sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Por volta das 17:25 desta quinta-feira, 08 de setembro de 2016,  a Central de Operações da 24ª CIPM recebeu uma denúncia através do 190, onde foi informado que tinham dois elementos portando armas de fogo em via pública, na rua Aristóteles Martins, Bairro Caixa D'água.

 As guarnições do PETO e 2 Pel e os Falcões  deslocaram-se até o local, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo calibre 12 e pistola, sendo revidado pelas guarnições no intuito de repelir a injusta agressão. Os elementos empreenderam fuga deixando para trás uma escopeta calibre 12, CBC, n 468043, modelo 151, juntamente com uma munição calibre 12 deflagrada, uma intacta no bolso de uma jaqueta, como também uma pequena quantidade de maconha.Após levantamento na área foi tomado conhecimento que seriam dois homens, sendo que um deles encontra-se na condicional por tráfico de drogas.
Fonte: PM/Jacobina.

De acordo o blog do augustourgente , na  manhã desta quinta-feira, (08) professores da cidade de Pindobaçu interditaram á BA 131, reivindicando o cumprimento do Plano de Carreira dos Professores. Vestidos de preto os educadores exibiam uma faixa com a frase 'Não há educação sem valorização".Segundo o Blog uma nota foi enviada pelo  movimento que diz: "Estamos com os movimentos de paralisação em Pindobaçu agendados pelo não cumprimento da Lei 146/2016, que dispõe o Plano de Carreira dos professores. Estávamos com o salário de 1 mês atrasado e o gestor acabou de pagar"
 
Por si a imagem já fala! Em pleno 2016 em um governo que vibra a lutas pelo combate a pobreza e ao acesso a educação. A cidade de Itiúba passa por umas das maiores crises já vista NA HISTÓRIA.
 
O atraso no salário de motoristas e alugueis de veículos fazem com que alunos caminhem mais de 10 km por dia pra estudar e como se não bastasse ainda correndo o risco de serem atropelados em um sol escaldante. Escolas e creches sendo paralisadas por falta de pagamento de funcionários, professores e faltando merenda.Por:Itiubacontece

Cadeirante confessa estupro de criança e é executado em Simões Filho. Veja o vídeo!


O cadeirante Eduardo Santos Silva, 42 anos, foi executado nesta quinta (8) no bairro de Vida Nova, localidade do Recanto dos Pássaros, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, com um tiro na cabeça. Ele perdeu o celular no dia anterior e foram encontradas vários fotos dele em ato sexual com menores de idade.

Antes de morrer, Eduardo confessa os crimes. “Eu me deixei levar pela aparência. E como todo mundo erra, eu errei”. O assassino gravou um vídeo mostrando o momento exato da morte.

Veja abaixo o vídeo com a confissão e fotos da morte. IB 

Polícia Civil captura homem acusado de ser um dos criminosos mais perigosos da Bahia


Homicídios, sequestros, assaltos a bancos e tráfico de drogas fazem parte da extensa lista criminal de Franklin Costa Araújo, 41 anos, capturado ontem (7), no povoado de Ipanema, município de América Dourada (distante 430 km de Salvador), segundo informou a polícia. Ele tinha mandado de prisão expedido por conta de envolvimento em sequestro ocorrido na cidade de Lapão este ano, quando um empresário foi mantido em cativeiro e liberado após o pagamento de R$ 200 mil.

Ainda segundo a polícia, parceiro do criminoso José Francisco Lumes, mais conhecido como 'Zé de Lessa' (‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime, da Secretaria da Segurança Pública), Franklin praticava homicídios, sequestros (modalidade 'sapatinho'), assaltos a bancos e tráfico de drogas na região de Irecê. Foi preso pela primeira vez em março de 2004 e liberado em agosto do mesmo ano. Em 2005, foi capturado novamente e encaminhado para o sistema prisional, onde em 2007, beneficiado com a progressão da pena do regime fechado para o semiaberto, fugiu. No mês de julho de 2008, as forças de segurança do estado voltaram a prendê-lo.

Os julgamentos das ações penais nas comarcas baianas de Iraquara e Presidente Dutra resultaram na pena de 16 anos, com metade do período cumprido. Levando em consideração o decreto presidencial 7.046/2009 que reduziu a pena e pelo bom comportamento, Franklin ganhou liberdade em abril deste ano. Após quatro meses fora da prisão, segundo a polícia, planejou e comandou o sequestro de um empresário na cidade de Lapão.
“Acompanhamos os seus passos após a saída do sistema prisional, por entender que ele é irrecuperável. No caso da extorsão mediante sequestro, a vítima o reconheceu por foto como um dos envolvidos”, contou o coordenador de Repressão a Roubo a Banco e Anti-Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Maurício Moradillo. Informou também que as equipes do Draco e da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Irecê), que efetuaram a captura, continuam realizando diligências na região para prender outros integrantes da quadrilha.

Franklin, que possui na comarca de Irecê mais uma ação penal, foi levado para Salvador e prestou depoimento na Coordenação de Operações Especiais (COE), nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, sendo posteriormente encaminhado para o sistema prisional.
Acorda Cidade 

ELEIÇÕES 2016: TREINAMENTO PARA MESÁRIOS COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA EM BONFIM


O Cartório Eleitoral da 45ª Zona Eleitoral de Senhor do Bonfim e Andorinha dará início na próxima segunda-feira (12), ao treinamento dos mesários que irão trabalhar nas eleições municipais de 2016, em todos os colégios eleitorais das duas cidades.

Cada mesário recebeu o convite convocatório e deverão se apresentar para o treinamento a partir da segunda, os treinamentos seguem até o dia 16, próxima sexta-feira.

Os futuros mesários receberão instruções de como atuar no dia das eleições, tais funções serão repassadas nos turnos matutino e vespertino e acontecerão no Salão do Júri, do Fórum Desembargador Edgard Simões.

Vantagens

a) Direito a duas folgas por dia trabalhado. Isso vale também para eventuais treinamentos;
b) Preferência no desempate em alguns concursos públicos (desde que previsto em edital);
c) Utilização das horas trabalhadas nas eleições como atividade extracurricular complementar.

Restrições

a) Não podem ser mesários os candidatos e parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau;
b) Menores de 18 anos não podem ser mesários;
c) Quem for convocado e não puder trabalhar pode apresentar pedido de dispensa ao juiz eleitoral, que vai avaliar cada caso.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: ANTONIO GONÇALVES SUPERA JAGUARARI E TEM O MELHOR IDEB DO TERRITÓRIO DO ITAPICURU


Nessa quinta-feira (8) o MEC divulgou os resultados do IDEB 2015 do Brasil. O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, uma espécie de nota. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar e desempenho em português e matemática na Prova Brasil, aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º do ensino médio.

Dos nove Municípios do Território Norte do Itapicuru, Antonio Gonçalves teve o Melhor IDEB, na estatística de 2015, divulgado pelo MEC.

CONFIRA

1-Antônio Gonçalves-4.7 / em 2013 foi 4.5
2-Pindobaçu- 4.5 / em 2013 foi 4.0
3-Jaguarari-4.4 /em 2013 foi 4.5
4-Campo Formoso- 4.0 /em 2013 foi 4.0
5-Itiuba-3.8 /em 2013 foi 3.2
6-Filadelfia-3.7 / em 2013 foi 3.5
6-Senhor do Bonfim-3.7 / em 2013 foi 3.2
7-Andorinha- 3.6 /em 2013 foi 3.8
8-Ponto Novo-3.4 / em 2013 foi 3.0

blog do Cleber Vieira
 O pagamento de empresas que fornecem viaturas para a Polícia Militar do estado está atrasado pelo governo do estado, segundo denúncia feita ao deputados estaduais da Oposição na terça-feira (6). Três das principais empresas terceirizadas para o funcionamento da frota de veículos da polícia estão sem receber pagamento entre seis a oito meses. O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) afirmou que as empresas Locadora Contim, Longbeach Veículos e LM Transporte estão entre as que estão sem receber.
“O último pagamento para as duas primeiras empresas, segundo a Transparência Bahia, se deu em fevereiro [de 2016]. O último pagamento para a LM que é uma das principais fornecedoras de veículos do Estado foi em maio [deste ano]”. Os valores podem chegar a R$ 60 milhões de reais, com dívidas às seis empresas. Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do estado afirmou que parcelou “o pagamento do aluguel de viaturas e está empenhada para garantir a manutenção do repasse mensal e a quitação das prestações em dia”.

Colisão sem vitimas foi registrado no inicio da madrugada desta quinta-feira próximo a Ladeira do Maracujá.

No inicio da madrugada desta quinta-feira (08/09) aconteceu uma colisão entre um ônibus e um veiculo VW Gol de cor vermelha, nas proximidades da Ladeira do Maracujá, na BR 407 em Jaguarari.

De acordo com testemunhas um ônibus teria colidido no fundo do carro de passeio, que com o impacto o veiculo rodou diversas vezes na pista e por pouco não ganhou o mato, foi registrado apenas danos materiais e ninguém ficou ferido, os ocupantes de ambos os veículos não foram identificados. 

Portal Jaguarari

Petrolina: Acusado de participação na morte das duas jovens confessa: “Não houve estupro porque uma estava menstruada”



Após a prisão na manhã de hoje (8) de dois acusados de assassinar as adolescentes Bruna de Souza Torres e Taiane de Souza Rocha, de 19 anos, no Distrito Industrial de Petrolina na última segunda-feira (5), vazou na internet um vídeo no qual um dos elementos, Lucas Conceição Santos, de 38 anos, revela detalhes do caso. Segundo ele, seu comparsa, Lindolfo Nunes da Silva, conhecido como “Dolfinho”, de 40 anos, teria lhe chegado para, juntos, roubarem os celulares das vítimas, Bruna de Souza Torres e Taiane de Souza Rocha.

“Ele [Dolfinho] me chamou para ir tomar o celular das meninas. As meninas foram por uma rua, nós fomos por outra. Ele deu uma gravata numa e disse: ‘Se uma correr, eu mato a outra’. Aí desceu pro mato… chegado lá, ele mandou ela tirar a roupa para ela não correr. Ele tentou estuprá-la, mas ela estava menstruada”, disse, no vídeo.

Segundo informações, Bruna e Taiane costumavam passar pelo local diariamente para o trabalho. Na manhã da última segunda, no entanto, elas não chegaram à empresa. Preocupados, os familiares decidiram procurar a polícia. Os corpos das duas jovens foram encontrados no final da manhã, num matagal. Elas foram mortas a facadas. Mais detalhes sobre a prisão dos dois suspeitos do crime serão repassados durante uma entrevista coletiva prevista para esta sexta-feira (9), em hora e local a ser definidos até a tarde de hoje.

Fonte: Blog do Carlos Britto
Fotos/reprodução WhatsApp

DESABAFO: SERVIDORES DA SAÚDE DE BONFIM REPUDIAM REDUÇÃO DE DIREITOS TRABALHISTAS E DE SALÁRIO POR PARTE DA PREFEITURA


MOÇÃO DE REPÚDIO

NÓS SERVIDORES CONCURSADOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, VIMOS ATRAVÉS DESTA, MANIFESTAR O NOSSO IRRESTRITO REPÚDIO A ESTA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM, QUE DE FORMA ARBITRÁRIA E IRRESPONSÁVEL REDUZIU OS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES, SEM QUE ESTES TIVESSEM CONHECIMENTO PRÉVIO.

VIVEMOS UM MOMENTO EM PROCESSO ELEITORAL, QUE CARACTERIZA ILEGALIDADE, CONFORME LEGISLAÇÃO ELEITORAL, SOBRETUDO FERE A LEI MAIOR QUE É A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. OS SERVIDORES TIVERAM SEUS DIREITOS FERIDOS, POIS, APÓS TRABALHAREM O MÊS DE AGOSTO, FORAM SURPREENDIDOS COM O DECRETO 123/2016, QUE RETIRA TODAS AS GRATIFICAÇÕES, INCLUSIVE AQUELAS LEGALMENTE ADQUIRIDAS.

FICA CLARO, QUE A GESTÃO TENTA DE TODAS AS FORMAS PREJUDICAR OS SERVIDORES QUE FORAM APROVADOS EM CONCURSOS PÚBLICO EM GESTÕES ANTERIORES. CONCURSOS, QUE ESTA GESTÃO NUNCA REALIZOU PARA ATENDER AS RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE REDUZIR O QUADRO DE CONTRATADOS, O QUE NÃO É INTERESSANTE PARA GESTÕES DESCOMPROMETIDAS COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E TRANSPARENTE, VEZ QUE, MANTÉM UM QUANTITATIVO ELEVADO DE CONTRATADOS.

SALIENTAMOS, QUE A POPULAÇÃO DESTE MUNICÍPIO É TESTEMUNHA DO QUANTO OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE VEM SE EMPENHANDO PARA PRESTAR UMA ASSISTÊNCIA DE QUALIDADE EM TODAS AS UNIDADES DESTE MUNICÍPIO, MESMO SEM AS CONDIÇÕES HUMANAS, ESTRUTURAIS E MATERIAIS.

SENHOR DO BONFIM, 08 DE SETEMBRO DE 2016-09-08

ASSINAM ESTA MOÇÃO

ENFERMEIROS
MÉDICOS
DENTISTAS
ASSISTENTES SOCIAIS
PSICÓLOGOS
FISIOTERAPEUTAS
FONOAUDIÓLOGOS

ESPAÇO DO LEITOR: EX-PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE BARROCA CONTESTA BARRAGEM EM CURADEIRA DIVULGADA PELA ASCOM DO DEPUTADO BOBÔ


Deputado Bobô vibra com inicio das obras de abastecimento de água na barroca
Data da postagem - 19/08/2016.

O deputado Estadual Bobô do PCdoB se diz Feliz por ver iniciadas as obras que levarão água da barragem de Curandeira para a comunidade de Barroca de Baixo (Faleiro). Um investimento de R$ 250 mil que beneficiará 40 famílias com água de qualidade. Só agradecer a sensibilidade da Cerb e do governador Rui Costa. A luta continua por mais melhorias para Senhor do Bonfim e a região

NOTA DE ESCLARECIMENTO


"Venho através desta nota fazer alguns esclarecimentos sobre esta noticias que foi vinculada no seu blog.

Eu vivo naquela localidade a mais de dezenove anos e nunca soube que na Curadeira tinha uma barragem, nós moradores estamos indignados com essa noticias, nem se que fomos consultados se queríamos a água, sabemos que na Curadeira tem um poço artesiano com água não própria para consumo humano pois tem que ser tratada para uso e hoje ela não tem esse tratamento, na Barroca do Faleiro tem água sim e de boa qualidade, pois a mais de treze anos o ex Deputado Carlos Gaban e o Vereador Laércio Muniz juntamente com Marivaldo Lopes na época diretor da CERB e a comunidade fizeram o trabalho de colocar água de boa qualidade para toda a comunidade atendendo mais de 50 famílias, e fiquei surpresa com essa noticias, quero dizer ao nobre Deputado que lá precisamos é de outras melhorias como por exemplo a construção de pontes tanto no rio que da acesso a Curadeira e Mulungu como no rio do Carrapichel que quando chove famílias ficam ilhadas, sem poder tirar frutas, legumes e verdura para abastecer nossa cidade e região, melhorar estradas para acesso de estudantes e dos moradores, e tantas outras coisas, aquela comunidade é esquecida por todos políticos e não adianta agora na época de eleição tomar atitudes que possa ate prejudicar nossa comunidade, nós já temos água de boa qualidade, político nenhum faz nada de grandioso nas três comunidades, a não ser algo eleitoreiro, estamos cansados de promessas, ora se nem a BARRAGEM DA BARROCA DO FALEIRO foi feita como a da CURADEIRA existe é piada? Nós temos que ser respeitados. E volto a dizer nem um político nos últimos treze anos fez nada em nossa comunidade. Ele pode estar colocando água do poço artesiano que existe na Curadeira em três ou quatro residências que fica próxima a entrada de Curadeira, mas na Barroca do Faleiro não. E olha que já fui Presidente da Associação por duas vezes".

Rosana Rodrigues (Dona Rose)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL