quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

POLICIAL: IDENTIFICADO CORPO DE HOMEM ENCONTRADO MORTO EM LAGOA DE CAMPO FORMOSO


No final da manhã dessa terça-feira (06) foi encontrado boiando na Lagoa dos Sonhos, em Campo Formoso, o corpo de um homem, até então sem identificação, aparentando ter sido vítima de afogamento, recolhido pelos bombeiros de Bonfim, sendo levado ao IML regional em Senhor do Bonfim. Já na manhã desta quarta-feira (07), familiares levaram documento para identificação e o mesmo foi reconhecido como sendo REGINALDO GOMES DA SILVA, que completaria 40 anos no próximo dia 31 de dezembro.

Ainda conforme familiares, Reginaldo vivia como andarilho, sem residência fixa, e fazia uso de bebida alcoólica, após ser identificado o corpo dele foi levado para Juazeiro juntamente com o de um rapaz de 31 anos que cometeu suicídio em Andorinha.

Maravilha Notícias

Acidente com caminhão e carro da prefeitura de Mata de São João deixa quatro feridos


Acidente com caminhão e carro da prefeitura de Mata de São João deixa quatro feridosUm acidente envolvendo um caminhão e um carro da prefeitura de Mata de São João deixou quatro pessoas feridas na tarde desta terça-feira (6), na BA-093, sentido Pojuca. De acordo com informações da Concessionária Bahia Norte, o incidente ocorreu por volta das 16h15, quando o caminhão tombou no KM 30 da rodovia, derrubando a carga de tubos de PVC que trazia em um veículo modelo Ford KA que vinha logo em seguida. As quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Eurico Goulart de Andrade, no município de Mata de São João, por uma ambulância da concessionária. Ainda não se sabe se as vítimas estavam todas no carro atingido pela carga do caminhão. Devido ao acidente, o trânsito está sendo feito apenas em meia pista e a região registra pontos de lentidão. 
Informações da Concessionária Bahia Norte

Feira: filha mata mãe com 40 facadas e depois ateia fogo em corpo


 Redação Bocão News | Fotos: Olá Bahia
 
Uma garota de 15 anos é acusada de ter matado a própria mãe a facadas na noite de terça-feira (6), no residencial Nova Conceição, conhecido como B13, no bairro Conceição, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. 
 
De acordo com a polícia, Jaqueline do Nascimento Silva, 36 anos, foi esfaqueada 40 vezes após entrar em luta corporal com a adolescente, que foi apreendida após o crime.
 
Também segundo a polícia, a adolescente ainda teria tentado ocultar o corpo e ateado fogo após escondê-lo debaixo da cama da vítima. 
 
No entanto, a fumaça chamou a atenção dos vizinhos e ela foi à casa de uma tia que reside no mesmo residencial, contando que o carregador de celular havia explodido na tomada e provocado um incêndio. 
 
Para polícia, a adolescente disse que chegou da escola por volta das 14h e que passou a ser agredida verbalmente pela vítima que iniciou a agressão.
 
O corpo de Jaqueline foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Avião cai e deixa cinco mortos em Manaus


Redação Bocão News
Uma aeronave de pequeno porte caiu em uma área de floresta, em Manaus, Amazonas, na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com o corpo de Bombeiros, houve uma explosão e cinco pessoas morreram no acidente. Entre os mortos há uma criança. Uma pessoa foi retirada dos escombros ainda com vida e foi levada para um hospital da região. A vítima está com 90% do corpo queimado.
 
 
Segundo o site "G1", os bombeiros informaram que a aeronave era um táxi aéreo e decolou de Manaus com destino a Novo Aripuanã, a 227 km da capital, por volta das 7h45. A aeronave caiu pouco depois da decolagem. Ainda não se sabe as causas do acidente
O preço da gasolina nas refinarias da Petrobras foi reajustado em 8,1%. O preço do diesel também teve aumento, 9,5%. A decisão teve como base a nova política de preços da empresa, "que prevê pelo menos uma revisão a cada 30 dias".
As distribuidoras de combustível podem repassar ou não o valor aos consumidores finais. "Caso o reajuste nas refinarias seja repassado integralmente ao consumidor, o preço da gasolina nas bombas deve aumentar 3,4% ou R$ 0,12 por litro, em média. Já no diesel, o aumento do preço final pode chegar a 5,5%, ou 0,17% por litro.", diz a Petrobras.Fonte Agência Brasil
O prefeito eleito de Caém, Gilberto Matos (PMDB) e o vice Ozires , foram diplomados na tarde desta terça-feira (6) pela Justiça Eleitoral.O evento aconteceu na sede do TRE-BA em Jacobina foi aberto pelo Dr. João Paulo Guimarães Neto,Juiz da 167ª Zona Eleitoral além de Gilberto foram diplomados  os 9 vereadores e suplentes.*Espaço Aberto.Net

POLICIAL: PM SOCORRE MULHER QUE PASSAVA MAL E REGISTROU SUICÍDIO EM ANDORINHA


6º BPM SOCORRE MULHER QUE ESTAVA PASSANDO MAL

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na tarde de ontem, prestaram socorro a uma mulher que estava passando mal.

Por volta das 12h10, durante ronda pelo centro da cidade, a guarnição da CETO foi acionada por populares, informando que uma senhora que encontrava-se na praça Dr. Luiz Viana estava passando mal. Ao chegarem no local, os policiais da CETO constataram que uma mulher de 60 anos, não estava se sentindo bem e, imediatamente, a conduziram para o Hospital Regional, a fim de que recebesse os devidos cuidados médicos.

HOMEM COMETE SUICÍDIO NO POVOADO DE SALGADO

Policiais do 2º Pelotão/Andorinha, tomaram conhecimento que um homem havia morrido vítima de enforcamento.

Por volta das 2h30, policiais do 2º Pelotão/Andorinha, foram informados por populares, que um homem de 31 anos, havia sido vítima de enforcamento. Os policiais se dirigiram ao povoado de Salgado, zona rural de Andorinha, constatando a veracidade do fato, a vítima havia cometido suicídio. O Departamento de Polícia Técnica - DPT foi acionado para a adoção das medidas pertinentes.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: Vice prefeito desmente vereador Jorginho

Resultado de imagem para senhor do bonfim jose antonio

Bem o governo  Carlos Brasileiro não começou, e as primeiras críticas já foram direcionadas não para o prefeito,  mas sim para seu vice, José Antônio  (PSB).
A primeira bomba lançada contra o vice foi atirada pelo Presidente do PRB,  partido da base do futuro governo,  que na semana passada em nota oficial do partido tachou José Antônio de ter abandonado Carlos Brasileiro e ainda insinuou que Zé Antônio seria paraquedista.
O segundo bombardeio contra o vice José  Antônio  veio na manhã desta terça-feira (06), quando o apresentador do Pega Fogo, Augusto Gomes, anunciou na Rádio Rainha FM o nome do Vereador, Doutor Jorginho (PSD),  que também faz parte do governo como mais um candidato a presidência da câmara.
A critica aconteceu quando o apresentador  anunciava Doutor Jorginho como mais um candidato a disputar a presidência da câmara,  o apresentador afirmou que o vereador confirmou que era candidato a presidente da Câmara,  e em seguida, acrescentou que Doutor Jorginho tinha dito que não sabia porque o vice-prefeito José Antônio andava dizendo que ele não era candidato.
José Antônio, que se encontra em Salvador,  relatou pra nossa equipe que não sabia porque seu nome está sendo envolvido na disputa da presidência da Câmara, segundo ele, a presidência  quem vai decidir será os vereadores da base “Eu não estou me metendo em nada. Se o vereador Jorginho ou outro companheiro tiver a maioria do apoio do grupo, pode ter certeza que também terá meu apoio. Nunca disse nada a ninguém.”, desmentiu e esclareceu José Antônio.

COTIDIANO: I ENCNTRO COM PREFEITOS ELEITOS DA MICRORREGIÃO DE SENHOR DO BONFIM SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA


Aconteceu no último dia 05 de dezembro, às 14h30min, no Novo Leste Hotel, o I Encontro com Prefeitos Eleitos da Microrregião de Senhor do Bonfim, sobre Segurança Pública, com a anuência do comandante do Comando de Policiamento Regional Norte, Cel PM Alfredo José Souza Nascimento.

O evento foi realizado pelo 6º Batalhão de Policia Militar e 54ª Companhia Independente de Policia Militar. Estavam presentes os prefeitos eleitos Carlos Alberto Lopes Brasileiro (Senhor do Bonfim); Everton Carvalho Rocha (Jaguarari); Cecília Petrina de Carvalho (Itiúba); Renato Brandão de Oliveira (Andorinha); André Luiz Andrade (Queimadas); Erivaldo Carvalho Soares (Nordestina); Rosângela Maria Monteiro Menezes (Campo Formoso), foi representada pelo Sr. Ismael Pereira da Silva; Roberto Carlos Dantas Lima (Antonio Gonçalves), foi representado pelo Sr. Amarildo Souza Cardoso; Tiago Miranda Venâncio Maia (Ponto Novo), foi representado pelo Sr. José Venâncio Maia; a Dr.ª Daniele Cochrane Santiago Dantas Cordeiro, Promotora de Justiça; os comandantes do 6º BPM e da 54ª CIPM, Ten Cel PM José Carlos Soares Mariano e Maj PM Edson Ramos Mascarenhas Junior, respectivamente; bem como, os oficiais comandantes das companhias do 6º BPM.

Durante o evento, os comandantes do 6º BPM e da 54ª CIPM fizeram uma explanação sobre a operacionalidade de suas unidades, e os comandantes das companhias do 6º BPM fizeram uma diagnose operacional. Ao final, abriu-se espaço para um debate, muito produtivo, onde a Promotora de Justiça e os prefeitos eleitos fizeram uso da palavra, dando um indicativo muito positivo no somatório de forças para a melhoria da segurança pública dos municípios.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFIM: NOTA DE AGRADECIMENTO DA ASSOCIAÇÃO DOS FEIRANTES E AMBULANTES DE SENHOR DO BONFIM


A Associação dos Vendedores Ambulantes e dos Feirantes de Senhor do Bonfim agradece a todos que se empenharam para barrar e assim confirmar o adiamento do edital de Concorrência Pública nº 003/2016 emitido pelo governo municipal que tinha como objeto “Concessão de espaço físicos edificados denominados (Quiosques) na sede e interior do Município de Senhor do Bonfim para exploração de venda de alimentação, bebidas e serviços de lanchonete em geral”. Foram dias de angústia e sofrimento para todas as famílias que vivem da venda dos serviços e produtos nos estabelecimentos. Queremos, primeiramente, agradecer a Promotora de Justiça Daniela Dantas Cordeiro que nos recebeu e nos conduziu em algumas decisões, agradecer aos advogados Dr. Cicero Alberto e Dr. Antônio Campos por sua consultoria e por sua representação judicial junto ao edital. Agradecer também a todas as pessoas que prestam seus serviços e vendas de seus produtos nos Quiosques e boxes do município em participarem e acreditarem na Associação como uma instituição pronta para lutar por seus direitos junto à justiça. Agradecer também a imprensa que também tem seu papel importante em informar e mostrar os fatos como estavam se desenrolando no decorrer do processo. Agradecer também ao futuro prefeito Carlos Brasileiro que já se sensibilizou e afirmou que não aceitará a forma que o edital foi idealizado e irá cancelar e buscará outra forma de legalização do uso dos Quiosques e agradecer, principalmente, a todos que compõe a Diretoria da AVAFLI. Enfim, a todos que acreditaram no bom senso e na construção do dialogo vai aqui o nosso apreço e agradecimento pelo apoio por esta causa.


Assessoria de Comunicação da AVAFLI

REUNIÃO ENTRE MINISTÉRIO PÚBLICO E AUTORIDADES SOBRE CONCURSO FOI ADIADA PARA QUINTA-FEIRA 8


Marcada para acontecer na tarde dessa terça-feira (06), na sala de reuniões do Ministério Público, uma reunião convocada pelo Exmo. Dr. Rui Sanches, Promotor de Justiça, Prefeitura Municipal, FAPES, demais autoridades e Imprensa, para tratar de apurar fatos decorrentes do concurso público, a mesma foi remarcada, para a próxima quinta-feira (08), uma vez que não foi possível a presença de representante da empresa executora do certame.

Porém estiveram presentes ao local, o Promotor Rui Sanches, os Delegados Felipe Neri e Leonardo Virgílio, Coordenador e Delegado Titular respectivamente, da polícia civil de Bonfim e o Repórter Netto Maravilha – Imprensa.

Segundo Delegado Felipe Neri foram registrados apenas dois Boletins de Ocorrência, sendo um coletivo e outro individual, com a queixa de mudança de horário da realização da prova constado no cartão de inscrição, divulgado via internet pela empresa FAPES, o que fez com que os reclamantes perdessem a chance de concorrer ao pleito.

O que para a polícia não configura crime, e o número de registro feito na delegacia seria ínfimo perante o numero de inscrições no certame, configurando a princípio falta de atenção desses reclamantes, uma vez que a grande maioria compareceu em horário e local sem nenhuma intercorrência.

Sobre a situação de Tijuaçu, será apurada de forma minuciosa, com colaboração de vídeos produzidos ainda que indevidamente em sala de execução de concorrência e se a reclamação foi devidamente registrada em ata, no dia das provas.

“Pelo andar da carruagem”, a princípio o concurso não corre risco de vir a ser cancelado, porém o Promotor ainda precisará ouvir a empresa e o município, até então oficialmente só existem dois boletins de ocorrência policial, com alegação de falta de comunicado sobre mudança de horário, ademais somente boatos, e comentários nas redes sociais e aplicativos de relacionamentos (Whatsapp).

Maravilha Notícias

BAHIA: GOVERNADOR ANUNCIA CONVOCAÇÃO DE NOVOS DELEGADOS E ESCRIVÃES


O governador Rui Costa anunciou, na noite de terça-feira (6), por meio do Twitter (twitter.com/costa_rui), que 51 novos delegados e escrivães serão nomeados para a Polícia Civil baiana. Os novos servidores foram aprovados no concurso público realizado em 2013 e que contemplou vagas para as carreiras de delegado, investigador e escrivão de polícia.

A nomeação será publicada nesta quarta (7), no Diário Oficial do Estado (DOE). O documento a ser publicado traz os nomes dos 35 candidatos aprovados para o cargo de delegado e dos 16 direcionados à função de escrivão.

Em novembro deste ano, o Governo do Estado nomeou 65 aprovados no concurso para peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda na área da segurança pública, foram 411 agentes penitenciários nomeados em 2016.

Secom

NOTICIÁRIO POLICIAL





POLICIAL: HOMEM MORRE APÓS ENTRAR EM LAGOA NA CIDADE DE CAMPO FORMOSO


No final da manhã desta terça-feira (06), foi encontrado no Local denominado Lagoa Dos Sonhos, em Campo Formoso, o corpo de um homem flutuando. O corpo ainda não foi identificado.


O homem adentrou a Lagoa para nadar próximo as 10:00hs da manhã, depois de um tempo algumas pessoas ouviram este homem gritar, ao chegarem ao local o já encontrava-se sem vida, pendurado numa cerca, com a cabeça submersa e as costas expostas. Segundo informações o corpo está num local de baixa profundidade. O homem estava trajando short preto e camisa listrada e ainda não foi identificado.


Segundo um morador, O homem foi visto entrando na Lagoa, não estava pescando e minutos depois, se enroscou na cerca e acabou morrendo. A Polícia Militar se manteve no Local desde as 10:30 da manhã, até as 17:00hs, horário em que corpo de bombeiros e o DPT chegaram ao local para retirada do corpo.

Campo Formoso Noticias




POLICIAL: CASAL PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO COHAB JONAS COSTAS EM BONFIM


Nessa segunda-feira (05) , a Guarnição CPAC atendendo denúncias de ponto de tráfico de drogas, estourou uma boca de fumo, localizada à Rua Cariacá, no COHAB Jonas Costa – Olaria, na oportunidade foi preso o casal, Jefferson dos Santos Andrade e Lais Maria de Souza.

Nas buscas na residência foi encontrado em uma parte superior da parede, 30 dolões de maconha, 06 pedras de crack, 01 pedra grande pasta base de cocaína, tubo de linha, celular e R$ 1.100,00.

De acordo com a Guarnição, Jefferson confessou ser o dono da droga e todo material encontrado no local. levado à delegacia o casal foi autuado no Art. 33 da lei 11.343/06.

Maravilha Notícias




Campo Formoso: Policial que sofreu golpe de facão passa por 3º cirurgia


O PM sargento Avelino, que levou um golpe de facão no braço durante uma ação policial em Campo Formoso, passou  pela terceira cirurgia nesta terça-feira (06), segundo informações do Major Mascarenhas, Comandante da 54º CIPM.
“Graças a deus as informações que chegam para a gente é que as cirurgias estão sendo um sucesso. Vai depender muita da recuperação dele… mas, tudo está caminhando para que ele não tenha sequelas com relação a essa situação, de modo que a gente fica orando para que Deus reconstitua a saúde dele de forma plena”, comentou o Major Mascarenhas.
A lesão aconteceu no último dia 28 de novembro, mesmo dia em que o sargento foi transferido de helicóptero para Salvador-Ba. Uma policial também foi ferida, com menor gravidade na mesma ocorrência, passando por cirurgia em Juazeiro-Ba, e já em processo de recuperação.
.
Taza


Caém:Moto tomada de assalto foi encontrada em lixão


Por  volta  das 13:00h do último sábado, a Guarnição de Caém após receber informação que havia uma motocicleta abandonada no matagal próximo ao lixão. Após  consulta  no site do Detran Ba, pelo chassi constatou-se  que  se tratar de uma moto Honda CG 125, Fan PRETA de Placa OZM 6273 que foi tomada  de assalto na cidade de Caldeirão Grande, no dia 29 de Novembro desse ano, a moto encontra-se no pátio do DPM de Caém.  Fonte: 3º pelotão de Saúde 




Homem tenta suicídio cortando os pulsos e perfurando o abdômen com faca no município de Miguel Calmon




Início da manhã desta quarta-feira, 07 de dezembro de 2016, um homem de 25 anos deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Jacobina, após uma suposta tentativa de suicídio no município de Miguel Calmon.

Segundo informações, o homem que reside no povoado de Dias Coelho foi atendido inicialmente pela equipe do Hospital Português em Miguel Calmon, onde apresentava cortes nos dois pulsos e perfuração de arma branca, tipo faca, no abdômen, sendo necessário a sua transferência.

O vitimado segue internado no Hospital Municipal de Jacobina para tratamento. Não há informações sobre o que teria ocorrido para que o mesmo tentasse dar cabo à própria vida.
Fonte: Augusto Urgente!





Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL