quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Brasil leva ouro na vela com Martine Grael e Kahena Kunze


Por Redação Bocão News
O Brasil ganhou mais uma medalha de outro nesta quinta-feira (18). A conquista foi de Martine Grael e Kahena Kunze. 
 
Elas disputaram, até o final, com a Nova Zelândia. As rivais ficam com a prata na classe 49er FX feminina. A Dinamarca é bronze!

Pai e filha de 11 anos são mortos em atentado em Jequié

Um homem e filha dele de 11 anos foram mortos em um atentado na noite desta quarta-feira, 17, próximo à Rodoviária de Jequié. O ex-presidiário Nailson de Oliveira Castro, o “Bambam”, estava dentro de um carro com a filha quando foi baleado por um homem em uma moto.
Pai e filha de 11 anos são mortos em atentado em Jequié
O criminoso ainda atirou na cabeça de Brenda Oliveira Castro. Além de pai e da filha, Maricelma Cerqueira, 53 anos, e um bebê de oito meses também estavam no veículo no momento do crime. Eles não foram baleados, mas ficaram feridos com os estilhaços de vidros detonados com os disparos.
Todos os feridos foram levados para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), mas Nailson e Brenda não resistiram aos ferimentos e morreram.
De acordo com o Blog Marcos Frahm, a polícia acredita que o crime tenha sido um acerto de contas, já que Nailson cumpriu pena e ainda responde na Justiça por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas.
A Tarde

Jovem de Ibiaporã é encontrado morto


Na última terça-feira, 16 de agosto de 2016, um jovem de prenome José Roberto, de 35 anos, foi encontrado morto na zona rural do município de Utinga-BA. 

De acordo com informações de populares, o corpo do jovem estava em um tanque, numa localidade conhecida como Ladeira Cavada. Ele morava no distrito de Ibiaporã, município de Mundo Novo. 

A causa da morte não foi informada. O corpo do jovem foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no cemitério do distrito de Ibiaporã.

Da redação do Blog Agmar Rios.

Adutora se rompe a afeta abastecimento de água em Andorinha, Jaguarari e parte de Senhor do Bonfim‏

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o abastecimento de água em parte de Senhor do Bonfim (sede e zona rural) e nos municípios de Andorinha e Jaguarari foi afetado nos últimos dias em decorrência do rompimento da principal adutora de água tratada do sistema integrado. Uma equipe técnica está trabalhando para concluir os reparos até o início da noite de hoje (18). Após a conclusão, o fornecimento de água será imediatamente retomado, porém a regularidade total dos serviços de abastecimento ocorrerá de forma gradativa. A Embasa pede a compreensão dos moradores e recomenda o uso racional da água neste período.

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação da Embasa
(74) 3541-8400

POLÍTICA: EX-PREFEITO DE PONTO NOVO É DENUNCIADO AO MPE POR NÃO PRESTAR CONTAS DE RECURSOS REPASSADOS


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (17/08), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Ponto Novo, Antônio Marcos Alves da Silva, para que seja apurado o cometimento de ato de improbidade administrativa face à ausência de prestação de contas de recursos repassados ao Centro Comunitário Social Alto Paraíso – CECOSAP, no montante de R$2.368.044,95, no exercício de 2012. A relatoria determinou que o gestor devolva aos cofres municipais, com recursos pessoais, toda a quantia repassada a entidade e imputou multa de R$ 47.396,00.

A irregularidade foi identificada quando da análise das contas relativas ao exercício de 2012, que teve opinativo pela rejeição. Na oportunidade, o gestor não encaminhou a prestação de contas dos recursos repassados ao CECOSAP e também não enviou algumas folhas de pagamento referentes à remuneração dos secretários de Agricultura, Assistência Social, Planejamento e Educação. Apesar de notificado mais uma vez, o ex-prefeito não apresentou nenhuma justificativa, deixando o processo correr à revelia.

Cabe recurso da decisão.

Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

LUTO: CORPO DE DR. MARCOS SÁ CHEGA NA TARDE DE HOJE EM BONFIM


Está prevista para chegar às 17h00min desta quinta-feira, o corpo do Médico Marcos Antônio Duarte de Sá (Dr. Marcos Sá), legista que atendia amais de 10 municípios da regional de Bonfim, nas realizações de necropsias.

Dr. Marcos Sá foi acometido pela Síndrome de Guillain-Barré que é uma doença autoimune que ocorre quando o sistema imunológico do corpo ataca parte do próprio sistema nervoso por engano. Isso leva à inflamação dos nervos, que provoca fraqueza muscular.

Ele lutou pela vida, durante meses internado em hospital na capital, até as 03h40min da madrugada de hoje (quinta-feira 18), foi a óbito.

Seu corpo será velado no Memorial Vila Nova e deve ser sepultado às 10h00min no Cemitério Jardim da Saudade.

Amigos e familiares darão o último adeus àquele que muito colaborou para a comunidade bonfinense.

Maravilha Notícias

LUTA: NORDESTINA SERÁ SEDE DA 37ª MISSÃO DA TERRA


A Cidade de Nordestina, na diocese de Bonfim, sediará 37ª Missão da Terra, organizada pela CPT – Comissão Pastoral da Terra em parcerias com as paróquias do zonal 2 (Cansanção, Itiúba, Monte Santo, Nordestina e Queimadas). O evento acontecerá no dia 4 de setembro deste ano (2016), com o tema “O sertão, nossa casa comum, “não é mercadoria”: geme e clama por misericórdia”.

Durante a preparação, a paroquia de Nordestina, assim como as demais paróquias e movimentos sociais do território da Diocese de Bonfim, realizarão encontros celebrativos sobre a temática da romaria, a fim de promover uma melhor formação dos romeiros e romeiras tendo em conta as questões que envolvem diretamente a vida dos camponeses e das comunidades.


A última Missão da Terra foi realizada em agosto de 2015 na paróquia de Filadélfia e reuniu mais de 8 mil pessoas vindas de várias paróquias.


A Missão da Terra

A Missão da Terra é um momento forte de celebração das lutas e de denúncia de tudo aquilo que ameaça a vida dos seres humanos e da natureza. O tema expressa o grito de socorro pela a forma como o estado, as empresas capitalistas vêm destruindo o meio ambiente e tentando expulsar o povo da terra e de suas comunidades tradicionais.

Tema:

Hoje a ganância de lucro concentra a terra nas mãos de poucos, como acontece em Nordestina, onde os lavradores ou são sem terra ou obrigados a viver em poucas tarefas de terra. Por outro lado a maioria das terras está concentrada nas mãos de fazendeiros e das empresas. E, agora, o Tribunal proibiu a Reforma Agrária.

Quanto à água, as mineradoras estão deixando as serras peladas. Secam as fontes, desaparecem os riachos e, além disso, se apropriam da água e destroem o meio ambiente.

A Criação pertence ao nosso Pai soberano e não a pequenos grupos que vem se apossando da terra e da água para lucrar. Os bens materiais não podem ser concentrados nas mãos de poucos, precisam estar a serviço de toda a humanidade, a partir dos princípios do cuidado e da sustentabilidade.

Que esta celebração da Missão da Terra nos faça entender o que o profeta Amós escreveu: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca".

O ato de fé, resistência e esperança sairá às 9h da comunidade do Costa que fica 3km de Nordestina, passando pelas ruas da cidade. Neste percurso acontecerão 3 paradas:

Primeira Parada, Portal da Cidade
Tema: “A ganancia destrói, mas o sertão resiste”
Responsável: Comunidades atingidas pela mineração

Segunda Parada: Praça da Prefeitura
Tema: “O rosto misericordioso de Jesus presente no sertanejo clama por vida digna”
Responsável: Frei Luciano Bernardi, CPT Bahia

Terceira Parada: Praça da Igreja de São João Batista
Tema: “Terra e água: É vida para todos sem exclusão”
Responsável: Lar Santa Maria, Escola Família e Movimento de Assentados e Acampados.

12h: Partilha da farofa
13 às 15h: Momento cultural: Apresentação de músicas, poesias, exposição de material das entidades e confissões;
15h: Celebração da Santa Missa presidida pelo Exmo. Bispo de Bonfim, Dom Francisco Canindé Palhano e concelebrada pelos padres presentes, concluindo com o envio dos romeiros(as) às suas casas.

ASCOM CPT

POLICIAL: 54ª CIPM INTENSIFICA ABORDAGENS APREENDE MAIS 12 MOTOS E CUMPRE MANDADO DE PRISÃO


Nessa quarta-feira (17), num período de 03 (três) horas de blitz, prepostos da 54ª CIPM apreenderam 12 (doze) motos e cumpriram um mandado de prisão.

Há de se chamar a atenção, que estas fiscalizações influenciam diretamente na probabilidade de diminuição de ocorrência de roubos e furtos, que já vem sendo notado com a implantação desta nova ferramenta. Além de aumentar a sensação de segurança, é perceptível a possibilidade de apreensão de drogas e cumprimentos de mandados judiciais.


Hoje, mais um mandado foi cumprido, contra o nacional R. S.A., que possuía dois mandados em aberto, um por execução de alimentos e outro por ameaça.

Ascom 54ª CIPM

CAMPO FORMOSO: PROERD REINICIA ATIVIDADES NO SEGUNDO SEMESTRE COM PREVISÃO DE FORMAR 450 ALUNOS EM CAMPO FORMOSO


O PROERD é uma das grandes ferramentas da Corporação Policial Militar para atacar no nascedouro o problema das drogas. Nosso objetivo primordial é agir na prevenção e capacitar os alunos, a saber, dizer NÃO a este mal que aflige a sociedade.


Neste segundo semestre, o Comando da 54ª CIPM vem com uma nova formatação, a interiorização do Programa. Com esta nova mentalidade, o PROERD irá já neste semestre, formar cerca de 450 alunos da zona rural de Campo Formoso.

A festa terá o seu ponto máximo quando da formatura, que pela primeira vez, será deslocada para o interior, numa clara intenção de inclusão social e de aproximação com a comunidade. Sigamos firmes e fortes na política do Comando Regional que é um Norte para todos.

Todos juntos na corrente do bem. Afinal, todo dia é dia de PROERD!!!

Ascom 54ª CIPM

DEPUTADO BOBÔ CELEBRA CARAVANA DA JUSTIÇA SOCIAL EM BONFIM


Uma iniciativa do deputado estadual Bobô (PCdoB) junto a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, assegurou a ida da Caravana da Justiça Social a Senhor do Bonfim. O atendimento acontecerá de 23 a 27 de agosto, na sede do CSU (Centro Social Urbano).

A população terá serviços de saúde; orientação jurídica com a Defensoria Pública; atendimento ao consumidor com o Procon Móvel; Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), com agendamento da gratuidades de emissão de 2ª via da carteira de identidade, e 1ª e 2ª vias da Carteira do Trabalho, gratuidade da 2ª via da Certidão de Nascimento e Casamento.

"Só tenho a agradecer o secretário José Geraldo dos Reis, que mostrou sensibilidade e atendeu o nosso pedido. Enquanto seguimos lutando por mais investimentos e obras para contribuir com o desenvolvimento
do município, buscamos levar outras ações na área social, que melhoram a qualidade de vida da nossa gente", afirma o deputado.

Ascom Bobô

POLICIAL: HOMEM ENCONTRADO MORTO ATRÁS DA RODOVIÁRIA DE PONTO NOVO


Foi encontrado por populares nas primeiras horas desta quinta-feira (18), o corpo de um homem de cor negra, trajando apenas bermuda jeans.

O corpo encontra-se de bruços, apresentando sangramento nasal, ainda não se sabe os motivos da morte, pois aparentemente não há sinais de violência.

A Polícia Técnica de Bonfim já se deslocou para o local afim de realizar levantamento cadavérico.

Breve mais detalhes.

Maravilha Notícias

Cliente mata advogado dentro do escritório; irmão também morre


Cinegrafista Cezinha estava de folga no trabalho que fazia em Brasília e veio a Salvador rever a família. Morreu junto com o irmão gêmeo (Foto: álbum de família)
O cinegrafista Cézar Sílvio, 48 anos e o irmão gêmeo dele, Sílvio Cézar, foram mortos a tiros no começo da tarde desta quarta-feira (17), na Baixa do Tubo, localizada próxima à Avenida Bonocô, em Salvador. De acordo com testemunhas, um cliente de Sílvio Cézar, que era advogado, foi o autor do duplo homicídio.
Um dos filhos de Cézar Sílvio, em contato com o #AgoraNaBahia, contou que o tio dele estava atendendo a um cliente, dentro do escritório que mantinha no local, quando houve desentendimento. O cliente sacou uma arma e efetuou vários disparos no rosto do advogado. Os tiros foram ouvidos por Cézar Sílvio, que morava bem perto do escritório.
Segundo o filho, Cézar saiu correndo pela rua para ver o que estava ocorrendo e foi surpreendido com o homem armado, deixando o escritório com a arma em punho e não teve nenhuma chance de defesa, sendo atingido por vários disparos no tórax e na barriga. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos.
Cézar Sílvio, em um dos últimos trabalhos na TV Bahia (Foto: álbum de família)
Cézar Sílvio, em um dos últimos trabalhos na TV Bahia (Foto: álbum de família)
Cézar Sílvio foi cinegrafista da TV Bahia durante mais de dez anos e acabou demitido no ano passado, em uma das ações da emissora de redução do quadro de funcionários de jornalismo. Ele prestando serviço, como cinegrafista, à rede Globo, em Brasília e chegou a Salvador esta semana para alguns dias de folga. Cezinha, como era conhecido entre os colegas, deixa mulher e cinco filhos.
O irmão de Cézar, Sílvio César, também era casado, com sete filhos, um deles assassinado por um grupo de ciganos há cerca de dois anos, depois de uma tentativa de assalto em uma área próxima a Simões Filho. O caso segue sendo investigado pela polícia. Aos amigos mais próximos, a família sempre relatou muita preocupação por causa de constantes ameaças por causa das ações de investigação relacionadas à morte do rapaz que acabou sendo vítima de uma emboscada.
Os corpos dos irmãos Cézar e Sílvio estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, onde vão passar por perícia. O enterro  dos gêmeos ainda não foi marcado.
acorda cidade

Otto dá indício de que vai virar casaca e votar pelo impeachment de Dilma

20842,otto-da-indicio-de-que-vai-virar-casaca-e-votar-pelo-impeachment-de-dilma-2
O senador Otto Alencar (PSD) deu sinais a Mário Kertész de que deve mudar de posicionamento e votar contra Dilma no processo de impeachment, que começa a ser julgado no Senado no dia 25 de agosto. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda (15), Otto escorregou, escorregou, mas deu indícios de que sua decisão pode acompanhar seu partido, cuja orientação nacional é pelo afastamento definitivo da presidente.
“Desde o primeiro voto no Senado, eu votei contra o afastamento dela. No relatório do [senador do PSDB Antonio] Anastasia eu votei contra também. A decisão do partido a nivel nacional, e somos quatro senadores, é votar pelo afastamento de Dilma. Eu fui contra, me reuni com o Kassab. Tenho conversado com ele, e ele disse que não vai fazer intervenção no PSD da Bahia. Decisão de voto… Eu vou votar na hora. Em política, se toma uma decisão na hora, para não se dizer uma coisa sentado e não garantir em pé”, falou.
Em seguida, disse que sua decisão será ancorada no documento que Dilma Rousseff assinará supostamente assumindo falhas na sua gestão. “Vou ver a carta da presidente para basear meu voto”, declarou.

Juazeiro-BA: Homem sobe em poste de iluminação na Ponte Presidente Dutra e se exibe

AAAA
Nesta quarta-feira (17/08), por volta das 17h30, um homem sobe em poste de iluminação pública na Ponte Presidente Dutra que liga Petrolina à Juazeiro, ficando pelado e se exibindo em cima do poste. A ponte teve de ficar interditada por alguns minutos após a chegada de Policiais Militares de Juazeiro-Ba
O homem aparentemente no início parecia que queria se suicidar, mas logo ele começou a se exibir em cima do poste, depois ele saltou do poste caiu no rio e os policiais conseguiram detê-lo assim que ele nadou até o cais de Juazeiro. O mesmo foi algemado e encaminhado para delegacia de plantão.
Um caso semelhante como este, aconteceu no dia do encerramento da festa da padroeira, um homem subiu nas tendas, tirou roupa e se exibiu em Petrolina-PE. (Divulga Petrolina)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL