terça-feira, 22 de novembro de 2016

Homem morre após acidente na BR-242, em Itaberaba

Um homem morreu no início da noite do último domingo, 20 de novembro de 2016, após sofrer em acidente na altura do Km 199 da BR-242, próximo á Itaberaba.

De acordo com informações de populares, Simoney Gomes dos Santos, de 27 anos, perdeu o controle da direção após o pneu da caminhonete furar na rodovia .

O veiculo estava carregado de abacaxi. Com acidente, a carga se espalhou pela pista. Ele morava na rua Três de Maio, em Itaberaba.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, para realizar os procedimentos de praxe.

Ossada humana é encontrada no município de Mundo Novo

Uma ossada humana foi encontrada no fim de semana, na Fazenda São Pedro, região do distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita, no município de Mundo Novo-BA.

Não há mais informações sobre o fato. Os ossos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Os exames apontarão a causa da morte.

Aguardem mais informações...
Para visualizar a imagem forte, clique aqui.

Da redação do Blog Agmar Rios.

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim Está selecionando candidatos à vaga de:

 Vendedor Interno

Experiência na área;
Ensino Médio Completo.

 Cabeleireiro Escovista

Experiência na área .

 Padeiro / Confeiteiro

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

JUSTIÇA ELEITORAL DETERMINA READMISSÃO DE DOIS FUNCIONÁRIOS NO SAMU DE BONFIM APÓS PERSEGUIÇÃO POLÍTICA


Dois funcionários do SAMU de Senhor do Bonfim foram readmitidos esta semana, após decisão judicial, expedida pela Justiça Eleitoral desta comarca, depois de terem contratos findados por perseguição política em Senhor do Bonfim.

Eles haviam sido demitidos dois dias após as eleições do dia 2 de outubro passado, pela então Secretária Jamara Amador, alegando em sua rescisão, corte no quadro de funcionários e contenção de gasto financeiro no fundo municipal de saúde. Veja nota abaixo.


Porém os funcionários discordando da decisão da secretária impetraram no Ministério Público com alegação de perseguição política, pois ambos haviam declarado seu direito de voto em candidato oposto ao defendido pela atual gestão, ou seja, eles declaravam que votavam em Carlos Brasileiro, e assim foram atendidos pela Promotora de Justiça, Drª. Ítala Suzana, que pediu à Titular da 45ª ZE, Drª. Ana Lúcia que atendesse ao pedido dos profissionais, que estavam sendo lesados nos seus direitos garantidos no Art. 73 da Lei. 9.504/97. Confira imagem abaixo.


A Justiça Eleitoral acatou o pedido do Ministério Público, e recomendou ainda no dia 27 de outubro a readmissão dos dois profissionais em seus postos de servidores contratados, até o término do prazo vigente do mesmo, que é até o dia 31 de dezembro de 2016, sob pena de multa no valor de 20 mil reais, o que não foi cumprido no prazo, e o município somente readmitiu os servidores após nova recomendação do Ministério Público, quando os injustiçados procuraram a Promotora de Justiça que fez um aligação semana passada, somente assim eles foram readmitidos.

Os dois profissionais que atendem nas Motolâncias já estão de volta a seus postos de trabalho, servindo a comunidade e não a prefeito “A ou B”.

Seria interessante se todos os cidadãos soubessem de seus direitos e em caso de perseguição de qualquer forma, recorressem e conquistassem o que é seu por direito.

Maravilha Notícias

DESCASO: VENDEDORES AMBULANTES TEMEM PERDER ESPAÇO EM SENHOR DO BONFIM E ACIONAM MINISTÉRIO PÚBLICO

ASSOCIAÇÃO DOS VENDEDORES AMBULANTES DA FEIRA LIVRE DE SENHOR DO BONFIM – AVAFLI
CNPJ: 03.846.800/0001-16
Of. 10/2016

Senhor do Bonfim/BA, 21 de Novembro de 2016.

Ao
Senhor PROMOTOR Dr. RUI GOMES SANCHES
5ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA


Ao cumprimenta-lo cordialmente, venho através deste ofício solicitar o empenho e averiguação do Edital 004/2016 de concorrência pública com processo administrativo nº 1488/16 aberto pela Prefeitura de Senhor do Bonfim através do prefeito Edivaldo Martins Correia. Este referido edital tem como objeto a “Concessão de espaço físicos edificados denominados (Quiosques) na sede e interior do Município de Senhor do Bonfim para exploração de venda de alimentação, bebidas e serviços de lanchonete em geral.”
A Associação dos Feirantes e Vendedores Ambulantes informa que não foram consultados ou realizados os diálogos necessários que deixassem os trabalhadores dos quiosques a par de qualquer informação a respeito do objeto do edital. As pessoas que prestam serviço nos quiosques ou vendem seus produtos estão preocupados dos valores abusivos que poderão ser cobrados através dos alugues ou se serão prejudicados com a perda do espaço de trabalho que ajudam muitas famílias a sobreviverem.
A Associação solicita que a prefeitura escute os trabalhadores e detalhem com mais informações qual o objetivo e de que forma darão os encaminhamentos, portanto que não prejudique os prestadores de serviços e vendedores de serviço dos quiosques. Por isso, é solicitado que o ministério público entre com ação para impugnação do edital e que force o poder executivo a manter diálogos sobre o referido assunto.
Em anexo vai abaixo assinado de trabalhadores dos quiosques com Nome e CPF das pessoas que são contra esta medida através do edital.


Ao ensejo agradeço e desejo votos de estima consideração.

_____________________________________
Jorge José do Nascimento
Presidente AVAFLI

Corpo encontrado em poste de ferro é identificado pelo IML

Corpo encontrado em poste de ferro é identificado pelo IML
Foto: Acervo Pessoal
Na tarde desta segunda-feira (21), o Instituto Médico Legal (IML) identificou o corpo do homem encontrado em estado de decomposição dentro de um poste, no Setor Jardim Europa, em Goiânia. De acordo com a família, a vítima, Dagoberto Rodrigues Filho, de 68 anos, tinha transtorno mental e costumava passar vários dias fora de casa.
O corpo foi identificado por meio de análise digital e continua no IML até que os familiares organizem todos os documentos necessários para a liberação. Adriane, filha da vítima, afirmou que o pai estava desaparecido desde o último dia 7.
Em razão do estado do corpo, não será possível fazer velório. De acordo com Adriane, o pai será enterrado na terça-feira (22), por volta das 9h, no Cemitério Vale da Paz, em Goiânia.
Entenda o caso
Na noite do último domingo (20), um corpo foi encontrado dentro de um poste no canteiro central da Avenida Viena, no Jardim Europa, região sudoeste de Goiânia. Segundo o delegado Francisco Costa Júnior, que esteve no local, o poste é usado em redes de alta tensão. O Costa Júnior não soube dizer como Dagoberto entrou no poste.
De acordo com a  Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), o caso será investigado pelo delegado Danilo Proto, a partir da próxima terça-feira (22).
Há alguns dias, moradores da região já tinham acionado os bombeiros diante do cheiro forte nas imediações onde o poste estava. Geralda Aparecida da Silva, dona de uma pamonharia que fica em frente ao local onde o corpo foi encontrado, conta que os fregueses do restaurante já estavam reclamando do mau cheiro. "Muito ruim. Um cheiro muito forte que incomodava bastante", disse.

CORPO EM DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NO BAIRRO PALMARES

Por volta das 16 horas desta segunda-feira (21), o Centro Integrado de Comunicação para o Norte da Bahia, sob a responsabilidade da SSP (Secretaria de Segurança Pública) recebeu a informação de que um corpo foi encontrado em um matagal no bairro Palmares, em Juazeiro.
Ainda segundo os populares, o corpo de um homem que já se encontrava em adiantado estado de decomposição foi localizado por transeuntes num lugar ermo e ao desconfiarem por conta do mau cheiro, avisaram à polícia que confirmou a veracidade da informação. A necropsia deve apontar a causa da morte e a identificação da vítima.

Incêndio destrói casa no município de Capela do Alto Alegre

Na noite do último domingo, 20 de novembro de 2016, aconteceu um incêndio na casa de um homem conhecido como Antônio Bengo, na região do Carrapato, próximo ao povoado Loja Moto, no município de Capela do Alto Alegre.

Segundo informações, Antônio estava com sua família em seu comércio na Loja Moto, que fica a aproximadamente 02 quilômetros de distância de sua propriedade, quando pessoas que passavam pela estrada, informaram que a casa estava sendo consumida pelo fogo. 
Imediatamente ele e sua família se descolaram para o local para tentar apagar as chamas, mas conseguiram salvar apenas os objetos da cozinha. As chamas consumiram roupas, móveis, eletrodomésticos e destruiu parte da estrutura e o teto da residência.

Ainda segundo informações, a comunidade local, junto com a igreja Católica e a Prefeitura, através da Secretária de Assistência Social estão apoiando a família de Antônio nesse momento difícil e irão realizar uma campanha para ajudar a reconstruir a casa dele. Em breve serão realizados 2 eventos,  um na sede do município outro no povoado para arrecadar donativos.

Não se tem informações sobre a causa do incêndio.

Da Redação  do VR14
Jorge Henrique e Dell Brandão

Adolescente é executado a tiros em Coité


Foi executado com pelo menos dois tiros na altura do abdome no inicio da noite desta segunda-feira, 21, no Povoado de Goiabeira, distante 7 km da sede do Município de Conceição do Coité, o jovem Sandro Santos Silva, 16 anos, residente na Rua das Baraúnas na referida comunidade.

De acordo com um homem que preferiu não se identificar a vítima saiu de sua casa em direção a quadra de esportes como era de costume para assistir ao ‘baba’ quando surgiram três homens a pé e armado e começaram a atirar, ” ele correu e os caras atrás atirando, chegou a pular três cercas na tentativa de escapar dos tiros, mas infelizmente de tantos disparos que fizeram dois atingiram o rapaz e depois fugiram. Corri pra ver como estava Sandro e encontrei com os ferimentos, peguei meu carro e trouxe aqui para o hospital, ele estava consciente, mas aos poucos seu quadro de saúde foi se agravando e veio a óbito”, contou o cidadão que prestou socorro.
sandroA irmã da vítima identificada por Marina, disse ao Calila que Sandro morava com ela e era uma pessoa que não tinha nenhum envolvimento e acredita que ele foi morto por engano. “Ele parecia muito com uma pessoa lá, que dizem que seria o alvo”, contou a irmã.
Marina disse ainda que três desconhecidos estiveram no Povoado no último domingo, mas não sabe dizer se foram os mesmos que atiraram no seu irmão.
A Policia Militar esteve no Povoado buscando informações para tentar encontrar pistas que possam chegar aos assassinos.
O corpo está no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, aguardando a chegada do rabecão de Serrinha para conduzi-lo ao Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana. (As informações e fotos são do Calila Notícias)

Assaltantes presos em Senhor do Bonfim


Por volta das 22:50hs desta segunda-feira,dia 21, a Policia Militar foi informada de um assalto (roubo)no Beco do Morais( Antônio Laurindo), informados que  os assaltantes eram três, correram em direção da estação de trem sentido Brisas do Monte. A PM entrou em diligência e conseguiu prender os acusados depois da Estação Ferroviária com a bolsa e todos os pertences: celular, documentos pessoais e a quantia de 115.00 Reais. São eles: Thiago Rodrigues Rosa 24anos, Janildo Lima Silva 18anos e Cleison Lucas Santos Silva 16anos vítima dona Railda. O acusado Thiago tentou se desfazer de uma faca.
indicemmmmkkkk
Foto da esquerda para direita :Cleison, Thiago e Janildo e os objetos recuperados.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL