quinta-feira, 16 de junho de 2016

Menina de 15 anos é apreendida acusada de matar ex-namorada no Sertão; “Antes de morrer a vítima disse que amava a adolescente”, relatou a polícia. Foto!

“A menor relatou que decidiu assassinar Camila, pois a mesma estava ameaçando acabar com o atual relacionamento dela", contou a polícia

Adolescente foi apreendida e teria confessado o crime
Adolescente foi apreendida e teria confessado o crime
Nesta quarta-feira (15), em mais um trabalho integrado entre a equipe da DHE/GTE da Polícia Civil de Patosjuntamente com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar de Patos, Sertão do estado apreendeu uma menina de 15 anos, acusada de assassinar a facadas a jovem Camila Severina Gomes de Lima, de 20 anos de idade.

O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (14), nas proximidades da Praça Edvaldo Motta (Praça do CEPA), Centro de Patos, Sertão do estado. Segundo a PM, a adolescente teria confessado a autoria do crime.
“A menor relatou que decidiu assassinar Camila, pois a mesma estava ameaçando acabar com o atual relacionamento dela, dizendo que iria fazer a agressora sofrer da mesmo forma que ela teria sofrido com o fim do relacionamento entre as duas”, informou a polícia.
Jovem de 20 anos foi socorrida para o hospital
Jovem de 20 anos foi socorrida para o hospital
Segundo a polícia, ainda em depoimento a menor teria dito ter resolvido acabar com a vida de Camila cerca de dois dias antes do fato e marcou um encontro com ela, onde houve uma discussão e a menor começou a desferir vários golpes de faca, tendo vítima ainda falado para a menor que a amava, fazendo com que parasse com as agressões.
Após o fato começaram as diligências e a menor foi apreendida e levada para a Delegacia de Homicídios para as providências cabíveis, ficando a disposição da justiça.

LAMENTÁVEL: Sousenses morrem em grave acidente no estado do Piauí; carro capotou após tentar desviar de animal na pista. FOTOS!

Os corpos das vítimas serão transladados para a cidade de Sousa, onde serão velados nas casas dos familiares. Confira aqui!

Dois sousenses morreram no local do acidente (foto: Fernando Araújo)
Um grave acidente foi registrado no inicio da noite desta quarta-feira (15) na BR 230 próximo a cidade de Nazaré, no estado do Piauí. Dois sousenses morreram no local: Francisco Paulino da Silva, de 45 anos, e Francisco deSousa Dantas Junior de 32 anos.
Francisco de Sousa Dantas Junior e Francisco Paulino morreram no local (foto: Facebook)
Francisco de Sousa Dantas Junior e Francisco Paulino morreram no local (foto: Facebook)
De acordo com as informações da polícia militar, quatro pessoas estavam no veículo Modelo Hilux que vinha no sentido Floriano/Nazaré. O condutor teria avistado um animal atravessando a BR e tentou desviar, mas acabou perdendo controle do volante do automóvel que saiu da pista e capotou.
Com o impacto, Francisco Paulino e Francisco de Sousa Dantas Junior não resistiram e faleceram no local.
Os corpos das vítimas serão transladados para a cidade de Sousa, para serem velados nas casas dos familiares.
Outros dois feridos foram encaminhados ao Hospital e permanecem internados.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Fernando Araújo

Dois baianos tiveram seus caminhões incendiados nas estradas do Brasil


Dois baianos passaram por momentos difíceis, quando os seus caminhões incendiaram acidentalmente durante viagens pelo Brasil.

O caminhoneiro Leão da cidade de Capim Grosso trafegava no município de Colinas quando foi surpreendido com fogo na cabine do seu Volvo FH 380.

Já o caminhoneiro Guri da cidade de Ipirá  trafegava entre Javi e Ibotirama na Bahia, quando o seu Bitrem FH 540 incendiou, tendo perca total da cabine. 

Os colegas de profissão que saíram ilesos compartilharam as informações  no 'Grupo Amigos Fretistas' no aplicativo WhatsApp, que é comandado pelo também caminhoneiro Peixinho de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem é preso após estuprar adolescente de 12 anos


Josimar de Jesus, 21 anos, foi preso no último domingo (12) na cidade de Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano, acusado de estuprar uma adolescente de 12 anos. O crime aconteceu enquanto a esposa de Josimar, que trabalha como gari, participava de uma festa junina que ocorreu em uma praça da cidade. 

Segundo informações do escrivão Pedro Vitor, da Delegacia de Palmas de Monte Alto, Josimar confessou ter abusado da adolescente. “Em depoimento, ele disse que ele e a menor se conheceram há três meses e que haviam ficado. No dia da festa, ele levou a menina para a casa dele, onde ocorreu o crime”, relatou. 

Ainda conforme o escrivão, a esposa de Josimar, que está grávida, chegou em casa no momento do crime, mas ele conseguiu esconder adolescente. O gari conseguiu sair da casa com a menina e a deixou próximo a casa dos pais. 

Ao chegar em casa, a mãe da vítima notou um sangramento vaginal e a questionou sobre o que havia ocorrido. A menina relatou o crime. A Polícia Militar foi acionada pela mãe da menina e Josimar foi preso. Ele está preso em uma cela especial, separado dos demais presos da delegacia.

A menina recebeu atendimento médico e passou por exame de corpo de delito, que confirmou o crime. Ela prestou depoimento. “A menina disse que o gari não usou força e que eles já tinham se encontrado outras vezes, mas nunca ocorreu relação sexual. Mas ela disse que ele a induziu”, relatou. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a prática sexual ou de atos libidinosos com menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável. Correio

BONFIM: FORRÓ NOS BAIRROS ANIMA FINAL DE SEMANA ANTES DO SÃO JOÃO


E na Capital Baiana do Forró, o Forró nos Bairros antecipa o São João que acontece entre os dias 23 e 26 de Junho, esquentando o clima junino em diversos locais da cidade! Traga o seu amor e a sua alegria para o maior São João da Bahia!!!

Confira a programação:

CASAS POPULARES

17 de Junho – Sexta-feira –
19:30 Pedro Jr. E seus teclados
21:00 Trio Alvorada
22:30 Adriano Brother

BRISAS DO MONTE

19 de Junho – Domingo 
19:30 Pedro Jr. E seus teclados
21:00 Banda Estrela Guia
22:30 Adriano Brother

ALTO DA MARAVILHA

20 de Junho – Segunda –feira 
19:30 Nene Reis
21:00 Atração a confirmar
22:30 Adriano Brother

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE SENHOR DO BONFIM IRÃO VISITAR NAIS DE 100 REPARTIÇÕES PUBLICAS E PRIVADAS EM AÇÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI


Numa ação Coordenada pelos Agentes de Combate as Endemias, através da Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde, os Agentes de Endemias começaram a inspecionar na tarde desta quarta-feira (15), repartições publicas e privadas do município de Senhor do Bonfim.

Mais de 100 repartições serão vistoriadas, numa estratégia de combater o mosquito Aedes Aegypti.

A ação terá como objetivo principal evitar que o mosquito Aedes Aegypti se prolifere no período em que comemoramos os festejos juninos, onde partes destas repartições ficam fechadas durante o feriado prolongado, ao tempo que, durante essas inspeções será realizada aplicação de larvicidas em locais férteis como depósitos de águas paradas e a eliminação de possíveis focos do mosquito.

Na ação serão inspecionados Hospitais, Clínicas, bancos, Escolas Municipais e Estaduais, Repartições públicas e privadas como o Direc 28, CAPS, instalações do antigo DERBA, entre outras.

Na tarde de hoje (15), os Agentes estiveram vistoriando as instalações do Banco do Nordeste após atenderem uma denuncia e constatarem a presença do mosquito.

Um bloqueio fumacê com uso da bomba costal foi realizado para eliminar o foco.

A Coordenação de Endemias destaca essa ação de extrema importância para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, como também uma forma pedagógica para que cada repartição, cada cidadão sinta-se no dever de cuidar melhor de seus locais de trabalho, no que diz respeito aos cuidados com a limpeza e eliminação de locais propícios à proliferação do mosquito.

Na manhã desta quarta-feira (15), dando continuidade as atividades na zona rural do município, os Agentes de Endemias estiveram visitando o distrito de Tijuaçu, onde centenas de depósitos de água contendo larvas do mosquito foram tratados e eliminados.

Se o pode matar, ele não pode nascer!

ASCOM AACE

EMPREGO: CÂMARA DE BONFIM CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO


Conforme Edital de Convocação nº 001/2016 (clique aqui), os aprovados devem comparecer no período de 16 a 22 de junho deste ano, no horário das 08 às 14h, na sede do Poder Legislativo, situado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 135, Centro de Senhor do Bonfim – Ba.

O aprovado deve ir até o local pessoalmente. Se necessário, alguém pode ir até o local apresentando procuração pública ou documento oficial do aprovado, além da documentação definida no Edital de Convocação nº 001/2016 (clique aqui). Se isso não for feito, o aprovado pode perder a possibilidade de ingresso. Depois da entrega da documentação e de exames médicos, os candidatos começam a trabalhar imediatamente.

Abaixo, confira a lista de convocados.

Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais

Antonina da Silva Ribeiro;
Rafael Davi da Silva;
Vívian Jéssica de Souza Bastos;
Franklin de Souza Silva;
Rita de Cassia Veras Rodrigues.
Cargo: Motorista
Marcelio Souza Silva.

Cargo: Office Boy

Rubia Vitor Durte.

Cargo: Vigia

Paulo Junior dos Santos Oliveira;
Jorge Simoes dos Santos;
Laio Tarciso Santos Santana Reis;
Jaziel Ferreira Barbosa.

Cargo: Assistente Administrativo

Jefferson Freire Guimarães;
Edineide Maria dos Santos.

Cargo: Auxiliar Administrativo

Ronaldo Luiz Gonçalves Silveira;
Eliel Lima da Fonseca;
Fernanda Simões Rodrigues.

Cargo: Auxiliar de Contabilidade

Silvana Lorena Costa Moreira.

Cargo: Auxiliar de Tecnologia da Informação

Dailton Braga Santos.

Ainda de acordo com o edital, o convocado que não se apresentar no período estipulado perderá a vaga, seguido de convocação de novos nomes conforme a ordem de classificação. O concurso Público da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim foi realizado em maio deste ano e reuniu mais de 4 mil inscritos.

ASCOM CÂMARA

POLICIAL: POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CALDEIRÃO GRANDE


Na manhã desta quarta-feira (15) a população da cidade de Caldeirão Grande, a 333 km de Salvador, foi surpreendida com a presença da Polícia Federal, que esteve na Câmara de Vereadores.

De acordo com informações extra-oficiais, estaria em busca de documentos que possam comprovar supostas irregularidades. De acordo com uma moradora que não quis se identificar, antes de ir para a Câmara, os policiais teriam lhe perguntado onde era a residência do Sr. Cândido Guirra, esposo da presidente do legislativo local.

Até o momento, nem a Polícia Federal nem a presidente da Câmara, Vereadora Adriana Pereira, divulgaram nota oficial sobre a operação. Ainda nesta quarta-feira, em entrevista a Rádio Paiaiá FM, o vereador Ronaldo Alves, que faz parte do bloco de situação, fez diversas denuncias, apontando supostas irregularidades na câmara municipal de Caldeirão Grande.

De acordo com o edil, a presidente da casa estaria pagando valores absurdos a alguns prestadores de serviços, como é o caso da contabilidade que recebe cerca de 11 mil reais. Outra denuncia que segundo o vereador já foi protocolada no Ministério Público Federal, e que pode ter sido um dos motivos da operação nesta quarta-feira, refere-se ao gasto com gasolina, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro, época em que a casa estava em recesso e que foram gastos valores considerados abusivos com combustível.

Logo após a operação, a presidente da câmara foi vista acompanhada do advogado da casa, no Fórum da cidade de Saúde, mas não foi esclarecido se a visita ao fórum teve relação com a investigação.

Fonte: RF Noticias

BONFIM: CARRO CAI DE CIMA DE GUINCHO E QUASE CAUSA ACIDENTE NO CENTRO DE BONFIM


Por motivos ainda desconhecidos uma pick-up Saveiro de cor prata, placa JNU 5241 era transportada em um guincho, que ao trafegar no centro da cidade próximo a sede da 1ª CIA/PM, se desprendeu e quase adentrou um estabelecimento comercial. O fato se deu por volta das 16h00min, na Rua Francisco Ventura, há informações que uma pessoa ainda se feriu.


Maravilha Notícias

HONRA: COMANDANTE DO 6º BPM TENENTE CORONEL PM JOSÉ ANSELMO MOREIRA BISPO RECEBERÁ COMENDA DOIS DE JULHO POR INDICAÇÃO DE BOBÔ


A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia- Força Invicta tem a honra de convidar seus associados para a seção especial em homenagem ao Ilmo Sr. Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do 6º BPM, com sede na cidade de Senhor do Bonfim, na qual ele receberá a Comenda Dois de Julho, pelos 32 anos de serviços prestados com grande louvor à corporação.

A indicação foi feita pelo Deputado Estadual Bobô, com base na Resolução 1.193/ 85 (Regimento Interno). A solenidade acontecerá no dia 20 de junho, às 10h, na Assembleia Legislativa da Bahia. Traje: túnica cáqui.

Blogdoclebervieira

HONRA: COMANDANTE DO 6º BPM TENENTE CORONEL PM JOSÉ ANSELMO MOREIRA BISPO RECEBERÁ COMENDA DOIS DE JULHO POR INDICAÇÃO DE BOBÔ


A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia- Força Invicta tem a honra de convidar seus associados para a seção especial em homenagem ao Ilmo Sr. Tenente Coronel PM José Anselmo Moreira Bispo, Comandante do 6º BPM, com sede na cidade de Senhor do Bonfim, na qual ele receberá a Comenda Dois de Julho, pelos 32 anos de serviços prestados com grande louvor à corporação.

A indicação foi feita pelo Deputado Estadual Bobô, com base na Resolução 1.193/ 85 (Regimento Interno). A solenidade acontecerá no dia 20 de junho, às 10h, na Assembleia Legislativa da Bahia. Traje: túnica cáqui.

Blogdoclebervieira

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL