quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Homem preso por roubo com máscara de diabo e fantasia de papai noel é morto a tiros

capeta

Um homem de 25 anos, que usava uma máscara de diabo e uma fantasia de papai Noel quando preso por porte ilegal de armas na cidade de Caravelas, que fica no sul da Bahia, foi morto a tiros na noite de ontem (segunda-feira, 15).
Segundo a Polícia Civil, o homem foi morto a tiros por volta das 21h30. Ainda não se sabe a autoria e a motivação do crime, que estão sendo investigadas. Se acordo com a polícia, o homem já havia sido preso em flagrante duas vezes em 2014.
Em 21 de fevereiro de 2014, ele foi preso por porte ilegal de arma quando andava pela cidade fantasiado de papai noel com máscara do diabo. No mês seguinte, em  22 de maio, ele foi preso novamente após um flagrante de roubo. A polícia não soube informar se ele ainda respondia pelos crimes

HOMICÍDIO EM UNA; MATARAM JOJÓ NA COLÔNIA


Dois elementos altos e encapuzados arrombaram e invadiram uma casa na Rua Dorta Montágil, em Colônia de Una, e dispararam vários tiros de revolver em Joemerson Alves dos Santos, 23 anos. A investida criminosa aconteceu na madrugada de hoje (16). A Policia Militar foi acionada por prepostos do SAMU, porém ao chegar no local foi constato o óbito da vítima. O plantão da 7ª Coorpin/Ilhéus foi comunicado do homicídio e o Departamento de Polícia Técnica foi acionado ao local para formalizar a perícia. Prepostos do 3º Pelotão fizeram diligencia no local, mas não obtiveram êxito na captura dos meliantes. Há suspeita de que as causas do crime seja o tráfico de drogas. Este é o segundo marido da proprietária da casa que é assassinado. Em março do ano passado outro companheiro de Somara Silva Neves, Willia Claudino dos Santos, 28 anos, também foi morta na Avenida Brasil, naquele distrito. (Una na Mídia)

Dívidas com ciganos teria motivado morte de ex-cinegrafista da TV Bahia


Por Redação Bocão News | Fotos: Gilberto Junior
Um ex-cinegrafista da TV Bahia e o irmão gêmeo, de 45 anos, foram mortos a tiros no início da tarde desta quarta-feira (17) na localidade da Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. De acordo com testemunhas, dois homens a bordo de uma motocilcleta XRE-300 de cor verde fugiram após efetuar os disparos.  Ainda segundo informações,  César Silvio pediu transferência para trabalhar em Brasília, após sofrer ameaça de morte. Ele teria uma dívida com ciganos que tinham jurado a família dele de morte.
Cézar chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos. Já o irmão morreu no local do crime, onde funcionava um escritório de advocacia. 

‘Golpe’ de extorsão que envolve o nome do falecido traficante Marcos Aleijado aterroriza Cajazeiras; delegado dá detalhes da prática criminosa e inicia as investigações – VÍDEO!

Investigações ainda não haviam começado porque a Delegacia Seccional não tinha recebido denúncia formal até esta terça (16)

A Polícia Civil de Cajazeiras iniciou as investigações de um crime que está assustando a população. As investigações ainda não haviam começado porque a Delegacia Seccional não tinha recebido nenhuma denúncia formal até esta terça-feira (16).
O delegado seccional George Wellington detalhou como está acontecendo a prática criminosa. Segundo ele, pessoas estão sendo extorquidas por telefone por bandidos que se dizem ligados ao traficante Marcos Pereira, o “Marcos Aleijado”, assassinado em novembro de 2015.
VEJA TAMBÉM
Os bandidos ligam para o celular da vítima e exigem que ela deposite certa quantia em dinheiro ou entregue pessoalmente a um comparsa enviado por eles em um ponto de encontro. A exigência é feita com ameaça de violência e usando o nome de Marcos Aleijado para intimidar ainda mais a vítima.
George Wellington afirma que a Polícia Civil já tem algumas informações que podem dar as primeiras direções à investigação.
“A Polícia Civil obteve alguns informes e tem trabalhado em cima desses para poder verificar até onde há verossimilhança e poder intensificar as investigações através de todos os meios legais possíveis. A polícia trabalha não só com a informação boca a boca, mas também com o trabalho de inteligência através dos meios tecnológicos. Então, a Policia Civil vai fazer tudo que for possível para buscar elucidar esses crimes”, declarou o delegado.

Suspeito de assassinar PM em Salvador é morto em troca de tiros com a polícia


Reviewed by: 
Rating:
5
On terça-feira, 16 de agosto de 2016
Last modified:terça-feira, 16 de agosto de 2016

Summary:

Suspeito de assassinar PM em Salvador é morto em troca de tiros com a polícia
Um suspeito de envolvimento na morte do soldado da Polícia Militar Fabiano Miranda Gomes dos Santos, 25 anos, foi morto em troca de tiros com a polícia nesta terça-feira (16), segundo confirmou a PM. Identificado como Ângelo Marcio da Silva Portugal, 20, ele foi baleado em Ilha de São João, em Simões Filho, e chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, mas não resistiu aos ferimentos.
Suspeito de assassinar PM em Salvador é morto em troca de tiros com a polícia
Emoção no enterro do soldado (Foto: Evandro Veiga)
Segundo a PM, viaturas  da Operação Gêmeos, 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram até o bairro de Ilha de São João depois da informação de que o suspeito estaria no local.
Quando se aproximaram, Ângelo teria começado a atirar. Houve então uma troca de tiros, quando o suspeito foi baleado. Outros dois suspeitos de participar do assalto e morte do PM já haviam sido mortos em ação em Cosme de Farias.
Morte de PM
O soldado Fabiano, lotado no Batalhão da Polícia Turística (Beptur) foi baleado em um assalto no bairro de Pernambués no dia 4 de agosto, morrendo quatro dias depois. Segundo testemunhas, o policial foi baleado na cabeça e no pescoço por homens armados que chegaram em um carro Sandero prata e anunciaram o assalto. Não há informações se ele reagiu à abordagem. O PM foi socorrido por uma viatura e levado para o Hospital Geral Roberto Santos.
Suspeito de assassinar PM em Salvador é morto em troca de tiros com a polícia
Soldado Fabiano morreu dias depois (Foto: Reprodução)
De acordo com o comandante do Beptur, tenente-coronel Josenilton Martins, Fabiano estava na corporação havia dois anos e há um fazia parte do batalhão. Fabiano morava no bairro de Castelo Branco, não era casado e nem tinha filhos.
O policial estava acompanhado da namorada no momento do crime. Ela contou à polícia que, quando passavam por Pernambués num Stilo preto, dois homens em um Sandero prata atiraram contra o veículo em que estavam.
Em nota, a Polícia Militar informou que Fabiano estava de folga, e ia entregar uma torta, junto com sua namorada, quando foi alvejado. Os suspeitos fugiram levando a arma do PM, uma PT 940. O veículo de Fabiano foi abandonado pelos bandidos no bairro de Luís Anselmo.
Um morador da rua onde ocorreu o crime relatou que ouviu entre oito e dez disparos por volta das 22h. “De manhã cedo ainda tinha rastro de sangue na rua, mas a chuva limpou”, conta. Segundo ele, os assaltos são frequentes no local.
Depois, ainda foi revelado que o grupo que abordou e atirou no PM tinha roubado o Sandero em Ipitanga. O carro ainda estava sendo conduzido pela vítima quando os bandidos abordaram o soldado e a namorada, segundo informações de um policial militar, que preferiu não ser identificado.
Suspeitos mortos
Na madrugada de sexta-feira (5), por volta das 3h30, dois suspeitos de terem participado do crime foram mortos em um suposto confronto com a polícia, no bairro de Cosme de Farias. Samuel da Silva Oliveira, 29, e um rapaz, identificado apenas como Pastor, chegaram a ser socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a polícia, uma viatura da Operação Apolo fazia ronda no bairro quando viu suspeitos que fizeram disparos no Beco do Heleodório. Os PMs revidaram e atingiram Samuel na cabeça e no tórax. Com o suspeito, que tinha passagem por tráfico de drogas e roubo, a polícia disse ter encontrado um revólver, 22 pinos de cocaína, um pacote contendo maconha, celular e três cartuchos de munição calibre 45. Com Pastor foi apreendida uma espingarda calibre 12.
Três adolescentes, companheiras dos criminosos e que estavam com eles, foram detidas e liberadas após depoimentos. Dois homens identificados como Jair e Felipe, que também participaram do assalto ao PM, estão sendo procurados. O caso é investigado pela força-tarefa criada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), para apurar crimes contra policiais. A força-tarefa é coordenada pelo delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM/DHPP).
Correio24h

Jovem desaparece durante passeio de moto na Gruta dos Brejões, em Morro do Chapéu


Reviewed by: 
Rating:
5
On quarta-feira, 17 de agosto de 2016
Last modified:quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Summary:

Jovem desaparece durante passeio de moto na Gruta dos Brejões, em Morro do Chapéu
Sidnei Mendonça de Jesus, que reside em Queimadas do Benedito, município de América Dourada, está desaparecido desde o último domingo (14) após participar de um passeio na região da Gruta dos Brejões, em Morro do Chapéu.
Morro do Chapéu: Motociclista desaparece durante passeio na Gruta dos Brejões
Segundo informações, durante o 16º Passeio da Gruta dos Brejões, Sidnei se desentendeu com um dos participantes, porém não se sabe se o fato tenha relação com o seu desaparecimento. A motocicleta de Sidnei e seus pertences foram encontrados na região dos Brejões. As buscas continuam.
Familiares e amigos torcem para que Sidnei seja encontrado com vida.
Augusto Urgente

BONFIM: SEXTA COMEÇAM OS FESTEJOS EM MISSÃO DO SAHY


O distrito de Missão do Sahy recebe os festejos em homenagem à padroeira neste final de semana. Confira a programação:

19/08 – Sexta
19:30 Festa Gospel com bandas das igrejas da região

20/08 -Sábado
22:00 Nené Reis
00:00 Magno Andrade
02:00 Estrela Guia

21/08 – Domingo 16:00
Encontro de Paredões

ASCOM

Polícia prende homem suspeito de espancar esposa em Queimadas

1b9d922e-ee3a-4657-94bc-c727c1acf4d81A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (16), com apoio da Polícia Militar, um homem identificado como Ronaldo Costa Silva, 29 anos, acusado de agredir a companheira, em Queimadas.
De acordo com informações da polícia, a prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedida no mesmo dia com base na lei Maria da Penha. Não foram divulgados mais detalhes sobre o crime.
O homem, que já tem passagem por furto, foi preso na Praça da Liberdade, localizada no bairro Alto da Jacobina, encaminhado à delegacia da cidade e em seguida transferido para o sistema prisional da cidade de Senhor do Bonfim. (Com informações do Notícias de Santaluz)

Adolescentes são encontrados mortos na manhã desta terça em Irecê


Populares encontraram na manhã desta terça-feira (16), os corpos de dois adolescentes. Os cadáveres estavam nas imediações do cemitério da comunidade e Itapicurú, zona rural do município de Irecê.

De acordo com a polícia, Charles Nunes Machado, 14 anos, e Lucas Wendel Rocha dos Santos, 16 anos, tinham marcas de tiros pelo corpo, mas nenhum pertence foi levado, descartando a hipótese de latrocínio.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Irecê.

Ainda segundo a polícia, não há suspeitos e nem a motivação do crime. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local onde removeu os corpos para o Instituto Médico Legal. 
Fonte: Central Notícia.

Polícia resgata trabalhadores em regime de escravidão no município de São José do Jacuípe


Na tarde esta segunda-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), em apoio ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF), realizaram uma ação que resgatou cinco trabalhadores que eram mantidos em regime análogo à escravidão. A ação ocorreu em uma propriedade localizada na zona rural do município São José do Jacuípe/BA, onde havia denúncia de trabalhadores que eram obrigados a montar em touros dos torneios de rodeio da região. Esses homens sofriam agressões e ameaças, além de serem mantidos em locais com condições sub-humanas.

Após a confirmação da denúncia, os agentes foram até a residência do responsável pelos eventos, na cidade de Várzea da Roça/BA, onde foi detido, sendo ainda encontradas quatro munições intactas de arma de fogo calibre .38 no interior da residência. Além disso, o homem foi penalizado em multas administrativas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). 

O homem de 48 anos foi detido e encaminhado para a polícia judiciária local, onde responderá por porte ilegal de armas de fogo e pelo crime de reduzir alguém a condição análoga à de escravo.
Fonte; PRF Bahia.

Homem é preso acusado de estuprar duas mulheres, sendo mãe e filha na Caixa D'água em Jacobina


Por volta das 5h desta terça-feira, 16 de agosto de 2016, um homem conhecido como Butelo, foi preso pela Polícia Militar sob a acusação de estupros no Bairro da Caixa D'água em Jacobina.

Segundo informações, o homem que foi preso em flagrante, é acusado de ter estuprado duas mulheres, sendo mãe e filha.

Ainda de acordo com informações, antes de estudar mãe e filha, o elemento tentou invadir uma residência ao lado, tentando entrar por um vitrô, onde se feriu e deixou marcas de sangue.
Fonte: Augusto Urgente!

Idoso morre e filho fica ferido após carro bater em trator e capotar no interior da Bahia

carro_conquistaUm idoso de 78 anos morreu e o filho dele, de 46, ficou ferido após o carro em que estavam bater em um trator e capotar na BR-415, no trecho entre Vitória da Conquista e Barra do Choça, na noite de terça-feira (16). O motorista do trator não teve ferimentos.
O acidente ocorreu no km-200 da rodovia, por volta das 19h30. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), responsável pelo trecho, o veículo de passeio colidiu nos fundos do trator e capotou após a batida.
O homem mais velho morreu no local. O filho dele, que conduzia o veículo, teve ferimentos graves, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital não divulgado.
traror
O Corpo de Bombeiros também atuou no atendimento às vitimas. O corpo do idoso foi retirado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Com o capotamento, o carro ficou com a parte da frente destruída. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Com informações do G1/BA (Fotos: Anderson Oliveira/ Blog do Anderson

Pai embriagado capota carro na Bahia e filho de 6 anos morre no acidente

acidente_ba210_9mpt8rGUma criança de seis anos morreu após um capotamento na BA-210, na cidade de Rodelas, região norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, outra criança de quatro anos e a mãe delas ficou ferida no acidente.
Segundo a polícia, o condutor do carro era o pai das crianças e esposo da mulher, que foi preso por dirigir embriagado e vai responder por homicídio culposo. Ele foi levado para a delegacia de Rodelas e aguardava audiência de custódia. O acidente ocorreu domingo (14).
Segundo a polícia, o motorista tentou ultrapassar uma motocicleta, quando perdeu o controle do carro e capotou várias vezes. Além da família, ele levava um amigo no veículo, que teve ferimentos leves.
A filha de quatro anos do condutor está internada no Hospital Universitário de Petrolina. Já a esposa dele está internada em um hospital de Paulo Afonso. O estado de saúde delas não foi divulgado.
O G1 tentou contato com a delegacia de Rodelas na manhã desta terça-feira (16) para confirmar se a audiência de custódia já havia sido realizada, mas até a publicação desta reportagem as ligações não foram atendidas.
Fonte: G1 / Foto: Chico Sabe Tudo

Brasileiro recebe apoio do Governador Rui Costa‏


Dando prosseguimento à caminhada em prol de garantir melhores dias para Senhor do Bonfim, Brasileiro e Zé Antônio se reuniram nesta segunda-feira, 15, com Rui Costa no Palácio de Ondina, em Salvador.

O Governador ouviu atentamente as reivindicações dos candidatos a Prefeito e a Vice pela Coligação Unidos Por Bonfim e manifestou todo o seu apoio a esse projeto que vai trazer de volta o desenvolvimento para a cidade.

Também participaram do encontro Benito Brasileiro, assessor especial do Governador, e Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Estado.

Ascom - Carlos Brasileiro

BAHIA E O BRASIL EM FESTA: ROBSON CONCEIÇÃO BATE FRANCÊS E CONQUISTA TÍTULO HISTÓRICO NO BOXE

O Brasil está em festa. O pugilista baiano Robson Conceição dominou completamente o Francês Sofiane Oumiha, e venceu a luta decisiva da categoria Peso Ligeiro 60 Kg masculino por decisão unânime, garantindo a terceira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada 2016 de forma imponente, no Riocentro

Ao derrotar o francês por decisão unânime, com 3 a 0 (30-27, 29-28 e 29-28), virou campeão olímpico. Colocou seu nome na história do boxe brasileiro ao conquistar a primeira medalha de ouro da modalidade em Jogos Olímpicos. Hoje, é o orgulho de Boa Vista. Orgulho de Salvador. Orgulho da Bahia. Orgulho do Brasil.

Robson Conceição foi soberano em sua campanha até a decisão. Além de conseguir um nocaute técnico na estreia, venceu seus outros oponentes por decisão unânime.

Geraldo José

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL