sexta-feira, 7 de outubro de 2016

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE PADRASTO QUE ABUSAVA DE ENTEADAS EM FILADÉLFIA


Na data de 07/10/16, Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam o nacional ADENILSON LUIZ DE JESUS SANTOS, 45 anos, na cidade de Filadélfia/BA, por estupro de vulnerável, cometido contra duas enteadas, uma hoje maior, mas afirma que fora estuprada desde os 10 anos de idade e a outra que também era abusada desde criança e continuava sendo abusada mesmo após atingir a maioridade, é portadora de necessidades especiais.

O fato foi denunciado pela própria genitora das vítimas ao tomar conhecimento do ocorrido. O ADENILSON está preso a disposição da Justiça.

19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA - FILADÉLFIA/BA.

Empresário é executado a tiros na porta de casa no centro de Coité

O empresário do ramo de material de construção Edmilson da Silva Santos Filho, conhecido por Márcio, 45 anos, foi morto a tiros por volta das 23h desta quinta-feira, 06, na porta de sua casa e do comércio, pois, residia no primeiro andar do seu estabelecimento comercial situado à Rua Wercelêncio Calixto da Mota (Praça da Fonte Luminosa) vizinho a Rádio Sisal.
morte-de-marcio-1
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava abrindo o porta malas do carro para colocar as malas da filha para levá-la até a Praça da Babilônia de onde a jovem sairia de ônibus com a turma do colégio Divino Mestre para uma excussão na cidade de Itacaré, na região do Baixo Sul da Bahia, quando um Fiat Palio preto teria se aproximado e um dos ocupantes fez três disparos de curta distância que atingiram o tórax na altura das costelas, provocando o óbito no local.
A Polícia Militar recolheu cápsulas dos projéteis e identificou como sendo de pistola calibre 380. De acordo com a PM o delegado deverá requisitar das lojas as imagens do circuito de câmeras de segurança para que possa identificar o veículo com os assassinos ou assassino a bordo e depois de efetuar os disparos teria contornado em frente a banca de revista e descido no sentido ignorado.
morte-de-marcio-3
O crime deixou a população estarrecida, por envolver uma pessoa muito conhecida e o que se comentava no local, não ter nenhum envolvimento com praticas ilícitas.
O corpo até o fechamento dessa reportagem a 0h30 desta sexta-feira, 07, permanecia no local aguardando a chegada das equipes de peritos e do rabecão de Serrinha.
Diante do clima de tristeza a viagem para Itacaré foi cancelada. Márcio deixa três filhos.
As informações e fotos são do Calila Notícias

BONFIM: CDL CONVIDA COMERCIANTES PARA TREINAMENTO DE NOVO SISTEMA DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO - SPC


CONVITE
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Senhor do Bonfim, CDL tem a honra de convidar todos os associados da nossa entidade para participarem de um breve treinamento do novo sistema SPCBRASIL, que acontecera no dia 11 de outubro as 18h30min na Associação Comercial de Senhor do Bonfim.

Motivo

Dia 1º de novembro o nosso sistema SPC será substituído por o sistema do SPCBRASIL é de suma importância que todos compareçam. Será breve no Máximo 01h00min de esclarecimento.

Contamos com sua presença

Cordialmente,
ELIZEU DE JESUS RIOS
PRESIDENTE
Trabalhador rural foi preso por estuprar as quatro filhas e a nora na Bahia (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Trabalhador rural foi preso por estuprar as quatro filhas e a nora (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)
Um homem de 53 anos foi preso sob a suspeita de ter estuprado as quatro filhas por nove anos e também a nora, no povoado de Malhadas, município de Esplanada. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é o trabalhador rural Manoel José de Oliveira, que teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta quinta-feira (6).
Ainda de acordo com a polícia, o crime só foi denunciado ao  Conselho Tutelar da cidade na semana passada. O órgão acionou as autoridades policiais e o homem foi preso. Segundo o delegado Wagner Marinho, titular da Delegacia de Esplanada, o trabalhador rural confessou que abusava das filhas quando elas ainda eram menores de idade. Ele também assumiu que abusou da nora. Ela e uma das filhas do suspeito, que hoje tem 24 anos e ainda morava com o suspeito, foram ouvidas na delegacia e confirmaram a acusação.
Conforme a polícia, as outras três filhas do trabalhador rural que também foram vítimas de abuso se mudaram para São Paulo e serão convocadas para prestar depoimento. As idades delas não foram divulgadas.Na cas onde o suspeito morava a polícia apreendeu uma espingarda. Por isso, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Manoel de Oliveira está custodiado na carceragem da 2ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), à disposição da Justiça.G1/Ba

Vereador baiano é preso em flagrante por roubar fios de energia
Foto: Divulgação / SSP-BA
O vereador Paulo Célio Rodrigues (PSD), conhecido como “Paulinho de Terra Vermelha”, do município Presidente Jânio Quadros, foi preso em flagrante na última terça-feira (4) por prática de roubo de fios de energia. A detenção foi realizada após denúncias de moradores da cidade. 
De acordo com o delegado responsável pela 20º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Brumado), Leonardo Rabelo, os moradores informaram, através do telefone, que dois homens estavam roubando fios do poste perto do Sítio Novo, zona rural da cidade. 
Foi detido com o vereador Elivelton da Silva Santos, de 19 anos. Com eles, foram apreendidos 250 metros de fio encapado, etiquetas da Coelba, um colete reflexivo pertencente a uma empresa locadora de guindaste e uma caminhonete utilizada no crime.“A prisão preventiva foi decretada e os criminosos já estão à disposição da justiça”, declarou o delegado.

REDA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTRATA MAIS DE 11,5 MIL SERVIDORES


O pleno funcionamento das escolas da capital e do interior está garantido com a contratação de mais de 11,5 mil trabalhadores para a Secretaria da Educação por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Os funcionários estão em processo de admissão e entram na folha de pagamento do Estado já a partir de outubro.

"Em setembro, nós anunciamos que iríamos cancelar os contratos daquelas empresas que não estavam cumprindo as suas obrigações. Isso foi feito e já no mês de outubro esses trabalhadores e trabalhadores estão sendo contratados e recebendo [salário] em outubro, como trabalhadores do Reda. Ou seja, já estão lançados na folha de pessoal do estado e receberão pelo Estado da Bahia”, afirma o governador Rui Costa.

A contratação pelo Reda, por período determinado, tem o aval do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público Estadual, que assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) na tarde desta quinta-feira (6), com o secretário da Educação, Walter Pinheiro. Os contemplados com a medida são os funcionários terceirizados ligados às quatro empresas que tiveram os contratos rescindidos depois de não se adequarem à Lei Anticalote. O documento garante a manutenção dos postos de trabalho.

Rui acrescenta que “com isso, nós vamos superar os problemas, levando tranquilidade e funcionamento normal às nossas escolas. Vamos conceber um novo modelo de gestão escolar melhor que este modelo. Mas agora eu considero resolvida esta questão. São mais de 11,5 mil pessoas que passam a receber [o salário] pontualmente, na data prevista para o pagamento, sem nenhum contratempo”.

De acordo com Walter Pinheiro, o Governo do Estado manteve o compromisso com a educação baiana e realizou os pagamentos nos meses de julho, agosto e setembro diretamente aos trabalhadores, honrando os salários que não foram pagos pelas empresas irregulares.

"Nós fizemos como pudemos nos últimos 90 dias, pagando diretamente aos funcionários e agora iniciamos uma nova etapa, com a contratação de Reda. Além disso, nos próximos seis meses, vamos começar uma nova modelagem para reformular esses contratos, num modelo mais justo e que proporcione segurança aos serviços prestados pela escola e segurança aos trabalhadores, permitindo que o Estado pague por alguém que entregue um serviço à altura", explica o secretário.

SECOM-BA

DIVULGAÇÃO DE VAGAS EM BONFIM


O SINEBAHIA/SAC – Sr.do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

 Padeiro

Experiência na área

 Técnico de Edificações 

Ensino Médio completo;
Experiência na área.

 Vendedor Externo

Experiência na área de Cosméticos;
Ensino Médio Completo;
Possui Carro/moto.

 Vendedor Interno

Experiência em CTPS;
Ensino Médio Completo.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15h00min.

BONFIM: FOGO ATINGE CHESF E MORADORES DO MINHA CASA MINHA VIDA FICARAM SEM ENERGIA EM BONFIM


Pelo menos dois apagões consecutivos foram registrados em boa parte da cidade de Senhor do Bonfim noite passada, era por volta das 19h30min, quando aconteceu a primeira queda de energia, minutos depois outras paradas.

Moradores dos residenciais ficaram a noite toda ás escuras, pois a energia só foi restabelecida às 01h40min desta sexta-feira.

Ainda não se sabe ao certo o motivo do apagão, porém as informações apontam que a origem tenha sido na Chesf.

Maravilha Notícias

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE REINCIDENTE EM BONFIM


Na data de 07/10/16, Policiais civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, na cidade de Senhor do Bonfim/BA, prenderam os nacionais ANDERSON MATHUES SANTOS COSTA, 20 anos e LUANA VIEIRA DA SILVA, 28 anos, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, onde fora encontrado na residência deles, localizada na Rua Otaviano Correia nº 30, bairro Bosque, Senhor do Bonfim/BA, a quantia de aproximadamente 1 Kg de maconha e a quantia de R$ 593,70 em dinheiro espécie. Os mesmos vinham sendo investigado por tráfico de droga e após a apreensão da droga, foi dado voz de prisão em flagrante delito por tráfico de droga e associação ao tráfico. Salientamos Que o ANDERSON já foi preso em flagrante delito por tráfico de droga e estava respondendo em liberdade.

ASCOM - 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.

ITIÚBA: CAOS NA SAÚDE -FUNCIONÁRIOS ESTÃO 3 MESES SEM RECEBER E AMEAÇAM PARALISAR AS ATIVIDADES EM ITIÚBA


O que estava ruim parece que vai ficar ainda pior, pois funcionários da saúde do município de Itiúba ameaçam paralisar suas atividades por conta dos seus salários que estão atrasados há 3 meses e sem promessas de pagamentos.


Rumores na cidade davam como certo o fechamento do Hospital ainda essa semana por conta do aluguel que encontra - se com 12 meses de atraso, parece piada de mau gosto, mas é isso mesmo, o aluguel do Hospital Municipal de Itiúba está atrasado a 12 meses, porém segundo a direção o mesmo não irá fechar, mas realmente atravessa uma situação caótica, com falta até de alguns medicamentos.

E para completar o pacote as ambulâncias estão sucateadas, a que pertence ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está quebrada a meses o que tem dificultado e muito no socorro das emergências em especial nos casos de acidentes.

Cidade em Notícias

Campo Alegre de Lourdes: Filha e irmão de prefeita estão foragidos em operação do MP


O secretário de finanças da prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, no Sertão do São Francisco, e dois sócios de uma empresa fantasma foram presos em uma operação, comandada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em Remanso. A filha da prefeita da cidade, Delaneide Borges Dias, Maria Luiza Borges Dias, que ocupa o cargo de secretária de gabinete, fugiu. Um irmão da prefeita, Luiz Carlos de Souza, também está foragido. Outros dois são procurados: o secretário de administração, Carlos Augusto Ferreira dos Santos, e um ex-vereador, não identificado. A operação, ainda sob sigilo judicial, investiga contratos fraudulentos no município. O secretário de finanças da prefeitura, Averaldo Dias da Rocha, e os dois sócios da empresa “Loventos”, Agenor Dias Bosom e Giovane Almeida Santos, também estão detidos na carceragem de Remanso. De acordo com o promotor Rafael Rocha, foram apreendidos cerca de R$ 500 mil em valores, joias, cheque, dinheiro e veículos. Ao todo, foram 23 mandados judiciais, entre prisão temporária, condução coercitiva e sequestro de bens e de valores. A operação foi intitulada “Retorno do Estado” em alusão ao resgate da ordem no município, alvo de uma organização criminosa. O significado também leva em conta a condição da cidade, de 30 mil habitantes, que fica na divisa com o Piuaí, e que para ter acesso é preciso percorrer cerca de 110 km de estrada vicinal [estrada de chão] a partir de Remanso. A ação teve apoio da Rondesp/Norte da Polícia Militar, comandada pelo tenente Rezende; da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com os inspetores Montenegro e Guanais; e delegados titulares das delegacias de Remanso e Campo Alegre de Lourdes. 

Vídeo: Jovem é baleado, entra em luta corporal com atiradores e morre em Juazeiro


Mais um homicídio foi registrado em Juazeiro (BA). No bairro Jardim Flórida, um jovem identificado apenas como “Thiago” morreu, após ser atingido por vários tiros efetuados por dois elementos que chegaram com outros dois comparsas em duas motocicletas.
Após ser baleado, a vítima ainda entrou em luta corporal com os suspeitos, que fugiram em seguida. O crime aconteceu ontem (5). A vítima ainda foi encaminhada a uma unidade de saúde, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, que deve ser investigado pela Polícia Civil.
.
Carlos Britto

Supremo decide que vaquejada é inconstitucional, proibindo a prática no País


Por 6 a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira, 6, que uma lei estadual do Ceará que regulamenta a prática da vaquejada é inconstitucional. Muito popular na região Nordeste, a vaquejada é uma atividade recreativa em que dois vaqueiros, montados em cavalos distintos, buscam derrubar um boi, puxando-o pelo rabo, uma prática considerada de "crueldade intrínseca" pelo ministro Marco Aurélio, relator do processo. Com a decisão, a prática fica proibida no País. 

A ação foi movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusava a vaquejada de maus-tratos e crueldades contra animais, enquanto que o governo cearense defendia a prática, sob a alegação de que se trata de patrimônio cultural do povo nordestino.

O julgamento foi iniciado no STF em agosto de 2015, quando Marco Aurélio ressaltou que o dever de proteção ao meio ambiente prevalece sobre o aspecto cultural da atividade esportiva. À época, Marco Aurélio afirmou que a "crueldade intrínseca à vaquejada não permite a prevalência do valor cultural como resultado desejado".

O voto do relator contra a vaquejada foi acompanhado pelos ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e pela presidente do STF, Cármen Lúcia.

"Sempre haverá os que defendem que (a prática) vem de longo tempo, se encravou na cultura do nosso povo. Mas cultura se muda e muitas foram levadas nessa condição até que se houvesse outro modo de ver a vida, não somente ao ser humano", disse Cármen.

O julgamento dividiu a Corte. "A vaquejada não é uma farra, como no caso da farra do boi, é um esporte e um evento cultural. Vejo com clareza solar que essa é uma atividade esportiva e festiva, que pertence à cultura do povo, portanto há de ser preservada", disse o ministro Dias Toffoli, que defendeu a constitucionalidade da lei cearense. 

Votaram no mesmo entendimento os ministros Edson Fachin, Teori Zavascki, Luiz Fux e Gilmar Mendes. Com informações do Estadão Conteúdo.

Bancários encerram greve na Bahia; Caixa Econômica continua paralisada


Os bancários da Bahia decidiram, em assembleia nesta quinta-feira (6), encerrar a greve nacional iniciada há um mês, em 6 de setembro. Segundo informações do Sindicato dos Bancários da Bahia, apenas os trabalhadores da Caixa Econômica Federal decidiram permanecer em greve. Com o fim da paralisação, todas as agências, com a exceção da Caixa, voltam a funcionar já nesta sexta-feira (7). A assembleia foi realizada na sede do sindicato, localizada na Ladeira dos Aflitos, em Salvador. De acordo com Augusto Vasconcelos, presidente do sindicato, particparam do encontro cerca de dois mil bancários. Vasconcelos expicou que os empregados da Caixa Econômica decidiram por maioria a permanência da greve, com o intuito de melhorar a proposta da Fenaban e a proposta específica da Caixa.

Reservatório de Sobradinho atinge pior nível e pode secar no verão


Ao menos 1.083 municípios do país, além do Distrito Federal, estão em situação de emergência por conta da seca ou da estiagem, segundo levantamento do G1. Em cinco dos 15 estados afetados, o cenário atinge mais da metade dos municípios – No Rio Grande do Norte, 90% estão em emergência. Na Bahia a represa de Sobradinho, maior reservatório de água do Nordeste, enfrenta o pior cenário em 85 anos, e pode zerar até o fim deste ano, segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando  Bezerra Coelho. Atualmente, o índice está em 10,35%.
O reservatório é o principal gerador de energia elétrica do Nordeste e, para evitar o agravamento da situação, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) pretende reduzir o volume de água retirado do local. Na segunda-feira (26), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu uma autorização de redução de 800 m³ por segundo para 700 m³ por segundo. Além disso, dois outros importantes reservatórios estão com níveis baixos: a barragem de Água Fria II, que fornece água para o município de Vitória da Conquista; e a de Iguape, que atende Ilhéus. Nas duas cidades, o abastecimento de água funciona em esquema de rodízio desde o primeiro semestre deste ano.
O levantamento leva em conta os municípios que decretaram emergência e, posteriormente, tiveram tal situação reconhecida pelos governos estaduais, o que garante o acesso a recursos desses entes públicos. O Nordeste é a região mais afetada. Lá, todos os estados têm cidades em emergência. A situação, entretanto, também atinge o Centro-Oeste, o Norte e o Sudeste. Entre as cidades afetadas pela seca estão Rio Branco, onde o Rio Acre chegou a atingir o menor nível da história em 17 de setembro; Vitória, que enfrenta racionamento desde o dia 22 – o município, entretanto, não está na lista dos que tiveram emergência reconhecida pelo governo; e Brasília, onde algumas regiões chegaram a sofrer racionamento de 23 a 25 de setembro. O governo distrital prevê aumentar o valor das contas de água em 20% caso o nível dos dois principais reservatórios caia a 25%.
Além de problemas de abastecimento, a seca tem causado prejuízos à economia. Em Mato Grosso, a produtividade da safra de milho de 2016 caiu 32% em relação à safra 2014/2015, o que resulta numa perda de R$ 32 bilhões, segundo estimativas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuário (Imea). No Sergipe, a perda de safra de milho atinge 80%. No Espírito Santo, a produção de café robusta caiu 40% em 2016 na comparação com o pico de 2014.
.
G1

JOVEM É ASSASSINADO NO DISTRITO DE HUMILDES


Um jovem foi morto a tiros por volta das 20h30 desta quinta-feira (6), na rua Flor de Cactus, distrito de Humildes, em Feira de Santana.
 
Segundo informações, Leandro dos Santos Moreira, 27 anos, foi surpreendido por dois homens quando chegava em casa. Os criminosos acertaram a vítima com vários disparos e conseguiram fugir.
 
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar a autoria e motivação do crime. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
 

Blog Central de Polícia.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL