segunda-feira, 10 de outubro de 2016

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE - SETRE SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO - SUDET Senhor do Bonfim, 10 de outubro de 2016

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE - SETRE
SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO - SUDET

Senhor do Bonfim, 10 de outubro de 2016
    
DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim

Está selecionando candidatos à vaga de:


v Repositor

Experiência na área;
Ensino Médio Completo;

v Padeiro

Experiência na área

v Técnico de Edificações

Ensino Médio completo;
     Experiência na área.


v Vendedor Externo

Experiência na área de Cosméticos;
Ensino Médio Completo;
Possui Carro/moto.


v Vendedor Interno

Experiência em CTPS;

Ensino Médio Completo.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15h00min.

Acidente entre carro e ônibus de sacoleiros deixa dois mortos na BR-304; Veja fotos!

Duas pessoas morreram e outras duas pessoas ficaram feridas na colisão. O ônibus que fazia o trajeto Mossoró – Fortaleza colidiu de frente com um Celta.

Acidente envolvendo um carro e um ônibus (Foto: Blog Ismael Sousa)
Um grave acidente envolvendo um carro e um ônibus de viagem com sacoleiros foi registrado na madrugada deste domingo (9) no KM 21 da rodovia BR-304 nas proximidades da Comunidade da Maísa, zona rural de Mossoró.
Com o impacto duas pessoas morreram e outras duas pessoas ficaram feridas na colisão.
O ônibus que fazia o trajeto Mossoró – Fortaleza colidiu de frente com um Celta, que seguia no sentido contrário. Os dois ocupantes do carro morreram na hora.
Dois passageiros do ônibus foram atendidos por equipes do SAMU ainda no local. Thiago Gomes Salustiano, de 28 anos, e Noemi Alves de Almeida, 50 anos, foram socorridos com escoriações para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. Os bombeiros precisaram utilizar equipamentos hidráulicos para cortar as ferragens do carro e retirar os corpos que foram encaminhados para a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP). A identificação das vítimas ainda não foi revelada pela polícia.
Devido o acidente, a pista precisou ser parcialmente bloqueada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para retirada do veículo. As causas do acidente ainda são desconhecidas pela polícia.
superfbig_foto_1476000259
.
DIÁRIO DO SERTÃO com Blog Ismael Sousa

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


6º BPM APREENDE ADOLESCENTE APÓS ROUBO

Policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos por roubar a bolsa de uma mulher de 39, contendo documentos, cartões de crédito e celular, no Bairro Bosque, em Senhor do Bonfim, nesta sexta-feira (7), às 20h40.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo, neste sábado (8), às 6h20, no Conjunto Habitacional Águas Claras, Bairro Limões, em Senhor do Bonfim.
Murilo Lima de Souza, de 20 anos, portando um revólver calibre 38, invadiu uma residência.
O acusado foi apresentado, juntamente com a arma, na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA 54ª CIPM DE CAMPO FORMOSO


54º CIPM prende nacional com duas armas de fabricação caseira em Tuiutiba

Por volta das 16h00min do último sábado (08), uma GU PETO da 54ª CIPM se deslocou até o povoado de Tuiutiba interior de Campo Formoso para verificar denúncia anônima, segundo a qual, indivíduo de nome Fabiano portava arma de fogo.

Em abordagens, no referido povoado foi identificado o nacional, Cícero Medeiros de Mendonça, 38 anos, portando uma mochila contendo duas espingardas cal. 12, de fabricação caseira.

De acordo com o acusado as armas pertencem a Fabiano, apenas estava transportando as mesmas a pedido do seu enteado (Fabiano), pois sabia que a PM estava realizando abordagens no povoado.
O nacional foi conduzido à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

ENCONTRO DE CADÁVER

Por volta das 12h45min do dia 09/10/2016, foi encontrado um corpo em decomposição na Serra do Ouro em Pindobaçu, identificado como ELDSON PEDRO DA SILVA, 38 anos de idade, residente à Rua Quinze de Novembro, s/nº, Pindobaçu - BA.

Segundo familiares há nove dias que Eldson, o qual sofria de problemas com alcoolismo, estava desaparecido.

Em virtude do estado de decomposição em que se encontrava o corpo, não foi possível verificar a presença de sinais de violência. O DPT foi acionado e encaminhou a funerária Paz e Luz, para levar o corpo para Senhor do Bonfim, de onde seguiria para a cidade de Juazeiro, com o intuito de realização da necropsia.

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 23h30min do dia 09/10/2016, na BA 220 no povoado Barro Amarelo houve um acidente de trânsito tipo capotamento, envolvendo o veículo FIAT/GRAN SIENA, cor preta, placa QAA 4853 licença de Três Lagoas – MG, conduzido por Fagner Pio da Silva, 25 anos, residente na Rua da Prata, nº 150, bairro Mutirão em Campo Formoso – Ba.

Segundo a versão do condutor, ele perdeu a direção do carro na curva da terceira ponte, na BA 220, vindo a capotar por três vezes. Além do condutor o passageiro Tiago Magno Correia da Silva, 28 anos, residente na rua Dr. Alexandrino Guimarães, nº 83, Campo Formoso. Ambos tiveram ferimentos leves, sendo socorridos por populares para o Hospital São Francisco em Campo Formoso – Bahia.

Ascom 54ª CIPM

Carro capota e deixa duas pessoas feridas em Campo Formoso

2
Por volta das 23:30hs deste domingo(09), no povoado de Barro Amarelo, entrada da cidade de Campo Formoso, houve o capotamento de um veículo, deixando as vítimas com ferimentos leves.
O motorista Fagner Pio da Silva,  25 anos, residente na Rua da Prata, bairro Mutirão em Campo Formoso estava dirigindo um veiculo tipo Fiat/  Gran Siena. Segundo ele,  perdeu a direção  do carro na curva da terceira ponte, vindo a capotar por três vezes.
Além do motorista estava no carro o passageiro Tiago Magno Correia da Silva, 28 anos. Ambos tiveram ferimentos leves, sendo socorridos por moradores  para o Hospital São Francisco em Campo Formoso.
e928578d-6325-4a77-b1e7-83f7daf6da9a
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 54ª CIPM

FILHO DO VEREADOR ELEITO DOMINGÃO DA ALIANÇA MORRE AFOGADO NO RIO SÃO FRANCISCO EM JUAZEIRO


Lamentável incidente neste domingo (09), na “croinha”, próximo à estação de captação do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) no Rio São Francisco, acabou se transformando em tragédia para a família do vereador Domingos Alves Viana, popular Domingão da Aliança (PRTB), eleito no último domingo 02 de outubro.
Segundo informações de amigos da família, o jovem Alan Santos, de apenas 24 anos, acabou se afogando nas águas do Velho Chico. Domingão assim que tomou conhecimento do ocorrido passou mal e foi internado numa unidade hospitalar da cidade.
Ainda segundo populares o corpo foi localizado na tarde deste domingo. O Blog está colhendo informações sobre o velório e horário do sepultamento.
À família do vereador Domingão os votos de pesar de toda equipe do Blog.

Moradores revoltados ateam fogo na residência de homem acusado de tentativa de estupro em Jacobina


Na tarde deste domingo, 09 de outubro de 2016, moradores revoltados atearam fogo na residência de Flávio Ferreira dos Reis, 31 anos, conhecido como Rica, no Bairro Vila Feliz. Flávio foi preso pela Polícia Militar noite de ontem, acusado de tentar abusar de duas crianças, sendo uma de 6 e outra de 8 anos de idade no mesmo bairro onde mora.
Fonte: Augusto Urgente!

POLICIAL: DOIS JOVENS SÃO PRESOS APÓS TENTATIVA DE ASSALTO À SUB-TENENTE DA PM EM JUAZEIRO


Na última quarta-feira (05), por volta das 19h30, a Sub-Tenente da Polícia Militar da Bahia, Carla Sena, sofreu uma tentativa de assalto nas imediações do Paço Municipal, ao sair de um banco e entrar no carro. Segundo informações da própria vítima, dois jovens queriam levar o seu veículo e fizeram disparos de arma de fogo em sua direção.

A Sub-Tenente foi atingida no ombro e ao se defender alvejou a perna de um dos acusados, que abandonou a arma e depois foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência-SAMU. A vítima também foi socorrida, passou por um procedimento cirúrgico em uma unidade hospitalar local e passa bem.

Os dois jovens identificados como José Edson Cardeal Magalhães Carvalho Júnior de 20 anos, e Manuel Felipe dos Santos Conceição de 18 anos, estão presos. De acordo com informações que chegaram ao Blog, um dos acusado é filho de um capitão da Polícia Militar de Senhor do Bonfim, e está cursando o primeiro período de Agronomia em uma Instituição de Ensino Superior em Juazeiro.

Geraldojose

BAHIA: COMISSÃO DE FINANÇAS RECEBE SEFAZ PARA PRESTAR CONTAS DO GOVERNO NA ALBA

Nesta terça-feira (11), a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Alex Lima (PTN), vai realizar audiência pública com o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório.

O objetivo será a apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do Segundo Quadrimestre de 2016, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), disposta no inciso quarto, do artigo nove. A audiência pública será iniciada às 10 horas, no auditório do Plenarinho da Assembleia Legislativa.

De acordo com Alex Lima, o secretário fará uma avaliação do cumprimento das metas fiscais, referentes ao segundo quadrimestre, previamente estabelecidas para o orçamento do estado. “É importante acompanhar a situação financeira do estado, em um momento de crise e ver a forma como o governo está gerenciando as finanças do estado. Sabemos que o governador tem feito grandes investimentos no nosso estado e que a Bahia tem conseguido se equilibrar de forma madura, mas é sempre bom apresentar estas informações para os baianos”, disse o deputado.

Noticialivre

ESPORTE: BAHIA GOLEIA O TUPI-MG COM FACILIDADE POR 4 A 0 E ENCOSTA NO G-4 DA SÉRIE B


O Bahia recebeu neste domingo (9), na Arena Fonte Nova, a equipe do Tupi-MG em partida válida pela 30ª rodada da Série B. Em dia atípico, a torcida compareceu em peso ao estádio e celebrou mais um triunfo do Tricolor na competição. Com três gols marcados apenas no primeiro tempo, o time baiano venceu por 4 a 0 e encostou no G-4 da tabela de classificação.

Em ritmo de treino, o Bahia tomou a frente no placar logo aos 11 minutos, com Renato Cajá acertando uma bomba de longe do gol. O goleiro Rafael Santos saltou na bola, mas não conseguiu pegá-la. Em seguida, aos 17 minutos, Wesley Natã aproveitou cruzamento de Edigar Junio e mandou de cabeça para as redes ao marcar o segundo. A torcida do Bahia ainda comemorava quando Juninho cobrou falta de longe e contou com o desvio da zaga do Tupi para marcar o terceiro.

No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira seguiu atacando e pressionando o time adversário. Aos 24 minutos, Tinga tabelou na lateral esquerda e cruzou para a área. Hernane fez o corta-luz antes de Régis dominar e marcar o quarto. Com a vantagem, o Tricolor apenas administrou o resultado até o fim da partida, arrancando aplausos da torcida.

Metro1

Idoso tenta matar companheira e se suicida no município de Boquira


O idoso identificado como Francisco Florêncio de Magalhães, 74 anos foi encontrado morto com um corte no pescoço na residência onde morava no povoado de Tiros, a 3km do município de Boquira, na região centro Sul da Bahia, na madrugada deste domingo (9). De acordo com o blog Boquira em Ação, Francisco tentou matar a companheira identificada pelo prenome de Enedina com golpes de facão, que pediu socorro aos vizinhos. Ainda segundo o blog, Francisco tentou matar a companheira e se matou em seguida. Enedina disse aos vizinhos que o idoso a golpeou com um facão, quando ela conseguiu fugir e pediu socorro. O idoso teria se cortado com uma lâmina de barbear. Uma guarnição da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da região foi ao local junto com uma funerária que fez a remoção do corpo. A polícia ouviu o depoimento de Enedina e vizinhos. O corpo de Francisco foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

Coité: vereadora eleita assina documento que doa 100% do seu salário


001


Eleita pela primeira vez vereadora de Conceição do Coité, Juçara de Mário (PT), como popularmente é conhecida a bancária aposentada Juçara Silveira, durante a campanha eleitoral, assinou um documento registrado em cartório que garante a doação de 100% do seu salário de edil. O montante é de R$ 7 mil.
A petista ficou na 7ª colocação na cidade com 1.379 votos de um universo de mais de 49 mil eleitores.
O montante será dividido na seguinte proporção: 80% será doado para a construção de uma casa do idoso e 20% para instituições que cuidem de animais abandonados no município.
De acordo com entrevista ao site Calila Notícias, Juçara vai buscar uma contabilidade para que cuide do repasse. “Para o meu mandato ser transparente, farei com que algum setor de contabilidade acompanhe a aplicação desses recursos. A mediação não será feita por mim”, enfatizou.
A campanha da novata não foi de encher os olhos em temos de logística como os demais concorrentes. Os motes foram as redes sociais, distribuição de santinhos e visitas porta a porta.

Veja o documento:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL