sábado, 9 de julho de 2016

Jovem morre após capotamento de carro em Teixeira de Freitas

Jovem morre após capotamento de carro em Teixeira de Freitas
Foto: Reprodução/ Sul Bahia News
O jovem Caique Bittencourt, de 25 anos, morreu vítima de um acidente em um trecho da BR-101, em Teixeira de Freitas, extremo sul baiano, na quinta-feira (7). De acordo com o site Teixeira News, o motorista de um Fiat Palio, identificado como Kaleb, perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista e capotou. Caique voltava de carona após participar de um treino de motociclistas.
A vítima foi arremessada e morreu no local do acidente. Já o motorista foi levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde permanece internado, sem risco de morte. 

POLICIAL: HOMICÍDIO NA PRAÇA DA FEIRA PODE TER MOTIVAÇÃO DE VINGANÇA


Por volta das 15h00min deste sábado (09), ocorreu um homicídio na Praça Dr. José Gonçalves Centro de Bonfim.

Informações que o autor está sendo apontado como ALDERACY DE OLICEIRA, pai do finado Eliodoro, morto meses atrás a golpes de arma branca por "CIZO", e que na tarde de hoje vingou a morte do filho ao matar EDSON RODRIGUES SANTANA, 45 anos,  residente à Rua São Vicente,  mais conhecido como "CIZO PRETO",  a golpes de arma branca.


Maravilha Notícias

Dois homens morrem ao tentar explodir caixa eletrônico de banco para roubar

Quatro suspeitos participaram da tentativa de arrombamento dos caixa eletrônico

Dupla morre ao tentar explodir caixa eletrônico de banco (Foto: reprodução)
Dois homens morreram durante a explosão de um caixa eletrônico na cidade de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada deste sábado (9). A agência fica às margens da ERS-040.
Conforme a Brigada Militar, quatro suspeitos participaram da tentativa de arrombamento dos caixa eletrônico. Dois deles conseguiram fugir, sendo que um deles estaria ferido.
Os dois suspeitos que morreram não conseguiram sair da agência na hora da explosão. Foram encontradas marcas de sangue no local, o que sugere, segundo a polícia, que os suspeitos tenham ficado feridos.
Um veículo, Cobalt de cor preta, foi localizado a cerca de um quilômetro do local da explosão, na Estrada da Branquinha, no bairro Vimópolis. No porta-malas foram encontrados explosivos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para a retirada do material.
Por volta das 9h o Gate terminou a perícia no banco, onde não foram encontrados mais explosivos, e se encaminhavam para o local onde o veículo foi abandonado na Estrada da Branquinha.
Portal Independente

Mulheres cristãs formam milícia para enfrentar o Estado Islâmico


Reviewed by: 
Rating:
5
On sábado, 9 de julho de 2016
Last modified:sábado, 9 de julho de 2016

Summary:

Mulheres cristãs formam milícia para enfrentar o Estado Islâmico
Cansadas de ver como o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ameaça seus povos no nordeste da Síria, as cristãs decidiram pegar em armas para lutar contra os radicais em uma milícia que combate ombro a ombro com os homens. “Eu me uni porque nos tempos atuais não devemos nos sentar em casa para ver o que acontece com nossos povoados e nossa gente, não queremos ver outro massacre, por isso que tomei o caminho das armas”, disse à Agência Efe pela internet a porta-voz das Forças de Proteção da Mulher Beznahrin (FPMB), Nisha Gawriye.
Mulheres cristãs formam milícia para enfrentar o Estado Islâmico
Este grupo lembra o contingente feminino mais famoso da Síria, as Unidades de Proteção da Mulher, ramo feminino das milícias curdo-sírias, nas quais elas sempre tiveram um papel preponderante, e inclusive comandaram batalhas épicas contra os jihadistas como a de Kobani. No entanto, Gawriye diz que, por enquanto, seu grupo não mantém qualquer relação com as forças curdas, embora pretenda estabelecer laços em breve. As FPMB nasceram há quase um ano como a seção feminina do Conselho Militar Siríaco Sírio, uma facção armada cristã que atua, sobretudo, na província de Al Hasaka, no nordeste do país. Lá, a maioria dos fiéis cristãos são assírios, um grupo étnico que segue várias igrejas como a caldeia, a siríaca ortodoxa e a igreja do leste.
De fato, o nome das FPMB, “Beznahrin” (casa dos dois rios, em idioma siríaco), faz referência à maneira com que os assírios denominam a Mesopotâmia em sua língua. Gawriye explicou que as fileiras do FPMB são integradas por “centenas” de mulheres, já que não quis dizer o número exato, sobretudo, cristãs, embora também haja de outras crenças, com idades que oscilam entre os 18 e os 60 anos.”Estamos abertas a todas as religiões”, assegurou a jovem, que decidiu abandonar a universidade para se unir à luta armada, apesar da oposição inicial de seus pais. “Temiam por mim, como qualquer pai e mãe que têm medo por seus filhos, mas lhes expliquei meus objetivos e princípios”, disse.

Treinamento

Antes de entrar no campo de batalha, as novas recrutas recebem treinamento em alguma das academias da milícia em Al Hasaka. “A formação que recebemos é boa, muito treino no uso de armas e nas artes do combate”, afirmou Gawriye. Seu trabalho consiste em vigiar igrejas, patrulhar as ruas e realizar revistas, além de participar de ofensivas militares contra o EI.
Mulheres cristãs formam milícia para enfrentar o Estado Islâmico
Gawriye lembrou que as FPMB lutaram contra o “Daesh” (acrônimo em árabe de Estado Islâmico) nos últimos meses nas frentes de Al Hul e de Al Shadadi, no sul de Al Hasaka. Na sua opinião, quase não há diferença entre um homem e uma mulher no campo de batalha, “somente o corpo, porque a constituição do homem é maior”, embora, tenha refletido, “a mulher seja mais paciente, especialmente na frente de combate”.
Casadas, solteiras, com ou sem filhos, e inclusive com netos, as integrantes das FPMB querem demonstrar que as mulheres também podem lutar. “Queremos testar a nós mesmas em todos os âmbitos, fortalecer nossa personalidade e defender nossa terra e nosso povo mano a mano com os homens”, ressaltou Gawriye, para quem a única maneira de derrotar o EI é com “resistência”. Mesmo assim, seu objetivo vai além de vencer os jihadistas e expulsá-los do território sírio: “Buscamos a igualdade da mulher na sociedade, essa é a meta de todas nossas metas, porque a sociedade é incompleta sem mulheres”. (Com agência EFE)
Veja

Araci: Homem capota carro na BR-116 e morre atropleado ao sair para pedir ajuda


Photo2
Um homem identificado como Cristóvão Almeida dos Santos, 49 anos, morador do povoado de Canto, zona rural de Teofilândia, morreu na noite desta sexta-feira (8) após capotar seu veículo na BR-116 e ter sido atropelado ao sair para pedir ajuda na rodovia.
O acidente aconteceu próximo a localidade de Barreiro, entre Araci e Teofilândia. As informações são do site A Voz do Campo. Cristóvão trabalhava na área de sondagem. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente nem sobre o veículo que o atropelou.
De acordo com informações, o corpo de Cristóvão será sepultado na tarde deste sábado (9), em Teofilândia. (As informações são do Notícias de Santaluz)

Grave acidente deixa um morto próximo ao povoado do Peixe

Um grave acidente na BR-324, próximo ao povoado do Peixe, envolvendo um veículo de passeio com três pessoas que retornavam de uma festa na cidade de Gavião na manhã deste sábado, 09, deixou um morto e dois feridos.

De acordo com as informações, o acidente deixou como vítima fatal Júnior, mais conhecido como Guitarra, sobrinho de Antônio borracheiro, proprietário da borracharia Araújo na cidade de Capim Grosso. Um dos passageiros recebeu uma pancada forte na cabeça e não está reconhecendo ninguém. O outro tomou destino ignorado.
FR Noticias

Líder de quadrilha que assaltou banco em Aporá é preso, diz polícia


Uma operação conjunta do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) e Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) resultou nas prisões de dois acusados de integrar da quadrilha responsável pelo assalto a uma agência bancária na cidade de Aporá, município distante 188 quilômetros de Salvador.

Um dos presos é, segundo a Polícia Civil, o líder do bando, identificado como Elthon Azevedo de Oliveira, o Elthon da Vidraçaria, de 33 anos. O segundo acusado preso é o Leandro Santos Cardoso, 30. Ambos estavam com as prisões decretadas pela Justiça e tiveram os mandados de prisão cumpridos pela polícia, em Alagoinhas.

A polícia iniciou as buscas aos criminosos na noite anterior a do roubo, ocorrido por volta das 9h, do dia 30 de junho. Na madrugada do dia 29, o grupo tomou um veículo Sandero, na cidade de Esplanada, para utilizá-lo no assalto. Na manhã seguinte, em Aporá, os assaltantes não conseguiram arrombar caixas eletrônicos ou o cofre e nenhuma quantia foi levada.

Os clientes presentes no momento da ação e funcionários da agência tiveram os pertences subtraídos pela quadrilha, que, portando armamento de grosso calibre, chegou a levar um deles como refém durante a fuga. Outros nove integrantes da quadrilha são procurados pela polícia.
Acorda Cidade 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL