quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Acidente envolvendo caminhão na BR 230 deixa duas pessoas da região de CZ mortas

Os corpos foram encaminhados para o Núcleo de Medicinal e Odontologia Legal (Numol) da cidade de Patos. Fotos!

Duas pessoas morreram no aidente
Dois homens morreram em um acidente em um trecho da BR-230 conhecido como Serra de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, na noite da terça-feira (18).
vitimas-br230
Vítimas do acidente na BR 230
Segundo as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um caminhão que tombou e caiu em um buraco ao lado da pista.
O acidente aconteceu por volta das 20h, ainda de acordo com a polícia. O veículo, que serve para transportar bois e levava ração, tem placas da cidade de São João do Rio do Peixe. Até as 7h, a PRF ainda não tinha informações a respeito do motivo que fez o condutor perder o controle do caminhão.
As informações dão conta que as vítimas também são de São João do Rio do Peixe, e foram identificadas por Raimundo Nonato Coura (Courinha), agropecuarista e Tufica. Os corpos foram encaminhados para o Núcleo de Medicinal e Odontologia Legal (Numol) em Patos. O caminhão foi retirado do local e levado para o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em São Mamede.
Os sertanejos voltavam da cidade de João Pessoa para o Sertão da Paraíba.
2morte_br230
DIÁRIO DO SERTÃO com fotos de Wlisses Estrela

BRASIL: APROVADA NA CÂMARA FEDERAL AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER VAQUEJADA


Foi aprovado hoje,na Comissão de Meio Ambiente da Câmara Federal, a realização de audiência pública para discutir a regulamentação da vaquejada como prática esportiva.No requerimento aprovado,de autoria do deputado federal Arthur Maia, a solicitação baseia-se no fato do Supremo Tribunal Federal julgar inconstitucional uma lei estadual do Ceará que regulamenta a prática.Mesmo referindo-se à uma lei estadual, a determinação da Corte pode ser aplicada a outros estados e ao Distrito Federal, sujeitando os organizadores à punição por crime ambiental de maus tratos a animais.

"Estamos falando de uma atividade que provê mais de 700 mil empregos diretos e indiretos, fonte de renda para peões e suas famílias. A vaquejada é importante para a história, para o cunho econômico e é importante para o povo nordestino. É secular e deve ser preservada”, defendeu Maia.

De acordo com a Associação Brasileira de Vaquejadas (ABVAQ), são 3 milhões de adeptos dessa prática esportiva. Por ano, são mais de 4 mil provas, um movimento econômico de R$ 700 milhões, que cresce 20% ao ano.

Na Bahia, por exemplo, a lei que regulamentou a vaquejada estabeleceu uma série de normas de realização dos eventos através do controle e prevenção sanitário- ambientais, higiênico- sanitárias e de segurança em geral, além de estipular a doação de 2% do valor da premiação aos fundos beneficentes dos animais.

Dentre as medidas instituídas, também estão a proibição de participação de qualquer animal que possua ferimentos com sangramentos. Regras para o transporte de bovinos também foram estabelecidas, com isso, os animais devem ser conduzidos com garantia de água, sombra e comida em quantidade necessária para a manutenção de saúde dos animais.

O deputado lembra que a vaquejada no Brasil tem evoluído com o passar dos anos e se profissionalizado para garantir o bem-estar de vaqueiros e animais. O protetor de cauda é um dos cuidados com os bovinos para evitar danos à saúde do animal. Trata-se de um rabo artificial feito com uma malha de nylon que é fixado na base do rabo do boi e que reveste a cauda.

“Hoje, o gado que é colocado na vaquejada faz, no máximo, três corridas por competição, sem falar nos aparelhos de proteção que têm se modernizado. O piso da pista deve possuir camada de pelo menos 30 centímetros de colchão de areia, o que diminui o impacto da queda do animal. Além disso, o vaqueiro que maltratar os bichos de forma intencional será desclassificado”,ressalta o parlamentar.

Faroldacidade

Passageiros são assaltados em 2° roubo a ônibus em menos de 2 dias na BR-324


Um ônibus que tinha saído de Miguel Calmon, no Piemonte da Diamantina, foi assaltado na manhã desta quarta-feira (19) em um trecho da BR-324, na altura da cidade de Tanquinho, região de Feira de Santana. É o segundo crime do tipo em menos de dois dias, e o quarto na semana, informou o Acorda Cidade. 

Na madrugada desta terça-feira (18), passageiros de um ônibus vindo do Ceará foram assaltados em um trecho da BR-324 (ver aqui). No crime desta quarta, a Polícia informou que três homens armados entraram no veículo como se fossem passageiros, por volta das 10h. Antes de um entroncamento próximo, eles anunciaram o assalto. Segundo o Acorda Cidade, todos os 20 passageiros foram assaltados. O veículo da empresa Falcão Real seguia para Salvador. Fonte: Bahia Notícias.

POLICIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E ARMA BRANCA


Em Itiúba, no Povoado de Rômulo Campos, nesta terça-feira (18), às 10h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam armas.

Em ronda, os policiais abordaram dois homens com quem encontram um revólver calibre 32 com 5 munições e uma faca tipo peixeira.

Ambos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas, onde foram autuados em flagrante.

Polícia Militar da Bahia 
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Mais um ataque com seringa é registrado em Salvador; Mulher foi vítima


Mais uma pessoa foi vítima de espetada de seringa em Salvador, na tarde desta terça-feira (18). Apesar do pânico causado desde quando um militar do exército foi vítima do ataque de um suposto “maníaco da seringa”, ao deixar o quartel militar, no bairro da Mouraria, na última sexta-feira (14), segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil da Bahia, com o caso de hoje (18), é o segundo registro oficial feito pela polícia. Segundo a ascom Polícia Civil, uma mulher não identificada, registrou queixa na 3ª Delegacia de Polícia (DP) no bairro do Bonfim, alegando que foi espetada quando estava na Rua Lélis Piedade, no bairro da Ribeira. Apesar desse registro, a polícia não pode afirmar que se trata da mesma pessoa que espetou o militar do exército no centro da cidade. A Polícia Civil ressalta que ainda não existe imagem ou qualquer tipo de identificação do suspeito. As investigações continuam nas delegacias onde as queixas foram registradas. A mulher espetada hoje, deve retornar à unidade para prestar mais esclarecimentos na data agendada pela delegacia.
Bahia Acontece 

BANDIDOS TENTAM ASSALTAR PM DA RESERVA EM SANTALUZ, CAPOTAM CARRO EM RETIROLÂNDIA APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL E FOGEM A PÉ


A polícia procura por assaltantes que fugiram após tentarem roubar o sargento da reserva da Polícia Militar Maurílio Pereira dos Santos, 61 anos, na Rua Dois de Julho, no Centro de Santaluz, na noite desta terça-feira (18). De acordo com testemunhas, três homens armados tentaram roubar o carro do sargento na frente da casa onde ele mora, por volta das 20h30. Após a vítima ter reagido, os ladrões fugiram a pé e entraram em um carro modelo Uno Mille que estava estacionado em uma rua próxima ao local. Ao receber a denúncia, policiais militares iniciaram as buscas pelos suspeitos pela BA-120. Durante a perseguição, um dos bandidos perdeu o controle da direção e capotou o veículo na altura do povoado de Mandápolis (conhecido como Coréia), na zona rural de Retirolândia. De acordo com a PM, os criminosos conseguiram fugir a pé novamente antes de os policiais chegarem ao local. Outras equipes da Polícia Militar da região também foram acionadas e fazem buscas pelos assaltantes, mas ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem. Não há informações sobre feridos. Segundo a polícia, o grupo é suspeito de praticar vários roubos na região.
Redação Notícias de Santaluz

MAIS UM MANDADO DE PRISÃO EXECUTADO PELA POLÍCIA CIVIL DE SENHOR DO BONFIM E PRENDE AGRESSOR EM ANDORINHA



Nessa terça-feira 18 de outubro, Policiais Civis da 19ª Coordenadoria de Policia Civil da cidade Senhor do Bonfim-BA e da Delegacia Territorial de Andorinha-BA, localizaram e prenderam COSME PEIXINHO DE OLIVEIRA, 36 anos, o qual tinha contra si Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Senhor do Bonfim-BA, após representação da Autoridade Policial, por ser suspeito de ser o autor da prática dos crimes de Tentativa de Homicídio, Ameaça e Causar Incêndio, combinado com a Lei Maria da Penha praticado em desfavor de sua companheira ILDETE BATISTA DE LIMA, fato ocorrido no dia 18.07.2016, por volta das 00h00min, na Rua Pé de Serra, s/n, Bairro Carlos Santana, Andorinha-BA. 

O suposto autor conforme consta do inquérito policial nº 041/2016, no dia e hora acima mencionado, após discutir e ameaçar sua companheira de morte, seguiu para residência onde o casal morava, e, após, chamar insistentemente por ILDETE, e não ser correspondido, ateou fogo na casa, queimando todos os bens que guarneciam o imóvel, sendo que a vitima e seus filhos só não morreram, pois a mesma estava com medo, e, minutos antes saiu da residência para dormir na casa de uma amiga.

Posteriormente, no dia 26.07.2016, o Poder Judiciário concedeu Medidas Protetivas de Urgência em favor da vitima, todavia, o autor no dia 17.08.2016, por volta das 14h00min, violou a ordem judicial, adentrando na nova residência da vitima pelo telhado, e, quando mesma chegou do trabalho o autor estava dentro de casa, e se recusou a sair, sendo acionado a Policia Militar, que os conduziram para o Plantão da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim-BA, para adoção de medidas providencias que resultaram na decretação da prisão preventiva do investigado.

Nessa terça-feira Cosme foi preso e encontram-se a disposição da Justiça na carceragem da 1ª DT de Senhor do Bonfim-BA.

Ascom Polícia Civil 1ª DT/Bonfim -19ª Coorpin

Eduardo Cunha é preso em Brasília após determinação de Moro

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça, determinou na terça-feira (18) a prisão do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O pedido é de previsão preventiva, ou seja por tempo indeterminado.

Ele foi preso em Brasília nesta quarta (19), segundo a GloboNews. A previsão da Polícia Federal (PF) é de que ele chegue a Curitiba no fim desta tarde.

O peemedebista perdeu o mandato de deputado federal em setembro, após ser cassado pelo plenário da Câmara. Com isso, ele perdeu o foro privilegiado, que é o direito de ser processado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Processo
Moro retomou na quinta-feira (13) o processo que corria no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Cunha. Em resumo, a ação penal trata da existência de contas na Suíça em nome do ex-parlamentar.

Como o STF já havia aceitado a denúncia, Moro apenas vai continuar o julgamento do caso, a partir de onde o processo parou na Suprema Corte.

O processo foi transferido para a 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná após Cunha perder o mandato de deputado federal.

Junto com o cargo, ele também perdeu o direito à prerrogativa de foro - o chamado foro privilegiado, que lhe garantia a possibilidade de ser julgado apenas pelo STF.

Agora, toda a ação penal contra o ex-deputado deverá correr nos trâmites normais do Judiciário para qualquer cidadão. Isso significa que o julgamento contra Cunha poderá passar por todas as instâncias até que seja definida uma condenação.

No despacho em que recebeu a denúncia, Moro fez questão de lembrar que o MPF retirou a acusação de crime eleitoral contra Eduardo Cunha. O motivo, segundo o juiz, foi o fato de que a Justiça Federal não poderia julgar crimes eleitorais. Isso cabe apenas à Justiça Eleitoral.

Cláudia Cruz, mulher de Cunha, já responde por lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Justiça Federal do Paraná. De acordo com as investigações, Cláudia Cruz foi favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de propina de cerca de US$ 1,5 milhão recebida pelo marido. 
Fonte: G1.

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGOS EM BONFIM


O SINE – Sistema Nacional de Emprego, da Rede SAC/BAHIA está selecionado profissionais de diversas áreas para atuarem em empresas no comércio de Senhor do Bonfim.

Os interessados deverão comparecer ao SINE no SAC, no Central Shopping – Praça Nova do Congresso, munido de currículo e documentos pessoais.

Horário de atendimento das 07 às 15hs, de segunda a sexta-feira.

Vaga para hoje: 

 Padeiro – 01 vaga

Experiência na área

 Leiturista – 01 vaga

Ensino Médio Completo
Habilitação “A”
Curso Básico de Informática
Portador de Necessidades Especiais

 Técnico de Edificações – 01 vaga

Ensino Médio completo
Experiência na área

 Auxiliar Administrativo – 01 vaga

Experiência na área
Ensino Médio Completo
Curso Básico de Informática
Portador de Necessidades Especiais

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15h00min.

EDUCAÇÃO: ESTUDANTES PODERÃO INICIAR A RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA NO FIES A PARTIR DE HOJE


Com a aprovação de recursos extras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pelo Congresso Nacional, o Ministério da Educação (MEC) vai abrir o sistema online para que os estudantes iniciem o processo de renovação das matrículas a partir de hoje (19). "Para adiantar, o MEC vai abrir hoje o sistema para os estudantes iniciarem o pedido de aditamento do Fies", disse o ministro da Educação, Mendonça Filho, pelo Twitter. O Projeto de Lei 8/16, aprovado nessa terça-feira, abre crédito suplementar de R$ 1,1 bilhão em favor do Ministério da Educação (MEC) e de operações oficiais de crédito.

A medida libera R$ 702,5 milhões para o Fies e R$ 400,9 milhões para a edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Congresso Nacional, após a votação, o ministro disse à imprensa que apressará o Palácio do Planalto para a sanção. "Falarei com o presidente em exercício, Rodrigo Maia, para que possa fazê-lo tão logo chegue ao Palácio do Planalto para sua sanção ou do presidente da República. Ao mesmo tempo a parte burocrática já está sendo feita antecipadamente pelo FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação]", reforçou.

Agência Brasil

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE EM SÃO PAULO AUTOR DA MORTE DO SARGENTO “BIG SOM” DE BARAÚNAS


No início da noite dessa terça-feira (18), CÉSAR JOSÉ DA SILVA foi preso na cidade de Carapicuíba – SP, de acordo coma polícia civil ele é o autor da morte do Sargento, CARLOS ALBERTO SOUZA E SILVA, conhecido como “BIG SOM”, fato ocorrido no dia 03/05/2015, por volta das 18h00min, no Povoado de Baraúnas, zona rural, de Bonfim.

De acordo com a polícia no dia do crime a vitima CARLOS ALBERTO, “BIG SOM” conduzia o seu veiculo sentido distrito de Igara, vindo a colidir com uma motocicleta conduzida pelo acusado, que vinha em sentido contrario, na qual teve sua motocicleta danificada e ao ir cobrar o prejuízo passou a discutir com a vitima, entrando em luta corporal, e como já estava de posse de uma arma branca tipo faca, desferiu quatro golpes em “BIG SOM”, sendo atingido duas vezes no pescoço, uma nas costas e outra no abdômen.


Após crime CÉSAR JOSÉ DA SILVA fugiu do flagrante, porém as investigações não cessaram e ele foi localizado pelos investigadores da 1ª DT/Bonfim, na cidade de Carapicuíba – SP, que em contato e cooperação com a polícia daquela cidade prendeu o autor que permanece custodiado na cidade paulista devendo ser transferido brevemente para Senhor do Bonfim, onde responderá pelo homicídio do Sargento “BIG SOM”.

Maravilha Notícias – com informações da Polícia Civil

PF faz operação em sete cidades baianas contra fraudes em licitações


 Bocão News | Fotos: Ilustrativa
A Polícia Federal realiza na manhã desta quarta-feira (19) a segunda fase da Operação “Prima Facie”, que investiga organização criminosa especializada em fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em contratos de transporte escolar. Segundo a polícia, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 23 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Paulo Afonso. A ação ocorre nos municípios de Araci, Crisópolis, Euclides da Cunha, Monte Santo, Paripiranga, Ribeira do Pombal e Sátiro Dias, todos no nordeste baiano.
De acordo com as investigações, a fraude consistia em direcionar as licitações recorrentemente para determinadas empresas controladas por um grupo empresarial da região, registradas muitas vezes em nome de “laranjas”, que passavam a revezar-se nos contratos firmados com vários municípios, visando não chamar a atenção dos órgãos de fiscalização e controle. Um outro grupo de empresas de fachada era utilizado apenas para dar “cobertura” às firmas vencedoras dos certames, participando figurativamente das licitações para dar ares de legalidade às contratações.
As irregularidades envolviam empresas ligadas à locação de veículos, especialmente para a realização de transporte escolar, com recursos do PNATE/FNDE – Programa Nacional de Transporte Escolar e do FUNDEB – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica.
As investigações tiveram início em Santa Brígida, no ano de 2011, e foram ampliadas após a identificação de outras irregularidades com as mesmas empresas em diversos municípios, inclusive em Cansanção, onde a Polícia Federal deflagrou, em novembro de 2015, a Operação Making Of, e a primeira fase da operação “Prima Facie”, em dezembro do mesmo ano.
Matéria relacionada:
 
 Um grupo de quatro pessoas foi preso com 70 bananas de dinamites no último domingo, 16, dentro de um motel na cidade de Santo Estevão.De acordo com a polícia, Alex Paiva dos Santos, 31 anos, Miguel Santiago Rodrigues, 22 anos, Rafaela dos Santos Souza, 24 anos, Thaís Mangueira dos Santos, 19 anos, foram presos enquanto policiais investigavam o roubo de uma caminhonete. Ainda conforme a polícia, além das dinamites, foram encontrados dentro do veículo roubado duas pistolas, munições, sacolas com alimentos e roupas 
 
O grupo foi preso em flagrante e encaminhado para a carceragem da Delegacia Territorial do município, onde ficarão à disposição da Justiça.A polícia vai investigar a origem e o destino dos explosivos apreendidos com o grupo, todo material apreendido será perecido no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Acidente entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta em Petrolina

pn-2202g5h58hhh
Acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão deixou um homem de 50 anos morto e uma pessoa ferida, nesta segunda-feira (17), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O acidente ocorreu na BR-407, próximo a entrada do Projeto Bebedouro, Zona Rural da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do carro de passeio não percebeu um caminhão que seguia logo a frente e bateu na lateral do veículo. O assistente de 50 anos ficou preso entre as ferragens e morreu no local. O condutor do carro teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal.
.
G1 Petrolina

Homem morre em confronto com a polícia em Ipirá

Na manha desta terça-feira, 18 de outubro de 2016, por volta da 10h30hs, o serviço de inteligência da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar, recebeu a informação de que um homem conhecido como Pozinho estava armado e estava saindo para roubar pela cidade.

De imediato foi deslocado os policiais de serviço do dia para fazer um cerco nas imediações da sua residência. Ao ser abordado na porta de sua casa, o mesmo tentou fugir pulando vários muros, quando percebeu que seria capturado o elemento atirou contra a guarnição que reagiu atirando e atingindo o mesmo. 

O elemento ainda foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ipirá, mas não resistiu aos ferimentos, vindo óbito.

Pozinho era acusado de praticar vários assaltos de celulares e motos na cidade e passava para os parceiros vender o fruto do roubo e em alguns casos negociava com as vítimas em dinheiro para poder devolver a mercadoria roubada. 

Vários assaltos que aconteceram nos últimos dias teriam sido praticados por Pozinho que era reconhecido pelas vítimas e em alguns casos imagens de câmeras de segurança flagraram o mesmo como o provável autor.

Imagem forte Clique aqui e confira o corpo

Fonte: Acorda Ipirá

Ex-prefeito de Filadélfia, Eudaldo Mota morre aos 73 anos EX-PREFEITO DE FILADÉLFIA, EUDALDO MOTA MORRE AOS 73 ANOS


Redação Diga Filadélfia

Informações de Amigos e Familiares

A cidade de Filadélfia amanheceu de luto neste dia 18 de outubro de 2016, pois na madrugada do citado dia faleceu o ex-prefeito Eudaldo Ferreira Mota 73 anos. Homem de um caráter ilibado e de muita estima pelo povo. Sua carreira politica iniciou quando Filadélfia ainda pertencia ao município de Pindobaçu, o mesmo foi candidato a vice-prefeito na chapa com Leonino Palmeira no ano de 1976, sem êxito. Em 1982 Eudaldo Mota concorreu como candidato a vice na chapa composta por Marlos Wanderley tendo sido eleito vice-prefeito de Pindobaçu. Em 1985 época da Emancipação politica de Filadélfia Eudaldo Mota foi candidato a vice na chapa composta por Cecentino Pereira Maia e Eudaldo Mota tendo sido a chapa vitoriosa e em abril de 1986 com a morte de Cecentino,  Eudaldo Mota assumiu a prefeitura de Filadélfia. Em 1992 foi candidato a prefeito e foi eleito novamente prefeito de Filadélfia. Eudaldo Mota governou o município por duas vezes de 1986 a 1988 e de 1993 a 1996 e foi o prefeito que deixou o maior legado no município de Filadélfia reconhecido por todos. Eudaldo Mota homem simples de palavra de caráter deixa uma história na politica local como o maior prefeito que a cidade já teve.
Eudaldo Mota era Pastor Ceadebiano Auxiliar da Igreja Assembleia de Deus, campo de Filadélfia.
Que a família enlutada  aceite os nossos sentimentos e que Deus dê o conforto necessário neste momento de tão grande dor.

CAPIM GROSSO: PSICÓLOGO SOFRE ACIDENTE NA AV. AIRTON SENA


Um acidente do tipo colisão, envolvendo um veículo F 1000 e uma motocicleta Honda Bross deixou o condutor da moto identificado como Thiago Matias, Psicólogo do NAEP, com ferimentos graves.
O acidente aconteceu por volta das 14h30m, na Av. Ayrton Sena em frente a Auto Elétrica de Barrão, informações colhidas pela nossa reportagem contam que o condutor da F 1000 fez uma manobra para entrar na pista no momento que a motocicleta passava, ocasionando a colisão.
A SAMU foi acionada e socorreu a vítima que foi transportada para UPA, onde depois de medicado foi constatado fratura em ambas as pernas sendo que uma exposta e um dos joelhos também ficou com suspeita de fratura, devido aos ferimentos a vítima foi transferida para Feira de Santana.
Da redação do Jorgequixabeira
Foto: FR Notícias

Homem é preso com carro roubado na BR-324, em Capim Grosso


Um homem foi preso e um veículo roubado foi recuperado em um trecho da BR-324 em Capim Grosso, no Piemonte da Diamantina, na noite desta segunda-feira, 17 de outubro de 2016. 

O fato ocorreu por volta das 23h15, no km 357 da rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes abordaram um motorista que dirigia um VW/Cross Fox com placas de Minas Gerais. 

Durante a fiscalização, identificaram que o veículo estaria licenciado na cidade de Goianista, interior de Goiás. Após verificação mais detalhada, os PRFs constataram que o motor pertencia na verdade ao veículo VW/Saveiro 1.6 CE Cross, com placas do Distrito Federal. Já havia uma ocorrência de roubo/furto do veículo. 

Além disso, o condutor apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV) que havia sido objeto de extravio/furto no estado de São Paulo. O acusado responderá por receptação e uso de documento falso. 

Fonte: Bahia Notícias

Grave acidente com vítima fatal na BA-052, no município de Baixa Grande




No fim da tarde desta terça-feira, 18 de outubro de 2016, por volta das 17 horas, aconteceu um grave acidente com um Fiat Uno Way, na BA-052, trecho entre Baixa Grande a Ipirá. 

O acidente aconteceu nas proximidades do povoado de Cancelas, município de Baixa Grande. O motorista Eusimar de Jesus da Cruz, de 42 anos anos, morreu no local. 

Um pedreiro conhecido como Titica, que mora em Lagoa do Mandu, sofreu ferimentos leves, foi socorrido e encaminhado para o hospital.

Eusimar era filho de Edson Deziderio da Cruz e Marildes de Jesus da Cruz.

vitima fatal

Vídeo mostra presos jogando futebol com cabeça de detento no Ceará


Um grupo de presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) degolou um rival ligado ao Comando Vermelho (CV) na Casa de Privação Provisória da Liberdade Agente Luciano de Andre Lima, em Itatinga, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Depois, usaram a cabeça da vítima em uma partida de futebol. 

A cena foi registrada em vídeo pelos carcereiros do local. No mesmo presídio, em agosto passado, detentos foram filmados fazendo juramento de fidelidade ao PCC.  

As duas facções estão em "guerra" desde a semana passada, gerando conflitos e rebeliões em presídios de Roraima e Rondônia, onde foram registradas as mortes de 18 presos. 
Fonte: Correio 24h.

Dupla é presa por simular acidente de carro para aplicar golpe em seguro na Bahia


Dois homens foram presos na madrugada da terça-feira (18) na BR-324, em Santa Bárbara, a 148 km de Salvador, acusados de simularem um acidente entre dois carros para aplicar um golpe na seguradora. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o objetivo era receber cerca de R$ 40 mil da empresa responsável pelo seguro de um dos carros envolvidos no acidente.
O caso foi no KM-486 da rodovia. Uma equipe de patrulhamento encontrou a cena do “acidente”, envolvendo um Ssangyong Actyon e uma BMW X6 Xdrive, aparentando terem sofrido uma colisão. Um dos carros foi projetado para fora da pista.
Os agentes da PRF começaram a levantar dados para preencher o boletim de acidentes. Os envolvidos então começaram a dar informações divergentes, chamando atenção. O condutor da BMW não soube dizer quem era o dono do carro, conforme registrado no documento do veículo. Já o outro motorista não sabia explicar direito como a colisão aconteceu.
(Foto: Divulgação/PRF)
Pressionados pelos agentes, os dois acabaram admitindo a tentativa de fraude. O motorista do Ssangyong, que é dono do carro, simulou a batida para tentar receber R$ 40 mil do seguro. Ele disse que o carro precisa de manutenção, mas não é fácil encontrar as peças de reposição. Por isso, ele concluiu que seria mais fácil receber o valor de um seguro por acidente.
Os dois presos disseram ainda que outros homens fizeram parte do esquema. Um dirigiu um dos carros e o outro providenciou a BMW. Estes outros envolvidos ainda não foram localizados. Não foi revelado se o dono da BMW faz parte do golpe.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL