sexta-feira, 27 de maio de 2016

Queimadas: Após ser levado por homens encapuzados, jovem é encontrado morto no Rio do Peixe


10801669_1773945289496609_2192296963296234033_n
O jovem Tarcísio Gomes da Silva, 19 anos, foi encontrado morto no interior de uma fazenda localizada no povoado de Rio do Peixe, situado no limite entre as cidades de Santaluz e Queimadas.
Segundo informações obtidas pela reportagem, testemunhas contaram que, na quarta-feira (25), o jovem estava perto de casa, na Avenida Paulista, quando foi levado por homens encapuzados que o obrigaram a entrar em um carro. Na tarde desta sexta-feira (27), por volta das 14h, a PM recebeu um chamado sobre um corpo que teria sido encontrado por um agricultor no Rio do Peixe com várias marcas de tiros.
Os militares se dirigiram ao local juntamente com familiares do jovem e constataram que se tratava mesmo de Tarcísio. A PM permaneceu no local até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
As informações são do Notícias de Santaluz

Corpo de homem é encontrado em Ipirá


A Polícia Civil de Ipirá recebeu no final da manhã desta quarta-feira, 25 de maio de 2016, que havia o corpo de um homem próximo a Fazenda Deus Dará, na localidade conhecida como Ponto do Ceguinho após o Povoado do Pau-Ferro. Policiais se deslocaram para o local indicado na informação e no local encontraram o corpo de um homem de cor negra, que trajava bermuda jeans e camiseta vermelha e no corpo várias perfurações, provenientes de disparos de arma de fogo.

Os policiais solicitaram a presença da equipe do DPT de Itaberaba para realizar o levantamento cadavérico, bem como levantar informações pessoais da vitima. Segundo a própria policia informou, a vitima foi identificada como sendo Alexandre dos Santos Silva, natural de Maceió estado de Alagoas e foi sequestrada em Feira de Santana na última segunda-feira (23).

A Policia investiga para saber se Alexandre foi executado no local ou se os autores do assassinato utilizaram o local como desova do cadáver. A vitima já cumpriu pena nos presídios de Feira de Santana e Salvador e também era foragido de Maceió.

Familiares vieram a Feira de Santana e pagaram a um suposto sequestrador a quantia de 20 mil reais em troca da liberação da vitima e só depois tomaram conhecimento de sua morte.

No local onde o corpo foi encontrado os policiais encontraram um aparelho celular e uma carteira de Identidade, aparentemente falsificada. O corpo de Alexandre foi encaminhado para o DPT de Feira de Santana.

Fonte: Caboronga Notícias com informações do DPC Luiz Osório de Melo Nobre; foto: Acorda Ipirá

Bandidos explodem carro forte na BR-116 entre Araci e Tucano

Bandidos explodiram um carro forte no final da manhã desta sexta-feira (27) na BR-116 entre os municípios de Araci e Tucano.
De acordo com informações, os marginais fugiram em um Tucson preto. Ainda não há detalhes sobre possíveis vítimas, a polícia acendeu o sinal de alerta em toda a região.
O carro forte foi completamente devastado na explosão, veja fotos que chegaram até o Portal via WhatsApp:
22bd606254-12cd-4c72-b81b-5ea77a53c5e0
22d2d521-12d9-4bce-90c1-c95e99b602ea
22724241af-ac3d-4e06-95bc-b1821cb5d316


af75b9dc-1f31-43c8-8082-1d9f82178fd4

Bando ‘Novo Cangaço’ ameaça policiais no Nordeste; Mãe pede prisão de filho em vídeo

IMAGEM_NOTICIA_5
Um grupo de assaltantes que atua no Nordeste do país tem se autodenominado de “Novo Cangaço”. A atuação deles inclui explosão de caixas eletrônicos, sequestro de pessoas como refém e ameaças de morte a policiais locais. Segundo reportagem do UOL, os criminosos contam com explosivos, carros blindados e armamento pesado.
A audácia do bando pode ser percebida em recados mandados para policiais. “Como a bala entra em nós, entra neles também. “O polícia’ que estiver de plantão vai pagar por essa covardia [morte de integrante]”, diz um dos criminosos. “Vamos matar qualquer PM na rua, não importa se trabalha no Corpo de Bombeiros. Nós não somos covardes como vocês, vamos mostrar como se briga, como é o verdadeiro cangaço”, acrescenta. Na cidade de Curimatá, no sul do Piauí, o bando provocou pânico nos moradores.
A bordo de duas caminhonetes, carregadas de explosivos usados na explosão da agência do Banco do Brasil, eles fizeram pessoas que estavam em um bar como reféns, e as transformaram em escudo humano para se proteger da polícia. “Eles colocaram os reféns em fila na frente da agência. Depois da ação, os reféns foram espalhados pelos carros, para dificultar a ação da polícia”, relatou o comandante do policiamento do interior do Piauí, coronel Paulo de Tarso. No relato abaixo, uma mãe de um acusado clama para que o filho seja preso e não morto. Veja o depoimento:

.
Bahia Noticias

HOMICÍDIO EM JEQUIÉ; VÍTIMA FOI EXECUTADA COM TIROS NA CABEÇA


a Polícia Civil trabalha para elucidar mais um homicídio praticado por volta das 11h30 da manhã de terça feira (24), no bairro Mandacaru, em Jequié, imediações do conjunto habitacional Mandacaru II. Magnovaldo Brito Oliveira (Pitucha), 25 anos, foi alvejado com disparos de arma de fogo na região da cabeça e tombou sem vida. A Polícia Militar foi acionada. Ainda não se sabe a motivação do crime nem se a vítima tinha envolvimento com o tráfico. O delegado de Polícia, Dr. Fonseca esteve no local acompanhando os trabalhos dos peritos do DPT, que realizarem após o levantamento cadavérico, encaminharam o corpo para o IML de Jequié. (Jequié Repórter)

Antônio Gonçalves:Carro vira e mata homem na zona rural

acidente
                      Foto: George Som
Um  acidente com vitima fatal foi registrado no inicio da noite desta quinta feira (25) na zona rural do município de Antônio Gonçalves (Jiboia). O nome da pessoa que morreu depois que o carro passou por cima até agora não foi revelado.
Segundo informações chegadas ao grupo dos blogueiros e radialistas,  o veiculo trafegava por uma estrada vicinal, quando antes de tombar, a porta do carro abriu, a vitima não conseguiu se segurar e caiu pra fora, e na sequencia o carro tombou passando por cima do corpo da vitima que morreu no local.
 
A Policia Militar esteve no local  e até contou com apoio da população que ajudou enquanto a PM preservava o local e aguardava a chegada da Policia Técnica de Senhor do Bonfim.Por:Ivansilva

Guarda municipal sofre emboscada e é morto a tiros em Teixeira de Freitas


Um guarda municipal identificado como Wanderson Costa, de 33 anos, e conhecido como Índio, foi morto a tiros na noite da última quarta-feira (25), na cidade de Teixeira de Freitas, localizada no sul da Bahia.
De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu na na Rua Joel de Andrade, bairro São Lourenço. A vítima estava indo de bicicleta para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde trabalha, quando foi surpreendido por homens armados em um carro de passeio.
Segundo informações da polícia, o guarda municipal foi atingido na cabeça, no peito e no tórax, e morreu no local. Não há pistas dos autores e nem da motivação do crime, entretanto a polícia revelou que a vítima respondia por um homicídio ocorrido em 2014.
O corpo de Wanderson Costa foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, onde será periciado.
G1
FOTO CARLOS MODESTO

Casal e 4 filhos morrem em acidente no sul da Bahia


Reviewed by: 
Rating:
5
On quinta-feira, 26 de maio de 2016
Last modified:quinta-feira, 26 de maio de 2016

Summary:

Casal e 4 filhos morrem em acidente no sul da Bahia
Casal e 4 filhos morrem em acidente no sul da BahiaUm casal e seus quatro filhos morreram em um grave acidente entre um carro e um ônibus na noite desta quarta-feira (25) na BR-367, Sul do estado. Segundo informações a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 18h30, no km 40, entre Eunápolis e Porto Seguro, próximo ao povoado de Pindorama.
José Veloso Souza, 45 anos, estava conduzindo uma Strada prata, no sentido Porto Seguro, quando bateu de frente com um ônibus que seguia no sentido contrário. Ainda de acordo com a PRF, chovia forte no momento do acidente e a pista estava escorregadia.
Além de José, também estavam no carro a esposa dele, Eliane Alves de Souza, 30, e os filhos, Gabriel Alves Veloso, 10, Pedro Henrique Alves Veloso, 8, José Artur Alves Veloso, 6, e Samuel Alves Veloso, 5. Todos morreram na hora.
Casal e 4 filhos morrem em acidente no sul da Bahia
Com o impacto da batida, o carro foi parar debaixo do ônibus. Foi necessário o uso de um guincho para levantar o ônibus e remover o veículo com os corpos. O motorista do ônibus Gedeon Soares de Jesus, 37, também ficou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital de Porto Seguro. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Casal e 4 filhos morrem em acidente no sul da Bahia
Os corpos da família foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro, onde também serão sepultados. Segundo testemunhas, José era conhecido como Zé do Palito e trabalhava como garçom na Barraca de Praia Gaúcho.
Teixeira News

Jacobinense capota veículo na BA-131, entre Piritiba e Miguel Calmon


Reviewed by: 
Rating:
5
On quinta-feira, 26 de maio de 2016
Last modified:quinta-feira, 26 de maio de 2016

Summary:

Jacobinense capota veículo na BA-131, entre Piritiba e Miguel Calmon
Por volta das 19h desta quarta-feira, 25, o empresário Vandevaldo Gonçalves Menezes, 62 anos, capotou o veículo em que conduzia pela BA 131, sentido Piritiba à Miguel Calmon.
Jacobinense capota veículo na BA-131, entre Piritiba e Miguel Calmon
De acordo com informações dadas ao Rota 324, no momento do acidente estava chovendo e ele perdeu o controle quando passava pela chamada “Curva do S”, próximo ao povoado de Sumaré.
Apesar dos estragos, o condutor saiu ileso e foi trazido para Jacobina, indo rebocar o veículo só na manhã de hoje.
Rota 324

BONFIM: 6º BPM GARANTE SEGURANÇA NA PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA


O 6º Batalhão de Polícia Militar garantiu a segurança na passagem da Tocha Olímpica 2016 pela Cidade de Senhor do Bonfim, prestigiada por milhares de pessoas, na noite desta quarta-feira (25).


Policiais da Unidade foram condutores da tocha, o Capitão PM Cardeal e o Soldado PM Oldair, ambos do Proativo, programa social de atividade física do 6º BPM.


O Capitão Cardeal, Coordenador do Proativo, declarou: "Emoção pessoal indescritível e satisfação em representar a PMBA".

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Socia

POLÍTICA: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Comemorações dos 131 anos de emancipação política de Senhor do Bonfim continuam neste final de semana


No próximo sábado (28), Senhor do Bonfim completa 131 anos de emancipação política. A cidade já recebeu um belo presente com a passagem e celebração da Tocha Olímpica na última quarta-feira (25),iniciando as comemorações do aniversário do município, que segue com a seguinte programação:

27 de Maio Sexta-Feira – Praça Nova do Congresso
22:00h Grupo Palpite
23:30h Banda Voa Voa

28 de Maio – Sábado – Praça Nova do Congresso
Manhã
*Desfile Cívico com início às 08:30
*Inauguração do SAMU após reforma às 10:30

Noite Gospel

19:00 – Apresentação do grupo coreográfico da Igreja Batista Betel;Apresentação do grupo coreográfico da Igreja Quadrangular;Apresentação do grupo coreográfico da Igreja Assembléia de Deus; Pastor Célio.Apresentação musical com Talita da Igreja Assembléia de Deus Missão;
19:30 – Ministério Batista Peniel/ Quadrangular;
19:55 - Ministério Louvor Pentecostal Filhos da Promessa, Igreja de Salvador;

20:20 – Ministério Luz e Vida, Igreja de Campo Formoso;

20:45 – Banda Ágape;

21:40 – Proferir a palavra/ Pastor Som, Igreja de Antonio Gonçalves;

22:30 - Atração Principal: NOVO SOM


Decreto 053/2016: Antecipação da Feira Livre para sexta-feira (27)


Reinauguração da Base Central do SAMU acontecerá neste sábado(28)



I Centro é entregue à população após reforma; Centro Especializado em Reabilitação também é inaugurado


Abrilhantando a semana festiva com a chegada da Chama Olímpica e as comemorações dos 131 anos de emancipação política de Senhor do Bonfim, a Secretaria de Saúde entregou dois presentes à população na manhã desta quarta-feira (25): O I Centro de Saúde completamente reformado e o Centro Especializado de Reabilitação, que funcionará contíguo ao I Centro.


Acompanhada pelos demais secretários do Poder Executivo e do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valberto Silva, A Secretária de Saúde, Ana Laura Curci descerrou a placa que marcou a reinauguração do I Centro.

Ana salientou que o I Centro, como referência dos demais Postos de Saúde do município, precisava dispor de estrutura mais moderna e garantir mais bem estar aos usuários. “Pra muitos, essa reforma é somente mais uma; mas para aqueles que utilizam a Unidade diariamente, para os profissionais que aqui trabalham e para o município, sobretudo a Secretaria de Saúde, é algo reconfortante. Todo mundo merece receber saúde de qualidade, e mesmo com as dificuldades, é isso que procuramos fazer todos os dias”, destaca.

Logo após a reinauguração do I Centro, aconteceu a cerimônia de entrega do Centro Especializado de Reabilitação (CER), voltado para o atendimento prioritário de pessoas com deficiência, onde irão funcionar serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

O I Centro e o Centro Especializado de Reabilitação estão situados à Rua Salustiano Figueiredo e já começam o atendimento na próxima segunda-feira (30).


Federação Baiana de Bandas e Fanfarras cancela evento que aconteceria Domingo (29) em Senhor do Bonfim


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

A CORRUPTA POLÍTICA NO RASIL: GRAVAÇÃO MOSTRA RENAN ORIENTANDO DEFESA DE DELCÍDIO E XINGANDO POLÍTICOS


Uma gravação do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, delator da Operação Lava Jato, mostra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), numa conversa no último dia 24 de fevereiro orientando uma pessoa identificada como Wanderberg, apontado como representante de Delcídio do Amaral (sem partido-MS), sobre como fazer a defesa do então senador.

Na época, o ex-líder do governo no Senado respondia a processo de cassação do mandato de senador no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. Delcídio teve o mandato cassado no último dia 10 pela unanimidade dos votos dos senadores presentes. Na data da gravação, Renan não sabia que Delcidio já era delator da Lava Jato. Renan afirma que é preciso que o presidente do conselho, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), peça diligências para dar a entender que a investigação estivesse parada.

O peemedebista ainda sugere que Delcídio faça uma carta demostrando humildade e que já pagou o preço pelo que fez. Veja a conversa:

RENAN: O que que ele (Delcídio) tem que fazer... Fazer uma carta, submeter a várias pessoas, fazer uma coisa humilde... Que já pagou um preço pelo que fez, foi preso tantos dias... Família pagou... A mulher pagou...
WANDEMBERG: Ele (Delcídio) só vai entregar à comissão, fazer essa carta e vai embora.
RENAN: Conselho de ética. Falei agora com o João (João Alberto, presidente do Conselho de Ética). O João, ele fica lá ouvindo os caras... O Conselho de Ética não tem elementos para levar processo adiante. Também é ruim dizer que não vai levar o processo adiante. Então, o Conselho de Ética tem que requerer diligências requisição de peças e enquanto isso não chegar fica lá parado...
WANDEMBERG: (João Alberto) vai colocar em votação e vai ter uma derrota antecipada...

Investigadores da Lava Jato apontam Sérgio Machado como o caixa da cúpula do PMDB. Em troca de uma possível redução de penas, o ex-presidente da Transpetro começou a gravar conversas com Renan e com outros líderes do partido que levaram à assinatura do acordo de delação, validado nesta quarta-feira (25) pelo ministro Teori Zavascki, do STF.

Renan xinga Janot e outros políticos
Em outra gravação de Sérgio Machado, datada no dia 11 de março, o ex-presidente da Transpetro conversava com Renan. Ambos criticavam o procurador-geral da república, Rodrigo Janot. Falam em "fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla, para poder segurar esse pessoal", dando a entender de que tratavam dos investigadores da Lava Jato.

Os dois fazem críticas a vários políticos no diálogo, entre eles o senador Aécio Neves, presidente do PSDB; o deputado Pauderney Avelino (AM), líder do DEM; "Mendoncinha", como é chamado o agora ministro da Educação, deputado Mendonça Filho (DEM-PE); senador José Agripino (RN), presidente do DEM; senador Fernando Bezerra (PSB-PE); senador José Serra, do PSDB, atual ministro das Relações Exteriores, e a agora presidente afastada Dilma Rousseff. Confira:

SÉRGIO MACHADO: Agora esse Janot, Renan, é o maior mau caráter da face da terra.
RENAN: Mau caráter! Mau caráter! E faz tudo que essa força-tarefa (Lava jato) quer.
SÉRGIO MACHADO: É, ele não manda. E ele é mau caráter. E ele quer sair como herói. E tem que se encontrar uma fórmula de dar um chega pra lá nessa negociação ampla pra poder segurar esse pessoal (Lava Jato). Eles estão se achando o dono do mundo.
RENAN: Dono do mundo.
SÉRGIO MACHADO: E o PSDB pensava que não, mas o Aécio agora sabe. O Aécio, Renan, é o cara mais vulnerável do mundo.
RENAN: É...
SÉRGIO MACHADO: O Aécio é vulnerabilíssimo. Vulnerabilíssimo! Há muito tempo.
SÉRGIO MACHADO: Como que você tem cara de pau, Renan, aquele cara Pauderney que agora virou herói. Um cara mais corrupto que aquele não existe, Pauderney Avelino.
RENAN: Pauderney Avelino.
RENAN: Mendocinha.
SÉRGIO MACHADO: Mendocinha, todo mundo pô? Que *** é essa querer ser agora o dono da verdade?
SÉRGIO MACHADO: O Zé (Zé Agripino) é outro que pode ser parceiro, não é possível que ele vá fazer maluquice.
RENAN: O Zé, nós combinamos de botá-lo na roda. Eu disse ao Aécio e ao Serra. Que no próximo encontro que a gente tiver tem que botar o Zé Agripino e o Fernando Bezerra. Eu acho.
SÉRGIO MACHADO: O PSB virou uma oposição radical. O Zé não tem como não entrar na roda.
RENAN: O PSB quer o impeachment, mas o Fernando (Bezerra) é um cara bom.
SÉRGIO MACHADO: Porque também entende disso que a gente está falando.
RENAN: É.
SÉRGIO MACHADO: Porque tem que tomar cuidado porque esse *** desse Noblat [se referindo ao colunista Ricardo Noblat, do jornal "O Globo"] botou que essa coisa de tirar a Dilma é maneira de salvar os corruptos.
RENAN: Tirar a Dilma? Manter a Dilma?
SÉRGIO MACHADO: Tirar a Dilma. Que é um processo de salvação, de salvação.
RENAN: Que é a lógica que ela fez o tempo todo.
SÉRGIO MACHADO: É porque esse processo. Porque Renan vou dizer o seguinte: dos políticos do congresso se "sobrar" cinco que não fez é muito. Governador nenhum. Não tem como, Renan.
RENAN: Não tem como sobreviver.
SÉRGIO MACHADO: Não tinha como sobreviver.
RENAN: Tem não.
SÉRGIO MACHADO: Não tem como sobreviver. Porque não é só, é a eleição e a manutenção toda do processo.
RENAN: É.

Em uma gravação, Machado ainda acusa Janot de trabalhar para que ele seja julgado pelo juiz Sérgio Moro. Renan respondeu que isso não poderia acontecer.

SÉRGIO MACHADO: O que eu quero conversar contigo... Ele não tem nada de você, nem de mim... O janot é um **** da maior, da maior.
RENAN: eu sei. Janot e aquele cara da... Força tarefa...
SÉRGIO MACHADO: Mas o Janot tem certeza que eu sou o caixa de vocês. Então o que ele quer fazer. Não encontrou nada e nem vai encontrar nada. Então quer me desvincular de você. (...) Ele acha que no Moro, o Moro vai me prender, e ai quebra a resistência e aí... Então a gente precisa ver, andei conversando com o presidente Sarney, como a gente encontra uma... Porque se me jogar lá embaixo eu estou ***.
RENAN - Isso não pode acontecer.

Metro1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL