quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Nome de companhia aérea revela coincidência macabra em tragédia da Chape


Uma coincidência macabra virou a internet de cabeça para baixo no início da noite desta terça-feira (29). A companhia aérea boliviana “Lamia” levava a delegação da Chapecoense para Medellín-COL, mas um grave acidente vitimou praticamente todo o elenco da equipe catarinense.
O que mais chamou atenção, é que esse nome, na mitologia grega, remete a uma rainha da Líbia que se tornou um demônio devorador, que atacava jovens ou viajantes e lhes sugavam o sangue. Triste coincidência.
Fonte: Varela Notícias.

BRASIL: TEMER SANCIONA LEI QUE ELEVA RODEIO E VAQUEJADA À CONDIÇÃO DE PATRIMÔNIO CULTURAL


O presidente Michel Temer sancionou a Lei 13.364/2016, que eleva o rodeio e a vaquejada - e suas respectivas expressões artístico-culturais - à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial. De acordo com o texto, consideram-se patrimônio cultural imaterial do Brasil o rodeio, a vaquejada e expressões decorrentes, como: "montarias; provas de laço; apartação; bulldog; provas de rédeas; provas dos Três Tambores, Team Penning e Work Penning; paleteadas; e outras provas típicas, tais como Queima do Alho e concurso do berrante, bem como apresentações folclóricas e de músicas de raiz". A nova lei está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30).

Bahia Notícias



Universitário com mandado de prisão em aberto por roubo é preso em Itaberaba


Redação Bocão News | Fotos: Divulgação / 11º BPM - Itaberaba

Conhecido como o “assaltante universitário”, o estudante do curso de análise de sistema, Pedro Chagas Cordeiro, 27 anos, foi preso no final da tarde desta terça-feira (29), no município de Itaberaba, no centro norte baiano. Ele possuía mandado de prisão em aberto por crime contra o patrimônio. Em abril e 2011, o Bocão News noticiou a prisão do acusado e comparsas após cometerem assaltos a uma farmácia no bairro da Pituba em Salvador, além de outros estabelecimentos no bairro de Ondina. À época, o grupo foi apresentado na 16ª Delegacia Territorial (DT).
De acordo com o capitão Gomes Júnior, do 11º Batalhão Polícia Militar (BPM), que tem o comando do tenente coronel, Manoel Souza Filho, Pedro foi preso por guarnições do Emprego Tático Operacional (CETO), na casa dele, no bairro Loteamento Fluminense em Itaberaba. Ainda segundo o oficial, o universitário de classe média, ficou conhecido também por declarar que assaltava por “puro desejo de liberar adrenalina”. Pedro foi conduzido e apresentado para a autoridade de plantão, na 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) do município de Itaberaba.
Com informações do repórter Tony Silva.

76ª CIPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Nesta segunda-feira, dia 28, por volta das 16h30, a guarnição de viatura PETO 76 juntamente com a guarnição de viatura 7601 e o motociclismo da Unidade, se deslocaram, após denúncia de suposta prática de tráfico de drogas, à Avenida da Paz, Bairro Codevasf, onde em frente à Residência de nº 393, se depararam com uma pessoa em atitude suspeita. Na abordagem, verificou-se tratar da pessoa de José Carlos da Silva, 44 anos, sendo encontrado em sua posse 20 (vinte) pedras de crack, 01 um) cachimbo, 01 (um) cartucho calibre .38 e a quantia de R$ 160,00 (cento e sessenta reais) em espécie. Indagado sobre o que ali fazia, disse que morava naquela residência, onde foram realizadas buscas nas proximidades, precisamente em uma construção vizinha, de propriedade do mesmo, onde foram encontradas mais duas pedras de crack maiores, as quais seriam quebradas e fracionadas para comercialização. Diante do fato, foi conduzido e apresentado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil desta Cidade, para os procedimentos legais. 
Ascom 76 CIPM




POLICIAL: IDOSO MORREU APÓS COMPANHEIRA LHE ATINGIR NA CABEÇA COM PANELA DE PRESSÃO EM CALDEIRÃO GRANDE

Ilustração

Ás 18h00min do último sábado (26), na Rua Zabelê em Caldeirão Grande, Marileide Lima dos Santos, 38 anos, agrediu o seu companheiro, GUILHERME ALVES DA SILVA, 66 anos. Segundo informação, a vitima costumava agredir a companheira, que não suportando mais as agressões, e logo após uma discussão, Marileide teria atingido a cabeça do idoso com uma panela de pressão, causado um corte profundo.

Guilherme foi internado no Hospital João Durval Carneiro, não resistindo indo a óbito na segunda-feira (28), o caso passa a ser investigado pelo Delegado Titular Drº. César Romero.

EspaçoAbertoNet



Tentativa de assalto sem sucesso na cidade de Campo Formoso



Na manhã desta terça-feira(29), por volta das 10:00hs da manhã, aconteceu uma tentativa de assalto na Praça da Feira de Campo Formoso,  porém a população acionou imediatamente a polícia e os assaltantes fugiram do local, abandonando objetos pessoais e a motocicleta que estavam usando para realizar o assalto.
Segundo a vítima, que é Barraqueiro e vende produtos de informática e aparelhos celulares, dois homens encapuzados, numa moto e armados, foram em direção a sua barraca para realizar o assalto, os clientes apavorados começaram a gritar, o que deixou os assaltantes nervosos e quando perceberam que a polícia já havia sido acionada, abandonaram o local, deixando para trás dois pares de sandálias e a motocicleta de cor Preta,  Honda/CG, de placa JJQ – 8466, foi deixada.
Segundo informações, os homens correram em direção ao Clube de Campo Juá. Apesar de chegar ao local em tempo hábil e realizar rondas, a polícia não encontrou os assaltantes.
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM



 HOMICÍDIO NO SANTA CLARA E TENTATIVA NO FÁTIMA

Alecsandro Nascimento Santos (Baixinho), 30 anos, foi assassinado a tiros no bairro Santa Clara, na noite desta terça feira (29). Ainda são poucas as informações sobre o crime. A Polícia Técnica já foi acionada. No bairro de Fátima, um homem, ainda sem identificação, foi baleado na p

POLICIAL: 6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR CONDUZIR MENOR SEM AUTORIZAÇÃO DA GENITORA

Ilustração

Policiais da 2ª Companhia/Itiúba, conduziram um homem à delegacia por conduzir menor sem a autorização da sua genitora.

Por volta das 9 horas, policiais da 2ª Companhia abordaram o ônibus da empresa São Mateus, que faz a linha Senhor do Bonfim à Queimadas, face a denúncia de que um homem, de 42 anos, estava conduzindo uma criança, de 2 anos, sem a autorização da sua genitora.

O homem e a criança, com a assistência do Conselho Tutelar, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social


POLICIAL: : ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BA 220 EM ANDORINHA


Na noite de segunda-feira (28), por volta das 21:00h, ocorreu uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão deixou uma vítima fatal. O acidente se deu na BA-220, a 6 km de Andorinha, entre a BA220 que interliga as cidades de Andorinha e Senhor do Bonfim próximo ao Caldeirãozinho.
A vítima fatal trata-se do senhor Lourival, mais conhecido por Louro da Fazenda Lagoa de Dentro.

Louro veio a óbito no local do acidente, o mesmo estava pilotando uma moto

O corpo de Louro de 55 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor de Bonfim. A motocicleta foi levada ao pátio da Delegacia de Polícia.

Fotos: Whats App
Andorinha Zoom


POLICIAL: POLÍCIA CIVIL ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO NO ALTO DO CIGANO


No início da tarde dessa terça-feira 29/11/16, Policiais Civis'  da 19ª COORPIN, após investigação e monitoramento prenderam em flagrante delito por tráfico de droga JUCIANO PEREIRA LIMA, 39 anos, vulgo "CIGANINHO" e VALQUIRIA DE SOUZA SANTOS, 29 anos, tendo os mesmos sido flagrados vendendo CRACK, no momento em que eram realizadas buscas de um roubo a polícia flagrou um usuário comprando drogas na casa, nesse momento os traficantes receberam voz de prisão e em ato contínuo os policiais revistaram a casa do casal, onde fora encontradas 65 pedras de CRACK, R$ 396,30 e uma porção de maconha.

Fato ocorrido na Rua Jardel Filho (Sovaco da Ema),  onde na noite passada um jovem de 25 anos de vulgo "Quinho",  recebeu um tiro de raspão na testa.

O casal foi presos em flagrante delito e encontram-se a disposição da justiça.

Maravilha Notícias com informacões da 19ª COORPIN

Jovem é morto a tiros dentro de carro no centro de Coité

Um homem foi morto depois de receber vários tiros de curta distância, por volta das 19h desta terça-feira, 29, na II Travessa Gregório Amâncio, fundos dos Colégio Projeção e CDL de Coité. Segundo informações da Polícia, testemunhas disseram que dois homens a bordo de uma motocicleta de dados ignorados, usando blusão preto e capacete se aproximaram do carro da vítima um Fiat Palio que estava estacionado na frente da casa da ex-companheira e no momento estava com o filho de apenas dois anos no colo que não foi atingido.Os assassinos se aproximaram do para-brisa dianteiro e fizeram os disparos que acertaram Gedson Oliveira da Silva, 24 anos, conhecido por “Gê”, natural do Povoado de Almas, e que segundo informações estava morando no Bairro da Quadra, na sede de Coité.


A Policia Militar que prestou socorro a vítima até o Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité disse ao CN que fazia ronda nas proximidades, depois que saiu, cerca de cinco minutos depois foi informada dos disparos e chegou a deter um homem que corria sujo de sangue pela rua, mas o rapaz estaria indo até a sede da Brigada Voluntária Anjos da Vida em busca de ajuda, mas a instituição estava sem ambulância e a própria PM conduziu com vida para o hospital onde foi a óbito.
De acordo com a PM Gê foi conduzido a Delegacia há alguns meses com um carro com restrição de roubo.
As informações são do Calila Notícias/Fotos: Raimundo Mascarenhas

HOMEM COMETE SUICÍDIO EM RIACHÃO DO JACUÍPE, DIVIDAS TERIAM SIDO O MOTIVO



Desde a manhã desta segunda-feira (28) a família não tinha notícias de José Hermes de Oliveira, também conhecido como Hollywood, mas por volta das 14hs o corpo do mesmo foi encontrado em uma propriedade rural próximo as Aboboras a cerca de 8 km do centro de Riachão do Jacuípe.
Hermes cometeu suicídio tomando medicamentos fortes, parentes e amigos foram até o local. Segundo informações de familiares que não quiseram gravar entrevista, José Hermes teria deixado uma carta alegando que cometeu o suicídio por conta de dividas que chegavam ao montante de R$ 90 mil reais.

Na tarde de ontem (27), José teria ido à mesma propriedade onde cometeu o ato, estava na presença de parentes, muito animado e sorridente, não demonstrava nenhuma tristeza, o que causou surpresa a família ao descobrir o ato. A vítima teria ingerido remédios fortes, depois saiu da casa correndo caindo cerca de 50 metros depois próximo a um tanque.
A polícia técnica esteve no local para fazer a remoção do corpo que foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, ninguém da equipe do DPT quis dar entrevista nem deu informações de quais medicamentos José fez uso para o ato. Esta é o segundo fato ocorrido na família, um outro marido da atual esposa de José também morreu da mesma forma a alguns anos atrás, a família não informou horário nem local do sepultamento.



Polícia Militar de Capim Grosso prende autores de assalto a mão armada em Quixabeira


A Polícia Militar de Capim Grosso foi avisada por meio de um empresário dono de um posto de combustível, que sua residência na cidade de Quixabeira foi invadida por três elementos armados atrás de dinheiro ou de um possível sequestro na noite da última segunda-feira, 28 de novembro de 2016, por volta das 22 horas. 

O empresário conseguiu fugir pelos fundos da residência e informou à polícia, que imediatamente se dirigiu à localidade para tentar prender os meliantes. As diligências iniciaram-se por volta das 23  horas com a prisão em Capim Grosso de um dos integrantes da quadrilha (esse estava em Quixabeira com um veículo aguardando os outros três elementos, mas ao ver a polícia, fugiu), cujo cerco foi monitorado e auxiliado pelas câmeras de videomonitoramento. 

As buscas continuaram pela noite, culminando na prisão do restante da quadrilha. O segundo elemento foi preso ao amanhecer na zona rural de Quixabeira e os outros dois, após perceberem a presença da polícia, empreenderam fuga pela mata, mas foram presos em um ônibus na BR-324 que saía do Junco para Salvador.

Os quatro confessaram que são de Salvador e vieram praticar assaltos na região para pagar dívidas de drogas. Os elementos foram apresentados na Delegacia de Capim Grosso e ficarão à disposição da Justiça.
Com os presos foram encontrados um revólver .38, com seis cartuchos, sendo 4 intactos e dois picotados na espoleta, um carregador de .380 com 12 cartuchos ogivais novos, uma pistola .40 com 15 munições, uma pt 24/7 calibre .40 com um carregador contendo 15 cartuchos cbc ponta plana, totalmente encamisada, um technos e outro de marca ignorada (dois relógios dourados).

O comando da Polícia Militar da 91ª CIPM vem realizando um trabalho ostensivo de combate à criminalidade nos últimos meses, onde carros já foram recuperados e vários assaltos evitados, a PM acredita que com a nova sala de monitoramento esse trabalho tende a melhorar.

Texto: FR Notícias | Informações: Polícia Militar


Adolescente morre enforcado em Mundo Novo


Na tarde desta terça-feira, 29 de novembro de 2016, um adolescente de aproximadamente 13 anos morreu enforcado na cidade de Mundo Novo-BA.

De acordo com as primeiras informações, o garoto teria comprado uma corda e se enforcado na residência onde morava com os pais.

O adolescente foi identificado como Alexandre, conhecido como Xande, filho de Edivan Bião e Fábia, da Avenida Nu


Suspeito de matar argentino em Morro de São Paulo é preso



Suspeito de matar o argentino Marcelo Gabriel Rey em Morro de São Paulo no dia 1º de novembro, um homem identificado como José Henrique Pereira Pinto foi preso no final da tarde desta terça-feira (29) no município de Valença, no Baixo Sul. O mandado de prisão preventiva que já estava em aberto contra ele foi cumprido por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O pedido de prisão foi feito pela delegada Argimária Freitas de Sousa Soares, titular da delegacia de Cairu, responsável pelas investigações. O crime aconteceu em um bar na segunda praia de Morro. Testemunhas afirmam que José Henrique e Marcelo bebiam juntos e iniciaram uma briga após um desentendimento. No conflito, Marcelo acabou morrendo. BN









CÂMARA APROVA MEDIDAS ANTICORRUPÇÃO COM PUNIÇÃO A JUÍZES E PROMOTORES


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto das medidas de combate à corrupção por volta das 04h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (30), mas sem itens que caracterizavam a proposta do Ministério Público Federal. Foram retirados do relatório pontos-chave da medida, como a criminalização do enriquecimento ilícito, a criação da figura do "reportagente do bem", o aumento do prazo de prescrição dos crimes, passando a contá-lo a partir do fornecimento da denúncia e não do recebimento; exclusão do acordo penal e de todas as regras sobre acordo de leniência. Os deputados ainda incluíram no projeto a tipificação do crime de abuso de autoridade para magistrados e integrantes do Ministério Público.
Das dez medidas, apenas duas foram mantidas integrais: a criminalização do caixa dois e a exigência de que tribunais de Justiça e Ministério Público divulguem informações sobre o tempo de tramitação dos processos, identificando razões que levaram à demora do julgamento. Por outro lado, foram mantidas parcialmente a limitação do uso de recursos que protelam o andamento dos processos e a medida que torna corrupção em crime hediondo quando a vantagem ou prejuízo para a administração pública for igual ou superior a dez mil salários mínimos vigentes à época do fato.
De acordo com O Globo, foram aprovados todos os destaques apresentados para modificar o relatório do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). "Lamentavelmente o que a gente viu foi uma desconfiguração completa do relatório, e trouxeram essa famigerada situação de ameaça, de cala a boca, de agressão ao trabalho dos investigadores brasileiros.
A Câmara perdeu um excelente oportunidade de prestar um serviço ao Brasil e, movidos por sede de vingança contra o Ministério Público e o Judiciário, começaram uma crise institucional que deve se agravar", declarou o democrata. O presidente da Casa, Rodrigo Maia, avaliou a votação como democrática. "Foi um resultado democrático do plenário", afirmou. 
Fonte: O Globo

DEPUTADO BOBÔ SOLIDARIZA-SE COM O POVO DE CHAPECÓ: FORÇA, CHAPECOENSE!


Nossa solidariedade aos familiares e amigos dos atletas, dirigentes e profissionais da imprensa vitimados. O que poderia ser um momento de alegria para futebol brasileiro, acabou diante de uma tragédia. O futebol brasileiro e mundial está de luto.
Governador nega privatizar Embasa:
O governador da Bahia, Rui Costa, negou os rumores de que a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) seria privatizada, nesta terça-feira (29). “A privatização da Embasa nunca foi, não é e nunca será minha intenção”, garantiu. 
Apesar disso, o governador mencionou o projeto de lei 22.011/2016, encaminhado pelo governo baiano à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para a criação da Empresa Baiana de Ativos S.A. (BahiaInvest), durante um evento de formatura de crianças participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). 
“Com a BahiaInvest, estamos buscando um modelo que deu certo em alguns lugares de mundo de atrair investimentos privados, num modelo de capitalização que garanta retorno através de investimentos públicos para setores privados que queiram investir nesta empresa", esclareceu o Rui. Entre os benefícios da criação dessa empresa de economia mista está a capitalização dos investimentos para o VLT e separar recursos para o abastecimento de água em grandes cidades como Salvador e Feira de Santana. M1
Passageiros que se dirigiram à rodoviária de Salvador em busca de ônibus para Juazeiro, município localizado no norte da Bahia, foram surpreendidos pela falta de coletivos no terminal desde a noite de terça-feira (29).
Com apoio do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, trabalhadores do grupo formado pelas empresas Expresso São Luiz, Viação Falcão Real e Marte bloquearam as garagens, uma delas localizada no bairro do Curuzu, em Salvador, para impedir a saída dos veículos.
Segundo Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato, o protesto é motivado pelo atraso de pagamentos e teve início no final da tarde de terça (29). Será encerrado às 9h desta quarta-feira (30) com a promessa de que caso a situação não seja resolvida, os funcionários da empresa irão suspender as atividades por tempo indeterminado.
“Iremos publicar o edital de paralisação por falta de pagamento de funcionários, depósitos de FGTS, INSS, 13º salário, até plano de saúde. Toda questão financeira e econômica da empresa está atrasada junto aos trabalhadores. Após os trâmites legais será feita a paralisação por tempo indeterminado”.Ainda não há uma informação precisa sobre o tempo de atraso dos pagamentos de salário ou depósitos de valores referentes às questões trabalhistas. O ato também afetou quem procurava uma condução para os municípios do centro-norte do estado, como Senhor do Bonfim e Jacobina.V

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL