terça-feira, 18 de outubro de 2016

Mais de mil tilápias aparecem mortas em lagoa perto de Feira de Santana

Mais de mil tilápias aparecem mortas em lagoa perto de Feira de Santana
Foto: Prefeitura de Salto
Mais de mil tilápias apareceram mortas em uma lagoa da cidade de Anguera, perto de Feira de Santana. Os peixes começaram a boiar no fim da tarde desta segunda-feira (17) e a prefeitura foi acionada por moradores do município.
De acordo com o secretário da Agricultura do município, Marcelo Tadeu Spínola, a morte das tilápias deve ter sido causada pela falta de oxigênio na água. "A priori, a falta de oxigenação é o motivo, mas a água da lagoa vai passar por análise. O que sabemos é que a água da lagoa não é poluída pela habitação do município", declarou.
Ainda de acordo com o secretário, a lagoa fica dentro de uma fazenda vizinha à zona urbana do município. Algumas pessoas da cidade foram até a propriedade para pescar e encontraram os peixes mortos.
Os peixes que ainda nesta terça-feira (18) estavam na lagoa só serão retirados após a análise da água. O secretário orientou que a população não consuma as tilápias da lagoa. A previsão é que os animais sejam removidos ainda na terça.

Filadélfia: Mais uma vez Agencia dos Correios foi assaltada


Mais uma vez a agência dos Correios da cidade de Filadélfia sofreu com a violência que assola toda a Bahia e a agência onde funciona também atendimento do Banco do Brasil foi assaltada por volta das 14H da última segunda-feira 17 de outubro de 2016 segundo informações um meliante chegou declarou o assalto e  ordenou que as pessoas que estavam presentes ficassem deitadas levou o dinheiro que havia no caixa e alguns pertences e celulares de clientes. Faltavam 03 dias para completar um ano do último assalto acorrido na agência dos correios de Filadélfia, pois foi exatamente no dia 20 de outubro de 2015 que a agência sofria mais um assalto e agora antes de completar um ano foi assaltado novamente e a população fica amedrontada com a situação, pois pelas características do assalto parece ser a mesma quadrilha que pratica tais atos.

Redação Diga Filadélfia

CAPIM GROSSO: HOMEM SOFRE CHOQUE ELÉTRICO QUANDO FAZIA MEDIÇÃO EM UM PRÉDIO


No final da tarde desta terça-feira (18), um homem identificado como José Valdir Rios Silva, Ex-Gerente da Cesta do Povo, que trabalha em uma casa comercial do ramo de materiais de construção, sofreu um choque elétrico quando fazia uma medição usando uma trena.
O fato ocorreu na Av. ACM em um prédio próximo a Caixa Econômica Federal, e segundo informações colhidas no local, Valdir ao fazer a medição com a trena, na fachada do prédio, a mesma tocou em um fio de alta tensão causando uma descarga elétrica, que atingiu o corpo da vítima arremessando o mesmo para dentro da construção causando queimaduras no lado direito do corpo.

A SAMU foi acionada e realizou o socorro a vítima transportando até a UPA, onde Valdir foi medicado e posteriormente deverá ser transferido para Salvador, segundo informações colhidas na UPA ele não corre risco de morte.
Da redação do Jorgequixabeira

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM TRAFICANTE ENVOLVIDO NA OPERAÇÃO LÓIDE


19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.
Na data de 18/10/16, Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão, prenseram por tráfico de droga o nacional CARLOS EDUARDO DE SANTANA, 45 anos (vulgo NEM DA MISSÃO), sendo que o mesmo teve sua prisão decretada por ocasião da OPERAÇÃO LOIDE deflagrada na data de 12/12/14, onde foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão e 38 mandados de prisão em desfavor de uma organização criminosa de tráfico de droga na cidade de Senhor do Bonfim/BA, estando o NEM DA MISSÃO foragido até a data de hoje, quando foi preso em sua residência no Distrito da Missão do Sahy em Senhor do Bonfim/Ba.

ASCOM 19ª COORPIN
Esse é o sexto mandado de prisão executado pela Polícia Civil de Bonfim neste mês de outubro.

Confira:

Sexta-feira, 7 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE PADRASTO QUE ABUSAVA DE ENTEADAS EM FILADÉLFIA
Segunda-feira, 10 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PRENDE MANDANTE DE HOMICÍDIO POR DIVISÃO DE ROÇA DE DROGAS
Quarta-feira, 12 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE PRINCIPAL SUSPEITO DA MORTE DO VIGILANTE DO INEMA EM BONFIM

Quinta-feira, 13 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVAS DE HOMICÍDIO NO FINAL DO ANO DE 2015 E INÍCIO DE JANEIRO DE 2016

Sexta-feira, 14 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM IRMÃO DO “CARA DE RATO” POR PARTICIPAR DAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO NO ALTO DA MARAVILHA

Assaltantes de mineradora em Jacobina levaram barras de ouro e armas, diz polícia

Carros foram queimados durante a fuga 
(Foto: Reprodução / TV Bahia)
Os homens que assaltaram uma mineradora que pertence a um grupo canadense, na segunda-feira (17), no município de Jacobina, norte da Bahia, levaram barras de ouro, 8 armas, 100 munições e 6 coletes a prova de balas da empresa. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil.

Durante a ação, o vigilante José Nilson Aleixo Nascimento, de 36 anos, foi morto a tiros pelos suspeitos. De acordo com a polícia, a vítima, que trabalhava na empresa há 8 anos, foi atingido nas costas e morreu no local do crime.

Segundo a polícia, os policiais que atuaram no crime tiveram dificuldade para chegar à mineradora após o crime, porque os suspeitos espalharam grampos, conhecidos como miguelitos, na estrada que dá acesso à empresa. Durante a fuga, os assaltantes ainda incendiaram ao menos quatro veículos que estavam no caminho.

Conforme a polícia, ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos. Até o fechamento desta matéria, nenhum dos envolvidos no crime havia sido preso. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Do G1 BA, com informações da TV São Francisco

PF deflagra operação contra grupo Aviões do Forró; há mandados contra cantores


A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira (18) a Operação “For All”, que investiga fraudes em Imposto de Renda que envolvem o grupo Aviões do Forró. Há mandados inclusive contra cantores e suspeita de sonegação de pelo menos R$ 500 milhões. Segundo a PF, o grupo fornecia dados falsos ou escondia informações importantes nas declarações de Imposto de Renda, além de suspeita de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que os envolvidos tiveram os sigilos fiscais quebrados, facilitando na busca das pessoas físicas e jurídicas envolvidas nos delitos. Os cantores Xand e Solange são donos da empresa junto com outros dois sócios, Isaías Duarte e Zequinha Aristides, este último também proprietário da antiga Rádio 100, hoje Tudo FM, de Salvador. A PF explicou que o nome “For All” refere-se à expressão da língua inglesa traduzida como “para todos”, uma vez que, no início do século XX, engenheiros britânicos que trabalhavam em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western organizavam bailes abertos ao público (for all). A PF está realizando 76 mandados judiciais – 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão – em Fortaleza e no interior do Ceará, com cerca de 260 policiais federais e 35 auditores na operação. O Aviões do Forró faz parte do grupo A3 Entretenimento, aglomerado de empresas instalado na capital cearense, tendo no casting outras bandas como Forró do Muído, Forró dos Plays, Solteirões do Forró, Forró do Bom, Forro Balancear, Chicabana e Boca a Boca. A A3 Entretenimento funciona através da sociedade entre André Camurça, Carlos Aristides (Zequinha) e Isaías Duarte, desde 2006. Eles têm ainda duas rádios em Fortaleza, a Fortal FM e a 102 FM. BN

Em fuga, quadrilha incendeia veículos após arrombamento a mineradora Yamana em Jacobina


Elementos incendiaram pelo menos 4 veículos durante fuga após arrombarem a sede da Yamana Gold na região do Itapicuru, na madrugada desta segunda-feira, 17 de outubro de 2016. Cerca de 10 elementos com arma de grosso calibre renderam os vigilantes e na ação mataram a pessoa de Nilson Aleixo Nascimento, 42 anos, irmão do policial militar Aleixo, conhecido como Bolinha e cunhado do Sbtenente Adalberto.

Segundo informações, os elementos explodiram a área e cofre da metalúrgica onde fica o ouro, porém, não se sabe o quanto conseguiram levar da mineradora.

Um veículo L200 foi incendiado sobre uma ponte de acesso à sede da mina e uma Strada foi encrencado no meio de rua principal da comunidade, bloqueando o acesso principal.  Mais dois veículos foram incendiados dentro da área da empresa.
Fonte: Augusto Urgente!



Jacobina: Adolescente aterroriza comunidade e se apresenta para a Polícia Militar como integrante da facção Bonde do Maluco


Na manhã desta segunda-feira, 17 de outubro de 2016, um menor de iniciais A.M.J., 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar, na comunidade de Malhadinha, de posse uma espingarda bate bucha.

Segundo informações, o jovem que tem envolvidos com drogas é acusado de aterrorizar na comunidade, realizando disparos de arma de fogo principalmente durante a noite, ameaçando familiares e moradores.

Ainda de acordo com informações, o jovem se identifica com integrante da facção criminosa BDM (Bonde do Maluco), que é uma ramificação do PCC (Primeiro Comando da Capital). Nos braços o jovem exibe tatuagens do BDM e de palhaços.

O menor foi apresentado na delegacia ao delegado plantonista pela Polícia Militar, através do Sgt Moreira e os SD's Rocha e Fábio.
Fonte: Augusto Urgente!

Sepultado o Guarda Municipal Que foi assassinado a tiros em Itatiaia município de São José do Jacuípe



GM ANTÔNIO


Na manhã desta segunda-feira, 17 de outubro de 2016, foi sepultado no cemitério Municipal de Itatiaia - São José do Jacuípe, o Guarda Antônio de Alice.

Centenas de pessoas se despedem de do Guarda inclusive amigos da profissão além da Guarda Municipal também da cidade de Capim Grosso, Itatiaia São José, Gavião e Pereira além de parentes e amigos.

Antônio Ferreira de Oliveira, conhecido como Antônio de Alicio, de idade não informada. Antônio foi assassinado por volta da meia noite do ultimo sábado, 15 de Outubro, no distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe.

De acordo com relatos, o Guarda Municipal foi assassinado por disparos de arma de fogo quando saia de um bar por homens em uma moto.

os dois elementos após efetuarem os disparos fugiram logo em seguida. ainda de acordo com Informações,  um tiro estourou a cabeça espalhando massa encefálica pelo chão.

O Guarda Antonio no último dia dos festejos de São Pedro no Distrito, em julho de 2016, se envolveu em uma ocorrência onde resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outras duas. 
Na  ocasião Antonio foi encaminhado a DEPOL tendo alegado legítima defesa, em seguida foi liberado para responder o processo em liberdade provisória até o julgamento.

Fonte: Jorge Quixabeira.

Homem que levou tiro na boca durante assalto na região de Mundo Novo, não resiste e vem a óbito

Na madrugada desta segunda-feira, 17 de outubro de 2016, um homem de prenome Ranael faleceu no HGE de Salvador, depois de quase 4 meses em coma.

Ranael levou um tiro na boca durante um assalto que aconteceu no dia 22 de julho deste ano, entre a Palmeirinha e Cobé. A população de Mundo Novo ficou assustada com tamanha violência.

O corpo de Ranael vai ser sepultado nesta terça-feira, dia 18, no distrito de Angico, município de Mairi, onde reside alguns de seus familiares.

Fonte: Fabiano Notícias

EDUCAÇÃO: MEC ADIA DIVULGAÇÃO DOS LOCAIS DE PROVA DO ENEM


O cartão de confirmação com o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 não será divulgado nesta terça-feira (18), segundo o Inep. A previsão é de que eles sejam disponibilizados a partir desta quarta, de acordo com o instituto.

As informações estarão disponíveis pelo aplicativo do Enem do governo federal, pelo site http://enem.inep.gov.br/participante, e além disso, o ministério enviará e-mail aos inscritos. Assim como no ano passado, os cartões não serão impressos e só estarão disponíveis na versão digital.

A informação de que os cartões estariam disponíveis nesta terça (18) foi divulgada pela diretora de gestão de planejamento do Ministério da Educação, Eunice Santos, durante evento em São Paulo há duas semanas. No entanto, depois, o MEC não confirmou a data.

Neste ano, todos os candidatos, no momento em que assinarem a lista de presença dentro das salas, terão de passar pela biometria (reconhecimento das digitais) para evitar fraudes. Segundo o governo federal, 22 mil servidores federais vão trabalhar como certificadores com o coordenadores de prova em cada ponto de aplicação.

Provas
Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

Horário de verão
Os horários indicados no edital do Enem são todos referentes ao horário oficial de Brasília. Nos dias 5 e 6 de novembro, os portões vão fechar às 13h. As provas terão início às 13h30, mas só poderá participar do exame quem entrar na local de prova antes de os portões serem fechados.

Como parte do Brasil aderiu ao horário de verão neste domingo, o país tem estados em quatro fusos horários diferentes. Isso quer dizer que, para alguns candidatos, o horário local de fechamento dos portões é diferente.

G1

Acidente com 4 pessoas em uma moto mata criança de 7 anos em Tapiramutá


Reviewed by: 
Rating:
5
On segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Last modified:segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Summary:

Acidente com 4 pessoas em uma moto mata criança de 7 anos em Tapiramutá
Uma criança de 7 anos morreu e mais três pessoas da mesma família ficaram feridas, por volta das 23h deste domingo (16), vítimas de colisão entre carro e moto na cidade de Tapiramutá.
Acidente com 4 pessoas em uma moto mata criança de 7 anos em Tapiramutá
Segundo informações, na mesma moto,  seguia um casal com os dois filhos, um de 7 e outro de 12 anos, quando colidiram com o carro na BA-042, entre Tapiramutá e o povoado de Porto Feliz, município de Piritiba. Ainda de acordo com informações, além da morte da criança de 7 anos, o seu irmão de 12 anos fico gravemente ferido, sendo transferido para Salvador juntamente com o pai, que teve fraturas na perna e braço.
Acidente com 4 pessoas em uma moto mata criança de 7 anos em Tapiramutá
A imprudência também causou ferimentos na mãe das crianças, que sofreu fratura de fêmur e pernamece internada no Hospital de Tapiramutá, aguardando uma vaga no Sistema de Regulação do Estado.
Augusto Urgente

Dois homens são mortos a tiros em Itatiaia, distrito de São José do Jacuípe


Reviewed by: 
Rating:
5
On segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Last modified:segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Summary:

Dois homens são mortos a tiros em Itatiaia, distrito de São José do Jacuípe
Dois homens foram executados a tiros dentro de um veículo Palio em Itatiaia, distrito de São José do Jacuípe. O crime aconteceu por volta das 20h30 desta segunda-feira (17) e teria deixado mais uma pessoa ferida.
Dois homens são mortos a tiros dentro de carro em Itatiaia, distrito de São José do Jacuípe
Segundo informações, homens armados teriam se aproximado e disparado contra as três pessoas que estavam no carro, sendo que uma delas conseguiu correr e foi perseguido pelos assassinos. Ainda não há informações se a terceira vítima conseguiu escapar, mas seria outro jovem que também foi baleado na ação.
Dois homens são mortos a tiros em Itatiaia, distrito de São José do Jacuípe
A motivação do duplo assassinato ainda é desconhecida. A redação do JN busca mais informações sobre o crime.
VIOLÊNCIA EM ITATIAIA
No último sábado, 15, o Guarda Municipal Antônio ‘de Aliça’, como era conhecido, foi morto a tiros por volta das 23h quando saía de um bar no distrito de Itatiaia. Dois homens em uma moto atiraram várias vezes contra o GM Antônio no momento em que ele subia em sua moto. Antônio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os assassinos do Guarda Municipal ainda não foram identificado. A Polícia Civil investiga a morte do GM Antônio, que era um servidor público muito conhecido no município de São José do Jacuípe.
Jacobina Notícias

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM PROMOVEM AÇÕES DE COMBATE MOSQUITO NOS BAIRROS ITAMARATY E LAGOA SALGADA


Os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim voltaram a promover uma série de atividades alusivas no combate ao mosquito AEDES AEGIPTY transmissor da DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA VIRUS.

Na Semana da Criança um verdadeiro mutirão de ações foi realizado nos Bairros Itamaraty e Lagoa Salga, onde apresentavam um dos maiores indicies de infestação do mosquito.

O objetivo é que os pequenos atuem como agentes multiplicadores, a fim de conscientizar pais e a população em geral quanto à necessidade de manter os imóveis livres de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Duas caçambas de lixo e possíveis criadouros do mosquito foram retirados do espaço onde foi construído novamente um Campo de Futebol.

Na manhã do Ultimo Domingo (16), Os Agentes de Endemias juntamente com os moradores das comunidades envolvidas realizaram um torneio de futebol envolvendo as crianças, jovens e adultos em uma verdadeira para confraternizar e ter a consciência do dever cumprido na luta contra esse terrível mosquito.

300 Cachorros quentes com refrigerante forma distribuídos para as acrianças que participaram do torneio.

Alem dos setores da administração vários colaboradores e parceiros participaram das ações, Dr. Amilton Soares, CERB, Vereadora Lucia, Dr. Ricardo Veras, Edinho do Alto do Cigano e Zito Banbergue.

“Com o apoio dos setores da administração por parte da Infraestrutura, Meio Ambiente, e Secretaria Municipal de Saúde foi possível buscar outras parcerias do setor privado e de pessoas comprometidas com a causa, Vamos continuar promovendo esses eventos ate alcançar o principal objetivo que é baixar o ao maximo esse indicies para que nossa cidade não corra risco de surto no período das chuvas que se aproxima” Disse Marlon agente de endemias.

Se o mosquito pode matar, ele não pode nascer, colabore e faça sua parte, denuncie focos do mosquito no telefone (74) 3541- 8270.

AACE

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL