segunda-feira, 11 de julho de 2016

Homem é encontrado enforcado em árvore no povoado de Lagoa do Mari em Queimadas

O corpo de um homem identificado como Josevaldo Nunes, 46 anos, foi encontrado por familiares enforcado em uma árvore no povoado de Lagoa do Mari, na zona rural de Queimadas, na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 8h.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e até a publicação desta reportagem permanecia no local aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica.
O delegado Renato Miranda vai investigar o caso, que por ora é tratado como suicídio. (As informações são do Notícias de Santaluz)

065125201220121

Homem para carro no acostamento para lavar o rosto e morre atingido em colisão no sudoeste baiano

Um acidente envolvendo dois veículos de passeio terminou em tragédia e tirou a vida de um homem, identificado apenas como Edilson, que voltava de uma festa na zona rural da cidade de Ituaçu. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o acidente aconteceu no último domingo (10), na BA-142, entre as cidades de Tanhaçu e Ituaçu, no sudoeste baiano.
tanhacu-acidente-ba-142-foto-site-brumado-noticias-52
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima fatal havia parado no acostamento para lavar o rosto, pois estaria com sono, quando o outro veículo colidiu em sua parte traseira e acabou o atingindo. Ele morreu na hora. Não há informações sobre o estado de saúde dos demais ocupantes dos veículos.
acidente-ba-142-tanhacu-foto-site-brumado-noticias-53

DESABAFO: MORADOR DO BARBOSA RECLAMA DA QUALIDADE DA ÁGUA DA EMBASA


Nossa reportagem recebeu reclamações nesse final de semana, referente a péssima qualidade da água fornecida pela Embasa de Senhor do Bonfim. De acordo com a moradora da Rua da Quadra no Bairro Barbosa Santos, a água está chegando com uma cor escura, semelhante a café, além do medo de consumir, a moradora reclama de entupimentos em canos de pia, de descarga etc, e ao mesmo tempo solicita da empresa uma explicação.

Confira no print da imagem enviada via Whatsapp à nossa redação:


Com a resposta a Embasa...

Maravilha Notícias

POLICIAL: PM PRENDE ASSALTANTES APÓS ROUBO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM JAGUARARI

Foto: 3ª Cia

A PM de Jaguarari apresentou na manha de sábado (09), uma dupla de assaltantes, que cometeram crime em um posto de combustível naquela cidade.

Por volta das 10h00min foram apresentados LEONARDO SILVA LIMA, vulgo “Buguinha” e ADEMIR LIMA DA SILVA, ambos reconhecidos pelas vítimas, um frentista e um garçom que trabalham no local onde ocorreu o crime.

De acordo com relatos das vítimas, a dupla chegou na lanchonete do posto por volta das 02h25min do sábado, armados com faca e facão, anunciaram assalto e ameaçaram os trabalhadores de morte.
Após o crime a PM foi acionada e conseguiu prender a dupla que estava de posse de uma moto CG de cor azul, celular, R$ 102,00 além das roupas utilizadas na ação, além de terem sido reconhecidos nas imagens de videomonitoramento.

Leonardo é apontado como mentor do assalto, e já tem passagens pela polícia inclusive está na condicional, tanto Leonardo quanto Ademir, tiveram as prisões preventivas decretadas pela Ilma. Dr. Juíza de Direito Ana Lúcia Ferreira de Souza, após pedido feito pelo Delegado Dr. Castelo Branco, Delegado de plantão em Senhor do Bonfim, onde a dupla foi apresentada.

Maravilha Notícias

BONFIM: SENHOR DO BONFIM E CIDADES VIZINHAS ESTÃO NA ROTA DE PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DE POBREZA


A mudança de vida tão esperada por 70 mil famílias baianas da zona rural já não é mais um sonho distante. Por meio do Projeto Pró-Semiárido, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o Governo do Estado realizará investimentos da ordem de US$ 100 milhões para promover o desenvolvimento rural sustentável, com inclusão produtiva, e geração de emprego e renda. O incentivo à agricultura familiar é financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), da Organização das Nações Unidas (ONU). O lançamento do projeto será feito pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (11), no município de Juazeiro.

Através do projeto, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), serão construídos sistemas de abastecimento de água e agroindústrias, e proporcionada a formação técnica e atuação de profissionais capacitados em redes de cooperação socioprodutiva, a partir de demandas apresentadas pelas comunidades rurais. As ações compõem um conjunto de compromissos do Estado na busca por mais avanços na erradicação da pobreza na região do semiárido baiano.

Serão contempladas diretamente 460 comunidades de 32 municípios em cinco territórios de identidade. O critério de seleção dessas comunidades foi baseado nos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), na densidade dos imóveis, menores que 20 hectares, e do número de emissões de Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar (Pronaf). O secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, afirma que “o Projeto Pró-Semiárido é uma continuidade de ações de governos passados [implementadas] em municípios da [região] com baixos indicadores, mas com forte potencial de desenvolvimento econômico”.

Comunidades beneficiadas
Das 460 comunidades, 40 são quilombolas, 67 de fundo de pasto, 57 assentamentos rurais e 296 comunidades de agricultores e agricultoras familiares. Os beneficiários contarão com uma estrutura de coordenação em Salvador, o apoio dos Setafs de Juazeiro, Jacobina e Senhor do Bonfim, das dez entidades locais de Ater contratadas, 25 agrônomos, veterinários e assistentes sociais, 115 técnicos em agropecuária e 115 jovens, entre 19 e 25 anos, que atuarão como Agentes Comunitários Rurais (ACR) em suas localidades.

cidades que serão contemplada pelo projeto Pro-Semiárido estão Capim Grosso, Quixabeira, Várzea do Poço, Caem, Jacobina, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova, Miguel Calmon, Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Itiúba, Queimadas, Casa Nova, Curaçá, Juazeiro, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Uauá, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado.

Nos dias 20, 21 e 22 de julho, o presidente e uma comitiva do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) estarão na Bahia. A visita será nas cidades de Manoel Vitorino, Uauá e Salvador para conhecer e discutir os projetos financiados pela instituição no território baiano. Os representantes do Fida serão acompanhados pelo governador Rui Costa.

Por: Secom/Bahia / Foto: Mateus Pereira

POLICIAL: DUAS MULHERES FORAM ENCONTRADAS MORTAS EM SENHOR DO BONFIM NO FINAL DE SEMANA

Na manhã desse domingo uma coincidência lamentável, duas mulheres foram encontradas mortas em suas residências em Bonfim.

Foto: Whatsapp
Por volta das 11h20min, a polícia foi informada que uma senhora identificada como DORALICE PEREIRA DE ARAÚJO, 67 anos de idade, foi encontrada morta sentada no sofá de sua casa, na Quadra 15, casa de nº 12, no COHAB Brisas do Monte.

De acordo com a Polícia Civil que esteve realizando levantamento cadavérico, o corpo da senhora não apresentava sinais de violência, apenas uma secreção espumosa de cor branca expelida pela boca, familiares relataram que ela era fumante desde os 14 anos de vida, e frequentemente sentia falta de ar. Ela morava sozinha na casa, que não foi localizado nenhum sinal de arrombamento. Concluído pelos peritos do DPT, como morte natural e já apresentava rigidez.

Foto: Nonato Notícias
Ainda na mesma manhã de domingo (10), por volta das 12h36min, a Polícia técnica esteve realizando o levantamento cadavérico de mais uma senhora encontrada morta em casa, desta feita o fato se deu na Rua Acelno Junior, nº 46, Mutirão do Alto da Maravilha, quando a senhora LUCIMARIA PEREIRA DOS SANTOS, 42 anos, que residia na casa com sua mãe e mais dois irmãos, também não foi diagnosticado nenhum sinal de violência no corpo nem de arrombamento na casa, a mulher fazia tratamento no CAPS, também diagnosticada como morte natural.

Maravilha Notícias

POLICIAL: CAMINHÃO CARREGADO COM CARNEIROS TOMBA NA BR 407 EM JAGUARARI


Por volta das 16hs, deste sábado (09/07), na BR 407, nas proximidades do povoado de Varzinha um caminhão Chevrolet D40, placa de Itiúba-BA, carregado com carneiros tombou, todos os animais morreram, o motorista não sofreu ferimentos.

Segundo as informações, o veiculo saiu de Itiúba com destino a Petrolina-PE quando o condutor veio a perder o controle do mesmo vindo a sair da pista e posteriormente tombando. O veiculo foi retirado do local por volta das 23hs.

Portal Jaguarari

POLICIAL: MOTO ROUBADA E TENTATIVA DE HOMICÍDIO COMBATIDOS PELA PM DE CAMPO FORMOSO

54ª CIPM RECUPERA MOTO ROUBADA


Por volta das 21h00min, do dia 09/07, uma guarnição da 54ª CIPM, em abordagem recuperou uma Moto que foi tomada de assalto em Senhor do Bonfim. O veiculo foi encaminhado à Depol de Campo Formoso, a fim da formalização e devolução ao seu respectivo proprietário.

54ª CIPM CONDUZ AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO E SOCORRE VITIMA


Por volta das 18h40min, a Central de RP da 54ª CIPM foi acionada após uma tentativa de homicídio no Povoado de Três Barras, município de Campo Formoso. A Guarnição de RP deslocou-se até o local, onde observou caído ao chão a vítima identificada por JOSÉ ABÍLIO AMÉRICO DA SILVA FILHO. O mesmo teria sido atingido por 12 (doze) golpes de faca à altura da cabeça, por seu filho menor.


Segundo o que foi levantado pelos policiais no local da ocorrência, a vítima teria invadido a casa da mãe do autor, senhora LUCÉLIA DOS SANTOS (ex-companheira da vítima e mãe do autor), para agredi-la, sendo contido pelo filho menor, que teria tomado a arma branca (uma peixeira) e desferido os golpes no seu genitor. Após a ocorrência RONIVALDO AMÉRICO DA SILVA (Irmão da vitima), inconformado, teria ameaçado de morte o autor e a genitora deste com uma espingarda, calibre 36, sem marca e numeração. A Guarnição de RP, juntamente com o SAMU efetuou o socorro da vítima, conduziu os envolvidos, a apreensão da arma e a condução à Delegacia local, onde foi formalizado o procedimento. A vítima encontra-se fora de risco de morte.

Ascom 54ªCIPM

POLICIAL: UM MORTO E DOIS FERIDOS VÍTIMAS DE CAPOTAMENTO NO MUNICÍPIO DE MIGUEL CALMON


Neste domingo,10 de julho de 2016, um homem conhecido como Zé Gaguinho morreu e outras duas pessoas identificadas como Josema Mendes Gomes, 43 anos, e Marilene Souza dos Santos, 29 anos, ficaram feridas, vítimas de capotamento na região do Mucambo, município de Miguel Calmon.


Segundo informações, os dois feridos foram socorridos para o Hospital Português, devendo ser transferidos para Salvador. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. O corpo do homem será recolhido pelo Departamento de Policia Técnica para o IML de Jacobina.

Augusto Urgente

MOTOCICLISTA MORRE AO BATER EM CARRO NA BR 407 EM JAGUARARI

POLICIAL: MOTOCICLISTA MORRE AO BATER EM CARRO NA BR 407 EM JAGUARARI

O jovem ALEX RENAN ARAÚJO SILVA, 25 anos, morreu ás 22hs deste domingo, na emergência do Hospital Municipal de Jaguarari, após se envolver em um grave acidente na BR 407, altura do KM 101.

Segundo informações o acidente ocorreu por volta das 19h40, quando ALEX e seu primo de 17 anos seguiam em uma motocicleta Honda Bros, cor preta, placa policial JQF-8401, licença de Jaguarari, onde saíram do centro da cidade para sua residência no povoado de Serra dos Morgados, aonde veio a colidir na lateral esquerda de um FIAT Siena, licença de Salvador-BA que saiu de Juazeiro com destino a Campo Formoso, que estava entrando na BR 407, após o condutor ter parado no Posto Alvorada para limpar o para-brisa.
Na colisão quatro pessoas ficaram feridas, sendo os ocupantes da motocicleta e dois ocupantes do veiculo de passeio, foram socorridas pelo SAMU para o HMJ, onde o motorista do Siena, identificado como Vivaldo Dias Lima, 51 anos, obteve um corte na testa e pequenas escoriações pelo corpo e a passageira Ângela Ferreira Lima, 34 anos, que tinham suspeita de fratura passou pelo Raio X, que após a verificação do profissional de plantão descartou a suspeita, foi medicada e liberada junto ao condutor de 51 anos. Ainda no veiculo seguiam mais três pessoas, entre eles uma gestante que não se feriu.

O garupa da motocicleta de 17 anos teve um corte na perna esquerda, ferimentos nas mãos e reclamava de dores nas costas, e por precaução ficou internado, já o condutor da moto infelizmente teve lesões mais graves, e sofreu pelo menos três paradas respiratórias, além de suspeita de fraturas, acabou vindo a óbito, sendo seu corpo levado à pedra do HMJ e recolhido pelo rabecão do DPT para o IML de Juazeiro para a realização da necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento. 

Agora possíveis testemunhas e até as imagens do circuito de vídeo monitoramento do Posto poderão ser de grande importância, para a Polícia Civil identificar as circunstâncias da colisão.

Na ocorrência estiveram presentes no local a Polícia Militar da 3ª Companhia que foram os primeiros a chegarem ao local e a Polícia Rodoviária Federal que ambos realizaram os procedimentos de praxe de sinalização do local da ocorrência e confecção da mesma.

Portal Jaguarari

Portal Jaguarari

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL