quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Acidente na BR-324, próximo a Riachão, deixa uma pessoa morta



Um grave acidente na BR-324 neste domingo, 18 de setembro de 2016, por volta das 12h30, deixou uma vitima fatal e outros feridos. O acidente aconteceu no trecho Riachão a Tanquinho, nas imediações da entrada do Povoado de São Francisco, em Riachão do Jacuipe.

O acidente envolveu um caminhão carregado de material e um veiculo Gol, que após o choque foi parar dentro das pastagens próximas à rodovia.
Duas pessoas viajavam no gol: o motorista, que morreu na hora, e uma outra pessoa que viajava no banco traseiro do veiculo. Por conta do acidente, o transito ficou congestionado durante várias horas no trecho da rodovia.

Trecho perigoso

O trecho da BR-324 onde aconteceu o acidente já é bastante conhecido pelo número de ocorrências registradas nele. Desde o município de Nova Fátima até Tanquinho, é comum esse tipo de acidente. Neste domingo, o Uno desgovernado foi parar dentro do mato. Como não existem muitas curvas e lombadas, as pessoas questionam a frequência desses acidentes.

“Deve ter uma explicação que nós não entendemos, porque não justifica tanta tragédia. Por isso eu mesmo procuro me concentrar e até me benzo quando passo por aqui”, disse um motorista de Riachão, lamentando o acidente.

Mulher é assassinada pelo ex-companheiro com golpes de facão


Um crime ocorrido na noite de ontem (19) chocou a população na cidade de Itabela, no sul da Bahia. De acordo com a polícia, Juliana Menezes, de 25 anos, foi assassinada com golpes de facão pelo ex-companheiro. Ela chegou sair correndo de casa, entrou em uma escola na tentativa de fugir, mas foi perseguida e golpeada pelo ex.

Segundo a polícia, os primeiros ferimentos ocorreram quando a mulher ainda estava dentro de casa. Ao correr e entrar na escola Lions Clube, a vítima levou mais golpes e não resistiu aos ferimentos. Populares chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando a ambulância chegou ela já estava sem sinais vitais. Após o crime, o autor, de nome não divulgado, fugiu do local.

De acordo com testemunhas, o ex-companheiro de Juliana não havia se conformado com o fim do relacionamento.

Agora, a polícia está a procura do criminoso e de uma segunda pessoa que, segundo moradores, ajudou na execução do crime.

DPT recolhe corpo de homem que morreu soterrado em retirada ilegal areia na Lagoa do Peixe


Por volta das 14:10h desta terça-feira, 20 de setembro de 2016, o Departamento de Policia Técnica recolheu o corpo de um homem de prenome Jailson Jesus dos Santos, 42 anos, conhecido como Negão do Peru, vítima de desabamento de barranco na Lagoa do Peixe.

Segundo informações, Negão trabalhava com amigos na retirada de areia clandestina, quando foi surpreendido pelo desabamento de um barranco. A Polícia Militar, o delegado da Polícia Civil Dr Ademar Vical e o pedido Dr Valmir Lacerda estiveram no local.

Por ironia do destino, Negão teve um irmão, João Barbosa Santos Filho, 36 anos, morto da mesma forma, soterrado em 2014 quando retirava areia ilegal na região do Pontilhão de Canavieira. 


Fonte: Augusto Urgente

Homem rouba carro, veículo capota em fuga e ele foge do local




Um suspeito de roubar um carro na noite de ontem (19) sofreu acidente quando tentava fugir pelo Contorno Viário, na altura do Vila Buritis, em Barreiras. De acordo com a polícia, o homem, de identidade não divulgada, assumiu o controle do veículo enquanto seu comparsa, também de identidade não divulgada, seguia em uma moto. Na fuga, o carro capotou na BA 447.

O acidente aconteceu por volta das 19h30. Apesar de ter tido ferimentos, o suspeito que dirigiu o veículo roubado conseguiu sair do carro e fugiu junto com o outro suspeito, montado na moto, antes da polícia chegar ao local.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da polícia perceberam várias marcas de sangue no veículo, que ficou destruído. Policiais da 83ª Companhia de Independência da Polícia Militar (CIPM) realizaram buscas pelo local, mas não encontraram os suspeitos.
Agora na Bahia 

PETROLINA PE: HOMEM MORTO A TIROS NA VILA EULÁLIA DENTRO DE CASA EM CONSTRUÇÃO



Um homem identificado como Lourival conhecido por "Lourinho" foi assassinado a tiros, na manhã desta terça-feira (20), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na Rua 12, nº 151, do bairro Vila Eulália, Zona Leste da cidade. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

De acordo com informações iniciais da polícia, o homem, que trabalhava com construção de casas, estava dentro de uma residência em construção, quando o suspeito entrou no local e atirou na vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local o homem já estava morto.
A delegada do departamento de homicídios, Sara Machado, está no local. O Instituto de Criminalística foi acionado para fazer a perícia na cena do crime. O corpo será removido para o Instituto de Medicina Legal (IML).
Segundo informações chegadas a nossa redação, a vítima trata-se do Ex-Vereador de Várzea do Poço/Ba. Lourival Almeida Lima.

Com informações do G1 Petrolina
A Prefeitura do município de Mundo Novo, no interior da Bahia, tomou uma atitude inusitada para tentar conter a criminalidade: fechou as quatro entradas do centro da cidade com correntes. A iniciativa, segundo moradores, é para barrar a entrada de veículos no espaço. Ninguém entra e ninguém sai de carro entre 6h30 da manhã e 14h30.  “Eles dizem que essas correntes servem para proteger os bancos de serem assaltado. Quem fecha e abre é um rapaz pago pela Prefeitura. Ficamos impedidos de entrar e sair”, afirmou um denunciante anônimo ao Varela Notícias. O curioso é que, no entanto, pedestres e motociclistas continuam entrando e saindo sem grandes problemas. “Imagina se acontece uma emergência? Temos que procurar esse rapaz e pedir para ele abrir o cadeado”, completou.
Varela Notícias tentou, insistentemente, entrar em contato com a assessoria da Prefeitura de Mundo Novo, mas não conseguiu até a publicação desta reportagem. Em maio 2014, foi registrado um grande assalto nas agências bancárias da cidade. Na ocasião, um grupo de bandidos explodiu duas agências bancárias no município. A ação durou cerca de 30 minutos e levou  pânico para a região. Uma ação parecida também foi registrada em 2013.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia, o policiamento no município é  realizado pela 98ª CIPM, que faz rondas com viaturas, abordagens a pessoas e a veículos, além de reforço nas ações ostensivas pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da unidade e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido no município.Varelanoticias.

Caldeirão Grande: Ex-guarda municipal é condenado por homicídio

  •  
 O ex-guarda municipal, José Dias dos Santos, foi condenado a 19 anos de prisão pelo homicídio de sua ex-namorada, Marile Ribeiro Dias, e pela tentativa de homicídio de Geovane Souza, então namorado de sua ex-companheira.
 
O crime foi cometido em abril de 2011 no centro da cidade de Caldeirão Grande. José desferiu quatro tiros a queima-roupa contra Marilene, que morreu, e um tiro no braço de Geovane, que saiu em defesa dela, mas conseguiu escapar com vida. José Dias dos Santos ficou foragido por cinco anos, foi preso e levado a julgamento. A tese do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), acatada pelos jurados, foi defendida pelo promotor de Justiça Pablo Almeida, e a pena estipulada pelo juiz Marley Cunha Medeiros.BN

Foto: Getty Images

Pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) apontou que 90% das mulheres nordestinas têm medo de estupro, sendo a região brasileira com maior taxa. Em todo o país, esse medo atinge 85% da população feminina. Ainda segundo o estudo, um terço da população brasileira acredita que a culpa do estupro é da vítima. No total, 42% dos homens acreditam que mulheres que "se dão ao respeito" não são estupradas. Entre as mulheres, o mesmo dado tem percentual de 32%. Para 30% da população, a mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada. A ideia de que a culpa do ato é da vítima é maior entre a população mais velha, com baixa escolaridade e em municípios menores, segundo o jornal O Globo. "A mulher em hipótese alguma pode ser criminalizada. Ela é vítima, sempre, não ré. Essa cadeia de pensamento precisa ser rigorosamente combatida na nossa sociedade", defendeu o vice-presidente do fórum, Renato Sérgio Lima. Apenas em 2014, foram registrados 47,6 mil estupros no país. O levantamento mostrou ainda que os brasileiros acreditam na educação como forma de alterar essa realidade: 91% defenderam a necessidade de ensinar os meninos a não estuprar. Em relação ao atendimento, 53% acreditam que as leis nacionais protegem estupradores. A pesquisa ainda indicou que apenas 36% avaliam de forma positiva a preparação da Polícia Militar para atender vítimas de violência sexual, e 44% afirmam que a mulher é acolhida pela Polícia Civil. Realizada pelo Datafolha, a pesquisa ouviu 3.625 pessoas em 217 municípios de todo o país, entre 1º e 5 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Bahia Notícias 

POLICIAL: BANDIDOS ROUBAM VEÍCULO DURANTE TROCA DE PNEU ÀS MARGENS DA BR 407 EM TIJUAÇU


Por voltas das 19h30min dessa segunda-feira (19), enquanto trocava o pneu de seu veículo vítimas foram rendidas, ameaçadas e agredidas por três bandidos que chegaram em um carro Gol de cor preta, anunciaram assalto e roubaram um Sandero de cor de cor prata, placa PET 8512, licença de Petrolina PE.

O fato ocorreu próximo ao Distrito de Tijuaçu, após o roubo os bandidos retornaram sentido Filadélfia.

Maravilha Notícias

POLICIAL: 54ª CIPM PRENDE SUSPEITO DE ESTUPRO EM LAGE DOS NEGROS


Informo que às 23h30min, a guarnição do PETO se deslocou ao Povoado de Lages dos Negros, onde teria ocorrido um estupro contra uma criança de 01 (um) ano e 11 (onze) meses, denuncia feita pela própria genitora, E. J. G., de 24 anos e que o acusado seria seu sobrinho J. S. G., de 19 anos.

Ao chegar no local, a solicitante levou a guarnição até a residência do pai do acusado, onde recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DEPOL de Campo Formoso para a medidas judiciais cabíveis.

A guarnição encaminhou a criança ao Hospital São Francisco para avaliação médica. A autoridade policial já acompanha o desenrolar da ocorrência.

ASCOM 54ª CIPM

POLICIAL: BANDIDOS SEQUESTRAM VÍTIMA DURANTE ROUBO DE VEÍCULO EM MISSÃO DO SAHY


Quando seguia para seu trabalho em Campo Formoso, o operador de máquinas, de iniciais R. S. J, foi abordado por três bandidos que subitamente surgiram, no momento em que ele havia reduzido a velocidade no segundo quebra-molas na BA 131, em Missão do Sahy.

Com armas apontadas para sua direção, ele não reagiu, e foi colocado no banco de traseiro de seu carro, um CORSA CLASSIC, de cor verde, placa NTO 6541, licença de Senhor do Bonfim. Os ladrões fizeram o retorno e seguiram pela BA 131 onde obrigaram a vítima a abastecer R$ 50,00 de gasolina no Posto do Santos Dumont, de lá adentraram a BR 407 sentido Juazeiro, porém nas imediações de Jaguarari, adentraram uma estrada vicinal, abandonando o refém a cerca de 1 km da BR.

Na madrugada de hoje, R.S.J esteve registrando um boletim de ocorrência na DT/Bonfim.

Ainda de acordo com a vítima, os bandidos teriam dito ao mesmo que só queriam o carro para uma fuga, e que seu veículo seria encontrado na região de Jacobina.

Maravilha Notícias

BAHIA: STF PODE DECIDIR NESTA QUARTA SOBRE REDUÇÃO DO TERRITÓRIO BAIANO

O STF deve decidir, nesta quarta-feira (21), sobre o recurso apresentado pelo governo baiano contra a decisão da Corte que determinou, em outubro de 2014, a transferência, para Goiás, de uma área de aproximadamente 42 mil hectares situados no Oeste baiano, na divisa dos dois estados.

O distrito de Vila do Rosário é o centro da disputa, a localidade fica entre as cidades de Posses, em Goiás, e Correntina, na Bahia, numa importante região agrícola do estado, próximo aos municípios de Luís Eduardo Magalhães e São Desiderio. A área é conhecida por produzir soja, milho e algodão em larga escala. A região está avaliada em pelo menos R$ 1 bilhão e possui capacidade de gerar para os cofres públicos um volume anual de R$ 100 milhões só em impostos.

Segundo nota publicada hoje pelo site Bocão News "O governo deve apresentar dois argumentos para persuadir os ministros do STF. O primeiro é de que, se a decisão do Supremo for mantida, a região de 42 mil hectares será uma espécie de “ilha goiana” no território baiano, pois a área será rodeada por terras baianas" e o segundo é a questão da identidade. Deve apelar para o fato de os moradores da região terem o sentimento de pertencimento à Bahia e não a Goiás.

Metro1

SAÚDE: ROTEIROS DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO EM SENHOR DO BONFIM SEDE E ZONA RURAL


Postos e unidades em funcionamento dia 24/09/2016

1º Centro de Saúde
2º Centro de Saúde
PSF São Jorge
PSF Bonfim III
PSF Santos Dumont
PSF Monte Alegre
PSF Alto da Maravilha
PSF Carrapichel
PSF Missão do Sahy
PSF Igara I e II
PSF Quicé
PSF Tijuaçu
Posto Fixo Praça Isabel de Queiroz
Posto Fixo Praça Campo do Gado
Posto Fixo Calçadão

Zona Rural

ROTEIRO DA ZONA RURAL - MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM

IGARA

Dia- 19/09 - Queimadinha, Pé de Serra, Açude, Boqueirão, Caçador, Jatobá, Ângelo

Dia- 21/09 - Campo do Meio, Pereira, Lagoa Velha, Maria Preta, Faz. Atrás da Serra, Tapuia I

Dia- 23/09 Fazenda Trocho, Rancharia, Raposa, Pica-Pau

Dia- 26/09 - Macambira,Várzea Comprida, Gameleira, Caldeirão de Dentro, Tapuia II

Dia- 28/09 - Tanquinho, Sítio Umburana, Garrote, Passagem do Açude, Queimada


TIJUAÇU

Dia- 19/09 - Várzea do Mulato, Alagoinha, Faz. Conceição

Dia - 20/09 - Alto Bonito, Olaria, Quebra Facão, Queimadinha

Dia- 21/09 - Forjo Lagoa da Pedra, Rodeadoro

Dia- 22/09 - Lajinha, Fazenda Porcos, Pá do Morro, Lagoa do Tanque

Dia- 26/09 -Tanquinho Faz. Peixe Faz. Várzea Rasa, Picada, Faz. Jabuticaba

Dia – 27/09 - Várzea do Carvalho, Veados, Anacleto, Lagoa do Coxo, Jurema, Ricoxo


MISSÃO DO SAHY

Dia- 19/09 - Brejo do Teles, Barro de Cima, Barro de Baixo, Maxixeira, Areias, Cajazeiras

Dia - 22/09 - Coité, Catuaba, Salinas, Faz. Do Miguel, Canabrava, Lagoa Grande

Dia - 27/09 - Brejo, Varzinha, Machado


QUICÉ

Dia – 20/09 Veados, Garrota, Cajazeiras, Açude, Junco, Simão

Dia – 22/09 - Gameleira, Tamburi, Acampamento Sol Nascente

ASCOM PMSB

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL