quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Policial morre em capotamento durante a madrugada na BR-101 próximo a Entre Rios

Policial morre em capotamento durante a madrugada na BR-101 próximo a Entre Rios
Foto: Reprodução/ G1
Um policial militar morreu após o capotamento do seu carro na BR- 101, na madrugada desta quarta-feira (9), próximo ao município baiano de Entre Rios. As causas do acidente ainda são desconhecidas. 
Segundo a Polícia Militar, o capotamento do automóvel do cabo Cleriston Pandine Santana, 44 anos, aconteceu à margens da estrada, logo após a ponte do Rio Inhambupe. Agentes da Polícia Militar chegaram a ser enviados ao local do acidente para prestar socorro à vítima, mas Cleriston não resistiu aos ferimentos. O horário e o dia do sepultamento ainda não foram definidos pela família.

Crianças entram em pânico com suposta aparição de 'palhaço assustador' em escola pública de Umburanas


Na manhã desta terça-feira, 08 de novembro de 2016, estudantes da Escola Osvaldo Lopes Ribeiro em Umburanas entraram em pânico, com a suposta aparição de um palhaço assustador nos arredores das instituição.

Segundo informações, por das 10h, as crianças de 6 a 9 anos brincavam no pátio, quando uma pessoa vestida de palhaço e outra com o rosto pintado apareceram pelo muro da escola, causando correria e deixando todos em pânico. Os professores levaram as crianças para as salas e a Guarda Municipal, porém as pessoas haviam fugido pelo mato, atrás da escola.

A notícia logo se espalhou pela cidade e muitas mães foram buscar os filhos antes do fim das aulas. Nas redes sociais um pai relatou que ligou para o diretor da escola, que confirmou o pânico e alvoroço das crianças, estudantes do 1° ao 4° ano do ensino fundamental.

Durante todo o dia de terça, e até as 2h da madrugada desta quarta-feira, 09, muitos desocupados ligaram para a Guarda Municipal pelo 153, informando terem visto o palhaço assustador em vários pontos da cidade.

A Guarda Municipal de Umburanas estará realizando rondas no entorno das escolas, para tranquilizar os pais e estudantes.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem é preso acusado de estuprar uma criança de 11 anos em Campo Formoso



Jailson Ferreira dos Santos, 25 anos, vulgo Ninho, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira, 08 de novembro de 2016, sob a acusação de estupro de vulneravel na cidade de Campo Formoso.

Segundo o delegado, Dr Edilzo Santana, a prisão foi em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva, onde consta que o elemento é acusado de ter estuprado uma criança de iniciais ACS de 11 anos, fato ocorrido no Bairro Esplanada no último final de semana.

Após a prisão, Jailson foi encaminhado para a carceragem da DT de Campo Formoso, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Augusto Urgente!

Funcionário da Câmara Vereadores de Santo Antônio de Jesus é preso com drogas


Um funcionário da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus e um comparsa foram presos com 2,5 quilos de maconha. A prisão aconteceu nesta segunda, 7, mas as informações só foram divulgadas pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 8.

De acordo com as informações da polícia, foi encontrado um quilo de maconha no interior de um veículo CrossFox que pertence ao funcionário Sandro Lázaro Santos de Santana, o "Sandrão", 40 anos. Na residência dele, que fica no bairro de Cajueira, foram encontrados mais um quilo da droga e uma balança de precisão.

Ao ser questionado pelos policiais sobre o destino da droga, Sandro informou o endereço de Wenderson do Vale Silva Glória, 22 anos, no bairro do Casco, onde havia mais meio quilo.

Sandro estava sendo investigado por tráfico de drogas na cidade e Wanderson havia sido preso há 15 dias, depois de ter sido flagrado com drogas e uma arma de fogo. A dupla foi conduzida à Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: A Tarde

EXCLUSIVO: JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA DESAPROPRIAÇÃO DE UMA RESIDÊNCIA NO CIDADE NOVA II EM SENHOR DO BONFIM


A reportagem do Blog Maravilha esteve na manhã desta terça-feira (08), com o Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Senhor do Bonfim, Adriano Luz, que informou que a justiça Federal já determinou a desapropriação de uma casa localizada no Residencial do Minha Casa Minha Vida – Cidade Nova II, no Município de Senhor do Bonfim.

Além desse imóvel, que já recebeu aval judicial, existem vários outros processos na justiça para que sejam desapropriadas as casas que pertencem a Caixa Econômica Federal – Governo Federal, onde de modo irresponsável, pessoas que receberam o bem, acabaram vendendo, alugando, cedendo para outras pessoas, o que de acordo com as cláusulas contratuais, fere o objetivo do programa, que determina um prazo de no mínimo 10 (dez) anos para que tais transações possam ser efetuadas.

Segundo o Gerente local da CEF, o primeiro passo é formalizar uma denúncia no Ministério Público e/ou Prefeitura, que mantem contato com a Caixa, e logo é acionada a justiça federal.

Sobre a situação de quem comprou, disse o Gerente, “essa parte deverá ser resolvida entre suposto ‘vendedor’ e ‘comprador’, a Caixa já não tem nada haver nessa suposta negociação, eles devem resolver judicialmente também, não nos importa se foi assinado recibo, ou a forma da negociação a escritura é da Caixa, que detém os direitos do imóvel pelo prazo de 10 anos”, disse Adriano.

Sobre o que vai acontecer com a casa

Ainda conforme o Gerente Adriano, a casa será cedida à próxima pessoa que esteja dentro do cadastro e que também obedeça aos critérios do programa.

A desapropriação já era para ter ocorrido, porém o oficial de justiça ainda não conseguiu localizar a pessoa que foi beneficiada para a comunicação da desapropriação, mas dentro dos próximos dias isso executado.

Maravilha Noticias

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Administrador de Clínica

Experiência na área;
Ensino Superior.

 Técnico de Enfermagem

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Cabeleireiro Escovista

Experiência na área .

 Padeiro / Confeiteiro

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Supervisor de Vendas

Experiência na área;
Habilitação A / B.

MPF/BA PRORROGA PRAZO PARA INTERESSADOS EM DOAÇÃO DE VEÍCULO


Órgãos e entidades interessados deverão encaminhar solicitações até 22 de novembro

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) prorrogou o prazo para entidades interessadas na doação de um veículo, modelo Marea/2006. Podem candidatar-se: órgãos de quaisquer dos ramos do
MPU; órgãos ou entidades da administração pública federal, estadual ou municipal direta ou indireta; instituições filantrópicas e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público.

Os requerimentos podem ser enviados via Correios ou entregues na sede do MPF em Salvador, localizado na Rua Ivonne Silveira, nº 243, Centro Executivo Doron. O modelo do requerimento e a lista de documentos que precisam ser anexados ao pedido estão disponibilizados abaixo.

O prazo para os interessados fazerem suas solicitações foi prorrogado até 22 do mesmo mês. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas com a Seção de Logística pelo telefone (71) 3617-2533.

Confira a íntegra do Aviso de Doação nº 02/2016 –

Prorrogação

Acesse mais informações do item que será doado

e o modelo de requerimento

*Endereço para envio pelos correios*: Procuradoria da República na
Bahia – Seção de Logística, Rua Ivonne Silveira, nº 243, Centro
Executivo Doron, Salvador/Bahia, CEP 41.194-015.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia

GREVE: SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE JUAZEIRO APOIA PARALISAÇÃO GERAL NO DIA 11 DE NOVEMBRO


Uma greve geral está sendo organizada pelos Sindicatos públicos e privados junto com a frente Brasil Popular e com movimentos sociais do país. O ato será a primeira etapa dos protestos sindicais contra as reformas impostas pelo governo do presidente Michel Temer.

A previsão é que no dia 11 de novembro, todos os trabalhadores do país parem seus serviços. Essa união é uma manifestação contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, a reforma do ensino médio.

"A ideia para o dia 11 é fazer um dia nacional de greve. Vamos paralisar o país em protesto contra as medidas retrógradas do governo federal. Somos contra a flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a reforma da Previdência e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)241, que congela os gastos públicos por 20 anos.”, disse o presidente do Sindicato Maribaldes da Purificação.
Entenda a PEC

A PEC 241 estabelece uma regra de teto para os gastos primários do governo federal. A regra é simples: os gastos primários (saúde, educação, saneamento básico etc.) de cada ano somente poderão aumentar de acordo com a inflação passada (medida pela variação do IPCA acumulada em 12 meses até junho do ano anterior). A regra valerá pelos próximos 20 anos e sugere que poderá realizar mudanças econômicas benéficas. Mas, trará, de fato, muitas dificuldades para a sociedade.

Ascom/SEEB JUAZEIRO

POLICIAL: HOMEM PRESO POR ESFAQUAR AS COSTAS DEOUTRO ENQUANTO ASSISTIAM JOGO DE FUTEBOL EM BONFIM

Ilustração

Na noite dessa terça-feira (08), a PM apresentou na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, Michel Bento, 32 anos, acusado de esfaquear, com um golpe nas costas a pessoa de Jair Leonardo, 41 anos, fato ocorrido na Travessa Luiz Viana, enquanto assistiam uma partida de futebol em uma lanchonete.

Após o crime Michel se evadiu do local, sedo alcançado pela viatura, nas imediações da Travessa Cândido Fonseca, com ele foi encontrado um garfo em seu bolso.
A vítima foi atendida no ambulatório do HDAM, já Michel foi conduzido à Delegacia.

Maravilha Notícias – com informações da PM
O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), assinou, nesta segunda-feira (07), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), convênio de cooperação técnica e financeira entre a secretaria, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), empresa vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento- (SIHS) para viabilizar a implementação do subprojeto Ponto Novo, com investimentos na ordem de 14,2 milhões. 

O objetivo do Subprojeto é aumentar a oferta hídrica e a produção irrigada na região, com destaque para a instalação do fusegate, tecnologia francesa para ampliação do armazenamento de água na barragem de Ponto Novo. Na ocasião foi assinado o contrato entre a Cerb e a Hidroplus, empresa que detém a patente do dispositivo.

A proposta do subprojeto foi apresentada ao Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) pelo Governo da Bahia, por meio da SDR e da executora do subprojeto, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a ser financiado com recursos do Pró-Semiárido, projeto em execução, resultado do acordo de empréstimo entre o Governo e o Fundo
A população de Itiúba, da região sisaleira compareceu em massa a sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, dia 08 de novembro de 2016. O objetivo da manifestação era barrar a tentativa dos vereadores de votarem a favor do aumento de salário para a próxima gestão. Os participantes representavam várias classes da cidade, além de um grupo de jovens trajando camisetas e cartazes, onde faziam cobranças sobre vários temas da sociedade itiubense. O grupo denomina-se Juventude Ativa, com a maioria do povoado de Bela Vista de Covas, inclusive falando palavras de ódio, um dos jovens afirmou a nossa reportagem que irão permanecer acompanhando o desenrolar dessa questão. 
 
- Antônio Carlos Pereira Lima, informou que não tinha conhecimento desta manifestação de forma oficial,  só através das ruas e das redes socais. Também informou  que a sessão de hoje(8), trataria apenas de uma pauta referente à votação de contas do prefeito atual. Perguntado por que a sessão foi suspensa, o mesmo disse: “Como o prefeito não compareceu para fazer a sua defesa, e também não mandou representante legal, a casa suspendeu a sessão.Por Jujumangabeira
Após disputa acirrada com Hillary, Trump é eleito presidente dos Estados Unidos
Foto: Reprodução/G1
Depois de uma campanha acirrada com Hillary Clinton, Donald Trump, de 70 anos, será o novo presidente dos Estados Unidos. Contrariando previsões e pesquisas, o republicano alcançou 276 delegados, ultrapassando o limite de 270 necessários para ser o vencedor no Colégio Eleitoral. As informações são da agência de notícias Associated Press (AP). A vitória foi projetada às 5h32 (de Brasília) desta quarta-feira (9).
De acordo com a AP, Hillary entrou em contato com Trump logo após a derrota. Em discurso, o republicano confirmou ter cumprimentado a democrata “pela campanha muito disputada”. Ele defendeu ainda a união do país após a eleição e garantiu que será o “presidente para todos os americanos”.
"Todos os americanos terão a oportunidade de perceber seu potencial. Os homens e mulheres esquecidos de nosso país não serão mais esquecidos", discursou. "Vamos sonhar com coisas para nosso país, coisas bonitas e de sucesso novamente", finalizou.

Um jogo com a cara do Bahia. Em um confronto nervoso e com bastantes erros dos dois lados, o Tricolor de Aço saiu do inferno ao céu apenas nos acréscimos do segundo tempo e conseguiu derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. 
 
Com gol de Hernane aos 47 minutos, o time de Guto Ferreira chega aos 59 pontos e pula para a segunda posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o clube maranhense é o primeiro rebaixado para a terceira divisão de 2017.Fonte: Bahia Notícias.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL