quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ACIDENTE NO TRECHO QUE LIGA ITIÚBA A CANSANÇÃO DEIXA DUAS VITIMAS FATAIS



na noite da ultima quanta - feira (28/09/2016), por volta das 20:30 minutos, aconteceu um grave acidente envolvendo duas motos na BA - 381 trecho que liga Itiúba a Cansanção, nas imediações do Povoado de Varzinha.
MAURICIO: Segundo informações as duas motos bateram de frente levando Mauricio (conhecido como Cleiton) de 23 anos a óbito no local, Mauricio residia na Fazenda Lagoa da Tiririca e é filho do conhecido Zé Manuel (O Zé Manuel do Ônibus).
FLAVIO: A segunda vitima foi Flavio, mais conhecido como Flavinho residente no Povoado de Varzinha, Flavinho ainda chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no Hospital Municipal de Itiúba. Segundo as primeiras informações a tragédia aconteceu na volta de um comício que acontecia na sede da cidade.




Fonte: Texto Cidade em Notícias/ Fotos: WhatsApp

PONTO NOVO: JUSTIÇA ELEITORAL EMITE PORTARIA SOBRE PROIBIÇÕES NO DIA DAS ELEIÇÕES





 










Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral publicou portaria que trata da proibição de venda de bebidas alcoólicas, aglomerações entre outras proibições no dia das eleições. Confira.


MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA BR 407 EM JAGUARARI



Momento em que o veiculo estava sendo retirado do local guinchado. 

Por volta das 12h45 desta quinta-feira (29/08) foi registrado mais um acidente no perímetro da BR 407 trecho de Jaguarari, nas proximidades do Lixão da cidade.

Segundo informações um veiculo VW Gol placas de Senhor do Bonfim colidiu em uma motocicleta Honda Fan 125 de Jaguarari, o condutor do veiculo informou que seguia para Bonfim quando foi surpreendido com a motocicleta atravessando em sua frente, ele ainda freou, mas a colisão foi inevitável.

O motociclista foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Municipal de Jaguarari. Nossa reportagem esteve no HMJ, onde por algum motivo a direção não nós informa sobre vítimas que dão entrada oriundas de ocorrências violentas, sendo assim conseguimos falar com o pai do jovem motociclista, o mesmo disse que seu filho seguia para o povoado de Outeiro e se encontrava no acostamento aguardando os veículos passarem, quando se sentiu seguro, foi atravessar e acabou atingido pelo carro, com o impacto a vítima teve escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no pulso direito.

O condutor do carro não sofreu ferimentos, apenas danos materiais em seu veiculo.

Portal Jaguarari

POLICIAL: OSSADA HUMANA ENCONTRADA EM ANTÔNIO GONÇALVES PODE SER DE HOMEM DESAPARECIDO DA CARNAÍBA DE PINDOBAÇU


Foi encontrado nessa quarta-feira, 28 de setembro de 2016, uma ossada humana em uma região conhecida como Brejões da Grota, no município de Antônio Gonçalves.

Segundo informações, junto ao corpo foi encontrado os documentos do garimpeiro CLEVE EVANGELISTA DA SILVA, 33 anos, conhecido como Canela, desaparecido desde 19 de agosto do corrente ano, do povoado de Carnaíba, município de Pindobaçu.


A ossada foi recolhida pelo Departamento de Polícia Técnica para a cidade de Senhor do Bonfim. Familiares acreditam que realmente trata-se do corpo de Cleve Evangelista, porém aguardam a confirmação da perícia, que também buscará identificar a causa morte.

Augusto Urgente

Greve dos bancários completa 23 dias e continua pelo menos até segunda (3)


A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs aos representantes dos bancários em greve um novo modelo de acordo, com validade de dois anos. Mantiveram o reajuste de 7% para os salários e benefícios mais abono de R$ 3,5 mil. A orientação do Comando Nacional de Greve dos Bancários é pela não aceitação dos termos propostos pelos banqueiros.

Para 2017, a Fenaban ofereceu a recomposição da inflação mais 0,5% de aumento real. Os sindicalistas não aceitam e que as instituições bancárias obtiveram lucro líquido de R$ 29,7 bilhões – os bancários requerem o mínimo de 9,62% de reajuste, índice inflacionário registrado entre setembro de 2015 e agosto de 2016.

O Comando Nacional dos Bancários orientou a realização de assembleia na segunda-feira (03) em todo o país, para rejeição. A greve dos bancários já dura 23 dias e é a maior desde 2004.
Fonte: Agora na Bahia. 

Jacobinense é assassinado a tiros em Luís Eduardo Magalhães


O dono de uma bar, identificado como Florisvaldo de Araújo Nascimento, de 33 anos, foi morto a tiros, dentro do seu estabelecimento comercial, no começo da tarde desta quarta-feira (28), no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.

De acordo com populares, um homem não identificado chegou ao local numa moto, por volta das 12h30, estacionou o veículo, entrou no bar e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, atingida na cabeça, no tórax e no abdômen. O autor fugiu em seguida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu Florisvaldo, ainda com vida, para uma UPA. No entanto, morreu antes de chegar à unidade de saúde.

A motivação do crime ainda é desconhecida. O corpo do comerciante, natural de Jacobina, foi levado para o Instituto Médico Legal de Barreiras. 
Com informações do site Sigi Vilares.

TRAGÉDIA PONTO NOVO: CRIANÇA DE TRÊS ANOS MORRE COM UM TIRO DE ESPINGARDA NO ABDÔMEN DISPARADO PELA SUA IRMANZINHA

Resultado de imagem para foto ilustrativa de espingardas

Imagem Ilustrativa

de acordo com informações passadas pelo Hospital nossa Senhora de Fátima, por volta de aproximadamente 10:00 hs da manhã dessa terça feira (27) uma criança Identificada por EDSON GABRIEL, 03 anos, deu entrada na emergência daquela casa de saúde, com um tiro de espingarda de socar na altura Abdominal, onde após os primeiros procedimentos, a criança foi transferida para Senhor do Bonfim, de onde mais uma vez foi transferido para um outro Hospital na Cidade de Petrolina-PE, mais Infelizmente a Criancinha que residia no Bairro denominado Invasão, próximo ao Hospital, não resistiu e por volta de 01:20 da madrugada dessa quarta feira (28) acabou falecendo. Informações que as vísceras da criança ficaram expostas.


RELATO

de acordo com informações passada por uma enfermeira do hospital de ponto novo, a mesma relatou que a mãe das crianças chegou  a relatar que teria deixado as crianças  em casa, e que no banheiro tinha uma espingarda e que ela pensava que não estava carregada, e Infelizmente o fato ocorreu, praticado pela sua  irmanzinha de aproximadamente 9 anos. a policia apreendeu a arma (espingarda) e dará inicio as investigações.


emcimadanoticia1

ELEIÇÕES 2016: GORETE BRAZ A ÚNICA QUE COMPARECEU AO DEBATE DA UNIVASF NESSA QUARTA


A Candidata da Coligação "PRA FAZER DIFERENTE", Gorete Braz foi a única que compareceu ao debate promovido pelo Projeto Escola Verde, da UNIVASF, de iniciativa do Prof. Dr. Paulo Ramos, e que através do Prof. Nilson Barbosa foi apresentado na tarde dessa quarta-feira em Senhor do Bonfim no auditório da Instituição.

Os candidatos, Carlinhos Capoeira e Alcidão enviaram nota de esclarecimento que foi lida pelo mediador Cosme Bonfim, justificando o motivo das suas ausências, porém o candidato Carlos Brasileiro apenas ligou para membros da organização alegando que não poderia se fazer presente.

Diante da ausência dos três outros candidatos ao cargo de prefeito, o que seria um debate transformou-se em entrevista, conforme regulamento do edital, onde foi dado todo o tempo para a candidata Gorete Braz, que agradeceu pela oportunidade que ali lhe era concedida.


Um dos principais assuntos abordado no evento foi sobre temas voltados ao meio ambiente, na qual foram bem respondidos pela entrevistada, que apresentava seus projetos para os presentes no auditório, bem como aos ouvintes da Rádio Rainha FM, que apoiando o evento cedeu seu jornalista Cosme Bonfim e fez a transmissão ao vivo.

Gorete Braz citou seus 22 projetos que pretende por em prática caso venha ganhar as eleições no dia 02 de outubro próximo, e ao final reclamou da pesquisa recentemente divulgada onde ela apareceu com um percentual pequeno, e disse que já deu entrada na justiça com um processo contra a empresa realizadora da mesma.

Maravilha Notícias

JOVEM DE 17 ANOS É BALEADO NO BALNEÁRIO PRAINHA, EM PAULO AFONSO


Sérgio da Silva Neves Junior, 17 anos, foi baleado nesta quarta-feira(28), por volta das 15h40min, no balneário Prainha em Paulo Afonso. Policiais Militares foram ao local e constataram que o rapaz foi atingido por um disparo.
O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado, e o jovem que foi atingido em uma das pernas foi levado para o pronto-socorro do Hospital Nair Alves de Souza, segundo a PM.
De acordo com a informações da PM, ele teria sido alvejado por dois homens que estavam em uma motocicleta CG Titan 150, cor preta. Os suspeitos efetuaram disparos contra a vítima e fugiram sem serem identificados. 
A Polícia Militar fez buscas pelas proximidades, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso foi registrado e está sendo investigado pela Polícia Civil.

CARRETA CAI EM RIBANCEIRA APÓS DESVIAR DE VEICULO QUE REALIZAVA ULTRAPASSAGEM NA BR 407 EM JAGUARARI

CARRETA CAI EM RIBANCEIRA APÓS DESVIAR DE VEICULO QUE REALIZAVA ULTRAPASSAGEM NA BR 407 EM JAGUARARI.



Um carreteiro evitou uma tragédia no inicio da tarde desta quarta-feira (28/09), após desviar seu veiculo uma carreta Volvo FH 460, placa de Recife-PE, carregada com gesso de uma SUV Suzuki Grand Vitara, placas de Salvador-BA. O fato ocorreu por volta das 12hs no Km 109 da BR 407, próximo ao povoado de Olhos D’Água em Jaguarari.

De acordo com informações da PRF, a Carreta seguia sentido Jaguarari a Senhor do Bonfim quando se deparou com o veiculo de passeio realizando uma ultrapassagem, na tentativa de evitar a colisão e que fatalmente ocasionaria na morte dos ocupantes do veiculo menor, o carreteiro tirou para o acostamento, ainda colidiu o pneu esquerdo na SUV, com isso o pneu da carreta estourou e posteriormente caindo na ribanceira, já o veiculo de passeio capotou até sair da pista.

Os dois ocupantes do carro, P.P.S, 36 anos e J.A.S de 43, foram socorridos para o Hospital Municipal de Jaguarari com escoriações leves pelo corpo, já o carreteiro que não foi identificado ficou preso na cabine da carreta e com apoio do Corpo de Bombeiros retirou a vítima que teve os primeiros atendimentos no local e em seguida o SAMU socorreu o mesmo para o Hospital Regional em Senhor do Bonfim, segundo informações o carreteiro reclamava de fortes dores nas costas e dizia não sentir as pernas.

A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência, deu apoio no socorro das vítimas e sinalizou o perímetro para que não houvesse mais nenhum sinistro.

Portal Jaguarari

ELEIÇÕES 2016: TERMINA HOJE (29/9) PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA EM RÁDIO E TV


Termina nesta quinta-feira (29/9), a três dias das Eleições Municipais 2016, a propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão. A data também é limite para a promoção de comícios, utilização de aparelhagem de sonorização fixa e realização de debates. Para esse último caso, a transmissão poderá se estender até 07h da sexta-feira (30/9). As determinações estão previstas pela Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e constam no Calendário Eleitoral 2016.

De acordo com o Calendário Eleitoral 2016, até 24h desta quinta (29/9) é também o encerramento do prazo para realização de “propaganda política mediante reuniões públicas”. Para o caso de comícios de encerramento da campanha, o ato poderá ser prorrogado por mais duas horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único, e Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 4º e 5º, inciso I).

Na sexta-feira (30/9), será o “último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na Internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 43)”. 

Já na véspera do pleito, sábado (1º/10), será o último dia para a realização de propaganda eleitoral mediante alto-falante ou amplificadores de som, entre as 8h e 22h. A distribuição de material gráfico, a promoção de caminhada, carreata, passeata e a utilização de carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos poderão ser realizadas também até 22h.

TER-BA

ELEIÇÕES 2016: CONHEÇA O RANKING DOS DEZ MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS DE SENHOR DO BONFIM


Diferente dos demais locais de votação o Isabel de Queiroz continua crescendo a cada ano eleitoral e se mantem no topo do ranking dos maiores colégios eleitorais de Senhor do Bonfim.

De acordo com o TER-BA, em Senhor do Bonfim estão aptos a votar no próximo dia 02 de outubro, 44.981 eleitores na sede e na zona rural, com 156 sessões e 52 locais de votação.

O blog Maravilha Notícias fez um ranking dos maiores locais de votação em Senhor do Bonfim, confira:

1º - Isabel de Queiroz – 11 sessões – 3.539 eleitores aptos
2º - Teixeira de Freitas – 10 sessões – 3.217 eleitores aptos
3º - Colégio Estadual Senhor do Bonfim – 10 sessões – 3.125 eleitores aptos
4º - Cazuza Torres – 7 sessões – 2.399 eleitores aptos
5º - Escola Profª. Mariana Augustinha de Oliveira – 8 sessões – 2.352 eleitores aptos
6º - Escola Dr. José Gonçalves – 6 sessões – 2.046 eleitores aptos
7º - Diocesano – 5 sessões – 1.778 eleitores aptos
8º - Júlio César Salgado – 5 sessões – 1.729 eleitores aptos
9º - Escola Municipal Cândido Félix – 5 sessões - 1.649 - eleitores aptos
10º - CSU – 7 sessões – 1.611 eleitores aptos

O menor colégio eleitoral é a Escola Municipal Diácono Manoel Alves Ribeiro, com uma única sessão onde estão aptos a votar 82 eleitores.

O Colégio Estadual Senhor do Bonfim subiu no ranking este ano de 2016, em virtude de o Colégio Rômulo Galvão não mais existir agora é ocupado pelo NRE 20 – Núcleo Regional de Educação e as sessões que lá existiam passaram para o CESB.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL