terça-feira, 13 de setembro de 2016

Morto “abre os olhos” quando caixão estava sendo fechado em Jeremoabo

Um fato curioso ocorreu em Jeremoabo, na região do Semiárido nordestino baiano. Um homem dado como morto teria ficado de olhos abertos momentos antes de o caixão ser fechado. Segundo o site Jeremoabo.com., Valdemar Matos, de 67 anos, faleceu na madrugada de sexta-feira (9) após ficar internado por cerca de uma semana devido a um acidente de moto na BR-110.  Ainda segundo o site, o caso misterioso se deu no velório, realizado na casa da vítima. Um preposto de funerária fechava o caixão quando o morto teria aberto e fechados os olhos. O idoso chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas exames feitos no local confirmaram o óbito. Valdemar Matos foi enterrado definitivamente no sábado (10). (Com informações e foto do Jeremoabo.com)

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM NO FINAL DE SEMANA EM BONFIM E REGIÃO


6º BPM PRENDE HOMEM POR AGREDIR O PRÓPRIO IRMÃO

Na Cidade de Ponto Novo, em um bar do Bairro Pedreiras, nesta sexta-feira (9), às 20h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um jovem de 18 anos por agredir o próprio irmão de 23 a golpes de faca, causando-lhe lesões na região cervical.

O acusado foi atingido na cabeça com um taco de sinuca por uma pessoa não identificada que se evadiu.

Ambos foram socorridos ao hospital, onde foram medicados, em seguida, apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde Caio Serafim dos Santos foi autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Em Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio ocorrida às 14 horas de sábado (10), quando um homem de 48 anos foi atingido a golpes de arma branca, sendo hospitalizado em estado grave.

Às 17 horas, em diligência, a guarnição localizou e prendeu José de Jesus que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA ACUSADO DE FURTO DE CELULAR

Neste sábado (10), às 21h20, na Rua Engenheiro Buriti, Bairro Vila Nova, em Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Alexandre de Souza Silva, de 29 anos, acusado por um homem de 33 anos de ser o autor do furto de seu celular.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

FILADÉLFIA: JUSTIÇA ELEITORAL REJEITA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE LOURO MAIA


A juíza Eleitoral Rafaele Curvelo Guedes dos Anjos, da 149ª Zona Eleitoral de Itiúba-Ba, negou o pedido de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) contra Lourivaldo Pereira Maia – Louro Maia (DEM), que concorre à prefeitura de Filadélfia-Ba. A decisão foi tomada no último sábado (10/09). A ação havia sido movida por Antônio Barbosa dos Santos Junior, mas a magistrada, julgou como improcedente o pedido de impugnação.

Diz a sentença:
“Posto isso, julgo improcedente a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura proposta por Antônio Barbosa dos Santos Júnior, e, em consequência, DEFIRO o pedido de registro da candidatura de LOURIVALDO PERERA MAIA, para concorrer ao cargo de PREFEITO em FILADÉLFIA nas Eleições 2016.”

Ainda de acordo com a sentença, o registro de candidatura a prefeito de Louro Maia também foi julgado e considerado regular pela juíza. Com essa decisão, Louro Maia está apto à disputa eleitoral.

Para o candidato, a justiça que não tem partido, prevaleceu e mostrou a verdade dos fatos. “Desde o início da campanha eleitoral venho sofrendo ataques dos adversários através de boatos mentirosos e maldosos, dizendo que não sou candidato mas a verdade e o bem sempre vencem, a justiça deferiu e aprovou a minha candidatura a prefeito de Filadélfia, eu já sabia disso, pois jamais lançaria o meu nome como candidato, se não estivesse apto a ser, sou homem de palavra, tenho compromisso com a verdade e com o povo, e a justiça que não tem partido, comprovou que sou ficha limpa”, finaliza Louro Maia.

Ascom Louro Maia

POLÍTICA: CÂMARA DOS DEPUTADOS CASSA MANDATO DE EDUARDO CUNHA


A Câmara dos Deputados decidiu, no fim da noite desta segunda-feira (12), cassar o mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como deputado federal. O plenário da Casa votou o parecer aprovado no Conselho de Ética que pedia a cassação do mandato do peemedebista. Cunha foi considerado culpado por ter, segundo os deputados, mentido em depoimento na CPI da Petrobras sobre a existência de contas no exterior. O resultado da votação saiu pouco antes das 0h de terça-feira (13).

Era necessário que 257 deputados votassem favoravelmente ao relatório. Ao todo, 450 votaram a favor da cassação e 10 contra. Também foram registradas 9 abstenções.

Antes da votação, Eduardo Cunha foi até o plenário para fazer sua defesa e negou ser dono de contas no exterior. "A pergunta que me foi feita na CPI [da Petrobras] é se eu tinha conta não declarada. Quero saber cadê a conta? Qual é a conta?", disse o então deputado afastado. Ele alegou que não tem acesso e não consegue movimentar as contas que seu truste tem na Suíça. Segundo o agora ex-parlamentar, o dinheiro que está nessas contas é um "patrimônio acumulado ao longo de muitos anos""Esse truste não me pertence. Eu não transfiro dinheiro que está no truste."

Metro1

SAÚDE: MINISTÉRIO DA SAÚDE APRESENTA CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO


O ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresenta nesta terça-feira (13) a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. O objetivo é atualizar o esquema vacinal das crianças menores de cinco anos, crianças com nove anos, e adolescentes.

A coletiva será transmitida ao vivo pela TV NBR, Web Rádio Saúde (webradio.saude.gov.br/radio) e pelo Periscope (www.twitter.com/minsaude).

Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente

Data: 13 de setembro (terça-feira)
Horário: 11h30min

MS

ELEIÇÕES 2016: JUSTIÇA ELEITORAL ADIA TREINAMENTO DE ALGUNS MESÁRIOS EM BONFIM


A Justiça Eleitoral da 45ª Zona comunica aos eleitores de Senhor do Bonfim que foram convocados para mesários dos locais de votação relacionados abaixo, que o treinamento que seria realizado no dia 14/09/2016 (quarta-feira) às 08h30min e às 13h30min, foi adiado para o dia 19/09/2016 (segunda-feira), nos mesmos horários, em virtude da realização de júri popular:

- GINÁSIO CENECISTA PROFESSORA ISABEL DE QUEIROZ
- ESCOLA ESTADUAL DE 1º GRAU PROF.JULIO CESAR SALGADO
- MISSÃO DO SAHY
- UMBURANA
- CACHOEIRINHA
- BARAUNAS
- PASSAGEM VELHA
- TANQUINHO
- CAZUMBA I
- VARZEA DO MULATO
- BARRO
- PEBAS
- LAGE

Agradecemos pela compreensão e aguardamos a presença de todos.

Justiça Eleitoral da 45ª Zona

Candidato a vereador de Souto Soares é preso, suspeito de integrar quadrilha de sequestradores


Uma Operação realizada neste fim de semana, por uma equipe da 14ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), comandada pelo delegado Roberto Leal, em conjunto como Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), resultou na prisão de três sequestradores.

De acordo com a polícia, os suspeitos são responsáveis pelos últimos sequestros de empresários ocorridos este ano na região de Irecê.

Foram presos, Cirlandio José de Souza, conhecido por Landinho, Emerson Cruz Lima e Ediclei Francisco de Souza, o ‘Queque’. Este último é candidato ao cargo de vereador na cidade de Souto Soares, pelo partido PSL.

Os três homens foram presos por força de mandado de prisão oriundo de investigação relacionado ao crime de extorsão mediante sequestro.

Todos serão encaminhados para o sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça. Fonte: Central Notícia.

Idosa é arremessada de carro em acidente com 4 pessoas de Queimadas na BA-120, entre Santaluz e Valente

TERÇA-FEIRA, 13 DE SETEMBRO DE 2016

Quatro pessoas da mesma família ficaram feridas depois que o carro em que elas estavam um Corolla, de cor bege, com placas de Queimadas (BA), capotar no início da manhã desta terça-feira (13), na rodovia BA-120, no limite entre os municípios de Valente e Santaluz. Segundo testemunhas, o veículo seguia de Salvador para Queimadas quando a mulher que estava conduzindo perdeu o controle após um dos pneus estourar e capotou. O automóvel saiu da pista e bateu em um barranco.

Vítimas são todas da mesma família e seguia de Salvador para Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz

De acordo com testemunhas, o comerciante queimadense Antônio José Nunes, o ‘Toinho’ e a mulher dele, que conduzia o veículo sofreram ferimentos leves. A irmã dele, Telma de Oliveira Nunes foi socorrida com suspeita de fratura na clavícula. A mãe do comerciante, uma idosa de 70 anos, que foi arremessada do carro, também sofreu apenas ferimentos. Todos foram encaminhados ao hospital de Santaluz, onde permaneciam sendo atendidos até às 8h30, sendo submetidos a exames de imagem. O estado de saúde das vítimas é considerado estável. A Polícia Militar de Santaluz foi acionada e registrou a ocorrência. Por volta das 8h, o veículo foi removido do local do acidente por um guincho.
Redação Notícias de Santaluz

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL