sexta-feira, 4 de novembro de 2016

 (Foto: Keile Araújo / Itororó Já )

Fonte: G1 BA

Quatro pessoas de uma mesma família, entre elas uma criança de dez anos, morreram depois de uma colisão frontal na altura do km-618 da BA-263, na quarta-feira (2). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um homem, acompanhado dos pais e da sobrinha, retornava para Itororó, depois de passar o feriado de Finados em Firmino Alves, na região sul da Bahia. A distância entre as cidades é de cerca de 25 quilômetros.
Ainda de acordo com a PRE, o veículo onde estava a família colidiu frontalmente com outro carro. Até a manhã desta quinta-feira (3), as causas do acidente não tinham sido determinadas.

O motorista do outro automóvel, um homem de 61 anos, sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga.
A PRE informou que o homem deixou o hospital sem comunicar a saída para a equipe médica. O G1 tentou entrar em contato com a unidade, mas as ligações não foram atendidas.

JOVEM É RETIRADO DE CASA E MORTO A TIROS EM CAMAÇARI


Um jovem de 19 anos foi encontrado morto a tiros e teve o corpo abandonado em uma pista em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (1º), no bairro Verde Horizonte. Miquéias da Silva, 19 anos, foi retirado de casa por homens armados.
De acordo com o pai do jovem, no momento do crime todos da casa estavam dormindo. Quatro homens armados entraram na residência com máscaras nos rostos. Eles arrombaram a porta e procuraram por Miquéias. O jovem chegou a ser algemado antes de ser levado.
Por volta das 6h do mesmo dia, o corpo de Miquéias foi encontrado em uma pista de bicicross, próximo ao estádio de futebol Armando Oliveira. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos, nem a motivação do crime. O caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mulher mata marido a golpe de faca em Riachão do Jacuípe



Uma briga entre um casal na Rua Barão do Rio Branco, Bairro Alto do Cruzeiro, no município de Riachão do Jacuipe, na noite da última quarta-feira, 2, feriado de finados, resultou na morte de José Valdoberto dos Santos Júnior,24 anos, que recebeu um golpe de faca nas costas, desferida pela sua companheira Ariana de Lima,30 anos.
De acordo com o delegado Sérgio Araújo, o homicídio aconteceu por volta das 23h no interior da residência, após o crime Ariana foi detida em flagrante pela Policia Militar.O delegado informou também que existem muitas queixas de Ariana contra o companheiro por agressões e ameaças.
Apesar da mulher ter confessado o crime, uma irmã da vítima teria dito que ouviu de populares que ela não foi autora dos golpes e sim um irmão dela,” surgiu essa versão aqui e já intimei o irmão da agressora para ouvi-lo. Estamos ainda em andamento das investigações, ouvindo testemunhas e posteriormente daremos novas informações”, disse o delegado em entrevista.
Até o fechamento dessa reportagem não havia informações precisas do que motivou a briga, no entanto existem rumores que o casal estava separado e um deles buscava reconciliação.
As informações e foto são do Calila Notícias

Suspeito de envolvimento na morte de policial militar em Salvador é preso pela Polícia Civil em Jacobina.



Robério Santos das Virgens Oliveira, 29 anos, foi preso por uma equipe da Polícia Civil no dia 21 de outubro de 2016, no distrito de Caatinga do Moura, município de Jacobina.

Segundo o coordenador da 16ª Coorpin, Dr Eduardo Brito, o elemento é acusado de latrocínio, e a sua prisão foi em cumprimento ao madado expedido pela juíza de direito, Alessandra Vasconcelos Dumas de Medeiros Netto, da comarca de Salvador.

Ainda de acordo com informações, Robério que é acusado de envolvimento na morte de um policial militar, foi transferido nesta quinta-feira, 03 de novembro de 2016, da delegacia de Jacobina para Salvador.
Fonte: Augusto Urgente!

Um dos autores da morte de dentista fez 18 anos há dois meses e tem várias passagens


Douglas de Melo completou 18 anos no dia 25 setembro deste ano, mas o currículo dele no crime é extenso, com apreensões ainda menor por fatos análogos à associação ao tráfico e tentativa de homicídio. De acordo com a delegada Marcela Ortiz, da delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), Miguelinho, como é conhecido, é um dos autores da morte da dentista Priscila Soares Nicolau dos Reis, na Estrada das Furnas, no Itanhangá, Rio de Janeiro, durante uma fuga após a invasão frustrada ao Morro do Banco, na qual era um dos líderes. 

"Nós ainda estamos identificando os líderes. Um deles é o "Miguelinho", que é cria da região. Como é dali, sabe que não tem uma facção dominante e viu uma facilidade porque não teria que expulsar ou ter esse confronto com outra facção. Aí reuniu um grupo fortemente armado para tentar implementar o tráfico de drogas na comunidade", disse a delegada. 

Os pedidos de prisão contra "Miguelinho" e outros dois comparsas já presos foram expedidos pela Justiça. A delegada disse não ter dúvidas que eles participaram da morte da dentista ao tentarem roubar o seu carro. Eles responderão por latrocínio (roubo seguido de morte). O Dia

Caminhão capota e motorista natural de Senhor do Bonfim morre no acidente



Condutor de 21 anos perdeu o controle do veículo em Pesqueira, diz polícia. Caminhão desceu barranco de cerca de 30 metros de altura, segundo PRF


Um motorista de 21 anos morreu na quarta-feira (2) em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão carregado de sucata capotou no km 235, na BR-232.
Ao G1, o policial George Mascena disse que o condutor do caminhão perdeu o controle do veículo e desceu um barranco de cerca de 30 metros de altura.
O motorista morreu no local e o corpo foi recolhido e levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
*G1 Caruaru
A reportagem do BLOG DO ELOILTON CAJUHY descobriu que o motorista envolvido neste acidente trata-se de Dermisson Queiroz, 21 anos, que residia na Rua Tom Jobim, Alto da Maravilha, aqui em Senhor do Bonfim.
Dermisson deixa um filho de 5 meses de vida.
Em contato com um membro da família, fomos informados que parentes já saíram de nossa cidade com destino a Caruaru-PE a fim de transladar o corpo do motorista para ser enterrado em Senhor do Bonfim.

POLICIAL: DUAS PESSOAS FERIDAS EM ACIDENTE ENTRE MOTO E ÔNIBUS NO CIDADE NOVA EM BONFIM


Na manhã desta quinta-feira (03), um ônibus da empresa Inter Brasil se envolveu em um acidente envolvendo um moto próximo a creche do Cidade Nova II.

As primeiras informações que a jovem Jaine Pereira Xavier encontrava-se esperando o transporte coletivo, quando o motociclista Hugo Carvalho Jambeiro, havia parado com sua moto e ambos conversavam de repente o ônibus da Inter Brasil, atropelou os dois. Já em conversa com o motorista do ônibus, Cosme, ele relatou a seguinte versão: "eu vinha subindo sentido a creche, eles vinham da rua lá de baixo sentido pra sair no contorno, no que eu vou passando atravessei normal, quando eu vou saindo lá na frente ele veio em alta velocidade e bateu, voaram todos dois, ele e menina, ele com capacete e a menina sem capacete", disse Cosme, afirmando que a moto estaria em alta velocidade.

Jaine teve escoriações leves, já Hugo sofreu pancada na cabeça e deve passar por exames de Raio X, uma vez que há suspeita de TCE – Traumatismo Crânio Encefálico, ambos permanecem em observação no Hospital Regional de Senhor do Bonfim, até o presente momento não há necessidade de transferência.

Maravilha Notícias

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE BONFIM REALIZAM AÇÕES NOS CEMITÉRIOS DO MUNICÍPIO APOS FERIADO DO DIA DOS FINADOS


Na manhã desta quinta feira ,3, as equipes de Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim estiveram visitando os cemitérios do município. Depois do feriado nacional, Dia dos Finados, os agentes objetivam identificar e controlar possíveis reservatórios de focos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os cemitérios, de acordo ao controle da dengue, fazem parte do rol de áreas consideradas estratégicas para o Programa Municipal de Controle dessa doenças. Durante todo ano, quinzenalmente, os agentes de endemias realizam atividades de controle do Aedes Aegypti, como a borrifação com inseticida, eliminação de possíveis criadouros e tratamento com aplicação de larvicida.

Otimismo

Os supervisores de áreas do programa afirmam que a cada ano é visível a redução de reservatórios com água parada, dentro de cemitérios.

"Antigamente, as pessoas resistiam às orientações. E apesar de ainda encontramos flores em vasos diretamente na água, foi possível notar uma redução significativa dessa prática. Muitos têm preferido levar as flores e colocá-las diretamente em cima dos túmulos", diz agente da equipe de bloqueio, Tiago Batista.


A supervisor de área do bairro Alto do Cemitério, Adalberto Ribeiro, garante que no cemitério São Marcos também não é mais comum encontrar vasos para flores com água. Segundo os supervisores, os coveiros e os agentes de limpeza da prefeitura Municipal têm contribuindo com o controle dessas doenças.

Sexta feira , 5, os agentes farão a visita no cemitério São Lazaro no Alto da Maravilha.

Vamos todos fazer a nossa parte, combater o mosquito é um dever de todos, não deixe água cumulada em vasos de plantas!

Unidos somos mais!

AACE

PONTO NOVO: MORADORES DE NOVA REPRESA INTERDITAM BR 407 COBRANDO ÁGUA


Na manhã desta quinta-feira (3) moradores do povoado de Nova Represa interditaram a BR-407 na altura do Km 186 em Ponto Novo. A falta de água na localidade foi o motivo da manifestação.

Na última terça (1) os moradores realizaram uma manifestação na loja de atendimento da Embasa.

Webinterativa

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Administrador de Clínica

Experiência na área;
Ensino Superior.

 Faturista

Experiência na área;
Ensino Médio Completo.

 Recepcionista/Atendente

Experiência na área;
Ensino Médio Completo.

 Técnico em Laboratório

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Repositor

Ensino Médio completo;
Experiência na CTPS.

 Cabeleireiro Escovista

Experiência na área .

 Padeiro / Confeiteiro

Ensino Médio Completo;
Experiência na área.

 Supervisor de Vendas

Experiência na área;
Habilitação A / B.

 Vendedor Externo

Experiência na área ;
Ensino Médio Completo;
Possuir Moto;
Vender Calçados.

 Leiturista

Ensino Médio Completo;
Habilitação “A”
Curso Básico de Informática;
Portador de Necessidades Especiais.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

ILHÉUS: CAMINHADA CONTRA A VIOLÊNCIA E A DESESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL ACONTECERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO (05)


Organizada pelo SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia), em parceria com diversos sindicatos e a sociedade civil organizada realizarão no próximo sábado (05) uma Caminhada contra a violência e a omissão do governo baiano com a segurança pública.

O objetivo do evento é alertar e conscientizar a comunidade regional sobre a desestruturação da Polícia Civil e o abandono do governo do estado com a segurança pública.

A concentração ocorrerá na Praça da Catedral, no Centro, a partir as 08h, onde partirá a caminhada pelas principais vias do comércio ilheense e terá como fechamento a apresentação da quantidade de mortes violentas acontecem na região representadas por cruzes.

O vice-presidente do Sindpoc, Eustacio Lopes, convida as vítimas da violência em nossa região, bem como toda a sociedade para participar desta manifestação, cobrando mudanças, providências e atenção às autoridades, pois quem sofre as consequências na pele é o próprio cidadão.

Fonte: www.agravo.blog.br

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL