quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

CONCURSO: CANDIDATOS DEVEM RECORRER SOBRE ERROS EM GABARITOS DA FAPES


De acordo com cronograma divulgado pela FAPES e publicada no site da PMSB, os candidatos tem até as 23h59min desta quinta-feira  (08), para recorrer de erros encontrados na divulgação dos gabaritos das provas realizadas no último domingo.

Basta entrar no site da FAPES utilizando o CPF e login do candidato e registrar qual recurso será questionado.

Maravilha Notícias

NOTICIÁRIO POLICIAL







Acidente na Ladeira do Coité deixa 5 feridos










Um grave acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (07), na BA que liga Senhor do Bonfim a Missão do Sahy, trecho da Ladeira do Coité. Segundo informações, um motoqueiro bateu em jegue que estava na pista e o motorista de um veículo Palio, cor vermelha, placa JVH-8357, licença de Pindobaçu, tentou desviar da moto e acabou perdendo o controle do carro, colidindo contra o acostamento.
Entre as vítimas, uma gestante de 9 meses, que ficou presa entre as ferragens do Pálio. Ela foi identificada como Luciana Lima. Outra passageira do carro, Adriana Souza Alcântara, de 20 anos, foi socorrida com suspeita de fratura no fêmur. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram ao local do acidente prestar socorro aos feridos e retirar a gestante do veículo.
Quatro pessoas viajavam no Pálio. Todas moram no Povoado de Bananeira, no município de Pindobaçu e são estudantes da UNEB em Senhor do Bonfim. As demais vítimas, inclusive o motoqueiro (que reside em Missão do Sahy) sofreram apenas escoriações e ferimentos leves.
Por volta das 22h45, fomos informados que Luciana e Adriana estavam aguardando transferência para um hospital no Vale do São Francisco, porém, o estado de saúde delas não era grave.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY
**Fotos do leitor enviadas pelo WhatsApp


Caminhão carregado de ovos tomba no interior da Bahia e motorista morre

Um caminhão carregado de ovos tombou depois que o motorista perdeu o controle após uma curva, na madrugada desta quarta-feira (7), no km-896 da BR-101, em Teixeira de Freitas, sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
caminhaoacidenteteixeira
O motorista estava sozinho no veículo no momento do acidente, que ocorreu por volta das 2h30. O veículo acabou saindo da pista, tombou no acostamento e a carga de ovos foi derrubada. Não há informações sobre a retirada do veículo no local.
caminhafundo

Com informações do G1/BA

POLICIAL: 4 PESSOAS PRESAS TENTANDO LEVAR DROGAS EM MANTEIGA NO COMPLEXO


Na data de 07/12/16, Policiais Civis do S.I. da 19ª COORPIN, prenderam os nacionais:

• FILLIPE AMARIO FELICIANO DE SÁ, 22 anos,
• ITAMARA RAQUEL ALVESPESSOA, 23 anos,
• NÍVIA SOUZA DO NASCIMENTO, 18 anos,
• FLÁVIA CRISTINA SILVA DE JESUS, 22 anos.

Por tráfico de droga e associação ao tráfico, tentando entrar na cadeia do Complexo Policial, com uma porção de maconha escondida numa embalagem de margarina, durante a visita dos presos, para entregarem aos presos RONICLEITON DA SILVA E JOSÉ FLAVIO DA SILVA, presos por tráfico de droga. A FLÁVIA é irmã do JOSÉ FLÁVIO e namorada do FILLIPE (esse já foi preso por tráfico), a NÍVIA é namorada do JOSÉ FLÁVIO, a ITAMARA é namorada do RONICLEITON e na sua bolsa foi encontrada a nota fiscal do material que estava na sacola com a maconha.

Ascom 19ª Coorpin e 1ª DT

Homem morre após cair de pé de manga no município de Mundo Novo


Nesta quarta-feira, 07 de dezembro de 2016, um homem identificado como Gilberto Pereira Sodré, conhecido como Godinha, morreu após cair de um pé de manga, no município de Mundo Novo-BA. 

De acordo com informações, o homem subiu no pé de manga, se desequilibrou e caiu em cima de uma cerca, sendo atingido no coração por uma estaca.

O fato aconteceu por volta do meio dia, no Caldeirão, próximo à estrada vicinal que dá acesso ao Bode, Canabrava e Santa Maria.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba para os procedimentos de praxe.

Da redação do Blog Agmar Rios.

Após serem flagrados cometendo assalto, suspeito é preso e comparsa é apreendido em Irecê/BA


Dois jovens de 17 e 18 anos foram apresentados na tarde desta quarta-feira (07) à Delegacia Regional de Irecê/BA. Jonathas Moreira, de 18 anos, foi preso por uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), que no momento estava fazendo patrulhamento de rotina no Centro da cidade. O seu comparsa, menor de idade foi apreendido e poderá ser encaminhado para Salvador ou Feira de Santana.

A dupla foi reconhecida após ser flagrada por câmeras de monitoramento cometendo um assalto na tarde de terça-feira (06), nas imediações do Colégio Edimaster. Eles foram encontrados com uma réplica de arma de fogo.

O repórter policial da Caraíbas FM, José Bastos entrevistou Moreira que disse que já praticou outros vários delitos em Irecê. A entrevista será exibida na íntegra no Jornal da Manhã desta quinta.
Fonte: Central Notícia.




CAPIM GROSSO: HOMEM ESFAQUEIA MULHER E DEPOIS TENTA SUICÍDIO NO POVOADO DA CAIÇARA

Um homem identificado pelo apelido de Lé atentou contra a vida de sua mulher identificada pelo apelido de Fiinha, desferindo vários golpes com arma branca (faca), após um desentendimento entre o casal, fato este acontecido na manhã desta quarta-feira (07), no Povoado da Caiçara.
Segundo informações chegadas a nossa redação o agressor teria tentado suicídio aplicando golpes com a mesma arma no próprio corpo, ambos foram socorridos e transportados até a UPA24HORAS, onde foram medicados pela equipe médica de plantão, sendo que a mulher devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para Salvador e o Lé foi encaminhado ao DISEP para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.
Da redação do Jorgequixabeira


Após terror, Santo Antônio de Jesus tem reforço policial para combater facções
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (7), após a ocorrência de atentados no município de Santo Antônio de Jesus (SAJ) na última terça (6), que deixaram três mortos, feridos e um carro incendiado, moradores da cidade têm recebido áudios e vídeos falsos, inclusive de um suposto 'toque de recolher' dado por bandidos. Apesar da situação, a polícia afirmou que as informações das redes sociais são inverídicas.
A polícia afirmou que buscou reforço com a Rondesp para combater a ação dos criminosos. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) também está no local. O agentes afirmaram que está ocorrendo briga de facções de diversos municípios do estado, como o Bonde do Maluco, de Salvador, a Katiara, de Nazaré, no Recôncavo Baiano, e a Ilha, de SAJ.
Amedrontados, os moradores de Santo Antônio de Jesus optaram por não sair de casa nesta quarta. Muitos empresários estão fechando seus estabelecimentos antes do horário comercial, faculdades cancelaram as aulas e os eventos programados para a noite da cidade foram cancelados.




TRAFICANTE PRESO COM 4,5 KG DE MACONHA EM BONFIM




Nessa quarta-feira (07), Policiais Civis da 19ª COORPIN, após receberem informação de tráfico de droga do N.I. da PM, iniciou investigação e monitoramento do nacional JÚNIO PEREIRA DUARTE, 32 anos, tendo localizado em sua residência a quantia de 4.5 Kg de maconha pronta para venda, onde o mesmo recebeu voz de prisão em flagrante delito por crime de tráfico de droga, estando preso no Complexo Policial a disposição da justiça.

Ascom 19ª Coorpin


HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA CEDE DE CAMPO FORMOSO

3-4

Por volta das 04h30min desta quinta-feira 08/12/2016, foi encontrado (atrás da igreja católica), na Rua Olavo Bilac Bairro São Francisco na Cidade de Campo Formoso. O corpo da pessoa de nome TIAGO DOS SANTOS GOMES, vulgo “Tiago Paulista”, 32 anos, que residia à Rua do Cromo Bairro Mutirão, Campo Formoso, apresentando perfurações no tórax, por arma de fogo, foi realizado o isolamento do local aguardando a chegada do Departamento da Polícia Técnica de Bonfim.

Ascom 54ª CIPM



POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM EM BONFIM



6º BPM CONDUZ MULHER À DELEGACIA POR FURTO

Policiais da Companhia da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na tarde de ontem, conduziram uma mulher à Delegacia por furto.

Por volta das 13h06, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia uma mulher, de 20 anos, que segundo uma funcionária de uma loja de roupas, situada na Praça Augusto Sena Gomes, a mulher de 20 anos, havia furtado uma peça de roupa da loja, fato comprovado pela própria funcionária, quando abordou a mulher nas proximidades do Mercado Municipal.

A solicitante e a acusada foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇA

Policiais da Companhia da 5ª Companhia/Filadélfia, na tarde de ontem, conduziram uma homem à Delegacia por ameaça.

Por volta das 13h50, policiais da 5ª Companhia, conduziram à Delegacia, um homem de 30 anos, por ameaçar outro de 25 anos, armado com uma faca. O fato aconteceu na Rua Rui Barbosa, em Filadélfia. Após ter sido ameaçado, a vítima, um homem de 25 anos, acionou os policiais que realizaram diligencia, encontrando o homem de 30 anos, momentos depois, ainda portando a faca.

A vítima e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.

6º BPM APREENDE MENOR POR FURTO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de ontem, apreenderam e conduziram à Delegacia um menor, pela prática de furto.

Por volta das 21h30, policiais da 1ª Companhia, conduziram à Delegacia um menor, de 17 anos, que segundo a solicitante, o menor, que é seu sobrinho, havia subtraído, da sua residência, localizada na Ladeira do Capote, um aparelho mini system, enquanto ela saiu para ir à casa da sua mãe. A própria vítima localizou o menor e o aparelho e chamou a polícia.

O menor e a vítima, juntamente, com o aparelho mini system, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Secom 6º BPM


Trio de Queimadas é preso em flagrante após “saidinha bancária” em Valente



Danilo Souza Santos, 28 anos, Adriana Santos de Jesus, 29, e Simone Santos de Jesus, 21, todos moradores da cidade de Queimadas, foram presos após uma saidinha de banco no município de Valente, na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, um idoso havia terminado de sacar sua aposentadoria em uma agência do Banco do Brasil quando foi surpreendido pelos criminosos que tomaram o dinheiro e fugiram em um carro. Após denúncia anônima, uma guarnição do Pelotão de Valente, vinculado à 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão da PM, localizou os criminosos, que confessaram o crime na delegacia e devolveram a quantia de R$ 600, segundo informou a corporação. A ação contou com o apoio de policiais civis. Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e concurso de pessoas. (Fonte: Notícias de Santaluz)


HOMEM É ASSASSINADO A GOLPE DE FACA EM IPIRÁ


Na noite desta quarta-feira(07), um jovem foi brutalmente assassinado a golpe de faca em um bar localizado no Bairro 20 de Abril em Ipirá. Segundo relato de populares, um homem conhecido por Vanginho passava em frente ao bar e ao perceber que um homem agredia outro homem que estava visivelmente embriagado, o senhor foi em defesa da vítima, pedindo ao agressor que não batesse no rapaz. O agressor partiu em direção ao homem desferindo lhe um violento golpe de faca a altura do pescoço. A vítima ainda foi conduzida para a UPA “Unidade de Pronto Atendimento” que fica próxima ao bairro, onde foi constatado pela equipe médica o óbito do jovem. Após a agressão, o homem fugiu do local e a polícia tenta localizar e prender o agressor.
Fonte: Caboronga Notícias, com imagem ilustrativa



JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO EM CAMPO FORMOSO


Um grave acidente com vitima fatal  ocorreu por volta das 20:00hs da noite da última quarta-feira (07), envolvendo  dois jovens, no Povoado de Lagoa da Roça, levando o  condutor da moto CG a óbito .

Somente na manhã desta quinta-feira (08), a polícia foi informada, segundo informações, o rapaz que pilotava a moto perdeu o controle numa curva e os dois foram arremessados do veículo. Gilvan Santos Brito de 27 anos, morador de Poços, caiu dentro de uma lagoa que havia no local e veio a óbito, o outro jovem caiu num matagal e ainda não há informações precisas sobre seu estado de saúde,  A Polícia Técnica  esteve no local e conduziu o corpo para o IML de Juazeiro. Nonato  Notícias/ Informação: Campo Formoso  Noticias.


Teolândia: homens param ambulância e matam paciente às margens da BR-101




Foto: Carla Ornelas/ GOVBAFoto: Carla Ornelas/ GOVBA
 A Polícia Civil de Teolândia, no sul baiano, aguardam nesta quinta-feira (8) o depoimento do motorista da ambulância que foi obrigado a parar o veículo quando transferia de Itabuna um paciente que acabou morto por suspeitos durante uma abordagem nesta quarta (7).Um agente da delegacia da cidade, que não quis se identificar, disse ao bahia.ba que o condutor foi obrigado a sair da BR-101, onde foi interceptado por dois carros, e entrar em uma estrada vicinal.
Ele, que não sofreu ferimentos, presenciou o momento em que a vítima foi morta com golpes de faca e tiros, além de ter o corpo queimado em um local deserto entre os municípios de Travessão e Ubaitaba.
Ainda de acordo com o policial, o homem se recuperava de um atentado recente, quando precisou ser internado no Hospital de Base de Itabuna. Após apresentar melhora no quadro clínico, seguia de volta para a cidade natal. Ele já havia cumprido pena por dois anos no Complexo Penal de Valença, por homicídio, e há dois meses estava fora das grades.

Investigações preliminares indicam que a vítima teria cometido um crime em Itamaraty, onde mora a mãe, e o ataque desta quarta teria sido uma resposta a este delito. Por:Ba.ba

PREFEITO ELEITO, VICE E VEREADORES DE PONTO NOVO SERÃO DIPLOMADOS EM ITIÚBA

Resultado de imagem para fotos do prefeito eleito tiago venancio de ponto novo
O prefeito eleito Tiago Venâncio (PMDB) a vice-prefeita Simone Silva (PDT) e os onze vereadores eleitos no último dia 02 de outubro, serão diplomados no próximo dia 15/12 em cerimonia realizada na Câmara de vereadores de Itiúba.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na oportunidade também serão diplomados os suplentes de cada partido ou coligação que participaram do pleito.

Informações: Diga Filadélfia 

outro:Nova tragédia aérea acontece na capital do estado do Amazonas


Ferido foi levado para o Hospital 28 de Agosto (Foto: Jamile Alves/G1 AM)  


O único sobrevivente da queda de um avião que ocorreu em Manaus, nesta quarta-feira (7), morreu horas após o acidente no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto. Ele teve 99% do corpo queimado, segundo boletim médico divulgado durante a manhã. A morte foi confirmada no início desta tarde. Outras cinco pessoas morreram no momento da queda, entre elas uma criança.De acordo com hospital, o homem - identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) como Jefferson Jazen - deu entrada na unidade às 8h29. Ele foi levado para a sala de reanimação e, em seguida, para o centro cirúrgico.
O IML enviou um carro para fazer a remoção do corpo por volta de 13h15.
Acidentex 
A aeronave de pequeno porte, Embraer 721D, de matrícula PT-REI, caiu em uma área de floresta na Zona Centro-Sul de Manaus. Houve explosão e cinco pessoas morreram no acidente ocorrido por volta de 8h. Entre os mortos há uma criança. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe as causas do acidente.
O tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1 que a aeronave era um taxi aéreo e decolou de Manaus com destino ao município de Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7h45. A aeronave caiu pouco depois da decolagem.

FORTE CHUVA CAUSA ESTRAGOS NA CIDADE DE XIQUE-XIQUE

 Uma forte chuva atingiu a cidade de Xique-Xique, a 586 km de Salvador, nesta terça-feira, 6. A região sofria com estiagem, mas a chuva que veio foi muito forte e trouxe até granizo. Árvores foram derrubadas, casas e galpões destelhados, além de vários pontos da cidade ficarem alagados.
De acordo com site Climatempo, a previsão de chuva na cidade continua até a sexta-feira, 9, com 60% de chance de chuva, na quarta, 7, quinta, 8, e sexta. A reportagem tentou contato com o prefeito da cidade Ricardo Magalhães, mas não obteve sucesso.

PONTO NOVO: EM SESSÃO MOVIMENTADA, VEREADORES APROVAM PROJETOS


Com o plenário lotado, a sessão da Câmara de vereadores de Ponto Novo nesta quarta (7) contou com a presença de oito dos nove vereadores. 

Constando na pauta do dia: 

A votação do parecer 006/2016 da comissão de Justiça, legislação e redação final referente ao projeto de lei 001/2016 do Legislativo, de autoria do vereador Miguel da Silva Santos. 
Votação do projeto de lei 001/2016 do Legislativo
Votação do parecer 007/2016 da comissão de Justiça, Legislação e Redação final referente ao projeto de lei 002/2016 do Legislativo, de autoria do vereador Miguel da Silva Santos.
Votação do projeto de lei 002/2016 do Legislativo
Votação do parecer 008/2016 da comissão de Justiça, legislação e redação final referente ao projeto de lei 003/2016 do legislativo, de autoria do vereador Miguel da Silva Santos.
Votação do projeto de Lei 003/2016 do Legislativo
Votação do projeto de Lei 004/2016 do vereador Michel Jonathan


O prefeito eleito Tiago Venâncio, os ex-prefeitos Marcos Silva e Deto Venâncio estiveram na sessão.

 Web Interativa

Caso de Ciro Gomes com as drogas está cada vez mais grave. Sem raciocínio, ele precisa de tratamento intensivo


Coronel Gondim faz apelo para família de Ciro interná-lo com urgência em clínica de drogados. ” Para Gondim, “Ciro já não é mais a mente brilhante que eu conheci e tanto admirei.”
Numa atitude honesta e corajosa, um dos oficiais mais conhecidos da Polícia Militar do Ceará, coronel Francisco Horácio Marques Gondim, usou a rede social e, através de seu facebook, fez um apelo dramático à família do ex-governador Ciro Gomes.
Coronel Gondim pediu que Ciro seja submetido com urgência a um tratamento de drogados para que possa voltar a atuar com competência na arte da política: ” qualquer campanha de combate ao uso de drogas tem que mostrar a transformação de Ciro Gomes”.

‘Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada’, diz Lula a Dilma; ouça



No dia em que o ex-presidente Lula foi conduzido coercitivamente pela Operação Aletheia para depor em uma sala no Aeroporto de Congonhas, a presidente Dilma Rousseff telefonou para seu antecessor – Lula já estava na sede do PT, onde declarou à imprensa que ‘a jararaca está viva’. Lula foi pego em um grampo, com autorização do juiz federal Sérgio Moro. Dilma não é alvo da investigação, mas caiu na interceptação ao ligar do Palácio do Planalto para seu antecessor.
Na conversa com Dilma, o ex-presidente atacou os investigadores, o juiz federal Sérgio Moro, os tribunais superiores e a imprensa. Ele comenta, indignado, o fato de ter sido ouvido por quase três horas pela Polícia Federal sobre as atividades do Instituto Lula e de sua empresa, a LILS Palestras e Eventos “Se os canalhas tivessem mandado um ofício teria ido prestar depoimento. Eu já fui três vezes a Brasília prestar depoimento. Eu acho que o Moro quis fazer um espetáculo antes daquele negócio que tá pra decidir que tá no Supremo pra decidir, mas ele precisava fazer o espetáculo de pirotecnia.”
Lula reclama que a Polícia Federal fez buscas na residência de seus filhos e de quadros antigos do PT – Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, e Clara Ant, sua assessora.
Dilma pergunta a Lula se ele não achou ‘estranho’ a publicação da Revista IstoÉ, na quinta-feira, 3, um dia antes da Aletheia, antecipando a delação do senador Delcídio Amaral, ex-líder do Governo. “O sr não achou estranho?”, perguntou a presidente.
“É um um espetáculo de pirotecnia sem precedentes, querida. É o seguinte: eles estão convencidos de que com a imprensa chefiando o processo investigatório eles conseguem refundar a República. Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado, somente nos últimos tempos o PT e o PC do B começaram a acordar, um presidente da Câmara fudido, um presidente do Senado fudido, não sei quantos parlamentares ameaçados e fica todo mundo no compasso achando que vai acontecer um milagre.”
Lula ataca a força-tarefa da Operação Lava Jato. “Eu estou, sinceramente, estou assustado é com a república de Curitiba porque a partir de um juiz de primeira instância tudo pode acontecer nesse País, tudo pode acontecer.”
Depois, o ex-presidente revela a Dilma sua estratégia. “Eu tô dizendo aqui pro PT que não tem mais trégua, que não tem que ficar acreditando na luta jurídica, ou seja, nós temos que aproveitar a nossa militância e ir prá rua. Eu vou antecipar minha campanha prá 2018, vou acertar de viajar esse país a partir da semana que vem e quero ver o que vai acontecer. Lamentavelmente vai ser isso. Eu não vou ficar em casa parado.”
O ex-presidente relatou a Dilma que a PF fez buscas também na residência de seus filhos e que os investigadores o questionaram sobre temas que já teria abordado em outras audiências. “As perguntas são as mesmas que já respondi a dois delegados da Polícia Federal. Dos meus filhos eles levaram os mesmos documentos. Foram na casa da Clara Ant, dormindo sozinha quando entrou cinco homem gigantes. Ela pensou que era um presente de Deus e era a Polícia Federal.”
(Dilma cai na gargalhada)
“Então é isso ô Dilma, eu acho que foi um espetáculo de pirotecnia. A tese deles é de que tudo que está acontecendo foi uma quadrilha montadqa em 2003 (ano de seu primeiro mandato) e, portanto, ela perdura até hoje, sabe, e dentro do Palácio, até de dentro do Palácio. Então, eles não precisam de explicação com a teoria do domínio do fato não precisa de explicação. Eles colocam em prática.”
ESTADÃO

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL