sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Dinheiro vivo: em delação, Odebrecht diz que fez pagamentos milionários a Lula


Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução
Nos últimos meses, o ex-presidente Lula foi emparedado pela Lava Jato. Virou réu três vezes por: obstrução de Justiça, ocultação de patrimônio — caso tríplex no Guarujá —, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, organização criminosa e tráfico de influência no BNDES, em razão do esquema envolvendo a contratação de seu sobrinho Taiguara Rodrigues dos Santos. 
 
De acordo com reportagem da revista Isoté, a delação de Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo que leva o seu sobrenome, pode complicar ainda mais a situação do petista. “Num dos 300 anexos da delação da Odebrecht, considerada a mais robusta colaboração premiada do mundo, o herdeiro e ex-presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, diz ter entregue a Lula dinheiro em espécie. Nunca uma figura pública que chegou a ocupar a presidência da República demonstrou tanta intimidade com a corrupção. Os repasses foram efetuados, em sua maioria, quando Lula não mais ocupava o Palácio do Planalto. O maior fluxo ocorreu entre 2012 e 2013. Foram milhões de reais originários do setor de Operações Estruturadas da Odebrecht – o já conhecido departamento da propina da empresa. Segundo já revelado pela Polícia Federal, aproximadamente R$ 8 milhões foram transferidos ao petista. Conforme apurou ISTOÉ junto a fontes que tiveram acesso à delação, o dinheiro repassado a Lula em espécie derivou desse montante. Os pagamentos em dinheiro vivo fazem parte do que investigadores costumam classificar de “método clássico” da prática corrupta. Em geral, é uma maneira de evitar registros de entrada, para quem recebe, e de saída, para quem paga, de dinheiro ilegal. E Lula, como se nota, nunca se recusou a participar dessas operações nada ortodoxas.”, diz trecho da reportagem.
 
Segundo a revista, o petista não só esteve presente durante as negociatas envolvendo dinheiro como aceitou receber em espécie, talvez acreditando piamente na impunidade. Se os repasses representavam meras contrapartidas a “palestras”. “Investigadores da Lava Jato vão querer saber, num próximo momento da investigação, se os repasses em dinheiro vivo ao ex-presidente guardam conexão com a operação desencadeada na última semana pela PF, sob o epíteto de Dragão. Na quinta-feira 10, foram presos os operadores Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran, cujo papel era justamente oferecer dinheiro em espécie para o sistema de corrupção. Pelo esquema, as empreiteiras contratavam serviços jamais prestados, efetuavam o pagamento a Duran e, ato contínuo, recebiam o dinheiro para pagar agentes públicos. A trama só foi desbaratado graças à colaboração de um delator da Odebrecht: Vinícius Veiga Borin. Ele contou à PF e procuradores como funcionava a engrenagem da lavagem de dinheiro criada pelas empreiteiras: as contas no exterior sob a batuta de Marcos Grillo, outro executivo da Odebrecht, alimentavam o Departamento de Propina da empreiteira. Quando havia necessidade de entregar valores em espécie no Brasil, eles recorriam a offshores, controladas por Duran. A Lava Jato suspeita que o dinheiro repassado a Lula possa ter integrado esse esquema”, diz outro trecho da reportagem.
 
Ainda segundo a revista, além de Marcelo Odebrecht, no corpo da delação da empreiteira Lula é citado por Emílio Odebrecht, Alexandrino Alencar, ex-executivo da empresa, e o diretor de América Latina e Angola, Luiz Antônio Mameri. Faz parte do pacote de depoimentos relatos sobre uma troca de mensagens eletrônicas entre Mameri e Marcelo Odebrecht. Nessas conversas fica clara a participação de Lula para a aprovação de projetos da empreiteira no BNDES. Em seu depoimento, o diretor confirmou as mensagens e disse que as influências de Lula e do ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, hoje preso, foram decisivas para a aprovação de projetos definidos exatamente como foram concebidos nas salas da Odebrecht, sem que fossem submetidos a nenhum tipo de checagem.

Homem preso ao ameaçar de morte a própria mãe em Bonfim


Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 49 anos por ameaçar a própria mãe de 84 e quebrar móveis da residência, nesta quinta-feira (10), às 9h40, no Bairro Fazenda Pebas, em Senhor do Bonfim.
A guarnição encontrou em poder do acusado um cartucho deflagrado de espingarda calibre 12. O homem foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

Saúde:Terminal rodoviário corre risco de desabar de quem é a culpa do governo ou prefeitura?

Fotos:Mauro Bruno
O terminal Rodoviário de Saúde, esta preste a desabar o teto, além do lixo e rachaduras. Os banheiros sem vasos sanitários, um local totalmente abandonado.
Uma pergunta:de quem é a responsabilidade? governo do estado, ou prefeitura que rebe aluguel dos boxes que ali estão?caso não faça uma reforma o terminal corre o risco de vim ao chão, toda estrutura metálica que sustenta a cobertura esta sendo consumida pelo ferrugem.*Espaço Aberto.Net

Ladrão morre atropelado por carreta no momento em que realizava assalto na região Norte da Bahia

Um homem identificado por Ozivan Antônio dos Santos, 48 anos, morreu atropelado por uma carreta no início da manhã desta quinta-feira (10) na BR-116 próximo a Chorrochó na região norte da Bahia.

De acordo com as primeiras informações, Ozivan estava assaltando o condutor de um veículo de pequeno porte que passava pelo local quando foi violentamente atingido pela carreta de carga.
A arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 12 e uma pequena quantidade de maconha foram apreendidas. O Corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Paulo Afonso.

CORPO DE HOMEM ASSASSINADO A TIROS EM NORDESTINA É RECOLHIDO PARA O IML DE SENHOR DO BONFIM

11/11/2016
Por volta das 11:00h desta quinta-feira (10) um homem de prenome Vaney, foi executado a tiros em um bar na Avenida Luis Eduardo Magalhães no centro de Nordestina.
De acordo com informações, elementos armados chegaram em um veículo de dados não divulgados e efetuaram diversos disparos contra a vítima que morreu no local.
Ainda segundo informações, Voney é morador do povoado de Cacimbas, na zona rural de Cansanção. A polícia isolou o local até a chegada da equipe do DPT para a remoção do corpo ao IML (Instituto Médico Legal) de Senhor do Bonfim.

Baixa Grande: Justiça cassa mandatos de dois vereadores por compra de votos


A juíza da 86ª Zona Eleitoral, Gabriela Santana Nunes, decidiu cassar o mandato de dois vereadores da cidade de Baixa Grande pelo crime de compra de votos nas eleições de 2012. Em decisão publicada no Diário Eletrônico da Justiça desta quinta-feira (10), a magistrada condenou Bruno Pamponet Kuhn Pereira e Reinaldo Brito de Carvalho à perda dos respectivos mandatos e inelegibilidade por oito anos.

De acordo com a juíza, o caso envolvendo Reinaldo Brito de Carvalho foi “mais grave”, pois “restaram comprovadas duas condutas de captação ilícita de sufrágio (promessa de emprego e entrega de materiais para construção)” e, por isso, ainda foi aplicada a multa no valor de R$ 42,5 mil.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi apresentada pela Coligação “Unidos por Baixa Grande – PTB, PMDB, PSL, PSC, DEM, PSB, PSDB E PCdoB”, contra Pedro Lima Neto, Gustavo Pamponet Kuhn Pereira, Gilvan Rios da Silva, Reinaldo Brito de Carvalho, Ubiramir Kuhn Pereira, Bruno Pamponet Kuhn Pereira e Guilherme Pamponet Kuhn Pereira, no entanto, a Justiça entendeu que apenas nos casos de Bruno e Reinaldo foram comprovadas as irregularidades.
Na sentença da magistrada, consta que um DVD apresentado com um vídeo representa a prática dos ilícitos eleitorais. “Nele consta a gravação de reunião em que o vereador e candidato à reeleição Reinaldo Brito de Carvalho, juntamente com Bruno Pamponet Kuhn Pereira, também candidato vereador, e Ubiramir Kuhn Pereira ofereceram aos jovens ali presentes, mesmo que de forma camuflada, a proposta de emprego na empresa responsável por uma obra que se realizaria na cidade, com o fim de obter votos para seu candidato a prefeito, o que caracteriza como captação de sufrágio”, diz o documento.

“Com efeito, o conteúdo do DVD (fl.42), somadas aos demais elementos de prova, ou seja, aos depoimentos testemunhais produzidos em audiência e aos documentos juntados me levaram a certeza e a plena convicção da ocorrência de parte dos fatos narrados na petição inicial e que constituem condutas tipificadas como captação ilícita de sufrágio”, argumentou a juíza. Nas eleições deste ano, apenas Reinaldo Brito disputou o pleito e foi eleito para novo mandato no Legislativo de Baixa Grande. CDP

Cunhados são alvejados por tiros no distrito de Algodões em Quijingue

1
Dois cunhados foram vítimas de tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (10), por volta das 19h50, no distrito de Algodões, zona rural do município de Quijingue.
Testemunhas disseram à Polícia Militar que Gabriel Freitas de Jesus, de 49 anos, e José Dantas dos Santos, 54, estavam conversando em uma esquina no bairro Populares quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram em uma moto Honda Bros e um deles deflagrou vários tiros contra as vitimas.
De acordo com a polícia, Gabriel foi atingido de raspão na perna direita e na cabeça, enquanto José Dantas foi atingido por três tiros na perna esquerda e socorrido pela esposa para o hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Após a tentativa de homicídio, os criminosos fugiram por uma estrada vicinal.
Guarnições do 1º Pelotão e da sede da 4ª Companhia do Quinto Batalhão fizeram rondas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado até a madrugada desta sexta-feira. A motivação do crime é desconhecida e deverá ser investigada pela Polícia Civil. (As informações são do Notícias de Santaluz)

BAHIA: GOVERNO DA BAHIA NOMEIA 65 APROVADOS EM CONCURSO PARA PERITO


Foi publicado nesta sexta-feira (11), pelo governo do estado, no Diário Oficial, a nomeação de peritos aprovados no concurso público SAEB/01/2014, para o preenchimento de 65 vagas na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os nomeados vão ocupar 23 vagas para o cargo de perito criminalístico, 25 para perito médico-legal e 17 para perito técnico de Polícia Civil. De acordo com nota enviada à imprensa, o impacto financeiro para o governo com a nomeação será de R$ 9,4 milhões ao ano.

Segundo o governo do estado, a quantidade de peritos nomeados é semelhante ao de convocados em 19 de setembro deste ano. Eles vão atuar em regiões do interior do estado, nas regionais do Departamento de Polícia Técnica do Recôncavo, da Chapada Diamantina, nas regiões Nordeste, Oeste, além da Mata Sul e do Planalto. O número de peritos convocados foi estabelecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em resposta à consulta formulada pela Secretaria da Administração (Saeb), levando em consideração as restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

"Esta é mais uma demonstração do Governo do Estado para melhorar a segurança pública na Bahia. Os novos profissionais ampliarão os serviços prestados pelo Departamento de Polícia Técnica, entre eles a elucidação de crimes, a confecção de provas para robustecer os inquéritos e consequentemente garantir uma punição maior para determinados criminosos, entre outros. Aproveito a oportunidade para dar boas vindas aos novos peritos e tenho certeza de que vocês se orgulharão de fazer parte de uma instituição que é referência no Brasil pela formação e expertise dos seus servidores, além dos modernos equipamentos que utiliza”, disse o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Metro1

Adolescente de 15 anos é assassinado em Itatiaia, distrito de São José do Jacuípe


Reviewed by: 
Rating:
5
On sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Last modified:sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Summary:

Adolescente de 15 anos é assassinado em Itatiaia, distrito de São José do Jacuípe
Na noite desta quinta-feira, 10 de novembro de 2016, por volta das 22 horas, o adolescente Pedro Henrique dos Santos, de 15 anos, foi assassinado no distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe.
adolescente-15-anos-assassinado-itatiaia
O crime aconteceu na Rua Oliveira, vizinho ao Colégio Municipal. De acordo com relatos da central da 91ª CIPM, com sede em Capim Grosso, o garoto foi morto por disparos de arma de fogo por homens que ocupavam um carro preto. Pedro Henrique era natural de São José do Jacuípe.
Nos últimos dias, o distrito de Itatiaia registrou quatro assassinatos em apenas uma semana. Com a morte de Henrique, o distrito composto de pessoas simples, entra para as estatísticas como sendo a localidade mais violenta da região.
Fonte: Arnaldo Silva

POLICIAL: RECÉM-NASCIDO ENCONTRADO DENTRO DE SACOLA PLÁSTICA EM ANDORINHA


Nossa reportagem manteve contato com profissionais do Posto de Saúde de Andorinha, onde por volta das 06h20min, foi encontrado próximo ao Curral na cidade de Andorinha, uma criança recém-nascida do sexo masculino, em uma sacola plástica dentro de uma lata de lixo.

Populares perceberam o choro do recém-nascido e resolveram leva-lo ao Posto Médico, onde Drª. Milena já avaliou a criança e disse que está tudo bem, agora irá fazer exames médicos.

O conselho Tutelar já foi acionado e as devidas medidas estarão sendo adotadas, ainda não se sabe quem é a mãe e os motivos do abandono do recém-nascido.

Maravilha Notícias
Três veículos se envolveram em um acidente na madrugada desta sexta-feira (11) após bloqueio de manifestantes na BR 324, no trecho do viaduto do CIA. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma caçamba despejou grande quantidade de terra na rodovia, como forma de interdição para protesto. Ainda segundo a PRF, ninguém ficou ferido.
Por volta das 6h30, uma equipe da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, terminou a limpeza da pista e as faixas no sentido Feira de Santana foram liberadas para a passagem dos veículos.
Outras interdições são realizadas em rodovias baianas como forma de protesto contra a PEC 55, que determina "teto" de gastos para o governo federal. A BA-093, a BA-535 (Via Parafuso), a BR-110 no trecho de Catu e a BR-101 em Santo Antônio de Jesus também foram bloqueadas.

Padre de 37 anos comete suicídio ao se jogar de viaduto em Salvador


Um homem caiu de um viaduto, na Avenida Garibaldi, na manhã desta quinta-feira (10). A vítima foi identificada como sendo Ligivaldo Conceição dos Santos, de 37 anos, segundo as primeiras informações divulgadas pela Central de Polícia.
De acordo com informações obtidas pelo Varela Notícias, a vítima era padre da Igreja Católica. O acidente aconteceu por volta das 10h30. “Ele se jogou do nada. Ele estava conversando com um cara. Quando deu as costas, [o padre] se jogou”, contou uma testemunha. O trânsito ficou lento na região.
Uma viatura do Samu foi enviada ao local e constatou o óbito. Uma viatura do rabecão foi enviada ao local por volta das 11h20 para fazer a remoção do corpo. A polícia trabalha com a hipóteses de acidente ou suicídio.
.
Varela Notícias

HOMEM FERE DUAS MULHERES COM GOLPES DE FACÃO NO POVOADO DE BELAS, INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Janice Almeida Santos de 29 anos, e Aurenice Maria de Almeida Santos de 50 anos, levaram golpes de facão na cabeça e nos braços nesta quarta-feira (09), no povoado de Belas, interior de Campo Formoso. Conforme informações, o autor das agressões foi o companheiro de uma das vítimas, conhecido por “Renatinho”. As vítimas deram entrada no Hospital São Francisco por volta das 19 horas.

Diligencias foram efetuadas pela guarnição do PETO e sob o comando do 1º Tem QOPM Alan Costa, porém sem êxito, após o fato o meliante tomou destino ignorado.

Tiquaranews

POLICIAL: COMEÇA HOJE OPERAÇÃO PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA 2016 DA PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Proclamação da República nesta sexta-feira (11) com reforço no policiamento em todo o Brasil. Até a próxima terça-feira (15), a PRF intensificará suas ações no policiamento ostensivo preventivo em trechos com maior índice de acidentes. Com a expectativa de aumento no fluxo de veículos, o Órgão realizará operações simultâneas para coibir infrações de trânsito em diversos pontos das rodovias federais.

A PRF registrou nos últimos anos quedas sucessivas no número de mortes e acidentes graves em rodovias federais. Apesar deste registro positivo, o saldo de aproximadamente seis mil mortes por ano em acidentes nas rodovias federais ainda é preocupante. Para conscientizar o motorista, o Órgão vai aproveitar o feriado prolongado para realizar campanhas educativas mostrando que uma conduta mais prudente do motorista vai refletir na redução de acidentes de trânsito.

Com o tema “Trânsito seguro é compromisso de todos”, a Operação contará com ações de educação para o trânsito buscando sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Em alguns postos, o condutor que for flagrado cometendo alguma infração será abordado e, enquanto aguarda a notificação, será convidado a assistir a vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas. Os motoristas têm a oportunidade de fazer uma reflexão sobre suas atitudes e assimilar novos hábitos.

NUCOM

MINHA CASA MINHA VIDA: EM CAMPO FORMOSO JUSTIÇA DEVOLVE APARTAMENTO DO MINHA CASA MINHA VIDA PARA CAIXA APÓS DENUNCIA DE VENDA DO IMÓVEL


A Justiça Federal determinou reintegração de posse a Caixa Econômica Federal, de um apartamento do Minha Casa Minha Vida em Campo Formoso, o Gerente da Caixa Econômica Federal, Agnaldo Oliveira, acompanhou na tarde de quarta-feira (09), o cumprimento do mandado judicial e falou a respeito do caso em entrevista a rádio local.

Segundo ele o nome do contemplado é mantido sobre sigilo, porém foi recebida a denúncia de que o apartamento estava abandonado e havia sido vendido para outra pessoa, que não vai poder recorrer a respeito do caso e ficará prejudicada porque não receberá seu dinheiro de volta, o gerente instruiu a quem for contemplado, que usufrua do imóvel, pois existem outros casos e mais pessoas poderão ter seus apartamentos desapropriados.

Campo Formoso Noticias/98FM

EDUCAÇÃO: RELAÇÃO DEFINITIVA DE CANDIDATOS INSCRITOS- PROCESSO SELETIVO 33/2016 PROFESSOR SUBSTITUTO DE MATEMÁTICA


Última atualização: 11/11/2016 - 0:51 horas | Data de publicação: 11/11/2016 - 0:49 horas
O IF Baiano Campus Senhor do Bonfim torna público , após o prazo de Interposição de Recursos, a Relação Definitiva de Candidatos Inscritos no Processo Seletivo Simplificado 33/2016 para o preenchimento de cargo de Professor Substituto de Matemática, da categoria funcional de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Classe DI, Nível 01, em regime de 40 (quarenta) horas semanais.

RELAÇÃO DEFINITIVA DOS CANDIDATOS INSCRITOS

ASCOM - IFBAIANO

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM EM SENHOR DO BONFIM


6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 49 anos por ameaçar a própria mãe de 84 e quebrar móveis da residência, nesta quinta-feira (10), às 9h40, no Bairro Fazenda Pebas, em Senhor do Bonfim.

A guarnição encontrou em poder do acusado um cartucho deflagrado de espingarda calibre 12. O homem foi autuado em flagrante na delegacia de Polícia Civil.

POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM ARMA DE FOGO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, na Rua da Missão, Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (10), às 17h40.

A PM resolveu abordá-lo qunado o mesmo se encontrava sentado em uma calçada, na revista foi encontrado um revólver calibre 22 com 4 munições deflagradas e 2 intactas, na cintura de um homem de 20 anos.

O acusado, juntamente com a arma, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL