sábado, 24 de setembro de 2016

A Bahia deve ficar fora do horário de verão pelo quinto ano consecutivo


O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que a Bahia não deve aderir ao horário de verão este ano, mantendo assim cinco anos consecutivos fora do horário, que começa no país a partir do próximo dia 16 de outubro. Ao ser questionado sobre a participação do estado, o governador disse: "Provavelmente não. Vou manter a posição do ano passado de não adesão".

Com a duração de 124 dias, o horário responsável por adiantar um hora no horário oficial, encerra oficialmente no dia 19 de fevereiro de 2017, tendo como objetivo minimizar a sobrecarga de consumo de energia durante alguns picos diários. Pelo menos dez estados devem aderir ao horário entre as regiões Sul, Sudeste e centro-Oeste e Distrito Federal. A Tarde

Operação da Polícia Civil prende dois homens próximo ao Jacobina IV


Nesta sexta-feira, 23 de setembro de 2016, Alcivan Soares dos Santos, 33 anos, vulgo Gago, Edinaldo dos Anjos, 48 anos, vulgo Sandro, foram presos em uma operação da Polícia Civil na Alagoinha, próximo ao Bairro Jacobina IV.

Segundo o delegado Dr Eduardo Brito, coordenador da 16ª Coorpin, a prisão de Alcivan foi em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Alcivan tentou evadi-se, sendo capturado ao tentar descartar um saquinho com 12 pedras de Crack. Já Edinaldo, foi preso com cerca de 30 gramas de crack e suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Os dois homens encontram-se recolhidos na carceragem da delegacia local, à disposição da justiça.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem é morto a tiros no município de Várzea da Roça


Nesta quinta-feira, 22 de setembro de 2016, por volta das 11 horas da manhã, um homem foi assassinado próximo ao povoado de Barracas, município de Várzea da Roça.

De acordo com informações da Polícia Militar, Josias Pereira do Nascimento, de aproximadamente 48 anos, foi morto a tiros quando estava capinando na roça.

Ainda segundo informações, Josias morava no povoado de Barracas. O corpo do homem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina para ser necropsiado.

Da redação do Blog Agmar Rios

JOVEM É EXECUTADO NO CENTRO DE NOVA FÁTIMA


Um jovem identificado como Moacy foi executado por volta das 19h na Avenida Landulfo Alves na cidade de Nova Fátima.
De acordo com informações do site Goby Rios, o jovem voltava do Conjunto Habitacional Nossa Senhora de Fátima quando foi surpreendido por homens que estavam em um carro de dados não anotados.
Ainda de acordo com as informações, um dos ocupantes do veículo disparou contra a vítima que caiu no local, o autor da ação criminosa saltou do veículo e disparou outra vez contra a cabeça da vítima que morreu no local, em seguida, os criminosos  fugiram tomando rumo ignorado.
Após o levantamento cadavérico, o corpo de Moacy foi recolhido por volta das 22:20h e levado para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana.
A Polícia de Nova Fátima investiga o crime e a motivação.

Fonte: Goby Rios

Campo Formoso: Aliciador diz que não estuprou a criança, mas tirou a sua roupa

Foto ilustrativa
O homem acusado de aliciar uma criança de 2 anos de idade em Lage dos Negros, povoado de Campo Formoso, na última terça-feira (20), concedeu entrevista a rádio local da cidade e confessou o crime.
Jackson Santos Gama, disse que não chegou a estuprar a criança, mais confessou que baixou a roupa da criança, que inclusive é prima do acusado, segundo ele estava sentado na cama e a criança estava deitada, na hora outro primo chegou e impediu que o ato acontecesse. Porém nas peças íntimas da criança existem vestígios de espermatozoides, as peças foram enviadas para o IML para análise.
Segundo o acusado agiu desta forma porque estava bêbado e se diz arrependido, disse também que pretende arrumar um trabalho fora porque não terá mais o mesmo convívio com a família.
.
Redação Campo Formoso Noticias
Infor: 98FM

SAÚDE: DIA D DE MULTIVACINAÇÃO ACONTECE NESTE SÁBADO (24)


Roteiros Da Campanha De Multivacinação

Postos e unidades em funcionamento dia 24/09/2016
1º Centro de Saúde
2º Centro de Saúde
PSF São Jorge
PSF Bonfim III
PSF Santos Dumont
PSF Monte Alegre
PSF Alto da Maravilha
PSF Carrapichel
PSF Missão do Sahy
PSF Igara I e II
PSF Quicé
PSF Tijuaçu
Posto Fixo Praça Isabel de Queiroz
Posto Fixo Praça Campo do Gado
Posto Fixo Calçadão

Zona Rural

Período 19 à 30 de Setembro 2016

Dia- 26/09 Macambira
Várzea Comprida, Gameleira, Caldeirão de Dentro, Tapuia II
Dia- 26/09
Tanquinho Faz. Peixe Faz. Várzea Rasa, Picada, Faz. Jabuticaba
Dia – 27/09
Várzea do Carvalho, Veados, Anacleto, Lagoa do Coxo, Jurema, Ricoxo
Dia – 27/09
Brejo, Varzinha, Machado
Dia – 27/09
Faz. Raposa, Cruz do Deserto, Lagoa da Pedra, Rodeador, Faz. Umburana, Várzea Comprida, Jataí, Faz. Ipuca, Calderaozinho
Dia- 27/09
Estiva, Canavieira, Campo Comprido e Lagoa do Peixe
Dia- 28/09
Mamoeiro, Botequim, Três Morros, Cazumba I e II, Cruzeiro, Laje, Limões (Atrás da Serraria Itabaiana) e Assentamento Jibóia
Dia- 29/09
Ladeira do Capote, Baraúna, Água Branca, Patos, Pé do Monte e Cachoerinha
Dia- 30/09
Horto Faz. Maravilha, Moco de Baixo, Moco de Cima, Faz. Suíça

Ascom

POLICIAL: 54ª CIPM TROCA TIRO COM MARGINAIS QUE ASSALTARAM PEDRISTA EM PINDOBAÇU


Por volta das 20h30min, do dia 23/09, três elementos em uma HB-20 vermelha, placa PJL-2546, invadiram a residência do Sr. A. S. J, de 47 anos, no Povoado de Carnaíba de Baixo, Pindobaçu/BA, do qual levaram:

• uma quantia de R$ 5.500,00 em espécie
• 01(um) cordão de ouro
• 01(uma) pulseira
• 01(um) anel
• 01(um) relógio.


Na fuga os elementos tomaram de assalto uma moto CG-150, cor vermelha, Placa de identificação HWM-5245 e uma Pop-100 cor preta, Placa de identificação: OKQ-6760. Posteriormente se depararam com uma Guarnição da 54ª CIPM, onde ocorreu uma troca de tiros, tendo os elementos abandonado os veículos, adentrando o matagal.

Foi recuperado pela 54ª CIPM, além dos veículos do HB-20 (chassis adulterado), as duas motos que foram tomadas de assalto, duas bolsas e o relógio de ouro da vítima. No veículo foi encontrada ainda, uma carteira de identidade de ALEX DOS SANTOS MATOS, 22 anos, expedida em Feira de Santana/BA e uma CNH de MATEUS DE SOUSA OLIVEIRA, de 22 anos, expedida em Brasília/DF. Ambos reconhecidos pela vítima como os autores do roubo.

Ascom 54ª CIPM

ELEIÇÕES 2016: PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO EM SENHOR DO BONFIM


A pesquisa realizada pela OPEP divulgada neste Sábado traz a preferência de voto para a corrida eleitoral de Senhor do Bonfim. A pesquisa foi encomendada pela Rádio Rainha FM 97,3. Foram ouvidos 945 eleitores nos dias 12 e 13 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que com a margem de erro de 3% para mais ou para menos, a probabilidade da pesquisa retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral sob o nº BA-01189/2016.

Veja os percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Senhor do Bonfim:

- Carlos Brasileiro aparece com 56%, com a margem de erro fica entre 53% e 59%.
- Alcidão aparece com 18%, com a margem de erro fica entre 15% e 21%.
- Gorete Braz aparece com 2%, com a margem de erro fica entre 0% e 5%.
- Carlinhos Capoeira aparece com 0,3%, com a margem de erro fica entre 0% e 3%.
- Indeciso - 8,6%.
- Não sabe/não opinou – 5,5%
- Nenhum/Nulo/Branco – 9,6%.

Na modalidade espontânea da pesquisa (o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:

- Carlos Brasileiro – 52,1%
- Alcidão – 14,5%
- Gorete Bráz – 1,5%
- Carlinhos Capoeira – 0,2%
- Não sabe/não opinou – 25,5%
- Em branco/nulo/nenhum – 6,2%

Também foi apontado o índice de rejeição dos candidatos: 

- Gorete Bráz - 19%
- Alcidão – 18,4%
- Carlos Brasileiro - 10,5%
- Mestre Carlinhos Capoeira – 2,6%
- Nenhum – 20,40%
- Não sabe/não opinou/Branco – 29,1%

Fonte - OPEP

Violenta colisão entre carro e ônibus deixa quatro mortos no interior da Bahia

Quatro pessoas morreram em um acidente na BR-101, próximo à cidade de Caravelas, sul da Bahia, na madrugada deste sábado (24), de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre as vítimas estão uma criança, uma mulher, a filha dela e um homem. A polícia não soube informar se há parentesco entre todos eles.
acidente_2
As vítimas estavam em um carro que colidiu com um ônibus, que seguia no sentido contrário. No coletivo, ninguém ficou ferido.
Ainda não há informações sobre as causas da colisão, que ocorreu por volta de 0h20, no km-898 da rodovia.
As víitimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local do acidente.
O ônibus envolvido na batida era da Viação Águia Branca e fazia a linha de Itamaraju aVitória.
Em nota, a empresa lamentou o acidente e afirmou que, assim que tomou conhecimento, uma equipe se dirigiu ao local para prestar todo o apoio necessário às pessoas envolvidas e aos órgãos competentes. (Com informações do G1/BA) Foto: Ronildo Brito/Teixeira News

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL