domingo, 19 de junho de 2016

Colisão entre carreta e carro que seguia de SP para a Bahia mata 3 em Minas Gerais

88c91913-4b7c-43dd-ae7f-7ee2b42b8d35Três pessoas perderam a vida em um grave acidente na BR-365, trecho da Cidade de Uberlândia, Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira, dia 17/6. Um carro com placa de São Paulo, e uma carreta bitrem com placa de Itanhandu (MG), que vinha de Pirapora e iria carregar em Uberlândia, bateram de frente por volta das 7h. Com a colisão, os veículos saíram da pista. O trânsito foi paralisado parcialmente.
O motorista do carro, Edvan Jesus Oliveira, de 21 anos, e duas passageiras, Nadir Jesus Oliveira, de 49, e Delza Lopes de Assunção, de 47, morreram no local. Dois corpos estavam presos dentro do carro e outro estava embaixo da carreta. Edvan Olivira era filho de Nadir Oliveira. Eles vinham da Cidade de Ribeirão Preto (SP) e seguiam para a Cidade de Tanque Novo, no oeste da Bahia.
acidente-365-VinciusRomario
O motorista da carreta, Anailton Terra, de 49 anos, não se feriu. Terra, que é caminhoneiro há 30 anos, disse que o carro em que as vítimas estavam tentava uma ultrapassagem quando houve a batida. Ele ainda disse que essa foi a primeira vez que se envolveu em um acidente com vítimas fatais. “Quando vi o carro se aproximando, ainda tentei frear, mas a distância era muito curta e houve a colisão”, afirmou. Com informações do Correio de Uberlândia

“Marido não é previdência”, diz desembargador em divórcio


O desembargador José Ricardo Porto (foto), disse, em julgamento de Agravo de Instrumento, nos autos de Ação de Divórcio Litigioso, entender que “o marido não é órgão previdenciário, por isso a concessão de alimentos, após a ruptura do matrimônio, deve ser fixada com parcimônia, de modo a impedir que o casamento se torne uma profissão”.
A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça acompanhou, à unanimidade, o voto do relator, que fixou pensão alimentícia no valor de R$ 1.700,00, mais plano de saúde, para o filho menor e alimentos provisórios à agravante, equivalente ao salário mínimo, durante seis meses.
Consta nos autos da Ação de Divórcio que a agravante CCHP interpôs Agravo de Instrumento, com pedido de Antecipação de Tutela, proclamando ser merecedora de auxílio por parte do ex-marido, bem como requerendo a majoração da pensão fixada para a criança. Fundamenta que o valor arbitrado não supre todos os gastos da suplicante e do infante. Alega ainda que o recorrido ostenta de condição financeira privilegiada, pois possui diversos empreendimentos, em especial uma corretora de seguros e participação em empresa de promoção de eventos.
Justifica também que estar fora do mercado de trabalho e não ter concluído seus estudos em razão de se dedicar exclusivamente à família e aos negócios do antigo cônjuge, sempre dependendo financeiramente do recorrido.
Após analisar as contrarazões do agravado e os documentos constantes no caderno processual, o relator observou que não há comprovação da considerável renda declinada pela agravante. Mesmo assim percebo condição financeira, porém não tão privilegiada que enseje a dilatação do valor da pensão no âmbito do presente recurso – que inadmite dilação probatória minuciosa, disse relator, ao reiterar que a suplicante deixou de comprovar estar a pensão menor arbitrada em parcela ínfima dos ganhos do suplicado.
Percebe-se que a demandante é jovem, saudável e apta a exercer atividade remunerada com a finalidade de assegurar sua própria subsistência, reforçou o magistrado, ao acrescentar que é justo conferir à antiga consorte um prazo razoável para obter ocupação laboral, fixando-lhe alimentos de forma temporária.
MaisPB com Assessoria

Jovem de 17 anos é executado a tiros dentro de bar em Tucano


Um jovem, de 17 anos, foi executado com vários tiros na noite deste sábado dia (18/06/2016), no bairro do Cruzeiro. O crime aconteceu por volta das 22h08min, dentro de um bar, localizado na Avenida Antônio Penedo, na sede do município de Tucano.
Segundo informações de populares, que optaram por não se identificar, Maxwell Santos de Jesus, que morava no residencial, Alto do Araticum, se encontrava dentro do bar, quando foi surpreendido por um desconhecido armado, que invadiu o estabelecimento comercial e efetuou diversos tiros a queima roupa, contra o mesmo. Baleado em diversas partes do corpo, principalmente na cabeça, “Suel”, como era conhecido, morreu no local.
IMG-20160619-WA0007Policiais militares da 2ª Companhia/ Tucano e 1º- Pelotão do Distrito de Caldas do Jorro estiveram no local, no intuito de colher informações que pudessem levar a autoria, bem como as motivações do crime; porém, sem êxito. Pôs, no local, impera a lei do silêncio.
O corpo da vítima, ainda se encontra no local, aguardando a chegada dos peritos, para que seja removido, para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Euclides da Cunha.
*As informações e fotos são do Gil Santos Notícias

BONFIM: SUDESB INICIA REFORMA DO GINÁSIO PAULO BRAGA EM SENHOR DO BONFIM


A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) iniciou esta semana a reforma do Ginásio Poliesportivo Paulo Braga, no bairro Olaria, em Senhor do Bonfim. O Ginásio de Esportes Paulo Braga, que tem capacidade para 800 pessoas em suas arquibancadas, foi inaugurado em 1982.

A reforma foi motivada por um pedido do Deputado Estadual Bobô e do Chefe de Gabinete da Sudesb, Gustavo Miranda no ano passado. "As obras integram a política do Governo do Estado de criar infraestrutura e melhorar a existente para que a população possa praticar atividades esportivas", explicou o deputado Bobô, destacando que o espaço beneficiará aos 84 mil habitantes da cidade.

Segundo Gustavo Miranda, "Assim que a reforma estiver concluída o espaço será utilizado para o desenvolvimento de várias modalidades esportivas e serão retomadas as atividades das Escolinhas de Esporte da Sudesb, atendendo a até 400 crianças e jovens do município de Senhor do Bonfim, com atividades de futsal e basquete, e a ampliação do Programa Atividade Física do 6o BPM (Proativo), que atende a cerca de um mil jovens e adultos com aulas de ginástica na cidade”, disse.

ASCOM DEP. BOBÔ

COMÉDIA: CAIXA TESTA NOVO SISTEMA DE SEGURANÇA EM BONFIM


Depois dos teste do novo sistema de segurança que aciona cortinas de fumaças na Caixa Econômica Federal em Senhor do Bonfim, testado semana passada, clientes voltaram a se surpreender essa semana, ao se depararam com mais um sistema de segurança sendo testado no fim de semana.

Dois cães se abrigavam da chuva e do frio que vem fazendo na cidade, e encontraram conforto no carpete da Caixa Econômica Federal.

Na verdade não é nenhum sistema de segurança, apenas cães se abrigando realmente do frio e da chuva.

Mais um flagra de leitores; 

Maravilha Notícias.

BONFIM: ESPADEIROS BONFINENSES DOAM SANGUE EM GRANDE ESTILO EM BONFIM


Dezenas de espadeiros participaram da segunda etapa da Campanha de doação de sangue, com o tema "ASSIM COMO A TRADIÇÃO NÃO PODE MORRER, NÃO DEIXE UMA VIDA SE PERDER, DOE SANGUE".

A concentração aconteceu na Praça Dr. Antonio Gonçalves, ao som de charanga desfilaram pelas ruas até a HEMOBA, onde foi doado sangue de todos os tipos. A primeira doação ocorreu no dia 21 de maio, o que reforça o estoque de bolsas de sangue na unidade de Senhor do Bonfim.

No mesmo dia cerca de 45 jovens da Igreja Adventista do 7º dia estiveram doando sangue em Bonfim.

Maravilha Notícias
Fotos: Espadeiros Bonfinense

AÇÃO: ESTUDANTES DISTRIBUEM AGASALHOS E SOPÃO PARA MORADORES DE RUA EM BONFIM


Alunos do 9º ano, do Bem-me-Quer, juntamente com professores realizaram na noite da última sexta-feira, uma ação solidária, eles distribuíram agasalhos e entregaram um "SOPÃO" para moradores de rua, na imediação da Praça Antonio Gonçalves, Praça Nova do Congresso, Praça da Feira.

(mobilizando os moradores do município por conta dos casos no sudeste do Brasil, onde moradores de rua foram a óbito por conta do frio extremo).

Nossa reportagem conversou com o professor Rubecleiton Souza, que disse, “a ação foi bastante valida, porque ao distribuir a sopa e o agasalho, percebemos a fé dessas pessoas, apesar do estado em que se encontram, demostram ter uma fé grande, foi válido também ao perceber a reação dos estudantes, muitos se emocionaram e choraram ao ver pessoas necessitando daquilo que eles tem em casa e muitas das vezes não sabem dá o devido valor”, Rubecleiton Souza.

Maravilha Notícias

CALDEIRÃO GRANDE:JOVEM MORRE VITIMA DE ACIDENTE DE MOTO


Por volta das 23 hs, deste sábado um grave acidente de moto entre o distrito de Barracas e São Miguel, vitimou o jovem Eleandro Santana, 21 anos, morador do Distrito de São Miguel de Caldeirão Grande. De acordo com informações de amigos, a vítima estava retornando do povoado de Vila Cardoso, quando perdeu o controle da motocicleta. Ainda com vida, Eleandro que era casado e pai de dois filhos, chegou a ser socorrido para o hospital de Caldeirão Grande, mais não resistiu e veio a óbito. A estrada que liga os dois distritos, está muito perigoso em virtude da construção da BA 375, o que requer todo cuidado por parte dos motoristas e condutores de motos.

Jovem de 17 anos morre vítima de acidente na BR 324 próximo a Novo Paraíso, município de jacobina





Na manhã deste domingo, 19 de junho de 2016, Alan da Silva Pinho Sales, 17 anos, veio a óbito após sofrer queda de moto vindo a colidir em uma placa na BR 324, entre Palmeirinha e Novo Paraíso, no município de jacobina.

Segundo informações, Alan seguia de Palmeirinha para abastecer a moto que pilotava no posto de combustíveis em Novo Paraíso, quando perdeu o controle vindo a colidir em uma placa de sinalização. Acredita-se que Alan tenha fraturado de pescoço.

O jovem chegou a socorrido para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, onde já deu entrada sem sinais vitais. A mãe de Alan que mora em Palmeirinha passou mal e teve que ser medicada.

Um amigo que seguia de carro logo a frente  disse que Alan não bebia e era um jovem tranquilo. O acidente ocorreu a aproximadamente 1 Km do posto de gasolina, de onde Alan foi socorrido com ajuda de populares. 
Fonte: Augusto Urgente!

FALECEU A SECRETÁRIA DA RADIO PAIAIA FM


hoje a família PAIAIA Fm está de LUTO, por conta do Falecimento da nossa colega de trabalho, a jovem Joelma Liberaldino dos Santos, conhecida carinhosamente por NINHA, que trabalhava como secretária na emissora paiaia FM. Joelma vinha passando por problema de saúde já  Faz tempo, e neste sábado Infelizmente acabou Falecendo, o seu sepultamento ocorrera na manhã deste Domingo (19), em nome da Direção deste Blog, que também faz parte da equipe Paiaia, os  sentimentos  a família Enlutada.

Após ser baleado, dono do Supermercado Barbosa morre em Irecê


Na noite de ontem, sexta-feira (17), por volta das 20h, ocorreu um assalto a um açougue situado na Avenida Tertuliano Cambuí em Irecê.

Segundo a polícia, dois bandidos armados em uma moto, renderam o proprietário do açougue e clientes. Na fuga, a dupla levou dinheiro e aparelhos de celular. Conforme testemunhas, Adalberto Pereira Barbosa, 80 anos, conhecido por ‘Betinho’, ia saindo do seu estabelecimento, o Supermercado e Panificadora Barbosa no momento do assalto. O Supermercado Barbosa fica em frente ao açougue. Um dos indivíduos atirou contra o comerciante.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu o empresário para o Setor de Emergência do Hospital Regional, onde lamentavelmente não resistiu aos ferimentos.

Não há informação se ‘Betinho’ fez menção de reagir. Os criminosos fugiram sem destino. Até o fechamento desta matéria, nenhum deles havia sido localizado.

O corpo do comerciante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal onde vai ser necropsiado, e em seguida liberado para o velório e sepultamento.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: Central Notícia

QUIXABEIRA: COLISÃO ENTRE MOTOS PRÓXIMO AO POVOADO DE ALTO DO CAPIM DEIXA UM MORTO

Um acidente envolvendo duas motocicletas, na estrada que liga os Povoados de Alto do Capim e Cova do Anjo, no Município de Quixabeira, por volta das 14h00min, causou a morte de Joselias Timóteo da Silva, 48 anos, conhecido pelo apelido de Zoi e ferimentos em Juscelino da Silva, conhecido como Pilão, ambos moradores do Povoado de Alto do Capim.
Segundo informações chegadas a nossa redação o acidente foi uma colisão frontal, mais precisamente próximo a chegada do Alto do Capim, ambas as vítimas foram socorridas e transportadas até a UPA de Capim Grosso, onde foram atendidas pela equipe médica chefiada pelo Dr. Rafael, infelizmente Zoi não resistiu aos ferimentos vindo a óbito, já Pilão com um grave ferimento no pé esquerdo e fratura no braço do mesmo lado do corpo, após os procedimentos médicos, foi transferido para Salvador.
O corpo da vítima fatal será enviado para o IML de Jacobina para necropsia em seguida liberado para sepultamento.
Da redação do Jorgequixabeira

Homem é encontrado morto no interior de Itiúba

Na manhã deste sábado (18), um corpo de um homem conhecido por "BOB" foi encontrado já sem vida, alvejado por 02 tiros, próximo a um tanque, na comunidade de Rompe Jibão, interior de Itiúba.

O Departamento da Polícia Técnica esteve no local e conduziu o corpo para o Complexo Policial de Senhor do Bonfim, para realização de exame cadavérico.

Nonato Noticias/ Foto: WhatssApp

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL