sábado, 27 de agosto de 2016

Reprodução 

Na última quinta (25) foi divulgado o estudo “Mapa da Violência 2016” coordenado pelo professor e sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diretor de pesquisa do Instituto Sangari e coordenador da Área de Estudos sobre Violencia da Faculdade Latino-americana de Ciencias Sociais (FLACSO).
Segundo o levantamento, Ponto Novo obteve a 92º posição no estado da Bahia e a 654º posição no ranking nacional, com 28,8 homicídios.

Cidades da região no ranking estadual

Filadélfia (BA) – 11,6 homicídios/100 mil habitantes
Senhor do Bonfim (BA) – 12,7 homicídios/ 100 mil habitantes
Itiúba (BA) – 2,7 homicídios/ 100 mil habitantes


Confira abaixo: 

Alfabética - UF / Município

Alfabética - Nacional

Brigas políticas no Piauí já deixaram um morto e pelo menos seis feridos

Período eleitoral no Piauí é uma época em que muitos eleitores fazem de tudo para defenderem um candidato. Já houve casos até de expulsão.
Brigas políticas no Piauí já deixaram um morto e pelo menos seis feridos
Período eleitoral no Piauí é uma época em que muitos eleitores fazem de tudo para defenderem um candidato. As tradicionais conversas em bares e na porta de casa podem virar verdadeiras confusões quando há atrito de opiniões ou dois lados resolvem discutir quem é melhor que o outro. Tem cidade que o simples fato de usar uma roupa que seja da mesma cor usada na campanha de um adversário, já é motivo de confusão. Pior ainda é quando na mesma casa alguém não resolve seguir o mesmo grupo político da família. Já houve casos até de expulsão.
Quando as brigas políticas não passam da barreira das discussões e debates, não há com o que sepreocupar. O problema é quando partem para as agressões físicas, ameaças e até assassinato. No Piauí jáhá uma série de casos em que os posicionamentos políticos partiram para lesões corporais graves e atémorte.
Confira a seguir os principais casos selecionado pelo 180 que aconteceram no período eleitoral deste ano:
CASOS DE FAMÍLIA
Antes mesmo das convenções, as disputas eleitorais já estavam desenhadas em muitos municípios e as primeiras brigas também. Em abril, na cidade de Miguel Leão, a ex-vereadora Jaqueleide acusou o próprio irmão, Jaílson, que é vice-prefeito, de tê-la espancado por divergências políticas. Jaílson chegou a prestar depoimento na Delegacia da Mulher e negou a agressão, mas confirmou a discussão.
agres (2).png
AGRESSÕES ENTRE CANDIDATOS
Que a disputa política entre o prefeito de Curimatá Reidan Kléber e o ex-prefeito Valdecir Júnior é acirrada, todos daquela região já sabem. No mês de junho os dois teriam se agredido fisicamente após uma discussão. Eles teriam saído aos tapas durante a festa de vaqueja em Parnaguá, município vizinho. Durante as agressões o prefeito Reidan Kléber teria saído com a camisa rasgada e o ex-prefeito Valdecir Júnior teria se ferido e teria sido levado ao hospital. Os dois se enfrentam na disputa pela Prefeitura.
VEJA A MATÉRIA DO CASO
page.jpg
BRIGA ENTRE AMIGOS TERMINA EM MORTE
No dia 6 de agosto, na cidade de Batalha, um homem identificado como Geraldo teria atropelado com um carro, um jovem identificado como Lucídio, que seria seu amigo. Populares informaram que os dois estavam falando sobre política quando houve o desentendimento. Lucídio saiu de motocicleta e o motorista o acompanhou, conseguindo atingi-lo logo em seguida. Com o impacto, a vitima foi lançada por vários metros, vindo a óbito no local pela gravidade dos ferimentos. Já veículo caiu na cavidade do pontilhão e o motorista ficou gravemente ferido, sendo levado às pressas para Teresina.
agres (9).jpg
DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO
O radialista Jhony Batista, que é correspondente do 180graus em Guaribas, e sua esposa Edina Santos, foram baleados na manhã do dia 9 de agosto. O crime teria motivação política e os suspeitos estão sendo procurados pela polícia. O prefeito Claudinê Matias, para quem Jhony trabalhava como assessor, afirmou que o crime teve sim motivação política e atribuiu autoria ao grupo adversário, comandado pelo seu tio que é ex-prefeito. As vítimas foram abordadas próximo o local onde Jhony trabalhava. Os atiradores estavam em uma motocicleta, e com os rostos cobertos. O radialista foi alvejado no ombro e nas costelas, e Edina foi atingida com tiros no peito e nos braços.
page2.jpg
FOI FAZER CAMPANHA E FOI ESFAQUEADO
O vigilante identificado como Augusto César, 42 anos, foi esfaqueado no último sábado (20/08) no município de Boa Hora antes de uma concentração política do atual prefeito e candidato a reeleição Zé Rezende (PT). Segundo informações de testemunhas, o suspeito de ter desferido os golpes de faca, que é simpatizante do candidato da oposição, teria iniciado uma discussão com o vigilante, resultando no crime.
page3.jpg
AGRESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES
O caso mais recente aconteceu no município de Barra D’Alcântara. Um homem identificado como Fransualves acusa o presidente da Câmara, Doninho, que é candidato a vice-prefeito do município, de tê-lo agredido após uma sessão que terminou em discussão política. O homem, que tem deficiência visual em um dos olhos, diz que a agressão aconteceu nas dependências da Câmara. Ele registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo e delito em Teresina.

Camaçari-BA: Três garotas são assassinadas a tiros na noite desta sexta-feira (26)


Apresentação1 (1)
Um  crime brutal na noite desta sexta-feira (26), chocou moradores do bairro de Nova Vitória em Camaçari, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações locais, três mulheres foram assassinadas a tiros em uma residência localizada na Rua Maria Meire, no bairro de Nova Vitória. Uma das vítimas foi identificada como Emily Lampanches Rocha, de 17 anos e as outras duas identificadas pelos prenomes Renata e Vitória.
Dois homens estavam com as jovens, um deles foi baleado e socorrido ainda com vida ao Hospital Geral de Camaçari (HGC); O outro, identificado como Jackson de Jesus dos Santos, foi sequestrado pelos autores dos homicídios.
Já circulam em redes sociais imagens das vítimas mortas e algumas delas ainda vivas, antes do crime. A autoria e motivação ainda estão sendo investigadas. A polícia está no local e já iniciou as buscas pela vítima que teria sido raptada.(bahianoar.com)
Apresentação1


BOQUIRA EM AÇÃO às 21:18:00

Homem é assassinado em Morro do Chapéu


Na noite da ultima terça-feira, 23 de agosto de 2016, por volta das 23 horas, um homem conhecido como Egnaldo Pereira da Silva, de 29 anos, foi encontrado morto com disparo de arma de fogo no Bairro Alto da Chapada, em Morro do Chapéu.

Segundo informações da Policia Militar, a vitima estava de moto e residia no bairro Pedra Grande, em Morro do Chapéu. A moto foi encontrada a cerca de 60 metros de onde estava o corpo. 

A Policia Militar permaneceu no local até a chegada da Polícia Técnica de Irecê. Polícia Civil investigará o caso.
Agmar  Rios 

Marília Mendonça lança clipe de música inédita; assista

Com as músicas do primeiro CD na boca do povo, Marília Mendonça decidiu inovar e lançou música inédita. Composta por Danillo Davilla, Elcio di Carvalho, Lari Ferreira e Junior Pepato, a canção intitulada 'Eu Sei de Cor' teve o lançamento oficial realizado nesta quinta-feira (25), juntamente com o clipe. 

A nova música integra o projeto musical exclusivo para o YouTube idealizado pela Som Livre e WorkShow, e também compõe o novo repertório da cantora para gravação do DVD, em Manaus, no próximo dia 8 de outubro. Em menos de 24 hroas, o vídeo já foi visualizado mais de 500 mil vezes.
Bocão News 

Bandidos sequestra família de gerente e o obrigam a sacar dinheiro em Morro do Chapéu


Nesta sexta-feira, 26 de agosto de 2016, homens armados sequestraram a família do gerente do Banco do Nordeste de Morro do Chapéu.

Segundo informações, o gerente foi obrigado a ir até o banco e realizou o saque de uma quantia de dinheiro ainda revelada, passado o valor para os meliantes. A Polícia Militar foi acionada e segue realizando buscas aos meliantes. Não há informações sobre quantos bandidos estiveram na ação e em que veículo fugiram e a família foi liberada.
Fonte: Augusto Urgente!

Polícia prende acusado de matar vizinho com 40 facadas

26/08/2016

Autuado em flagrante Mailson Leão dos Santos ficará preso no Conjunto Penal de Feira de Santana.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Policiais da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH/Feira) prenderam no início da manhã desta sexta-feira (26), o padeiro Mailson Leão dos Santos, de 24 anos, morador do bairro Campo Limpo.Ele é acusado de matar com cerca de 40 facadas na tarde de quinta-feira (25), o vizinho Gilvan Silva Moreira, no mesmo bairro.



Foto: Ney Silva/Acorda Cidade


De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da DH, três equipes da Polícia Civil cercaram uma casa onde ele estava escondido. “Ele ainda tentou fugir, mas foi rendido”, disse.
Na delegacia Mailson narrou, com certa tranquilidade, como cometeu o crime. "Eu deixei ele correr solto. Estou tranquilo matei com quarenta facadas. Eu tinha dado uns paus num irmão dele. Ele tinha me ameaçado", disse.
Delegado Gustavo Coutinho (Foto: Ney Silva/Acorda Cidade)

O acusado disse ainda que pegou Gilvan de frente e o dominou. Ele declarou que só parou os golpes porque a mãe dele (acusado) o chamou e pediu que parasse.O delegado Gustavo Coutinho informou que Mailson demonstrou muita frieza e que não atendeu os apelos da mãe e de um cunhado que pediam pra ele parar.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
 
"Ele só parou de aplicar as facadas quando percebeu que a mãe estava passado mal. O desejo dele era matar com mais de quarenta facadas", afirmou o delegado.
Autuado em flagrante Mailson Leão dos Santos ficará preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. 

Corpo de Jacobinense é encontrado morto nas águas do Rio Jacuípe em Miguel Calmon




Por volta das 13h desta sexta-feira, 26 de agosto de 2016, a Guarda Municipal de Miguel Calmon esteve na comunidade de Lagoa Grande onde confirmou a informação de um corpo de um homem boiando nas águas do Rio Jacuípe.

A Polícia Civil foi acionada e o Departamento de Policia Técnica recolheu para o IML de Jacobina, o corpo do homem identificado como Edilton Bento da Silva, 36 anos, conhecido como Pilão, que apresentava um corte profundo no pescoço.

Segundo informações do delegado Dr Damião Lacerda responsável pelo caso, Edilton foi visto pela última vez bebendo na companhia de um colega de trabalho de prenome Carlos.

Edilton que era natural da Malhadinha em Jacobina, estava trabalhando em Miguel Calmon com reciclagem. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL