sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ESPORTE: SENHOR DO BONFIM SEDIARÁ GRANDE EVENTO DE AIRSOFT COM PARTICIPANTES DA MICRORREGIÃO


No próximo dia 20 de novembro a cidade de Senhor do Bonfim receberá evento de Airsoft que contará com a presença de mais de 80 guerreiros de equipes vindas de: Cabrobró-PE, Campo Formoso-BA, Capim Grosso-BA, Jacobina-BA, Jaguarari-BA, Juazeiro-BA, Paulo Afonso-BA e Petrolina-PE.
Airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam em simulações policiais, militares ou de mera recreação com armas que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares.

O evento a nível Nacional, batizado de Missão Grota está sendo organizado pela equipe bonfinense de Airsoft - (SureSHOT), acontecerá no Povoado de Missão do Sahy, em ambiente próprio e preparado para testar as habilidades de cada jogador, de maneira individual e em equipe. Os interessados em participar do evento podem pagar a taxa de R$25,00 no site da organização:http://www.sureshot.com.br/evento/

INFORMAÇÕES GERAIS:

Local do Evento: Povoado de Missão do Sahy BA-131, 165, Senhor do Bonfim

Programação:
07h30 - (deslocamento para o campo em comboio)
08h00 - (checagem de material, marcadores, notas fiscais e contribuição)
08h30 - (Café da Manhã)
09h00 - (Instruções e Orientações quanto ao campo e sorteio das equipes)
09h20 - (Início das missões)
13h00 - (Almoço)
14h30 - (Encerramento)

Maiores informação do evento em: http://eventosairsoftbrasil.com.br/eventos/BR/sureshot-ii-grota/59

Esporte regulamentado pela PORTARIA 002-COLOG, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010, DECRETO Nº 3.665, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2000.

SureSHOT - Airsoft Senhor do Bonfim

Jovem que matou ex no ato sexual é condenada a 13 anos e fica ‘furiosa’



O Tribunal do Júri condenou a jovem Vania Basílio Rocha a 13 anos de prisão por ter assassinado o ex-namorado, durante o ato sexual, em Vilhena (RO). O julgamento da acusada iniciou às 9h desta quinta-feira (15) no Fórum da cidade e foi marcado por declarações inéditas e polêmicas. Para o promotor, Vania alegou que levou a faca na bolsa até a casa da vítima por medida de segurança e que no local encontrou a calcinha de outra mulher, o que a deixou enciumada. Ao ouvir a sentença, feita pela juíza Liliane Pegoraro Bilharva, Vania fez cara de “furiosa” e não chorou. A defesa diz que vai recorrer da decisão. Vania, atualmente com 19 anos, chegou ao Fórum local com aspecto abatido. Ela foi ouvida apenas pelo MP-RO e pela própria defesa, pois a Justiça dispensou todas as testemunhas do caso. Ao ser questionada pela promotoria sobre o que teria ocorrido no dia do crime, a ré disse que os fatos ainda estão embaralhados em sua cabeça e chegou a chorar. Ela também contou que foi até a casa de Marcos Porto para uma despedida. Ao chegar à residência, ela conversou com o irmão do ex-namorado e depois foi para o quarto da vítima. Lá, Vania afirma ter encontrado a calcinha de outra mulher. Naquele momento, Marcos deitou na cama, ela tirou a blusa, a jogou no rosto do rapaz e em seguida pegou a faca. Segundo ela, a vítima chegou a dizer: “você está louca, guria”. A ré relatou que deu o primeiro golpe de faca na clavícula do ex-namorado e depois na barriga, mas disse não se lembra do resto da sequência dos fatos. Vania afirmou que desconfiava que o ex-namorado a traía e que já tinha surpreendido Marcos com outra mulher. A informação sobre a calcinha de outra mulher é novidade no caso. Até então, a acusada declarava que teria ido na casa apenas para se despedir, mas nesta quinta contou à juíza que o fato de ter visto peças íntimas de outra mulher na casa a deixou com ciúmes, o que motivou o crime.

Sete pessoas são baleadas em comício com Rui Costa em Ipiau e suspeito é preso; veja vídeo


Sete pessoas foram baleadas durante comício da candidata à prefeitura de Ipiaú, Maria das Graças, com a presença do governador Rui Costa (PT), na noite desta quinta-feira (15). Cerca de três mil pessoas estavam no ato quando ouviram disparos de arma de fogo. Testemunhas contaram ao site Ipiau Online que foram deflagrados pelo menos dez tiros. O evento ocorreu em frente ao Ginásio de Esportes Clériston Andrade. Testemunhas relatam que o autor do disparos foi um homem que fugiu a pé. A vítima mais grave é Danilo Menezes de Sousa, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Também foram baleados: Ronaldo Pinto Andrade, atingido na virilha; Saionara Menezes de Souza; em um dos dedos da mão; Joélio dos Santos; baleado no braço; um homem identificado como Alexsandro, baleado no braço e na perna; um jovem identificado pelo prenome de Alan, baleado na perna; e Fábio dos Santos, baleado no pé. Rui já se preparava para descer do palanque quando começou o ataque. Houve correria no local. A polícia afirma já ter pistas sobre o autor dos disparos e um menor, suspeito de participar do crime, foi apreendido. "É uma prática que a gente sempre imagina que já estava enterrada, a pior forma possível de se fazer política. Mas a resposta será dura, será firme. A partir de amanhã (16) vamos manter um pelotão especializado da caatinga em Ipiaú até o dia da eleição e um grupamento especializado da Polícia Civil para deixar claro que criminoso, seja da política ou do banditismo, não vai intimidar o estado de direito e nem a sociedade. Aqueles que querem se impor pelo medo terão a força e a mão do estado botando ordem, colocando presos aqueles que querem aterrorizar as famílias de Ipiaú", afirmou Rui. BN

JAGUARARI: PREFEITURA DE JAGUARARI EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE SINAL DE TV NA CIDADE

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Prefeitura de Jaguarari, por intermédio de sua Assessoria de Comunicação, informa que a transmissão dos canais abertos Globo (canal 09) e Record (canal 12) para todo o município, em virtude de furto de transmissores, foi interrompida.

Os aparelhos furtados foram avaliados em R$ 15.000,00, ficando as transmissões interrompidas até a reposição desses aparelhos.

O caso está sob investigação. A Prefeitura Municipal aguarda uma resposta das autoridades policiais, na esperança de que possam elucidar o ocorrido o mais breve possível, sendo posteriormente os envolvidos responsabilizados e punidos legalmente.

A administração Municipal resiste em acreditar, mas não descarta que o fato possa ter conotação política, no intuito de tentar promover eventual desgaste na imagem da atual gestão.

Lista dos equipamentos furtados:

- TRANSMISSOR VIGOR 50 WATTS LINEAR
- TRANSMISSOR ASTÍLIO 50 WATTS VHS F1
- TRANSFORMADOR 110/220 DE 500 WATTS
- BATERIA AUTOMOTIVA 60 AMPERES
- NOBREAK DE 1.400 WATTS

ASCPM MPJ

POLICIAL: TAXISTA ACUSADO DE MATAR HOMEM A FACADAS NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Por volta das 18h15min a CENOP da 54ª CIPM foi informada de uma tentativa de homicídio com arma branca no Povoado de Poços, a Guarnição PETO se deslocou de imediato até o local e constatou que a pessoa de José Cleber Batista Ramos, 39 anos, havia sido atingida na altura do tórax por um golpe de faca e foi socorrido por populares ao Hospital São Francisco, onde o mesmo deu entrada às 18h40min.

Por volta das 19h40min, após tentativas de reanimação foi constatado que ele veio a óbito. Após diligências foi constatado que o autor do homicídio seria um taxista residente em Poços conhecido por "NÉ FILHO", ainda foram realizadas buscas na casa de parentes e na propriedade do mesmo, localizada na zona rural de Campo Formoso, porém não foi obtido êxito na captura.

Ascom 54ª CIPM

BONFIM: POPULARES PREOCUPADOS COM CARRO ABANDONADO NO ALTO DO CIGANO DESDE A NOITE PASSADA


 A Reportagem do Blog Maravilha recebeu na manhã desta sexta-feira (16), a imagem de um carro de cor preta, que segundo moradores está abandonado desde a noite dessa quinta-feira (15), na Rua Uruguai, Bairro  Luis Eduardo Magalhães (Alto do Cigano).

Maravilha Notícias

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM EVITAM SUICÍDIO EM IGARA


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar evitaram suicídio de um homem de 37 anos, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (15), às 11h30min.

Após o aviso de um familiar ao CICOM – Centro Integrado de Comunicação, através do número de telefone 190, a guarnição foi até o local em que um homem, com uma corda no pescoço, pretendia o suicídio. Por meio do diálogo, os policiais convenceram o mesmo a não praticar o ato.

O SAMU e o Corpo de Bombeiros também foram acionados. O homem foi medicado e encaminhado ao hospital da cidade.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL