domingo, 28 de agosto de 2016

Salvador: PM socorre casal após acidente no Vale do Ogunjá



Um sargento da Polícia Militar efetuou um procedimento de ressuscitação cardiopulmonar em uma mulher vítima de acidente de carro no Vale do Ogunjá, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (26).

A ação ocorreu quando uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) transitava no local, por volta das 10h20, e verificou um acidente de trânsito com duas vítimas feridas, um homem e uma mulher, sendo que esta não apresentava sinais vitais.

O sargento Divino efetuou, com êxito, o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar e, em seguida, com o apoio do SAMU, as vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde estão sob os cuidados da equipe médica.

DCS/PMB

Jovem que estava com adolescentes executadas em Camaçari é encontrado morto


Por Tony Silva | Fotos: Leitor - Bocão News
Após a execução de três adolescentes na noite desta sexta-feira (26), na Rua Maria Meire, no bairro Nova Vitória em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi encontrado na manhã deste sábado (27), o corpo de Jacson de Jesus dos Santos, 21 anos, na localidade do Jardim Limoeiro, próximo ao Hospital Geral de Camaçari (HGC). De acordo com a Central de Polícia (Centel), Jacson foi levado por bandidos durante a ação criminosa, que resultou no triplo homicídio das jovens.
Ainda de acordo com as informações, o corpo de Jacson foi encontrado com diversas marcas de disparos de arma de fogo. Além do jovem encontrado morto na manhã de hoje (27), um adolescente de 16 anos, com iniciais I.A.M.P., deu entrada no Hospital Geral de Camaçari (HGC), atingido no ouvido por um dos tiros.
I.A.M.P. se encontrava dentro da residência juntamente com as garotas, na noite de ontem (26). Não há informações sobre o estado de saúde do garoto e também não há informações sobre os possíveis autores dos homicídios.

No sertão, grave acidente deixa motorista morto e 5 feridos em Floresta-PE

acidente-carro-e-caminhao-pe-360-em-floresta-peacidente-pe-360-em-floresta-pe-2
Um grave acidente envolvendo um carro e caminhão deixou uma pessoa morta e cinco feridos em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A colisão aconteceu na noite desta sexta-feira (26) na PE-360.
De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis e Petrolândia Notícias, os cinco feridos são de Floresta, todos estavam no mesmo carro e não correm risco de vida. Já o motorista do caminhão se chamava Marcilândio Sá (foto), 30 anos, residia em Petrolândia, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Um dos acidentados quebrou uma perna e outro a clavícula. Todos os feridos são da mesma família, sendo os mesmos socorridos para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, em Floresta.Informações: (PetrolandiaNoticias)

Com segundo tempo avassalador, Bahia vence Paraná e se aproxima do G4




Pela segunda vez consecutiva, o Bahia venceu e convenceu. Na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada da Série B, o Tricolor voltou a fazer 3 a 0, dessa vez no Paraná, e se aproximou do grupo dos quatro primeiros colocados. Neste sábado (27), Edigar Junio, Juninho e Allano fizeram o torcedor vibrar no estádio. Com o resultado, o Bahia subiu para a sexta posição da tabela. O time comandado por Guto Ferreira acumula agora 31 pontos. O próximo adversário do Esquadrão será o Joinville. Nesta terça-feira (30), às 19h15, na Arena Joinville.

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Bahia 3×0 Paraná
  3. Campeonato Brasileiro – Série B (21ª rodada)
  4. Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
  5. Data: 17/08/2016
  6. Horário: 18h30
  7. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
  8. Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
  9. Cartões amarelos: Tiago e Juninho (BAH); Anderson Uchoa, Rafael Carioca e Fernando Karanga (PAR)
  10. Cartão vermelho: Anderson Uchoa
  11. Gols: Edigar Junio, Juninho e Allano
  12. Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Juninho (Feijão), Luiz Antônio, e Renato Cajá (Régis); Allano (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira ///// Paraná: Marcos, Leandro Silva, Leonardo (Pitty), Alisson e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Claudevan e Cristian (Nadson); Robson, Válber (Guilherme Queiróz) e Fernando Karanga. Técnico: Marcelo Martelotte

Petistas escondem partido em materiais de campanha e programas de televisão


Avassaladora em eleições passadas, a “onda vermelha” foi reduzida a marolinha na disputa municipal de 2016. Em todo o país, candidatos do PT substituíram o vermelho por lilás, amarelo, verde, azul. A tradicional estrela do partido deu lugar a corações e figuras multicoloridas.
A decadência da estrela ficou visível no primeiro dia de propaganda de rádio e TV. Em São Paulo, por exemplo, o H do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi trocado.
Em 2012, a marca da campanha era composta por um H, tendo no centro uma estrela. Na estreia do programa, na sexta (26), porém, a estrela foi suprimida e o “H” ganhou apenas um traço em diagonal. Em 2012, Haddad prometia não decepcionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva –que ocupou um minuto da propaganda– nem a presidente Dilma Rousseff.
Reprodução
Logotipo da campanha do prefeito Fernando Haddad à reeleição tinha estrela do PT sem destaque; novo logotipo trouxe estrela do PT maior
Logotipo da campanha do prefeito Fernando Haddad à reeleição tinha estrela do PT sem destaque; novo logotipo trouxe estrela do PT maior
Na sexta, os petistas não foram citados, nem o partido. A palidez da estrela não é exclusividade de Haddad.
Em Belo Horizonte, a logomarca da candidatura de Reginaldo Lopes é composta por uma superposição de oito cores, em que predomina o lilás. Já o prefeito de São José dos Campos e candidato à reeleição, Carlinhos Almeida, optou pelo azul e amarelo como grife. No lugar da estrela, um coração.
Segundo Almeida –que não citou o PT em seu primeiro programa– as cores reproduzem a bandeira da cidade. Ele lembra que sua aliança é composta por dez partidos, incluindo PPS e Solidariedade –para justificar a escolha do coração. “Simboliza nossa união.”
Ex-ministro de Dilma, Edinho Silva não cita a presidente afastada ou Lula em seu programa. Com fundo azul e roxo nas redes sociais, omitiu o nome de Dilma ao descrever sua trajetória política. “Foi ministro da Presidência da República”, diz o locutor. Silva disputa a eleição em Araraquara, no interior de São Paulo.
Em Porto Alegre, o candidato do partido, Raul Pont, tem seu nome coberto de cores. No programa de estreia, o PT apareceu apenas numa cena em que um militante segurava um cartaz.
O candidato do PT à Prefeitura de Santos Dumont (MG), Labenert Ribeiro, usa verde e abóbora na campanha. E o prefeito de Mauá (SP) e candidato à reeleição, Donisete Braga, exibe estrela disforme e colorida como logomarca. O candidato, que teve Dilma como cabo eleitoral em 2012, afirmou, via assessoria, que a estrela já era estilizada na campanha passada e que “é preciso sempre modernizar”.
O prefeito de Santo André, Carlos Grana, também usa superposição de cores como verde, amarelo e laranja. Embora não cite Dilma e Lula, o candidato em Campinas, Marcio Porchmann, registrou um “fora, Temer” no horário eleitoral.
UOL

HOMICÍDIO NO RESIDENCIAL BRISA DA SERRA EM JUAZEIRO


Na manhã deste sábado (27), o Centro Integrado de Comunicação em Juazeiro (CICOM) recebeu a informação de populares que um corpo foi encontrado sem os sinais vitais no Residencial Brisa da Serra, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida em Juazeiro.
Trata-se do corpo de um homem ainda não identificado, que aparenta ter entre 40 e 50 anos, moreno claro, vestindo bermuda jeans e camisa azul, e ao que parece foi vítima de espancamento no referido residencial.
A equipe do Departamento de Homicídio e Proteção às Pessoas (DHPP) foi acionada e membros do IML (Instituto Médico Legal) removeram o cadáver para o setor de necropsia do órgão na cidade.

Número de mortos em terremoto na Itália já chega a 278


O número de mortos no terremoto que atingiu a região central da Itália, na quarta-feira (24), já chegou a 278. A informação foi divulgada pela Defesa Civil do país, nesta sexta-feira (26).

Segundo informações da agência de notícias Ansa, as autoridades da região de Marcas, onde está localizada uma das cidades mais atingidas, Arquata del Tronto, informaram que não há mais desaparecidos relatados. Na região do Lazio, no entanto, cerca de 10 pessoas ainda não foram localizadas.
Informações da agência de notícias Ansa

Tentativa de homicídio no Bairro Nazaré em Jacobina



Por volta das 18:40h deste sábado, 27 de agosto de 2016, Emerson Alexandre Almeida, 22 anos, conhecido como Paulista foi atingido com disparos de arma de fogo na Rua Padre Alfredo Haasler no Bairro Nazaré.

Segundo informações, homens em um carro preto chegaram no local e efetuaram pelo menos 10 tiros contra Paulista, que foi socorrido pelo Samu 192 para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

Ainda de acordo com informações, Emerson que foi atingido com 5 tiros nas pernas e costa, poderá ser transferido para Salvador. Não há informações sobre a motivação do crime.
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL