segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

AVIÃO DA CHAPECOENSE VIAJOU COM POUCO COMBUSTÍVEL E EXCESSO DE PESO, DIZEM INVESTIGADORES


O avião da Lamia que caiu levando a delegação do time de futebol Chapecoense no dia 28 de novembro, deixando 71 mortos, viajou com o combustível no limite e com excesso de peso, revelou nesta segunda-feira (26) a Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), em um relatório preliminar sobre o acidente.
Segundo o secretário de Segurança Aérea da entidade, coronel Fredy Bonilla, as gravações da cabine de comando mostram que o piloto e o copiloto conversaram sobre a possibilidade de fazer escala em Leticia (Colômbia) ou em Bogotá “porque o avião se encontrava no limite de combustivel”, mas acabaram não fazendo isso.
“Eles estavam conscientes de que o combustível que tinham não era adequado nem era suficiente”, afirmou Bonilla, acrescentando que durante o voo o piloto, Miguel Quiroga, “decidiu parar em Bogotá, mas mais adiante mudou de ideia e foi direto para Rionegro.”
Além da falta de combustível, a investigação descobriu que o avião da Lamia levava um peso maior do que o permitido: 500 kg a mais do que o máximo. Mas, segundo Bonilla, “esse achado não é um fator prioritário para o acidente em si”.
A maioria das gravações de áudio apresentadas em Bogotá foram extraídas das caixas pretas que foram examinadas em Londres pelos fabricantes do aparelho, de modelo RJ85, especificou Bonilla.
Segundo a investigação, no plano de voo apresentado pelo piloto no aeroporto de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), a autonomia da aeronave era de quatro horas e 22 minutos, exatamente igual ao tempo do voo, quando deveria ter combustível para um percurso mais longo. “Devia ter uma hora e 30 minutos mais [de combustível] do que o tempo de voo”, disse Bonilla.
O avião devia ter também um segundo aeroporto alternativo em seu plano de voo, mas só registrou o de Bogotá, segundo a investigação.
Outra irregularidade encontrada é que o avião supostamente não estava certificado para voar acima de 29 mil pés, e no plano de voo apresentado à Bolívia foi anotado que voaria a 30 mil pés. A aprovação desse plano de voo, portanto, não foi correta, afirmou Bonilla.
Gravidade não foi informada
O relatório revela, além disso, que quando o piloto pediu à torre de controle do aeroporto José María Córdova que lhe permitissem aterrissar, não informou a gravidade de sua situação nem que dois de seus quatro motores já tinham parado de funcionar.
“Nesse ponto tinham dois motores desligados e a tripulação não fez nenhum relato de sua situação, que era crítica, e continuou relatando de forma normal” à torre de controle, explicou.
Pouco depois, com um terceiro motor já desligado, se escuta nos áudios como a torre pergunta se precisam de algum serviço adicional em terra por uma possível emergência, e o piloto responde que não.
Quatro minutos antes do acidente, o quarto motor desligou e se produziu uma falha elétrica total, que foi informada pelo piloto por meio de um sistema primário, já que o restante tinha ficado desconectado por falta de energia.
Na sua última conversa, o piloto pediu “vetores” enquanto descia sem autorização para aterrissar. A torre lhe perguntou então sua altitude e ele informou que ainda estava a 8,2 milhas (cerca de 13,1 quilômetros) da pista, mas não houve resposta por causa do impacto do avião, que aconteceu a cerca de 230 quilômetros por hora.Globo

SENHOR DO BONFIM:AÇÕES DA POLICIA DO 6º BPM


24/12/16 - Sábado

6º BPM PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de sábado, prenderam um homem por furto tentativa de homicídio.

Por volta das 23h30, policiais da 1ª Companhia, prenderam um homem, de 18 anos, por tentativa de homicídio contra um homem, de 18 anos, para tanto, o acusado fez um disparo de arma de fogo (revólver, marca Taurus, calibre 32), atingindo a vítima na região das nádegas. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional D. Antonio Monteiro - HRDAM. O fato ocorreu na Praça Dr. Antonio Gonçalves, em Senhor do Bonfim.

Após a vítima receber os cuidados médicos, os policiais apresentaram a vítima, o acusado, juntamente, com a arma, na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

25/12/16 - Domingo

6º BPM PRENDE HOMEM POR AMEAÇA E LESÃO CORPORAL

Policiais da Companhia da 2ª Companhia/Itiúba, Pelotão de Andorinha, na madrugada de sábado, prenderam um homem por ameaça e lesão corporal.

Por volta de 0h34, policiais da 2ª Companhia, prenderam um homem, de 26 anos, pelos crimes de ameaça e de lesão corporal, praticados contra um homem, de 28 anos. O fato ocorreu durante a realização de uma festa de confraternização, em um clube, na cidade de Andorinha. Após um desentendimento ocorrido durante a festa, o acusado desferiu um golpe de arma branca (faca), atingindo a mão esquerda da vítima, no momento que a vítima tentava conte-lo.

Os policiais apresentaram o acusado e a vítima na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM PRENDE HOMEM À DELEGACIA POR LESÃO CORPORAL

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na madrugada de sábado, conduziram à Delegacia um homem pela autoria de lesão corporal.

Por volta das 4h30, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia um homem, de 34 anos, por ter lesionado um homem, de 39 anos, desferindo socos, que atingiram a vítima na região do rosto. O fato aconteceu no Conjunto Habitacional Água Claras, após uma confusão ocorrida no local. Além de causar lesão na vítima, o acusado teve de ser contido pelos policiais, pois resistiu à prisão.

Os policiais apresentaram o acusado e a vítima na Delegacia de Policia Civil, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.

25/12/16 - Domingo

CORPO DE MULHER É ENCONTRADO NO INTERIOR DE RESIDÊNCIA

Policiais da 5ª Companhia/Filadélfia, Pelotão de Ponto Novo, após receberem informação, encontraram o corpo de mulher idosa, no interior de uma residência.

Por volta das 8h30, policiais do Pelotão de Ponto Novo, foram acionados por familiares de uma idosa, de 65 anos, informando que o corpo da referida mulher, fora encontrado caído no interior da sua residência, sem vida.

Os policiais acionaram o Departamento de Polícia Técnica - DPT para as devidas providencias. A causa da morte foi determinado como morte natural.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PORTE DE DROGAS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã de ontem, conduziram um homem à Delegacia por porte de drogas.

Por volta das 10h05, policiais da CETO, realizavam ronda nas proximidades do posto de combustíveis, da entrada para o distrito de Igara, quando avistaram um homem, de 19 anos, em atitude suspeita, ao abordarem o referido homem, encontraram na posse do mesmo uma quantidade de droga análoga a maconha.

Os policiais conduziram o homem à Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas pertinentes.

6º BPM CONDUZIRAM À DELEGACIA UM HOMEM POR PORTE DE ARMA BRANCA

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã de ontem, conduziram um homem à Delegacia por porte de arma branca e resistência a prisão.

Por volta das 11h50, policiais da CETO, realizavam rondas no distrito de Tijuaçu e, ao abordarem pessoas que encontrava-se no interior do Bar do Chama, um homem, de 24 anos, empreendeu fuga, tendo sido alcançado, pelos policiais, nos fundo do bar, ao revistarem o homem, constataram que este estava de posse de uma arma branca (faca), mesmo assim, o homem tentou resistir a prisão, sendo contido pelos policiais.

Os policiais apresentaram o homem, juntamente, com a faca, na Delegacia de polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZIRAM À DELEGACIA UMA MULHER POR MAUS TRATOS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã de ontem, conduziram uma mulher à Delegacia por maus tratos a vulnerável.

Por volta das 12 horas, policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, conduziram à Delegacia, uma mulher de 18 anos, por ter provocado ferimentos em uma criança, de 01 ano, após tentar suicidar-se ateando fogo em sua residência. A criança foi socorrida para o Hospital Regional D. Antonio Monteiro, acompanhada pelo Conselho Tutelar. O fato ocorreu no bairro da Rodoviária.

Os policiais apresentaram a mulher na Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM PRENDE HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de ontem, conduziram à Delegacia, um homem por violência doméstica.

Por volta das 21h30, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia, um homem, de 46 anos, por ter agredido fisicamente sua esposa, uma mulher, de 31 anos, o homem tentou estrangulá-la, porém a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda aos policiais. Após terem sido informados pela vítima, os policiais, sairam em diligência, localizando o acusado nas proximidades do Posto Policial.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima para a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Dellito.

26/12/16 - Segunda-feira

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, durante a madrugada, desta segunda-feira, conduziram à Delegacia, um homem por estar perturbando o sossego alheio.

Por volta das 3h10, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia, um homem, de 22 anos, por estar perturbando o sossego alheio, no terminal Rodoviário de Senhor do Bonfim, o acusado permanecia no local com o som do seu veículo a toda altura, mesmo tendo sido solicitado por pessoas que encontrava-se no local, não reduziu o volume, populares acionaram a policia militar, que deslocou uma guarnição para o local, a qual constatou o fato.

Os policiais conduziram o acusado e o veículo para a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Jovem morto em acidente de moto em Jacobina é identificado

Jovem vítima de colisão com uma moto nesta tarde de segunda-feira, 26, é identificado como Marcus Oliveira Pinho, 22 anos.

Segundo informações, o mesmo colidiu a motocicleta que pilota com outra moto, vindo a óbito após ir ao chão.

O DPT está no local realizando a perícia, para em seguida recolher o corpo para o IML.

A Guarda Municipal, o SMTT e a PRE estiveram no local organizando o trânsito.
Fonte: Diário da Chapada

Carreta pega fogo após capotamento e motorista morre carbonizado no interior da Bahia


Um motorista morreu após uma carreta capotar e depois pegar fogo em um trecho da BR-101 no município de Itapebi, no sul da Bahia, na tarde deste domingo (25).
O acidente ocorreu, por volta das 15h, no km-665 da rodovia, próximo à ponte do Rio Jequitinhonha. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, com placa do município de Malhador, em Sergipe, saiu da pista e caiu em uma ribanceira antes de pegar fogo.
O condutor da carreta, que não teve identidade divulgada, ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Uma unidade do Departamento de Polícia Ténica (DPT) da cidade vizinha de Eunápolis, também no sul do estado, foi acionada e encaminhada ao local para fazer a remoção do corpo. (Com informações do G1/BA)

LUTO NA MÚSICA: MORRE "BEM-TI-VI" PRODUTOR DE SOM


Internado recentemente na Pró Matre em Juazeiro, o profissional de sonorização Bem-Ti-Vi, faleceu às 07hs da manhã desta segunda-feira (26).

Bem-Ti-Vi foi socorrido no último sábado dia 17 de dezembro para o HDAM em Bonfim, permanecendo internado, porém no dia 20 teve uma parada cardíaca e uma segunda parada na quinta-feira 22 de dezembro, quando foi transferido para Juazeiro.

Na manhã desta segunda 26, iria passar por novos procedimentos, mas antes mesmo de chegar a ser submetido, uma terceira parada cardíaca desta feita fulminante, não dando chance de novo resgate e Bem-Ti-Vi foi a óbito.

Amigos e produtores musicais de Senhor do Bonfim estão se deslocando para ajudar no translado do corpo, que será velado em Bonfim.

Maravilha Notícias

EMPREGO: GOVERNO VAI CONTRATAR 57 PROFISSIONAIS PARA POLICLÍNICA DE JEQUIÉ


O Governo do Estado, por meio do Consórcio Público Inter federativo de Saúde da Região de Jequié, abriu processo seletivo para a contratação de 57 profissionais de nível superior e médio que vão trabalhar em policlínica do município localizado no centro sul da Bahia. O edital foi publicado na edição do último sábado (24) do Diário Oficial do Estado e está disponível, na íntegra, nos sites da Secretaria da Saúde (Sesab) e da Fundação Cefet Bahia. As inscrições ficam abertas até o mês de fevereiro de 2017.

O regime jurídico de contratação é o estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e existem vagas para médico, enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessor técnico, técnico em enfermagem, técnico em radiologia e assistente administrativo. As remunerações variam de R$ 1.188,13 a R$ 4.388,32.

Quatro policlínicas regionais de saúde estão em construção e com obras aceleradas, em Jequié, Teixeira de Freitas (extremo sul), Irecê (centro norte) e Guanambi (sudoeste). Com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2017, as unidades serão geridas de forma compartilhada entre municípios e o Estado, por meio de Consórcio de Saúde.

A meta é construir 28 policlínicas até o final de 2018, o que possibilitaria, simultaneamente, ampliar a oferta de serviços de média complexidade e descentralizar a assistência na Bahia. As policlínicas oferecerão até 18 especialidades, além de serviços de apoio ao diagnóstico como radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia e ressonância magnética.

Cada policlínica custará cerca de R$ 20 milhões entre obras e equipamentos, que serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção mensal será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.

SECOM

BRASIL: PRAZO PARA SAQUE DO PIS/PASEP NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS TERMINA EM 29 DE DEZEMBRO


O prazo para o saque do abono salarial do PIS/Pasep do ano-base 2014 nas agências bancárias termina na próxima quinta-feira (29). No total, 900 mil trabalhadores que têm direito ao benefício ainda não retiraram a parcela, que equivale a um salário mínimo. Para aqueles que possuem cartão cidadão com senha, o saque pode ser realizado nos terminais de autoatendimento da Caixa e em lotéricas até sexta (30) – nesse dia, as agências estarão fechadas.

Ao todo, R$ 802 milhões estão disponíveis, considerando o valor médio de saque individual, de R$ 874,84. “Num cenário de dificuldades e restrições pelo qual passam as pessoas, esse abono salarial poderá ser alento para muitos chefes de família em todo o País”, destacou o coordenador-geral do Seguro-Desemprego, Abono Salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho, Márcio Borges.

Saques pendentes

Um levantamento por regiões e estados mostra que, dos 1,2 milhão de trabalhadores que não fizeram o saque no prazo inicial, São Paulo tem o maior número de saques ainda pendentes. São 353.054 trabalhadores, de um total de 395.188 com direito ao abono de 2014, que estão deixando o benefício para trás. Apenas 42.134 (10,6%) deles retiraram o valor, em torno de um salário mínimo. No Rio de Janeiro, de 102.401 pessoas com direito ao benefício, apenas 18.931 (18%) já buscaram o dinheiro. Faltam 83.470 saques.

Segundo Márcio Borges, esses números refletem o comportamento do mercado de trabalho, já que 40% dos trabalhadores do Brasil são das Regiões Sudeste e Sul. “O abono salarial é direito assegurado a trabalhadores com carteira assinada e vínculo formal de emprego. Do total de abono salarial pago, 89% decorrem da iniciativa privada e 11%, da atividade pública. Esses dados explicam porque os maiores números são oriundos dessas Regiões”, explicou.

Quem tem direito

O Abono Salarial ano-base 2014 está sendo pago para quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é preciso ter seus dados informados corretamente pelo empregador, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Para conferir se tem direito ao benefício, o trabalhador pode acessar o portal do Ministério do Trabalho. Basta inserir CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento para fazer a consulta. Outra opção é a Central de Atendimento Alô Trabalho, que atende pelo número 158 e também dá informações sobre o PIS/Pasep.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Planejamento

NEGÓCIOS: BANCO DO NORDESTE ESTÁ RENEGOCIANDO DÍVIDAS RURAIS


Neste mês de Dezembro, o Governo Federal promulgou a Lei 13.340/2016, que oferece uma série de benefícios aos produtores rurais do Nordeste, de forma que o Banco do Nordeste está engajado na missão de ajudar os produtores rurais a regularizar sua situação e limpar seu nome na praça.

Estão enquadrados nesta Lei os produtores rurais e agricultores familiares que contrataram operações rurais até 31/12/2011, com descontos para liquidação das dívidas que podem alcançar até 95%, além de dispensa dos juros de atraso e da mora, bem como não pagarão custas e honorários advocatícios. E se o produtor, ao consultar o Banco constatar que não é possível liquidar, pode renegociar suas dívidas com desconto nas parcelas que passarão a ser anuais entre 2021 e 2030, também com descontos para pagamentos em dia e taxas de juros que variam de 1% a 3,5% anuais.

O valor dos descontos para liquidação e para renegociação depende da data de contratação dos financiamentos e também dos valores contratados, mas de uma coisa não se pode negar: esta é a melhor oportunidade de regularização de dívidas rurais de todos os tempos.

Assim, estamos convidando os produtores rurais que contraíram dívidas no Banco do Nordeste, mesmo aquelas de valores mais elevados, e estão com dificuldades de pagamento para comparecer à Agência e conhecer melhor esta proposta de regularização, afinal, será muito bom iniciar 2017 com o nome limpo, menos dívidas para pagar e podendo programar novos investimentos na sua propriedade rural.

Os contatos podem ser feitos na própria Agência do Banco do Nordeste, na Praça Dr. José Gonçalves, 224, Centro, em Senhor do Bonfim, ou através dos números (74) 3541-3121 e 0800-728-3030.

Ascom Banco o Nordeste - Bonfim

Homem morre esfaqueado durante festa de Natal, em Teofilândia

 Portal Cleriston Silva PCS

Um homem morreu esfaqueado na madrugada deste domingo (25) em Teofilândia. Segundo as primeiras informações colhidas pelo PCS, a vítima, identificada como Everaldino Silva Souza, 40 anos, foi atingido na barriga depois de uma confusão em uma festa. Nenhum suspeito foi preso.

A vítima estava na Praça José Luiz Ramos, onde acontecia uma festa de Natal. Em determinado momento, o rapaz teria se envolvido em uma confusão com várias pessoas e, no meio da briga, acabou atingido na barriga.

A Polícia Civil investiga a autoria do crime. Everaldino era funcionário público municipal e atuava como porteiro em uma escola do povoado Setor. O corpo dele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Vítima de 40 anos foi atingida em confusão na madrugada deste domingo (25)

FILADÉLFIA: Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores está praticamente definida.

A nova Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Filadélfia será eleita no dia 1º de janeiro de 2017 e provavelmente, se não houver surpresas como sempre,  terá como presidente o vereador Janoário do Cartório, que, segundo o prefeito eleito Louro Maia, o vereador teria pedido apoio a ele para que o elegesse, sendo assim, com apoio da maioria, Janoário será conduzido à presidência do parlamento municipal de Filadélfia no biênio 2017/2018.

As eleições presidenciais da Câmara de Filadélfia é bastante concorrida e sempre tem surpresas acontecendo. Vereadores que prometem apoio a certo candidato, mas na hora “H” tem uma reviravolta e acaba saído como candidato ou apoia outro candidato.

Janoário (PTC) foi eleito na Coligação do Candidato a Prefeito Teval,  onde também elegeu os vereadores Batista, Joel Máximo e Silvio Amorim. Juntando com os vereadores Alimpio, Roel e Chicão, da coligação de Louro Maia faz m total de 7 vereadores a maioria da Câmara de 11 vereadores. 

Filadélfia em Notícias.

LUTO: Perito Altino trabalhou em acidente na sexta em Jaguarari e faleceu na madrugada de domingo também de acidente.


Foto: Blog do Eloilton Cajuhy

O perito da Policia Técnica Altino Nascimento Ferreira Junior, 31 anos, realizou um dos seus últimos trabalhos em Jaguarari, na sexta-feira (23/12) durante um grave acidente no KM 99 da BR 407, que ceifou a vida de quatro pessoas.

Altino Júnior como era conhecido realizou o levantamento cadavérico das vitimas juntamente com a equipe da 19ª CRPT (Coordenadoria Regional de Polícia Técnica) localizada em Senhor do Bonfim. Atento e bastante educado o profissional cumpriu um dos seus últimos trabalhos com excelência, e com certeza fará muita falta a instituição policial. 

O acidente que vitimou Altino ocorreu na madrugada deste domingo de natal no município de Filadélfia, no perímetro da BR 407, as circunstâncias que levou a colisão de seu veiculo contra um caminhão ainda são desconhecidas.

A equipe do Portal Jaguarari se solidariza com a família ilutada, principalmente o repórter João Carvalho que manteve contato direto com o perito na última sexta-feira.

Portal Jaguarari

Morre uns dos mais antigos comerciantes de Senhor do Bonfim Waldomiro da Paramont Tecidos

Faleceu neste domingo aos 84 anos em Senhor do Bonfim, uns dos mais antigos comerciantes do Municipio, o empresario Waldomiro José de Araújo, seu corpo esta sendo velado no Memorial Vila Nova,  e o sepultamento será ás 11:00 horas, desse segunda-feira, dia 26 no cemitério de São Lázaro.Waldomiro há  64 anos  vinha atuando na atividade comercial em nosso Municipio.

POLÍTICA LOCAL: CARLOS BRASILEIRO PROMOVE REUNIÃO DE AVALIAÇÃO DE INFORMAÇÕES DA TRANSIÇÃO


Aconteceu na manhã da última sexta-feira (23), no auditório das Sacramentinas, a primeira reunião entre o prefeito eleito Carlos Brasileiro, o vice-prefeito Zé Antônio, secretários de governo e parte da equipe que irá compor a administração do município nos próximos quatro anos. A reunião teve como objetivo apresentar e avaliar as informações obtidas durante o período de transição.

O prefeito eleito Carlos Brasileiro agradeceu a todos os envolvidos no processo de transição e pediu dedicação à equipe de governo. Segundo relato dos Secretários, os desafios apresentados exigirão dedicação e empenho de todos. Um plano de ação emergencial já está sendo construído para os primeiros dias da nova administração.

Na próxima quinta-feira (29), no auditório do Hotel Novo Leste, às 9h, acontecerá uma coletiva de imprensa com Carlos Brasileiro, Zé Antônio e Secretários, momento de interação onde serão apresentadas ações que serão executadas nas primeiras semanas de gestão.

Também participaram da reunião de avaliação os presidentes de Partidos da base de apoio e os vereadores eleitos: Deto do Quicé, Cleiton Vieira, Mimo da Igara, Reinaldo José, Elizeu dos Temperos, além dos vereadores de mandato Rê do sindicato e Lucia Cerqueira.

André Bonfim

LUTO: AMIGOS EMITEM NOTA DE FALECIMENTO DO PERITO ALTINO JUNIOR


Comunicamos o falecimento de Altino Nascimento Ferreira Junior, o popular Altino Junior, filho de Altino e D. Maria do Altino, irmão de Cristiane e Katia.

O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (26), às 09:00 no Cemitério dos Morros na cidade de Andorinha/BA. Saindo da sua residência na Rua Alto da Serra, S/N, centro, Andorinha/BA.

A família enlutada agradece a esse ato de misericórdia e piedade cristã.

DPT – BONFIM

POLICIAL: PM PRENDE ELEMENTO COM ARMA DE FOGO ACUSADO DE TENTAR CONTRA VIDA DE JOVEM NA NOITE DE NATAL NA PRAÇA NOVA


Por volta das 23h30min de sábado (24), uma guarnição da PM foi informada que havia um elemento com uma arma de fogo nas imediações da Praça Nova, sendo o suspeito localizado já nas imediações da Av. Dois de Julho, se tratando de A.L. M. S, portando um revólver, cal 32, da marca Taurus, com 6 cartuchos, 05 intactos e 01 deflagrado.

A pessoa abordada é suspeita de ter efetuado um disparo com a suposta arma em um jovem de 18 anos que foi socorrido ao HDAM, com uma perfuração na região das nádegas do lado esquerdo, não corria riscos maiores.

Maravilha Notícias

NATAL SOLIDÁRIO: POLICIAIS DO 4º PELOTÃO DA 54ª CIPM ENTREGAM BRINQUEDOS E CESTAS BÁSICAS EM ANTÔNIO GONÇALVES


De iniciativa da 54ª CIPM foi realizada a Campanha Natal Solidário na cidade de Antônio Gonçalves, durante duas semanas foram disponibilizados pontos de coleta espalhados pela cidade para arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos.


A campanha teve ampla participação da comunidade e as doações foram distribuídas no município, tanto na zona urbana, quanto na zona rural. O sucesso da campanha se deu graças a parceria da 54ª CIPM e a população da cidade que contribuiu para fazer mais feliz o natal daqueles mais necessitados.

É a Polícia Militar junto com a comunidade na corrente do bem!

ASCOM 54ª CIPM

Elemento com preventiva em aberto é preso pela Guarda Municipal, após agredir sua companheira em Jacobina

Carlos Augusto da Silva Nascimento, 25 anos, por preso neste domingo, 25 de dezembro de 2016, pela Guarda Municipal na imediações da Fábrica Freeway no Bairro Jacobina III.

Segundo informações, Carlos foi flagrado agredido fisicamente a sua companheira, sendo conduzido para a delegacia de polícia.

Ainda de acordo com informações, durante o auto de infração, descobriu-se que há contra Carlos um mandado de prisão preventiva em  aberto, onde o mesmo já é acusado de assalto a mão armada, tráfico de drogas e por infringir a Lei Maria da Penha. Carlos que é natural do Bairro  Pernambués em Salvador, ficou preso à disposição da justiça.
Fonte: Augusto Urgente!

Idoso sofre queda de moto próximo a cidade de Caém



Na tarde deste domingo, 25 de dezembro de 2016, um homem de aproximadamente 60 anos sofreu queda de moto placa JPI 4525 na BA 131, entre Caém e a BR 324 no município de Jacobina.

Segundo informações, no acidente o capacete do condutor se desprendeu e o mesmo ficou sob a moto, sofrendo várias escoriações pelo corpo.

Uma ambulância socorreu o vitimado, que com sinais de embriaguez, foi socorrido para o Hospital Municipal de Jacobina. Não há informações sobre o estado de saúde do vitimando.
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL