segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Final de semana registra 20 homicídios em Salvador e RMS

 
 Bocão News | Fotos: Ilustrativa
O número de homicídios em Salvador e Região Metropolitana neste final de semana praticamente triplicou ao registrado no final de semana passado. Apenas entre os dias 17 e 18 de setembro, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 20 homicídios ocorreram em diferentes bairros da capital baiana e municípios vizinhos. Nos dias 9 e 10, apenas sete foram registrados.
 
Com base nos dados da SSP-BA, a maioria dos casos foram registrados dentro da capital baiana, com destaque para o duplo homicídio ocorrido no bairro de Jardim Cajazeiras na tarde do sábado (17) e outro duplo homicídio em Praia Grande na noite deste domingo (18).
 
Do total de ocorrências, apenas três foram registradas fora de Salvador, sendo duas na cidade de Candeias, que também registrou uma tentativa de homicídio, e outra no município de Dias D'Ávila. Em Simões Filho, duas tentativas foram contabilizadas, segundo os dados da Segurança Pública. 

ELEIÇÕES 2016: VEÍCULOS INSISTEM EM DESCUMPRIR LEI ELEITORAL E ABUSAM DE SOM EM LOCAIS PROÍBIDOS


Mais dois veículos foram apreendidos nesse último sábado (17), por desobedecer o Art. 347 da Lei Eleitoral nº 4.737/1965, e ambos os veículos estavam, segundo as autoridades com som ligado em local proibido, ou seja a menos de 200 metros de hospital.

Foram apresentados na Delegacia de Bonfim, uma Hilux de cor prata que puxava um reboque com som e um Fiat Uno Mille, de cor cinza, com uma caixa de som sobre o teto.

Essa não é a primeira vez que veículos descumprem determinação da Justiça eleitoral na 45ª ZE, vale ressaltar que as autoridades estão acompanhando de perto esse desrespeito. Inclusive a Hilux de acordo com a polícia, havia sido flagrado na sexta-feira (16), passando com som ligado próximo ao Fórum.

Quais são as regras?


  • Só é permitido utilizar carros de som entre as 8h e 22h;
  • O veículo não pode estar a uma distância menor a 200 (duzentos) metros de hospitais e casas de saúde; sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, sedes dos Tribunais Judiciais, dos quartéis e outros estabelecimentos militares; escolas, bibliotecas públicas, teatros e igrejas, quando em funcionamento;
  • O nível de pressão sonora não pode ultrapassar 80 (oitenta) decibéis, medido a 7 (sete) metros de distância do veículo;

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BATALHÃO DURANTE FINAL DE SEMANA


6º BPM PRENDE MULHER QUE DESFERIU GOLPE DE FACA EM COMPANHEIRO

Na Cidade de Itiúba, Rua Ricardo Benevides, às 20 horas de sábado (17), policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Genivânia dos Santos Gama por desferir golpe de faca no pescoço do companheiro de 33 anos.

A vítima foi socorrida ao hospital da cidade. A acusada foi autuada em flagrante na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR AGRESSÃO A COMPANHEIRA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Robson Jadson Miranda Reis, 34 anos, por agredir a companheira de 36 anos com um soco no olho. O crime aconteceu na Rua Salustiano Figueiredo, em Senhor do Bonfim, neste sábado (17), às 21h15.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE APÓS ROUBO DE CELULAR

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos após o roubo do celular de uma mulher de 43 anos, na Rua Engenheiro Burity, em Senhor do Bonfim, neste sábado (17), às 23 horas.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Junior Melo dos Santos, de 34 anos, por agredir a companheira de 32, com socos, pontapés e arrastá-la pelos cabelos, na Rua Carlos Gomes, Bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim, neste domingo (18), às 18h40.

A vítima apresentava lesões em várias partes do corpo, inclusive olho, nuca, pé e perna. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Acidente em Vitória da Conquista deixa três pessoas feridas


Bocão News
Uma pessoa ficou em situação crítica depois que um carro caiu em uma ribanceira na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista. Outras duas pessoas também ficaram feridas e todas foram levadas para o Hospital Geral da cidade, segundo informações do Blog do Anderson.
O acidente aconteceu por volta das 17h deste domingo (18) os envolvidos teriam sido socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Sistema Municipal de Trânsito.
De acordo com pessoas que estavam no local, o condutor do automóvel teria perdido o controle na passagem da ponte do Rio Verruga, caindo logo em seguida.
Foto: Blog do Anderson/Reprodução

Delação premiada de empresário na Águia de Haia tira o sono de prefeitos baianos


 Bocão News
O empresário Kells Belarmino Mendes, apontado por investigadores da operação Águia de Haia como o cérebro de um esquema montado na Bahia para desviar recursos do Fundeb, teve sua delação premiada pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.
O avanço nas investigações deve tirar o sono de muitos prefeitos baianos, uma vez que pelo menos 20 prefeituras no estado teriam fechado contratos com as empresas de fachada pertencentes Kells Belarmino Mendes.

À esquerda, o empresário Kells Belarmino. À direita, o prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Dourado

De acordo com informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio Marques Dourado, era o responsável por cooptar outros prefeitos na região para o esquema que teria movimentado, somente na sua cidade, R$ 8 milhões. O diário soteropolitano diz ter tido acesso ao pedido de busca e apreensão expedido pelo Ministério Público Federal (MPF), onde há relatos de que o prefeito de Ruy Barbosa tentou esconder provas ao saber que a operação bateria à sua porta em maio.
O gestor também teria tentado fazer com que o empresário ficasse em silêncio sobre o esquema. Uma escuta telefônica autorizada pela Justiça flagrou uma conversa entre José Bonifácio Dourado e sua secretária de Educação, Maria do Carmo, ao saber com antecedência da batida policial em sua região: "Aí eu fiquei sabendo e quero ver se tiver alguma coisa na secretaria quea gente possa, que pode ser, eu acho que pode ser motivo de vistoria deles, aí eu queria ver pra gente se precaver se tiver alguma coisa pra gente tirar. Não deixar porque eu acho também que não tem nada naqueles computadores, não".
Matérias relacionadas:

Casa pega fogo em Queimadas e homem morre carbonizado; polícia suspeita de roubo seguido de morte


Um homem morreu carbonizado em um incêndio na noite deste sábado (17), na zona rural de Queimadas.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por vizinhos e encontraram o corpo da vítima, identificada por familiares como sendo o agricultor José de Araújo, 70 anos, conhecido como ‘Zé Aroeira’, natural de Conceição do Coité. A polícia acredita, no entanto, que a vítima só poderá ser reconhecida oficialmente por exame de DNA ou análise de arcada dentária.
A casa do idoso, localizada na Fazenda Marruá, na região do povoado de Ponto Novo, foi totalmente consumida pelo fogo. De acordo com testemunhas, o incêndio começou por volta das 20h30. A Polícia Militar informou que a suspeita é que o idoso tenha sido vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte, já que o carro dele, um GM/Chevrolet D10, de cor branca, placa CTU-4605, licença de Itapecerica de Serra (SP), foi levado.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para remover os restos mortais e fazer o trabalho de perícia, que determinará as causas exatas do incêndio. A Polícia Civil investigará o caso.
*As informações e fotos são do Notícias de Santaluz

policia de Campo Formoso prende mais um receptador de veiculo


Na manhã de sexta-feira (16), por volta das 10:50h, na Serra da Carnaíba foi deflagrada mais uma Operação Policial, com o intuito de prevenir a comercialização/circulação de veículo roubado.
Desta feita, foi apreendida mais um veículo com restrição de furto/roubo. Tratava-se de uma moto CG Fan, placa de identificação ECS-8082, tendo como condutor o nacional ELIVELTON DOS SANTOS DAMASCENO, que foi preso em flagrante delito e conduzido com sua moto a delegacia local, onde foi lavrado o flagrante.
.
54ª CIPM

Homem é assassinado a tiros dentro de um quarto na Rua São Salvador em Jacobina


No início da noite deste domingo, 18, um homem identificado Wagner Silva Carneiro, 35 anos, foi assassinado a tiros na Rua São Salvador, Bairro da Conceição.
Segundo informações, Wagner foi assassinado após uma discussão por causa do barulho de um portão em uma casa de quartos de aluguel. Não há a identificação do assassino, que evadiu-se tomando destino ignorado.
A Polícia Militar esteve no local e o Departamento de Policia Técnica recolheu o corpo para o IML. A Polícia Civil inicia às investigações.
Fonte: Augusto Urgente!

POLICIAL: BANDIDO CHEGA ATIRANDO E ROUBA BENS DE FUNCIONÁRIOS EM CAMINHÃO DE REVENDA DE BEBIDAS EM BONFIM


Na manhã do último sábado (17), duranta a entrega de bebidas em um estabelecimento comercial (Bar Espaço Livre), localizado às margens da BA 220, na localidade de Ladeira do Capote, um elemento em uma moto de cor preta chegou atirando contra o caminhão da empresa de revenda de bebidas Revale, na ocasião o ladrão saqueou o dinheiro de funcionários e da empresa, sendo quase R$ 1.000,00, após o roubo evadiu-se tomando destino ignorado.

Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM MORRE CARBONIZADO APÓS INCÊNDIO EM SUA RESIDÊNCIA EM QUEIMADAS


Por volta das 22h30min, do último sábado (17), aconteceu um incêndio que destruiu a residência e matou o senhor JOSÉ ARAÚJO, 70 anos, residente na Fazenda na Fazenda Marruá, Povoado de Ponto Novo em Queimadas.

Seu José foi encontrado totalmente carbonizado, no interior do que sobrou da casa, Dr. Leonardo Virgílio Delegado responsável pelo DHPP, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio e morte, que pode ter cunho doloso, uma vez em que o veículo da vítima, uma Caminhoneta D 10, não foi encontrada na casa.

Maravilha Notícias

Colisão frontal entre carros deixa 2 mortos e 7 gravemente feridos em Cansanção

Um trágico acidente ocorrido no final da noite de ontem (17) na BA-381 em Cansanção, na região norte da Bahia, envolvendo um VW Gol e um Ford Fiesta, deixou duas pessoas mortas e sete gravemente feridas.

O acidente ocorreu próximo ao Assentamento Morada Nova, entre os municípios de Cansanção e Itiúba, um dos veículos que retornava da carreata de um candidato a prefeito, colidiu frontalmente com um outro carro que carregava várias pessoas da mesma família e seguia no sentido Itiúba.

O jovem Josenilson Silva França, morreu na hora, Mario de Souza Silva, 17 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção, mas já chegou sem vida, outras sete vítimas deram entrada no hospital em estado grave, sendo que quatro foram transferidas imediatamente para a capital e três permanecem internadas em Cansanção.
Há pouco mais de uma semana, já havia acontecido um outro acidente com vítima fatal, também após um ato político.

Candidatos, eleitores e correligionários dos três grupos políticos do município, deixaram divergências de lado e se uniram em uma grande corrente de oração, deixando mensagens de apoio nas redes sociais e dando força aos familiares das vítimas para que possam superar essa triste fatalidade.

A polícia ainda está investigando as causas do acidente. As duas vítimas fatais residiam em Cansanção.

Fonte: PortaldeNotícias.net

COLISÃO FRONTAL DEIXA TRÊS FERIDOS NA BR 407 EM JAGUARARI

Foi registrado na noite deste domingo (18/09), por volta das 22h30, uma colisão frontal envolvendo dois veículos, sendo um Fiat Doblò pertencente à prefeitura de Remanso-BA que vinha do município de Mundo Novo e seguia para Remanso e um Fiat Punto com placa de Jaguarari-BA e seguia em sentido contrario com destino a Jacobina.

De acordo com informações, o Doblò tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido vindo de encontro com o Punto, na tentativa de evitar a colisão os dois motoristas conduziram os carros para o acostamento aonde aconteceu à batida, com o impacto o veiculo Punto foi jogado em uma cerca de arame farpado.

No veiculo Doblô seguiam seis ocupantes, sendo que apenas o motorista ficou ferido levemente, no Fiat Punto ocupava o veiculo três pessoas, dois ficaram feridos, os mesmos foram socorridos para o Hospital Municipal de Jaguarari, onde foram medicados, ficaram em observação e foram liberados.

Apesar da gravidade do acidente ninguém sofreu graves lesões e um assessório de grande importância, o cinto de segurança que foi essencial na preservação das vidas no ocorrido. 

A Polícia Rodoviária Federal esteve presente no local registrando a ocorrência e sinalizando a via alertando outros motoristas do acidente.

Portal Jaguarari



Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL