sexta-feira, 3 de junho de 2016

Homem enciumado mata idoso a golpes de foice em Nordestina



Homem enciumado mata idoso a golpes de foice em Nordestina


7081e43a-df87-4e3f-9c68-b86c24003fb1Um idoso de prenome Ismael, foi morto a golpes de foice no final da tarde desta sexta-feira (03) no povoado de Fazendinha, no município de Nordestina, região Norte da Bahia.
De acordo com informações, o suspeito de praticar o homicídio é um homem conhecido por Amauri Viana, ele teria matado o idoso por causa de ciúmes, o acusado achava que sua esposa tinha algum envolvimento com a vítima.
Ismael que era proprietário de um bar no povoado de Fazendinha, chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito no hospital. Amauri foi preso horas após o crime e deverá responder por homicídio qualificado.

CHESF ESCLARECE FALTA DE ENERGIA NA REGIÃO NORTE DA BAHIA

COMUNICADO



A Coelba esclarece que a falta de energia registrada às 11h47 de hoje, dia 03/06, nos municípios da região Norte do estado, foi causada por defeito em equipamento da subestação da usina de Sobradinho, de propriedade da CHESF. O fornecimento de energia foi completamente restabelecido às 13h53.

Mais informações sobre a ocorrência devem ser solicitadas à CHESF.



Em 03.06.2016

Homem com 15 kg de cocaína morre após trocar tiros com policiais na BR-324


Um homem ainda não identificado morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) após ser baleado em um confronto com a polícia na noite de quarta-feira (1). A troca de tiros ocorreu próximo a Conceição do Jacuípe, no entroncamento da BR-324 com a BR 101.

De acordo com informações do posto policial do HGCA, o homem dirigia um veículo Fiat Strada de placa AZR-0316 quando resistiu a abordagem policial. Após o confronto ele foi socorrido pelos policiais para o hospital, onde chegou por volta de 0h40, mas não resistiu. 

Ainda segundo a polícia, no interior do veículo foram encontrados 15 quilos de cocaína e dez quilos de maconha. O veículo foi levado para o Complexo Policial Investigador Bandeira. A polícia investiga a origem e o destino da droga. 

Informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Homem é preso em Mairi


Nesta quinta-feira, 02 de junho de 2016, um homem identificado como Lourival Araújo da Silva, de 35 anos, foi preso na rua do Recreio, em Mairi.

A prisão aconteceu por volta das 11 horas da manhã. O homem foi apresentado pela Policia Militar na delegacia local, juntamente com um revólver da marca Rossi, calibre 38.

De acordo com a Policia Militar, o homem é da cidade de Macajuba, mas está morando em Mairi. Ele foi autuado em flagrante, ficando a disposição da justiça. 
Informações e fotos: Polícia Militar

Homem é encontrado morto após queimar roça; Fogo chegou atingir a Vítima. Fotos!

O Samu e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o homem já estava em óbito.

Agricultor já estava morto no local
Morreu nessa quinta-feira (02) o agricultor Sinval Carolino deSousa, 64 anos após passar mal durante a realização de uma queima de roça em sua propriedade, localizada no sítio Barra do Catolé, Zona Rural de Cajazeiras.
Segundo testemunhas, por volta das 09h30min um parente de Sinval estranhou a quantidade de fogo no local e se deslocou para verificar, quando se deparou com a vítima caída ao solo com fogo em algumas partes do corpo.
Corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Patos
Corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Patos
Familiares relataram que Sinval teria ido colocar fogo no mato que possivelmente consumiu muito rápido e se alastrou pela propriedade e o idoso teria tentando apagar.
O Samu e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o homem já estava em óbito. A Polícia Militar realizou o isolamento do local e acionou a perícia, que encaminhou o corpo ao ILM da cidade de Patos.

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE BONFIM VOLTAM ATUAR NA ZONA RURAL


Os Agentes de Combate as Endemias, por meio da vigilância Epidemiológica, voltaram a realizar visitas domiciliares nas comunidades da zona rural de Senhor do Bonfim.

Dando continuidades às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, os Agentes de Combate a Endemias irão realizar vários mutirões em toda a zona rural disponibilizado o tratamento com aplicação de larvicida e bloqueando os focos do mosquito com a bomba de Ultra Baixo Volume (UBV).

O objetivo é reduzir possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, em todo o município.

Para isso, desde o inicio do mês de maio, a coordenação de endemias, criaram um novo cronograma de ações de combate as doenças tanto na sede como todos os distritos, povoados e fazendas do município.

Conforme as novas orientações, todas as quarta-feira o efetivo de profissionais em sua totalidade atenderão as localidades da zona rural. Na manhã da ultima quarta-feira 01, as ações foram realizadas nas localidades de Carrapichel, Estiva e Itapicuru.

Dezenas de focos foram eliminadas e tratadas.

Os Agentes de Endemias contam com total apoio das secretarias de Saúde, Educação, Infra estrutura e Vigilância Epidemiológica.

Segundo os coordenadores José Rodrigues e Anderson Luz, nas localidades rurais o número de casos registrados tem aumentado. Por isso, além da visita domiciliar com o tratamento, a equipe está realizando um trabalho educativo com orientações e panfletos. No processo, a ajuda dos moradores, quanto à manutenção da limpeza das áreas onde ocorre risco de proliferação, é de fundamental importância.

O mosquito não é mais forte que o país inteiro, colabore e faça sua parte!

Ascom AACE

ANDORINHA: ANDORINHA VAI REALIZAR O 1º DESAFIO DE MOUNTAIN BIKE


O desafio é uma prova desportiva na modalidade de mountain Bike (longa distancia), com estilo off-road (estradas de chão e trilhas em mata) que vai acontecer dia 12 de junho, a partir das 8 horas. O percurso será de 55 km para Categoria Elite Livre, sub 30, master A1 e A2, B1 e B2, sênior acima de 50 anos. (premiação do 1º ao 5º), valor da inscrição 50 reais. Na Categoria Feminina e turismo o percurso será de 30 km (premiação do 1º ao 3º lugar), com valor de 35,00. Ambas tem direito a camisa do evento.

Os vencedores vão ganhar troféus, medalhas e prêmio em dinheiro. Só final da corrida teremos um churrasco e música ao vivo em espaço reservado para ciclistas e familiares. As inscrições já estão abertas. No final da corrida vai acontecer churrasco e música ao vivo em espaço reservado para ciclistas e familiares. As inscrições já estão abertas.

Informações com Chiquinho pelo (74)99122 -39 74, Burrego (74) 99154 -0521 e Petronilio (74) 99117- 4633.


Ascom Andorinha

POLICIAL: AÇÃO CONJUNTA DA CIPE CAATINGA E 6º BPM RESULTA EM APREENSÕES DE ARMAS E DROGA


Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar prestaram apoio a uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Caatinga, na apreensão de armas e droga, nesta quinta-feira (2), às 18 horas, no Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim.

Com dois adolescentes e um homem havia dois revólveres calibre 32 e pedras de crack. Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL