quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Lula critica cortes no Bolsa Família e diz que opositores deviam viver ‘dia de pobre’
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva criticou na noite da última terça-feira (6) os cortes no programa Bolsa Família. “Eles acham que é esmola. Disseram que eu estava criando vagabundos no país. Eles deviam viver um dia de pobre, para ver como o nosso povo é extraordinário. Não há povo mais tolerante que o brasileiro”, disse durante o 3° Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude, no estádio Mineirinho, em Belo Horizonte. De acordo com informações da Agência Brasil, o ex-presidente defendeu a importância da distribuição de renda para o crescimento do país, e salientou que  a participação política é outro fator fundamental para superar a atual crise brasileira.
 
“Toda vez que se nega a política nasce um Hitler, nasce um Bolsonaro. Quando as pessoas começam a rejeitar a política não é a esquerda que cresce, é a direita. E não é a direita civilizada. É a direita raivosa”, opinou. Na ocasião, estiveram presentes o senador Lindbergh Farias (PT), os deputados federais Patrus Ananias (PT), Jô Moraes (PCdoB) e Maria do Rosário (PT), o governador mineiro Fernando Pimentel (PT) e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.BN

Uma operação da Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Jacobina, sob o comando da Delegada Manoela Rodrigues, estourou uma “boca de fumo” na Rua Aristóteles Martins, no bairro da Caixa D'Água em Jacobina.Através de denúncias anônimas, os policiais chegaram ao local onde  era feita a venda de entorpecentes, principalmente a menores. Após vários dias de campana, os investigadores conseguiram acompanhar dois adolescentes que adentraram a residência onde foi realizada a prisão em flagrante de Rosineide Pereira dos Santos, 19 anos, proprietária do imóvel. No Imóvel, foram apreendidos pelos policiais, 105 papelotes com maconha, 02 (dois) tabletes grande da mesma droga, 01 (uma) pedra de Crack, 01 (um) cachimbo artesanal e 01 (uma) balança de precisão, além de R$ 715,00 reais em espécie.

POLÍCIA CIVIL AFIRMA QUE INCÊNDIO NO LOCAL ONDE AS JOVENS FORAM ENCONTRADAS MORTAS, EM PETROLINA, PODERÁ PREJUDICAR AS INVESTIGAÇÕES

Na tarde desta terça-feira (06), o Blog Geraldo José tomou conhecimento, através de leitores, de que o local onde as duas jovens de 19 anos, Taiane de Souza e Bruna Souza, foram mortas na manhã desta segunda-feira (05), em Petrolina, havia sido incendiado.

O Delegado Seccional de Petrolina, Marceone Ferreira, em entrevista ao Blog por telefone confirmou o ocorrido e informou que o incêndio vai prejudicar o trabalho da Polícia Civil na elucidação do caso.

“Vai prejudicar as informações. A perícia esteve no local, colheu todas as informações necessária, mas haveria a necessidade de uma segunda ida. Com o ocorrido, isso vai prejudicar as informações”, afirmou Marceone.

O delegado adiantou ainda que a Polícia Civil está ouvindo testemunhas e fazendo todo um levantamento das informações sobre a morte das jovens. A polícia ainda trabalha sem suspeitos pelo crime.

Fonte: Blog Geraldo José 

OPORTUNIDADE: FÓRUM DE BONFIM RECEBE PROJETOS SOCIAIS NO VALOR DE ATÉ 10 MIL REAIS


O Excelentíssimo Sr. Rafael Barbosa da Cunha, MM Juiz de Direito substituto da Vara Criminal e Execuções penais da comarca de Senhor do Bonfim, faz saber que estará aberto de 12 de setembro a 11 de outubro de 2016, o recebimento de projetos sociais para instituições públicas e privadas com finalidade social e sem fins lucrativos nas cidades de Senhor do Bonfim e Andorinha, devendo os mesmos serem entregues na Administração do Fórum Desembargador Edgard Simões, em Senhor do Bonfim, em dias úteis no período das 08h00min às 14h00min.

Os projetos deverão obedecer as normas estabelecidas na portaria e no edital em anexo neste blog, observando o valor limite de até R$ 10.000,00 (dez mil reais).

O resultado dos projetos selecionados será divulgado até o dia 20 de Novembro de 2016.

Portaria e Edital CLIQUE AQUI

Modelo de projeto e Termo de Compromisso CLIQUE AQUI

Maravilha Notícias

Homem acusado de matar jovem em lan house é preso


Acusado de efetuar os disparos que mataram o jovem Samuel Felipe Pereira, em uma lan house, no bairro de Águas Claras, em Salvador no dia 31 de julho, Waldheiemerson Silva Matos, o Caverna, de 22 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no último domingo (4).

A prisão aconteceu após equipes da Rondesp/Central identificarem Caverna durante uma diligência na localidade conhecida como Labirinto, no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio. Caverna foi apresentado à imprensa nesta terça-feira (6) depois de confessar o crime, alegando que acreditava ser Samuel integrante de uma quadrilha rival.

O flagrante de Caverna, por porte de arma de fogo e tráfico, já foi convertido em preventiva. Segundo o delegado Marcelo Sansão, coordenador da 2ª DH/Atlântico, o outro homem, que pilotava a moto para Caverna, no dia do homicídio, foi identificado e a prisão já foi solicitada.

Ainda segundo o delegado, Caverna também é investigado pelos homicídios de Isac Paiva da Silva, em 17 de julho, na Rua Benedito Jeniks, de Josenei Alves, em 28 de agosto, e de Gerolino Moreira de Almeida Neto, em 12 de junho, ambos na Rua Celika Nogueira. Todos ocorridos no bairro de Águas Claras. Acorda Cidade 

Pais morrem a caminho do velório da filha



Quatro pessoas morreram em um acidente na BR-060, entre as cidades de Abadiânia e Alexânia, no Entorno do Distrito Federal, na madrugada desta terça-feira (6). Duas das vítimas eram casadas e seguiam para o velório da filha. A colisão envolveu dois caminhões e uma caminhonete. Outras duas pessoas ficaram feridas. Segundo a assessoria de imprensa da PRF, uma carreta carregada com mandioca seguia em direção a Brasília e atravessou o canteiro central da rodovia, invadindo a pista contrária e batendo de frente com a caminhonete. Um bitrem que estava carregado com soja que seguia atrás do carro não conseguiu frear e colidiu contra a carreta. Quatro pessoas estavam dentro da caminhonete, uma Nissan Frontier. Um homem morreu no local e a mulher dele chegou a ser socorrida, mas também faleceu no hospital. O filho do casal, e o motorista, que não tem parentesco com os outros ocupantes, também foram encaminhados à unidade de saúde.

Jovem morre após colidir moto em caminhão na BA-131 próximo a Missão do Sahy


Um jovem identificado até o momento por “Neto”, residente no município de Antonio Gonçalves, morreu após se envolver em um acidente com um caminhão na noite desta terça-feira (06), na BA-131 próximo ao povoado de Missão do Sahy, em Bonfim.
O acidente aconteceu por volta das 21h e a vítima foi reconhecida por uma das pessoas que presenciaram o acidente momentos após o ocorrido.
Ás primeiras informações são que o motociclista trafegava pela BA e, ao tentar fazer uma ultrapassagem, entrou na contramão e perdeu o controle da motocicleta, batendo com um caminhão que seguia no sentido Antonio Gonçalves.
Com o impacto da batida o jovem foi arremessado fora da pista, enquanto a moto ficou metros atrás da vítima que morreu na hora.
F-7

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL