terça-feira, 28 de junho de 2016

CAMINHÃO CARREGADO DE MADEIRA TOMBA NA BR-407, PRÓXIMO AO POVOADO DE AROEIRA EM FILADÉLFIA


Na manhã desta terça-feira (28) um caminhão carregado de madeira tombou na BR-407, nas proximidades do povoado de Aroeira, no acidente não houveram vítimas fatais, a carreta ficou destruída e o motorista sofreu apenas ferimentos leves. 


POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA EM CAEM


No sábado, 25, por volta das 10 horas, policiais militares da 24ª CIPM, lotados no DPM de Caém, foram informados sobre o furto de uma motocicleta ocorrido na na Praça da Feira. Diante das informações, os policiais se deslocaram para o local, e próximo ao Posto de combustível Primos, avistaram a motocicleta, tendo o condutor do veículo evadido por um matagal. O passageiro foi abordado e identificado como F.B.S.S., de 20 ano.
A motocicleta Honda/CG 160 Titan EX, após consulta através da etiqueta que contém a numeração de chassi, foi descoberto que a placa de identificação é: PJX-5949, licença de Campo Formoso –  com restrição de furto/roubo.  O veículo e o abordado foram apresentados na DT de Jacobina.

Bizarro: assaltante morre com um tiro no "olho do demônio"

Jovem tatua rosto do Capeta nas costas, vai assaltar e morre com um tiro bem no olho do “Maligno”

Um fato curioso chamou a atenção de todos após um suposto ladrão ter sido morto após um assalto. Ele, que havia tatuado o rosto do Diabo no corpo, morreu com um tiro que acertou bem no olho do “Coisa Ruim”, deixando todos assustados.
O fato aconteceu neste fim de semana na cidade de Divinópolis de Goiás/GO.

Fonte: Anoticiamais

Caminhoneiro natural de Capela do Alto Alegre morre em acidente no estado de Minas Gerais


O jovem caminhoneiro Luiz Henrique Almeida Rios, de 25 anos, natural de Capela do Alto Alegre, no território do Jacuípe, morreu na manhã deste domingo, 26 de junho de 2016, vítima de capotamento do caminhão depois de descer uma ribanceira na BR 116, município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, estado de Minas Gerais.

Segundo informações do Site Aconteceu no Vale, Rick como era conhecido em sua cidade natal, trafegava seu veículo no sentido Norte/Sul, com uma carga de cebolas, quando perdeu o controle direcional em uma curva acentuada, vindo a sair da pista de rolamento e capotar no local conhecido como Serra do Nicoletti.
Uma equipe do SAMU chegou a socorrer a vítima, porém esta não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito no interior da unidade de resgate minutos após a sua remoção.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni. O corpo já foi liberado aos familiares. O velório e sepultamento de Luiz Henrique Almeida Rios serão realizados em Capela possivelmente nesta segunda-feira.

 Município perde também Miguelzinho do ônibus

A cidade de Capela vive um domingo de luto também pelo faleceu de Miguel Mendes de Queiroz, popularmente conhecido por Miguelzinho do Ônibus, um dos primeiros motoristas de Capela. Ele tinha uma empresa que por muitos anos fez o transporte de passageiros de Capela para Riachão do Jacuípe. Miguelzinho também bastante querido vinha lutando contra um câncer.

Fonte: Calila Noticias

Jovens morrem em grave colisão na BR-030 no sudoeste baiano

acidente1Luiz Mário Santos Souza e Dirceu Souza Santos, ambos de 28 anos, morreram em uma colisão entre dois veículos no final da manhã desta segunda-feira (27).
Segundo informações, o acidente aconteceu na BR-030, próximo ao distrito de Sussuarana, em Tanhaçu, na região de Brumado no sudoeste baiano. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, as vítimas estavam a bordo de um Gol vermelho, com placa EUD 5524, da cidade de São Paulo, e seguiam viagem sentido o município de Brumado. O segundo veículo envolvido no acidente é um Jeep Renegade branco, com placa PJL 2485, de Ituaçu, que trafegava no sentido contrário.
acidente-mata-duas-pessoas-na-br-030-em-tanhacu-foto-site-brumado-noticias-04O motorista do Jeep foi atendido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Tanhaçu. A polícia ainda busca informações sobre a causa do acidente, mas a primeira suspeita é de que um dos condutores teria cochilado ao volante.
As vítimas fatais estavam a passeio no povoado  Laço, em Tanhaçu, e regressavam para o estado de São Paulo. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Brumado.
Com informações do Brumado Notícias/Fotos: Lay Amorim

OPERAÇÃO SÃO JOÃO: DEL. 10/04 DA PRF DIVULGA BALANÇO


A Operação São João da Del. 10/04, que tem como circunscrição as BRs 407 ( Juazeiro x Capim Grosso ) e 324 ( Capim Grosso x Riachão do Jacuípe ) e abrange os Postos 01 - Sr. do Bonfim, e 02 - Capim Grosso, teve início dia 23 e foi finalizada a meia noite de ontem ( 26/06 ). Principais resultados:

Pessoas fiscalizadas 1.025
Veículos fiscalizados 836
Testes com etilômetros ( bafômetros ) 485
Notificações:

Excesso de velocidade: 612
Alcoolemia por constatação 03
Alcoolemia por recusa 28
Ultrapassagens proibidas 54
Outras 09
Total de notificações 706
Veículo recuperado 01
Pessoas detidas 02

Acidentes sem vítimas 01
Acidentes com feridos 00
Acidentes com mortos 00.

Esse pode ser considerado o melhor período junino dos últimos dez anos, pois não foram registrados acidentes com feridos nem mortos, e apenas 01 acidente sem vítimas. A Del. 10/04 comemora os números alcançados, preservando o motivo maior de sua existência: salvar vidas!

ATT: Insp. Lopes Júnior - BDCOM - Del. 10/04

MINHA CASA MINHA VIDA: ASSINATURA DE CONTRATOS DO RESIDENCIAL ÁGUAS CLARAS SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA, 28 DE JUNHO


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, informa que a Assinatura de Contratos dos beneficiários do Residencial Águas Claras do Minha Casa Minha Vida, acontecerá nesta terça-feira, 28 de Junho, a partir das 08h00min, no Núcleo de Esporte e Lazer, ao lado do Estádio Pedro Amorim.

Necessário levar RG, CPF, Comprovante de Residência, número do NIS e, no caso de cônjuge ou companheiro ou companheira, ir acompanhado do mesmo ou da mesma.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

MINHA CASA MINHA VIDA: VISTORIAS DAS CASAS DO RESIDENCIAL ÁGUAS CLARAS SERÁ REALIZADA POR ORDEM ALFABÉTICA


A Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social informam que as vistorias das casas dos beneficiários do Residencial Águas Claras, que começariam nesta segunda-feira (27) junto à FCK, empresa responsável pela obra, serão realocadas para amanhã, pois devido ao período junino que terminou neste domingo (26), ninguém compareceu ao local.

Dia 28/06/2016 da letra A -I /J – M

Dia 29/06/2016 da letra N – Z




ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

POLICIAL: MAIS UM SÃO JOÃO DE PAZ E TRANQUILIDADE EM SENHOR DO BONFIM


Moradores e turistas de Senhor do Bonfim festejaram o São João com tranquilidade, sem registros de ocorrências de gravidade, nos circuitos da festa. Mais uma vez o Plano de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar foi empregado com sucesso por sua tropa, que contou com o apoio de policiais militares de Campo Formoso e Juazeiro.


A população da cidade, que tem cerca de 90 mil habitantes, dobrou com a chegada de visitantes que apreciaram muitas atrações; no principal circuito da festa, no Parque da Cidade, aconteceram os grandes shows, local em que foi montado um parque de diversões; na Praça Nova do Congresso, o público conferiu o tradicional forró pé-de-serra, em apresentações de bandas e trios nordestinos; na mesma praça, aconteceu uma feira de artesanato da região; a tradição estava também presente no animado Forró do Trem; o turismo movimentou a feira livre e o comércio. Nesse contexto, a Polícia Militar atuou de forma marcante e significativa na preservação da ordem pública. Houve também reforço na segurança de festa particular, o Forró do Sfrega, por atrair mais de 20 mil pessoas.

A eficiência e cordialidade dos policiais foram muito elogiadas nas ruas e nas diversas redes sociais.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: BRASILEIRO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA E ESCLARECE EQUÍVOCO EM LISTA DO TCE

O ex-deputado Carlos Brasileiro confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Senhor do Bonfim. Segundo ele, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) cometeu, mais uma vez, equívoco ao divulgar seu nome na lista de inelegíveis, já que a Promotoria Pública arquivou a resolução do processo de contas de 2008, apontando que não houve qualquer aplicação indevida de recursos ou improbidade administrativa. A decisão do Ministério Público, inclusive, foi acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que já havia ratificado a candidatura de Brasileiro tanto em 2010 quanto em 2012 e 2014.

O TCE refere-se à prestação de contas de uma verba de R$ 8.594, aplicada em duas entidades filantrópicas em Senhor do Bonfim. A correta aplicação dos recursos foi devidamente comprovada mediante apresentação de documentação à Promotoria. Com isso, o Ministério Público julgou pelo arquivamento do procedimento (Conforme documentos em anexo).

O parecer expedido pelo referido promotor foi julgado e aprovado pelo Conselho Superior do Ministério Público e acatado pelo Tribunal Regional Eleitoral e também pelo Tribunal Superior Eleitoral na época. Ou seja, o fato já foi analisado pelas duas cortes, que consideraram que não há qualquer impedimento à candidatura de Brasileiro.

“Gostaria de reafirmar a lisura e a seriedade que caracterizam a minha postura de homem público e cidadão. Não sou ficha suja, e é necessário corrigir as informações que indicam esta injustiça”, afirmou Carlos Brasileiro, que continua com as mãos limpas e teve o nome confirmado como pré-candidato a prefeito em 2016.

Em anexo: Segue documento do Ministério público arquivando o processo


ASCOM CARLOS BRASILEIRO

POLICIAL: 6º BPM REALIZA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO PÓS SÃO JOÃO 2016


Comando e oficiais responsáveis pelo planejamento operacional do 6º Batalhão de Polícia Militar reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (27), no quartel sede da Unidade, para avaliar o desempenho do policiamento nos circuitos do São João e analisar relatórios das ocorrências, as quais foram reduzidas 26 porcento em comparação a 2015.

Nos 4 dias de festa (23 ao 26), dentro dos circuitos, aconteceram 3 desacatos, 2 vias de fato, 2 agressões físicas (uma enquadrada na Lei Maria da Penha), 2 apreensões de pequenas quantidades de drogas e uma apreensão de fogos de artifício. Nas imediações do Parque da Cidade, entorno do circuito principal, policiais apreenderam 2 menores de idade, um no dia 24, com arma branca (faca) e outro no dia 26, com arma de fogo (revólver), em ações que evitaram outros delitos.


Polícia Militar da Bahia
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: DIVULGADO LISTA DE IMEI DE CELULARES FURTADOS DURANTE FESTAS JUNINAS


Caso seja reconhecido o número do IMEI de seu aparelho procure a Polícia.


Fotos divulgação

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL