas. Eles teriam agredido duas travestis quando o camelô interferiu na briga e passou a ser atacado. Ruas fugiu, mas foi derrubado e espancado na área livre do mezanino, próximo à bilheteria da estação estação. Não havia seguranças no local. 
Ruas morreu no hospital, horas depois. Ele trabalhava havia duas décadas como vendedor ambulante em frente à estação Pedro 2º. 
 
Os dois suspeitos tiveram decretada prisão temporária de 30 dias por homicídio qualificado e agressão a outras duas travestis. O advogado da dupla, Marcolino Nunes Pinho, disse não se tratar de um caso de homofobia. Segundo ele, seus clientes alegam que partiram para briga porque Santos teve o celular roubado por um grupo de pessoas, entre elas uma travesti, onde as câmeras do Metrô não conseguem captar. 
 
MANIFESTAÇÃO 
Cerca de cem pessoas, entre elas de defesa da causa LGBT, compareceram para um protesto, na tarde desta terça (27), na estação onde Ruas morreu. Convocada pelas redes sociais pelo jovem Bruno Diego Alves, 25, a manifestação pediu mais segurança aos usuários do sistema metroviário de São Paulo e o fim da homofobia. 
"Espero que fique de exemplo, para que a morte do Luiz Carlos Ruas não se repita. Pagamos imposto caro, tarifa alta, e não temos segurança ao usar o metrô. Dinheiro tem, o que falta é vontade", criticou. 
 
O protesto, que começou ao lado da estação e logo migrou para as bilheterias, durou cerca de 50 minutos. Nenhum agente de segurança do Metrô estava presente na estação. 
 
ENTERRO 
O corpo do vendedor foi enterrado na terça no Cemitério da Paz, em Diadema (Grande SP), com a presença de parentes e amigos. 
 
Também nesta terça, o governo de São Paulo anunciou uma recompensa de R$ 50 mil para quem repassar informações que possam levar à prisão dos dois agressores. 
 
"Não há a necessidade de realizar cadastro ou identificação pessoal, garantindo assim o sigilo absoluto", diz nota do governo paulista.
 

Homem é assassinado a tiros no município de Pindobaçu



Nesta quarta-feira, 28 de dezembro de 2016, um homem de prenome Adalto foi assassinado com disparos de arma de fogo na comunidade de Laginha no município de Pindobaçu.
Segundo informações, homens em um veículo vermelho se aproximam e efetuaram vários disparos contra Adalto, que estava em uma motocicleta e morreu no local.
Ainda de acordo com informações, Adalto era suspeita de ter assassinado um homem a tiros em Canabrava de Mirangaba.
Fonte: Augusto Urgente!

TRAGÉDIAS: Sargento atirou em 4 após filho se envolver em briga; PM e outros 3 morreram


Crime ocorreu em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, nesta terça-feira (27). Conforme delegado, jovem matou o PM e depois se suicidou

Crimes ocorreram na casa das mulheres assassinadas pelo sargento Itamar da Conceição (Foto: Reprodução)
crime que deixou quatro pessoas mortas e duas feridas na localidade de Mar Grande, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Bahia, foi motivado por uma briga entre o filho do sargento aposentado da Polícia Militar, Itamar da Conceição Leal, e um vizinho. Após matar duas vizinhas e ferir outras duas, o sargento, que tinha 49 anos, foi morto pelo filho dentro de casa. O rapaz, que tinha 27 anos, se matou em seguida. O crime aconteceu nesta terça-feira (27).
De acordo com o delegado Geovane Paranhos, titular de Mar Grande e que está à frente das investigações, há cerca de uma semana, o filho do PM, Ian da Conceição, teria tentando matar a ex-mulher e foi impedido por um vizinho. Conforme Paranhos, a versão foi relatada por testemunhas que já foram ouvidas na unidade policial. Os moradores do local estão chocados com o crime.
“Ele [Ian] jogou gasolina na ex-mulher e ia queimar ela viva. Um vizinho impediu ele de fazer isso e eles entraram em luta corporal. Os dois chegaram a ser trazidos para delegacia, mas depois foram liberados. E ela [ex-mulher de Ian] voltou para o Rio Grande do Sul, que ela é de lá”, relatou o delegado.
Na tarde de terça, segundo o delegado, Ian foi até a casa do vizinho com o qual tinha brigado à procura dele para se vingar, mas não o encontrou e acabou discutindo com o primo do rapaz e os dois entraram em luta corporal. Conforme Paranhos, o sargento aposentado, armado com uma pistola ponto 40, observava a briga do outro lado da rua.
A mãe do vizinho que discutia com Ian, Jucilene Santana, 46 anos, chegava em casa no momento da discussão e tentou separar a briga entre Ian e o filho dela. O sargento então interviu e atirou cerca de quatro vezes na mulher, que morreu no local. O delegado informou que outras vizinhas se aproximaram, na tentativa de evitar as agressões, e acabaram baleadas pelo sargento que disparou várias vezes contra as vítimas. O rapaz que brigava com Ian antes dos tiros não ficou ferido.
Jussara Sacramento, de 53 anos, que era irmã de Jucilene, também foi baleada e morta na frente de casa. A filha dela, de 27 anos, e a mãe dela, de 77, foram atingidas pelos disparos e seguem internadas no Hospital Geral de Itaparica. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Conforme Geovane Paranhos, após balear as vítimas, o sargento e o filho entraram na casa onde moravam, na Rua do Santíssimo. Logo depois, segundo a polícia, os dois foram encontrados mortos no imóvel. O delegado informou que as investigações apontam que Ian matou o pai com a arma dele, e em seguida se matou em uma escada que dá acesso a parte interna da residência. A arma do crime foi encontrada no local e recolhida para perícia.
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, classificou a situação como “lamentável”, em nota enviada à imprensa. A secretaria divulgou que determinou o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da Delegacia de Homicídios Múltiplos, na investigação dos crimes.
*G1 Bahia

POLICIAL: ASSALTO EM PONTO DE ARRECADAÇÃO DA CAIXA NO CALÇADÃO DE BONFIM


Acaba de acontecer no início da tarde dessa quarta-feira (28), um assalto em um ponto de arrecadação ligado à Caixa Econômica Federal, localizada no Calçadão da Joviniano Duarte.

Ainda não foi informado quantos bandidos agiram nesse crime, em plena luz do dia no local de maior circulação da cidade.

Esses dias o comando da PM tem disponibilizado patrulhas em pontos estratégicos no Centro de Bonfim, inclusive vários policiais estão nas buscas dos criminosos.

Breve mais detalhes sobre o assalto.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, conduziram um homem à Delegacia pela prática de violência doméstica.

Por volta das 20h50, policiais da CETO, conduziram à Delegacia, um homem, de 41 anos, por violência doméstica, praticado contra sua esposa, uma mulher, 24 anos, o fato aconteceu Conjunto Habitacional Águas Claras.

Os policiais apresentaram o casal para a Delegacia de Polícia Civil para a adoção das devidas providências.


Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: CARRETA CARREGADA COM FRUTAS TOMBA PRÓXIMO POSTO MAIA


Na noite dessa terça-feira (27), uma Carreta carregada com frutas acabou tombando na BR 407, nas imediações do Posto Maia, ninguém ficou ferido, apenas foram registrados danos materiais.

Maravilha Notícias

Polícia prende suspeito de matar ambulante no metrô de São Paulo

Polícia prende suspeito de matar ambulante no metrô de São Paulo
Foto: Reprodução/ TV Globo
Suspeito de matar o vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas, de 54 anos, Ricardo Martins do Nascimento, de 21 anos, foi preso na noite de terça-feira (27). Já o outro suspeito, Alípio Rogério Belo dos Santos, de 26, continua foragido. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o homem foi preso na cidade de Itupeva, na região de Campinas. Uma recompensa de R$ 50 mil foi oferecida a quem fornecer informações que levem à prisão dos suspeitos, que são primos.
Segundo a polícia, Ruas foi espancado e morto na noite de Natal. O ambulante comercializava salgados e refrigerantes do lado de fora da estação quando dois homens se desentenderam com ele e passaram a agredi-lo. Testemunhas disseram que o ambulante defendia moradores de rua, um deles um travesti, que também foram agredidos pelos suspeitos. 
O vendedor ainda teria tentado correr até a bilheteria da estação do metrô, mas foi atingindo por golpes e caiu. Ruas foi socorrido e levado a um hospital por agentes de segurança, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. 
publicidade:

HILÁRIO: Autor de projetos como ‘Minha Vaca Minha Vida’, encanamento de cachaça e bibliotecas nos cemitérios, ambulante que foi candidato a vereador consegue suplência e mostra orgulhoso seu diploma na TV – VÍDEO

Joselito Oliveira, mais conhecido como Pintado, garante que seus eleitores o levaram a sério e seus votos não foram de 'protesto'

Ele é autor de alguns dos ‘projetos’ mais curiosos e engraçados que conhecemos na campanha eleitoral deste ano. Por causa desse lado cômico, muitos chegaram a acreditar que os votos que conquistaria seriam de ‘protesto’, como aconteceu com o humorista Tiririca. Mas esse simpático senhor com seu paletó e gravata garante que não, que seus eleitores o levaram a sério.
Vendedor ambulante que viaja pelo interior do Nordeste e frequentemente está em Cajazeiras e Sousa, Joselito Oliveira, popularmente conhecido como Pintado, conquistou 419 votos na última eleição, ficou na 26ª posição entre 135 candidatos e agora é 2º suplente de vereador pelo PPS na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Pintado com seu diploma nos estúdios da TV Diário do Sertão
Em passagem por Cajazeiras, Pintado visitou a TV Diário do Sertão e levou seu diploma para mostrar que parte do seu sonho foi realizada. A próxima meta é assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores de Salgueiro.
– Eu disse que ia até o final e fui. Com garra, coragem, muita luta. Não é fácil enfrentar política sem dinheiro, mas estou aí, segundo suplente, e confiando em Deus eu vou sentar naquela cadeira – frisou.
No começo da campanha, Pintado apresentou à população, em tom de humor, projetos como ‘Minha Vaca Minha Vida’, encanamento de cachaça, crianças fora das ruas e em cima das calçadas, enxadas a controle remoto, bibliotecas nos cemitérios ‘para os alunos estudarem sossegados’, entre outros. Ele mesmo achou que seus votos seriam de ‘protesto’, mas agora garante que não foram.
– Eu esperava que minha votação fosse em caso de protesto, mas não foi, foi amizades que eu consegui lá. Doze anos trabalhando, o pessoal viu minha luta, outros votaram para ajudar, mas nada de protesto – ressalta.

Governo do Estado entrega 17km de estrada pavimentada em Pindobaçu


Entrega da obra foi feita pelo vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão (Fotos: Manu Dias GOVBA)
Mais segurança para trafegar, menos tempo para chegar ao destino, economia na manutenção de veículos e valorização dos imóveis. Estes são alguns dos benefícios proporcionados pela pavimentação dos 17 quilômetros da BA S/C (Sem Código), no município de Pindobaçu, na região centro-norte baiana, ligando os distritos de Itapicuru, no entroncamento da BA 131, e Carnaíba. O vice-governador e secretário estadual do Planejamento, João Leão, acompanhado do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, entregou a obra, na manhã desta terça-feira (27).
Além de facilitar o acesso de moradores que vivem nos povoados, a obra estimula a economia local, que possui forte vocação para a exploração de pedras preciosas como a esmeralda. “Tenho tido o prazer de acompanhar o governador Rui Costa em muitas inaugurações, mas esta aqui é diferente. Este povo vivia com um problema de estrada. Até [para chegar] à mina era uma dificuldade tremenda. A população sofria. Estes 17 quilômetros vão estimular o crescimento de Carnaíba”, afirmou João Leão.
Moradores das cidades de Caém e Saúde também foram beneficiados com o investimento. A obra contou com recursos da ordem de R$ 12,9 milhões e era a principal reivindicação do município. Estima-se que 41 mil pessoas sejam beneficiadas com a nova estrada, pela qual passam cerca de 540 veículos todos os dias. A pavimentação vai até bem perto do ponto onde funciona o garimpo de esmeraldas. No trecho tem ainda a Barragem de Pindobaçu, gerida pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).
Estrada recebe cerca de 540 veículos/dia e a pavimentação chega perto de um garimpo de esmeraldas
Minerador há quatro décadas no distrito de Carnaíba de Cima e membro da Cooperativa de Mineradores da Bahia, Sivaldo Pereira Nascimento, mais conhecido como ‘Bolinha’, informou que a obra é o maior investimento já realizado por um governo na região. Ele disse ainda que 9,8 mil garimpeiros tiram da exploração mineral o sustento familiar. “Em toda a região da Serra da Carnaíba são 30 mil garimpeiros. Aqui, não foi só Carnaíba que desenvolveu [com a obra]. Foi Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Jacobina, Saúde e Umburanas”.
Comerciante e morador do povoado de Itapicuru, Edvaldo Belo ressaltou que a obra beneficiou toda a região. “Foi boa pra todo mundo. Pra quem tem carro e pra quem não tem. Pra mim, valorizou o comércio”. Já o taxista José Amorim, que vive no distrito de Caraibinha, em Campo Formoso, a pavimentação do trecho era o que faltava para a exploração, escoamento comercialização, inclusive de pedras preciosas. “Tenho 40 anos no Garimpo da Carnaíba e toda a vida aqui era estrada de chão. Agora, graças a Deus, melhorou 1.000%, porque hoje é pista”.
Cerca de 120 operários trabalharam na obra, a maior parte, mão de obra local. Entre eles, Hélio Carvalho, morador de Cajueiro, zona rural de Pindobaçu. Para o profissional, foi realizador fazer parte de um projeto que mudou para melhor a rotina de amigos e familiares. “Nosso povo está muito agradecido. Nunca aconteceu uma obra igual a essa na região”.
*Secom-Ba

BONFIM: FAMÍLIA IDENTIFICA E SEPULTA ROGÉRIO O “CARIOCA”


Ainda não foi divulgada a causa mortis do Carioca, como era conhecido, o ROGÉRIO PIMENTA, que foi identificado por familiares após repercussão se sua morte, ocorrida no final de semana, no Hospital Regional de Senhor do Bonfim.

Rogério deu entrada naquela casa de saúde na tarde do domingo 25 de dezembro, com vários ferimentos superficiais em grande parte do corpo, e logo evoluiu ao óbito, sem documentos foi levado ao IML de Juazeiro como indigente, logo depois a família procurou e resgatou seu corpo.

Em conversa com familiares, fomos informados que ele era um homem bastante inteligente, nascido em São João do Meriti – RJ, perdeu a sua mãe há 10 anos, e resolveu vim morar com o pai na zona rural de Senhor do Bonfim, no povoado de Cariacá.

Ultimamente andava como andarilho, vezes trabalhava como Chapa, descarregando caminhões no Centro da cidade, foi conduzido à Delegacia, por ter causado danos em um supermercado na cidade.

Rogério Pimenta foi sepultado na noite dessa terça-feira (27), no Cemitério local de Cariacá.

Maravilha Notícias

POLICIAL: MAIS UM TOMBA EM TROCA DE TIROS COM POLÍCIA MILITAR EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 14h45min, dessa terça-feira (27), após denúncia anônima a Polícia Militar se deslocou ao povoado de Caraibinha, em Campo Formoso, nas imediações do lixão, para averiguar informe de tráfico de drogas.

Próximo ao local, a Polícia Militar encontrou um veículo tipo motocicleta Honda 150, vermelha, placa NZN-9734, o condutor ao receber sinal de parada, desembarcou e disparou contra a Polícia que revidou à injusta agressão, atingindo o homem identificado como José Pedro Conegunes da Silva, 33 anos, residente no bairro Guabiraba.

Com o mesmo foi encontrado:

 01 revólver calibre 38, marca Taurus, número de série 1557158 com 03 munições deflagradas e 03 intactas
 157 pedras de crack
 04 petecas de cocaína
 50 gramas de maconha
 E R$ 129,00 reais

A Guarnição ainda prestou socorro ao homem que veio a óbito no Hospital São Francisco, nesta cidade. É válido reforçar que este mesmo homem já havia sido preso pela PM em 2015, também por Tráfico de Drogas.

Campo Formoso Noticias
Infor: 54ª CIPM

Moradores reclamam da falta de coleta de lixo em Ponto Novo

Na tarde desta terça-feira, dia 27, moradores de Ponto Novo, precisamente da Rua Barracas, próximo a campo conhecido como Barradão, reclamam da quantidade de lixo acumulado. Segundo eles, o caminhão de coleta não passa há 08 (oito) dias.
Em protesto a esse ato, os moradores decidiram juntar todo o lixo não coletado e deixar expostos no canteiro da avenida que liga a entrada ao centro da cidade, ao lado da Estação Rodoviária.



Redação PontoNovoNoticias.com
Fotos por Ivan Ferreira

Bandidos explodem carro-forte na região de Irecê

Reviewed by: 
Rating:
5
On quarta-feira, 28 de dezembro de 2016
Last modified:quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Summary:

Bandidos explodem carro-forte na região de Irecê
Um grupo interceptou e explodiu um carro-forte forte na BA-052, no município de Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê. O crime ocorreu por volta das 9h desta terça-feira, 27.
Segundo informações da polícia, policiais do 7° Batalhão da Polícia Militar foram acionados após denúncia de que homens em três veículos haviam explodido o carro-forte na rodovia, nas imediações da comunidade de Rio Verde III.
Após interceptar o carro-forte, os bandidos armados com fuzis utilizaram explosivos para estourar o cofre. A polícia não soube informar se alguma quantia em dinheiro foi levada.
Ninguém ficou ferido. Guarnições da Polícia Militar e equipes da Polícia Civil estão fazendo buscas na localidade para tentar localizar os suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com as primeiras informações, os veículos utilizados na ação pelos assaltantes, foram uma caminhonete Hilux branca, um Crossfox e um Gol vermelhos. A polícia acredita que o bando fugiu por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Jussara.
Fonte: Central Notícia.

BONFIM: Brasileiro convida imprensa para coletiva nesta quina-feira

Na próxima quinta-feira (29/12), às 9h, no auditório do Hotel Novo Leste, acontecerá uma coletiva de imprensa com a participação do Prefeito eleito Carlos Brasileiro, Vice-prefeito eleito Zé Antônio e os futuros Secretários. No encontro Brasileiro apresentará à imprensa o cronograma com as principais ações que serão executadas nas primeiras semanas de gestão, falará também sobre o concurso público, sobre o processo de transição e outras ações do futuro governo municipal.
O futuro Chefe de Gabinete, Helder Amorim, sintetizou sua expectativa sobre o aguardado encontro, “Convidamos a imprensa local e regional para participar deste momento de interação onde serão expostos os principais pontos que marcarão o recomeça de um trabalho reconhecido pela população bonfinense”, afirmou. Na sexta-feira (30/12), às 8h30, no auditório do Colégio das Sacramentinas – um dia após coletiva de imprensa, acontecerá a ultima reunião do futuro governo municipal antes da solenidade de posse. O tema da reunião aberta também será abordado durante a coletiva de imprensa.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL