terça-feira, 27 de setembro de 2016

Mulher é morta a tiros para salvar filho das mãos de traficante


Uma mulher de 22 anos, identificada como Vanessa Santos Cardoso, foi morta a tiros neste domingo (25), na cidade de Teixeira de Freitas, região Sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, a vítima foi atingida no peito, no ouvido e em um dos pés, depois de ter negado entregar o filho a um suposto traficante.

Conforme a polícia, o alvo do crime seria o ex-marido de Vanessa, que tinha dúvidas com o bandido e fugiu quando percebeu a aproximação do mesmo. Ainda segundo as informações, o bandido tentou sequestrar o filho do casal para obrigar o pai da criança a pagar a dívida. Como Vanessa não aceitou entregar o filho, o suspeito efetuou seis disparos contra ela.

A vítima foi socorrida por familiares para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Ela foi submetida a uma Cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. Um inquérito policial foi instaurado para identificar o autor dos disparos.
Agora na Bahia 

OUROLÂNDIA: POLÍCIA MILITAR PRENDE DUAS PESSOAS POR PORTE ILEGAL DE ARMAS


Uma mulher identificada como D.S.S., de 27 anos, foi presa por policiais da 24ª CIPM, lotados no município de Ourolândia na madrugada desta segunda-feira, 26 de setembro. A prisão ocorreu após os policiais terem sido informados de que durante um desentendimento entre uma senhora e um homem, aquela efetuou disparos de arma de fogo. Dessa forma, a Guarnição PM realizou diligência no intuito de efetuar a prisão dos acusados, o que ocorreu logo em seguida, quando D.S.S. foi flagrada com um revólver calibre 32, contendo 03 cartuchos, sendo que 02 deles estavam deflagrados e 01 intacto. Além disso, portava uma faca. A condução a acusada foi feita para a 16ª COORPIN, onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo e de arma branca.

 Na tarde do último domingo, 25 de setembro, policiais militares apreenderam uma espingarda do tipo "bate-bucha" e uma foice e apresentaram na Delegacia de Polícia Civil. As apreensões ocorreram após os policiais terem sido informados de que na Rua da Formiga, localizada no município de Ourolândia, havia dois homens armados, os quais abandonaram as armas e empreenderam fuga para o matagal ao notarem a chegada da Guarnição PM.

SÓ JUSTIÇA ELEITORAL PODE FORNECER TRANSPORTE GRATUITO A ELEITOR NO DIA DA VOTAÇÃO


Foto: Reprodução 

Partidos políticos e candidatos são proibidos de fornecer transporte ou refeição a eleitores no dia da eleição, seja na cidade ou na zona rural. Porém, os eleitores residentes no campo podem ter o apoio logístico da Justiça Eleitoral para que possam votar. A Lei nº 6.091/1974 dispõe sobre o fornecimento gratuito de transporte e alimentação em dias de eleição a esses eleitores. A lei foi regulamentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Resolução nº 9.641 daquele mesmo ano.
A resolução faculta, no entanto, aos partidos fiscalizar o transporte de eleitores e os locais onde houver fornecimento de refeições. Fixa ainda que, se os veículos e embarcações do serviço público não forem suficientes, o juiz eleitoral poderá requisitar a particulares – de preferência daqueles que tenham carros de aluguel na região – a prestação dos serviços de transporte indispensáveis para suprir as carências verificadas.
O texto estabelece que o juiz eleitoral deverá divulgar, 15 dias antes da eleição, o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte dos eleitores na zona rural. O quadro de horário e itinerário deverá ser fixado na sede do cartório eleitoral e divulgado pelos meios disponíveis. Esta sexta-feira (23) é o último dia para o juízo eleitoral decidir as reclamações contra o quadro geral de percursos e horários para o transporte de eleitores, devendo, em seguida, divulgar, pelos meios disponíveis, o quadro definitivo.
A resolução afirma que o transporte de eleitores somente será feito dentro dos limites territoriais do respectivo município, e quando as zonas rurais forem distantes pelo menos dois quilômetros das mesas receptoras de votos. Todos os veículos e embarcações requisitados deverão circular exibindo, de modo visível, dístico com a indicação “A serviço da Justiça Eleitoral”. A indisponibilidade ou as deficiências do transporte não eximem o eleitor do dever de votar.
Nenhum veículo ou embarcação poderá fazer transporte de eleitores desde o dia anterior até o posterior à eleição, salvo: se a serviço da Justiça Eleitoral; coletivos de linhas regulares e não fretados; de uso individual do proprietário, para o exercício do próprio voto e dos membros da sua família; e o serviço normal, sem finalidade eleitoral, de veículos de aluguel.
O artigo 302 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965) estabelece que é crime eleitoral promover, no dia da eleição, com o fim de impedir, embaraçar ou fraudar o exercício do voto, a concentração de eleitores, sob qualquer forma, inclusive o fornecimento gratuito de alimento e transporte coletivo. A pena para o responsável pelo ilícito é de quatro a seis anos de reclusão e pagamento de 200 a 300 dias-multa.
Alimentação
No caso de alimentação, somente a Justiça Eleitoral poderá, quando imprescindível, em razão da absoluta carência de recursos de eleitores da zona rural, fornecer a eles refeições, correndo as despesas por conta do Fundo Partidário.
Não será fornecida alimentação quando a distância entre a residência do eleitor e o local da votação permitir o seu comparecimento sem necessidade de transporte gratuito, ou quando puder ele votar e ser transportado de regresso em um único período, da manhã ou da tarde.
EM/LC
TSE 

Mototaxista sofre tentativa de homicídio em Capim Grosso



Por volta das 18 horas desta segunda-feira, 26 de setembro de 2016, dois elementos em uma moto Bros efetuaram vários disparos contra um homem, que trabalha próximo à agência da São Luiz, no centro de Capim Grosso.

Ao ser atingido, a vítima conseguiu correr e entrar na agência da empesa de ônibus. Os autores do crime ainda tentaram alcançar a vítima, mas ao perceber que uma policial estava na agência fugiram em alta velocidade. 
A polícia está no local guardando, assim como garantido que o SAMU-191 possa realizar o atendimento em segurança.

A qualquer momento mais informações!

Fonte: FR Notícias

MULHER É ACUSADA DE QUEIMAR ROSTO DO FILHO COM COLHER QUENTE


Ela foi conduzida ao Complexo Policial para as devidas providências.
Uma mulher de 27 anos foi conduzida para a delegacia acusada de maus tratos contra o filho de 7 anos, em Feira de Santana. Ela foi detida por policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar, na manhã de domingo (25), no conjunto Feira X.
Segundo os policiais, Caroline Avelino de Freitas, residente do mesmo local, teria queimado o rosto do filho com uma colher quente. O estado da criança não foi divulgado.

EMPREGO: VAGAS DE EMPREGOS PARA BONFIM


VAGAS de empregos no SINEBAHIA/SAC – Sr.do Bonfim

Está selecionando candidatos à vaga de:

 Padeiro

Experiência na área;

 Vendedor Externo 

Ensino Médio completo;
Habilitação “B”
Experiência na área;
Trabalhar com material de mineração.

 Recepcionista 

Ensino Médio completo;
Portador de Necessidades
Especiais.

 Dentista

Experiência na área;
Ensino Superior Completo.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC de Senhor do Bonfim dás 07h00MIN às 15h00min.

SFREGA CHEGA AO CARNAVAL DE SALVADOR


O carnaval 2017 vai selar a estreia da marca Sfrega na maior festa popular do mundo. A produtora agora assina um camarote no carnaval da capital baiana no circuito Barra-Ondina. O Atlantic Towers Ondina será o ponto que receberá a mega estrutura que vai sediar, entre os dias 24 a 28 de fevereiro, o Camarote Sfrega.

De sexta a terça-feira de carnaval os foliões vão ter à disposição uma visão privilegiada do circuito em um dos pontos mais concorridos da festa. Além disto, o Camarote Sfrega vai oferecer um diversificado mix de produtos e serviços com open bar premium, shows de grandes artistas, DJs e mais algumas novidades que devem ser apresentadas pela produtora.

O camarote é fruto de uma parceria entre a Sfrega Produções e a Online Entretenimento. Para o produtor, Paulinho Sfrega, a credibilidade conquistada pela marca ao longo dos anos vai abrir as portas para o Camarote Sfrega. “Volto ao carnaval com muita tranquilidade. Em 1990 iniciei minha trajetória na festa com um dos primeiros blocos alternativos o ‘Qual É’ e agora retorno com o Camarote Sfrega. Com certeza serão cinco dias de muita alegria, oferecendo os melhores serviços pro nosso público”, antecipa o produtor.

As vendas para os passaportes do Camarote Sfrega devem iniciar no mês de outubro.

ASCOM SFREGA

POLICIAL: CAMINHÃO ATINGE CONSTRUÇÃO E DEIXA DUAS CRIANÇAS FERIDAS EM CAMPO FORMOSO


No final da manhã desta segunda-feira (26), na rua que dá acesso ao Ginásio de Esportes em Campo Formoso, próximo ao estádio Municipal, um caminhão de for amarela, placa policial JLH-7735, subia a ladeira, quando faltou freio, ficando desgovernado, atingindo um lavador de pedras preciosas.

Duas pessoas ficaram feridas, eram dois irmãos que estavam em cima do caminhão no momento do acidente e na tentativa de evitar algo pior, pularam do veículo, um deles fraturou o pé esquerdo e o outro teve o braço esquerdo fraturado. Dona Diva das Mercês que estava no local onde o caminhão bateu, que já haviam alertado ao proprietário do caminhão dos problemas do caminhão e dos riscos que corriam.

O motorista disse que felizmente ninguém teve ferimentos graves e na tentativa de impedir que acontecesse uma tragédia jogou o caminhão numa construção, causando apenas danos materiais.


Redação Campo Formoso Noticias/98FM

SAÚDE: MULTIVACINAÇÃO CONTINUA ATÉ DIA 30 NA SEDE E ZONA RURAL DE BONFIM


Zona Rural

Tanquinho Faz. Peixe Faz. Várzea Rasa, Picada, Faz. Jabuticaba
Dia – 27/09
Várzea do Carvalho, Veados, Anacleto, Lagoa do Coxo, Jurema, Ricoxo
Dia – 27/09
Brejo, Varzinha, Machado
Dia – 27/09
Faz. Raposa, Cruz do Deserto, Lagoa da Pedra, Rodeador, Faz. Umburana, Várzea Comprida, Jataí, Faz. Ipuca, Calderaozinho
Dia- 27/09
Estiva, Canavieira, Campo Comprido e Lagoa do Peixe
Dia- 28/09
Mamoeiro, Botequim, Três Morros, Cazumba I e II, Cruzeiro, Laje, Limões (Atrás da Serraria Itabaiana) e Assentamento Jibóia
Dia- 29/09
Ladeira do Capote, Baraúna, Água Branca, Patos, Pé do Monte e Cachoerinha
Dia- 30/09
Horto Faz. Maravilha, Moco de Baixo, Moco de Cima, Faz. Suíça
ASCOM PMSB

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE HOMENS COM MACONHA


Por volta das 16h00min, uma Guarnição de RP da 54ª CIPM efetuava rondas no Bairro Santa Luzia, em Campo Formoso, quando perceberam um elemento em atitude suspeita saindo de uma residência, sendo identificado como JOÃO CARLOS BARBOSA e a residência era do nacional ALBERTO VALEIRO DOS SANTOS, vulgo "INDIO". A Guarnição perseguiu o primeiro, abordando-o no Ginásio de Esportes.

João apresentava bastante nervosismo no momento da abordagem, durante o procedimento foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, ele informou que teria adquirido a droga com "INDIO". Assim, a Guarnição dando continuidade à diligência, retornou a casa de "INDIO" e, após a autorização do mesmo, passaram a efetuar uma busca no local, encontrando outra pequena quantidade de maconha e sementes da erva. Ambos foram conduzidos e apresentados na Depol para adoção das medidas cabíveis.

ASCOM 54ª CIPM

POLICIAL: HOMEM MATA IRMÃO PRA SALVAR O PAI NO INTERIOR DE ANTONIO GONÇALVES


Por volta das 9h30min dessa segunda-feira (26), uma Guarnição da 54ª CIPM foi acionada para verificar a denúncia da existência de um homicídio no Povoado de Lagoa Grande - Antonio Gonçalves, aproximadamente 45 km da Sede. Chegando ao local, o senhor José de Jesus Silva e Dona Guiomar de Jesus Santos, passaram a relatar que seu filho GENIVALDO DE JESUS SILVA, 25 anos, residente no mesmo povoado, morava anteriormente com eles, mas a agressividade e a utilização de álcool e drogas (maconha) deixava seu filho vulnerável a querer sempre feri-los, momento que tomaram a decisão de expulsa-lo de casa, que na noite anterior (dia 25/09/2016), o Genivaldo teria tentando enforcar o seu genitor, foi quando populares e seu outro filho Luciano José da Silva, 24 anos, o impediu.

Já às 06h30min desta segunda-feira, o indivíduo Genivaldo retornou a casa dos seus pais com uma arma branca (facão), para tentar matar mais uma vez seu genitor, foi quando o seu irmão Luciano percebeu e entrou na casa dos pais e pegou uma espingarda de origem caseira, e acabou atirando tentando (segundo versão da família) impedir a ato do Genivaldo que foi atingido na região abdominal, indo a óbito enquanto que Luciano fugiu do local.

Diante das informações, uma viatura permaneceu no Local do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, ao tempo em que iniciaram as diligências pelas estradas vicinais próximas ao povoado para tentar prender o agressor sem obter êxito.

Após a investigação, se ficar caracterizado a versão dos pais da vítima e do agressor, poderá ser constatado a legítima defesa de terceiros, excludente de criminalidade conforme o Código Penal pátrio.

ASCOM 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL