sexta-feira, 20 de maio de 2016

Acidente envolvendo dois caminhões deixa ferido na BR-242, em Brejinhos

Acidente envolvendo dois caminhões deixa ferido na BR-242, em Brejinhos
Foto: Reprodução/Blog do Sigi Vilares
Um acidente envolvendo dois caminhões, na última quinta-feira (19), deixou um homem ferido, na BR-242. A colisão aconteceu próximo ao município de Oliveira dos Brejinhos, localizado na região oeste do estado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, um dos veículos atingiu a traseira do outro.
Ainda segundo a PRF, o acidente teria ocorrido porque o motorista do caminhão, que estava mais a frente, reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas. A vítima, que não teve a identidade revelada, estava no veículo que vinha logo atrás. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Ibotirama. Até a manhã desta sexta-feira (20), não havia detalhes sobre o seu estado de saúde.

Ex-Guarda Municipal é sequestrado e morto no município de Piritiba

Reviewed by: 
Rating:
5
On sexta-feira, 20 de maio de 2016
Last modified:sexta-feira, 20 de maio de 2016

Summary:

Ex-Guarda Municipal é sequestrado e morto no município de Piritiba

Ex-Guarda Municipal é sequestrado e morto no município de Piritiba
Edivaldo teve a casa invadida por criminosos em Porto Feliz, município de Piritiba.

Um crime bárbaro chocou a população do município de Piritiba na manhã desta sexta-feira (20). O ex-Guarda Municipal Edivaldo, conhecido como Dil, foi executado após ter a casa invadida no distrito de Porto Feliz, no município de Piritiba, a 316 quilômetros de Salvador.
Segundo informações de moradores, homens armados invadiram a casa do ex-Guarda Municipal por volta das 23h desta quinta-feira (19), dominaram ele e a família no interior da residência. Edivaldo, a esposa e os filhos foram amarrados e sofreram agressões dos criminosos.
Os bandidos levaram o ex-GM até a localidade de Sertão Bonito, onde o executaram com vários tiros. O corpo dele foi encontrado na manhã desta sexta, em uma estrada vicinal da localidade.
A irmã da vítima ainda chegou a pedir nas redes sociais para encontrá-lo com vida. “Senhor Jesus eu sei que o senhor vai ajudar a encontrar o meu irmão, me ajude a tirar essa angústia meu Deus. Eu quero meu irmão senhor, tire essas pessoas do mau de perto dele. Ajude meu irmão, Senhor”, desabafou a irmã de Edivaldo.
Outra irmã da vítima clamou para que deixassem ele com vida. “Meu irmão, onde você estiver Deus está com você. Que essas pessoas que te levaram pensem na família deles e deixe você voltar pra casa”, disse.
A polícia investiga a motivação e autoria do assassinato.
Atualizando…
Fonte: Jacobina Notícias
Ex-Guarda Municipal é sequestrado e morto no município de Piritiba

EDUCAÇÃO: PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O ENEM ENCERRA NESTA SEXTA-FEIRA (20)


Exame é porta de entrada para cursos superiores do Instituto Federal Baiano.

Amanhã, 20 de maior, é o último dia de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os candidatos devem inscrever-se exclusivamente pela internet, através do site do Enem. Nesta edição, o exame terá identificação biométrica. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No ato da inscrição, os candidatos precisam informar um número de celular ou de telefone fixo válido, bem como cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), o qual não pode ser usado por outro participante.Os inscritos contarão também com um aplicativo para acompanhar a inscrição.

No Instituto Federal Baiano (IF Baiano), o Exame substitui o vestibular para ingresso nos cursos superiores. A seleção dos candidatos é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Enem como critério classificatório. A instituição oferta cursos de graduação voltados para o estudo das ciências agrárias nas modalidades Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia.


Conheça os cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal Baiano.

Além disso, por meio do Enem, estudantes com 18 anos completos podem obter a certificação de ensino médio, que é emitida pelo Instituto. Para isso, é necessário que, até a data da prova, o aluno tenha atingido a pontuação mínima exigida.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), mais de 6 milhões de candidatos já fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Até as 20h de quarta-feira, 18, foram registrados 6.001.792 inscritos. Além dos concluintes dessa etapa em 2016 matriculados em escolas da rede pública, estão isentos da taxa de inscrição aqueles que se declararem carentes. E, como previsto na edição do ano passado, os isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício na próxima edição.

Aqueles que obtiveram isenção no Enem de 2015, não compareceram aos dois dias de provas, mas pretendem pedir nova isenção, devem justificar a ausência, conforme previsto em edital. Haverá campo específico para o esclarecimento no próprio sistema de inscrição.

Para dar mais comodidade e opções aos não isentos da taxa, de R$ 68, o pagamento, este ano, pode ser efetuado em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento deve ser feito até às 21h59 (de Brasília), do dia 25.

Mais informações sobre o Exame e as novidades dessa edição estão disponíveis no site do MEC. Em caso de dúvidas sobre o exame, os candidatos podem ligar para o telefone 0800-616161.


COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM - REITORIA

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE BONFIM

Centro Cultural recebe I Encontro do Colegiado Setorial de Dança e dos Artistas Setoriais

O Centro Cultural Ceciliano de Carvalho recebe entre os dias 20 e 22 de Maio o I Encontro do Colegiado Setorial de Dança e dos Artistas Setoriais, com o objetivo de dialogar sobre a instalação do núcleo de dança da FUNCEB (Fundação Cultural da Bahia) e de curso de dança com sede em Sr. do Bonfim.

Confira a Programação:

20/05/16 (Sexta-feira)

19:00 - Abertura com as performances do Studio de Dança Sapatilha 35 (Campo Formoso)
19:10 - Composição da mesa.
19:20 - Falas dos componentes da mesa.
20:20 - Explanação da FUNCEB .
20:40 - Apresentação dos bailarinos da FUNCEB.
20:50 - Perguntas da plenária
21:40 - Performance do casal Denise e Ronaldo (Capim Grosso)

21 e 22/05/2016 (Sábado e Domingo)
Workshop de Dança com os bailarinos do Teatro Castro Alves.TURMA 01

MANHÃ DAS 8:00 ÁS 12:00

TURMA 02

TARDE DAS 14:00 às 18:00


Ambulantes devem retirar barracas da rua para a passagem da Tocha Olímpica

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, solicita a todos os vendedores ambulantes que possuem barracas nas ruas que retirem as mesmas do dia 24 de Maio à tarde até o dia 26 de Maio pela manhã, em virtude da passagem da Tocha Olímpica em nossa cidade no dia 25 de Maio (quarta-feira).

Pedimos desculpas pelos transtornos, porém, o comboio das Olimpíadas Rio 2016 possui mais de 30 carros e uma grande estrutura, portanto, as ruas devem estar livres. Agradecemos a compreensão.


Reunião com ambulantes que seria segunda-feira (23) foi cancelada!

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim , através das Secretarias de Cultura e Indústria, Comércio e Turismo informa aos ambulantes que a reunião marcada para a próxima segunda-feira , 23 de maio, foi cancelada, devido ao adiamento da Licitação de Concessão da utilização do Parque da Cidade, que aconteceria na manhã desta quinta-feira (19).

Em breve divulgaremos uma nova data. Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão.


Devido a mudança de local, I Centro estará fechado até o dia 25 de Maio para remoção de equipamentos e materiais

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Saúde vem a público informar que entre os dias 19 e 25 de Maio no I Centro de Saúde, que está funcionando provisoriamente na Associação dos Aposentados, não haverá atendimento, em virtude da mudança de equipamentos para o local original, na Rua Salustiano Figueiredo, que será reinaugurada na próxima quarta-feira (25), às 09:00.

Agradecemos a compreensão e pedimos desculpas pelos transtornos.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

FILADÉLFIA: MUNICÍPIO REALIZOU MOBILIZAÇÃO PARA CONSCIENTIZAÇÃO AO COMBATE E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Com grande manifestação, foi realizado uma caminhada e um apitaço em mobilização ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes pelas principais ruas do município de Filadélfia. A ação teve como objetivo sensibilizar o município referente a esta questão, que não esta longe do município. Este movimento contou com a participação das escolas municipais e a rede de Defesa de Direitos.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Esquecer e Permitir, então não se cale procure o Conselho Tutelar, CRAS e os demais serviços do seu município para fazer a denuncia.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

BONFIM: GRUPO ESPADEIROS DE BONFIM PROMOVE AÇÃO SOCIAL E DOA SANGUE NESTE SÁBADO NA HEMOBA DE BONFIM

guerradeespadas

No próximo sábado dia 21 de maio e 18 de junho, o recém-criado Grupo de Espadeiros estará promovendo ação social e estará doando sangue na HEMOBA, unidade de Senhor do Bonfim.
Segundo Rodrigo Gomes, o objetivo é dar sustentação ao estoque de sangue na unidade de coleta.

“Historicamente, existe pouca doação, as reservas estão sempre baixas e nesse período com maior fluxo de pessoas na cidade eles precisam mais, levando em consideração a isso, nós organizamos essas campanhas, e dezenas de espadeiros estarão indo doar sangue na Hemoba, nestes dois dias, agora dia 21 de maio e no dia 28 de junho, aproveito e convido a quem tenha interesse se juntar a nós, ir a Hemoba dar sua contribuição, sábado agora a partir das 07h30min, onde estaremos trocando ideia com o pessoal debatendo sobre o que é a guerra de espadas, entregaremos uma cartilha informativa, falando como se proteger e evitar acidentes”, disse Rodrigo.

O Grupo de Espadeiros surge com o proposito de defender a tradição da Guerra de Espadas, uma vez que tem se visto o Ministério Público impondo condições e acabando com a cultura local,“queremos colocar em discussão, a Guerra de Espadas é patrimônio do município, todo mundo sabe apesar de não existir uma lei que a transforme em patrimônio do município e o Ministério Público vem questionando, a gente quer debater e sensibilizar as pessoas, essa pauta é uma pauta importante não só pra nós, ela compõe o calendário de festa do município ela movimenta sei lá umas cinco mil pessoas no dia da guerra, muitas pessoas vem pra Bonfim pra Guerra de Espadas que incrementa o turismo, e a gente que discutir isso, a gente tá cansado de só descobrir uma semana antes da Guerra de Espadas que a mesma pode não existir, por isso estamos tomando várias ações nos organizando enquanto coletivo, enquanto sociedade civil pra debater, o que a gente quer é que a Guerra de Espada continue de uma forma segura e que os espadeiros e produtores de espadas tenha uma função digna que possam festejar, a guerra é uma festa e a gente que ela seja tratada como isso e não como crime” finalizou Rodrigo.

Maravilha Notícias

BONFIM: PROJETO DO EXECUTIVO É RETIRADO DAS DISCUSSÕES NA CÂMARA DE VEREADORES E NEGOCIAÇÕES CONTINUAM


Estava previsto para ser votado na noite desta quinta-feira (19), um projeto do Executivo Municipal, onde recomendava aprovação do reajuste salarial dos servidores públicos, com o percentual de 5%, fracionado em duas vezes, uma pra junho e outra para novembro.

Este mesmo reajuste já havia sido rejeitado pelos trabalhadores em discussões no decorrer da semana, e ao tomar conhecimento do projeto apresentado na Câmara, o Tesoureiro do SISMUSB, Raimundo Nonato considerou como "golpe" e falta de respeito com o órgão representativo dos servidores, a pretensão de o município colocar tal projeto e com o reajuste insatisfatório á categoria.

Durante todo o dia desta quinta-feira, houve diversas conversas entre vereadores e o executivo municipal, vários servidores de diversas áreas da administração estiveram na Câmara e pretendiam acompanhar a votação, porém o projeto foi retirado da pauta da e nesta sexta-feira (20), haverá novas reuniões entre, SISMUSB, Prefeitura e Câmara, esta última destinará uma comissão para acompanhar as negociações.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: ESTUDANTES TÊM ATÉ HOJE PARA SE INSCREVER NO ENEM


Hoje (20) é o último dia para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo termina às 23h59, no horário de Brasília, e as inscrições são feitas apenas pela internet, no site do Enem. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

No momento da inscrição, o participante deve ter em mãos o CPF, o número do documento de identidade e informar um endereço de e-mail. Deve informar se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista - aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração.

É também na inscrição que o estudante informa se quer utilizar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso, é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia das provas do exame.

A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa de R$ 68. O prazo para que isso seja feito é até as 21h59, no horário de Brasília, do dia 25. São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda.

Uma das novidades deste ano é que o estudante poderá pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

Aqueles que obtiveram isenção no Enem de 2015, não compareceram aos dois dias de provas, mas pretendem pedir nova isenção, devem justificar a ausência, conforme previsto em edital. Haverá campo específico para o esclarecimento no próprio sistema de inscrição.

A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do Programa Ciência sem Fronteiras.

Agência Brasil

Magoado, Dirceu resolve chutar o balde: “Lula é covarde.Estamos todos no mesmo saco”

sacodilma

Há exatos oito meses, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa, não escondia a mágoa em relação ao ex-presidente Lula e sua parceira Dilma Rousseff.

Em conversa com amigos, Dirceu usou a palavra “covardia” para se referir à postura omissa de Lula e Dilma durante todo o processo do mensalão.
publicidade
De acordo com Dirceu, a mesma omissão ocorre novamente. Só que dessa vez, ele se referiu à Operação Lava Jato, na qual ele é investigado.
“De que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 e estão repetindo na Lava Jato?
Estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma”, disse Dirceu, informa relatos colhidos pela reportagem do jornal OGlobo.
Durante dez anos Lula (aquele que não sabe de nada) se furtou de fazer a defesa pública da petralhada envolvida no esquema de corrupção que, de acordo com o STF (Supremo Tribunal Federal), serviu para comprar apoio parlamentar ao governo petista.
Aos amigos com quem falou, Dirceu disse desconhecer as razões de Lula e fez uma ressalva ao dizer que o ex-presidente não faz “nem a defesa dele mesmo”.

Homem é detido em América Dourada acusado de queimar mulher com água quente!


As Polícias Civil e Militar da cidade de América Dourada cumpriram mandado de prisão preventiva expedido contra Lindoarte da Silva. A prisão foi representada pela DPC Marisilva, após o investigado ter sido acusado de queimar parte do corpo da mulher com água fervente.(morronoticias.com)

Colisão entre três veículos deixa 5 feridos na BR-324, em Jacobina

Colisão-entre-três-veículos
Uma colisão entre três veículos por volta das 13h50 desta quinta-feira (19) na BR-324, saída para Salvador, próximo ao acesso para o Bairro Bananeira, em Jacobina, deixou cinco pessoas feridas.
Segundo informações, o condutor do veículo Gol fez uma frenagem na pista, sendo colidido em sua traseira por um Agile. O terceiro veículo, um Hilux que vinha logo atrás, também não consegui parar e colidiu na traseira do Agile.
Duas unidades do Samu 192 foram acionados e socorreram cinco pessoas, sendo duas mulheres e três crianças com escoriações para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Ainda de acordo com informações, o condutor do Gol abandonou as 5 pessoas da sua família ainda sendo atendidas pelo Samu e evadiu-se do local.
Colisão-entre-três-veículos2
O motorista foi detido pela Guarda Municipal quando acabara de trocar um pneu do veículo próximo ao antigo Matadouro Municipal, seguindo supostamente para a sua casa no Junco.
O SMTT sinalizou o trecho e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local registrando o acidente.
.
Augusto Urgente

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL