segunda-feira, 2 de maio de 2016

MULHER MORRE E ESPOSO FICA GRAVEMENTE FERIDO EM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CAMINHÃO EM CANSANÇÃO




Uma mulher de prenome “Neide” morreu e seu esposo ficou gravemente ferido em um acidente envolvendo uma moto Honda POP 100 e um caminhão Baú Iveco 90V18HD, ocorrido no início da noite desta segunda-feira (02) na BA-120 em Cansanção .
O acidente ocorreu no final da Rua Salustiano José de Santana (Rua do Joilton Silva do Carro de Som) entre os contornos de Itiúba e Monte Santo. De acordo com informações, Neide que residia na região de Parelha, no município de Cansanção, seguia na moto com seu marido e foi atingida pelo caminhão no momento em que tentavam atravessar a pista.
O impacto da colisão foi tão forte que a mulher morreu na hora, já seu esposo, conhecido por “Bibicho”, foi socorrido em estado grave para o Hospital Municipal Senhora Santana, o motorista do caminhão também ficou ferido e encontra-se hospitalizado.
A Polícia isolou o local até a chegada da equipe do DPT que deverá remover o corpo para o (IML) Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim.
Portal de Notícias 

Dois mortos e três feridos, vítimas de colisão entre motos no município de Piritiba




Jardiel trabalhava no Supermercado 
Máster de Miguel Calmon

Jardiel Almeida de Barros e Nivaldo Alexandrino Gonçalves, moradores da cidade de Miguel Calmon, morreram no final da tarde deste domingo, 1° de maio de 2016, vítimas de uma colisão entre motos no município de Piritiba.

Segundo informações, havia 5 pessoas em duas motos e a colisão ocorreu em uma estrada vicinal que liga o povoado de Laginha ao França, no município de Miguel Calmon.

Ainda de acordo com informações, do mesmo acidente foram socorridas três vítimas para o Hospital Português de Miguel Calmon, identificadas como: Maria Aparecida, Jarra Avelino de Oliveira e Gilvanete Augusto. Uma das vítimas foi transferida para Salvador, com suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico.

A Polícia Militar foi acionada e os corpos deverão ser recolhidos pelo DPT, para o Instituto Médico Legal de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Morre em hospital de Campina Grande jovem cajazeirense vítima de acidente de moto

A informação foi confirmada ao Diário do Sertão pelo Serviço Social do hospital.

José Rafael faleceu em Campina Grande. Confira!
Faleceu na manhã desta segunda-feira (2), no Hospital de Emergência e Trauma da cidade de Campina Grande, o jovem cajazeirense José Rafael Venâncio Ferreira, 37 anos. A informação foi confirmada ao Diário do Sertão pelo Serviço Social do hospital.


Rafael sofreu um acidente de moto na noite desse sábado (30), na descida que dá acesso ao Bairro Agrovila, Zona Sul de Cajazeiras. Segundo populares, ele teria perdido o controle da motocicleta e caído violentamente ao solo.
Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Cajazeiras,que após exames diagnosticou traumatismo de crânio grave e transferiu o paciente para Campina Grande, mas não resistiu e foi a óbito.
Segundo o Serviço Social do Hospital de Emergência e Trauma, o corpo de Rafael foi encaminhado para o IML de Campina Grande.

PM que bateu carro em micro-ônibus segue internado no Hospital do Subúrbio

PM que bateu carro em micro-ônibus segue internado no Hospital do Subúrbio
Foto: Reprodução/Whatsapp
O Policial Militar que sofreu um acidente nesse domingo (01), em Cajazeiras, segue internado na enfermaria do Hospital do Subúrbio, nesta segunda-feira (02). Ao Metro1, a assessoria de comunicação da PM afirmou que Alberto Souza, foi submetido a um procedimento médico para avaliar a extensão dos danos causados e a equipe médica considera o estado de saúde dele estável. 
Ainda segundo a PM, o departamento de Promoção Social da corporação acompanha o policial e a família dele prestando o apoio necessário.
Alberto, que pertence à 59ª Companhia Independente da PM, chegou a ficar preso nas ferragens após bater o carro que dirigia, um Ford Fiesta cor preata, em um micro-ônibus de transporte complementar. As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.

WhatsApp lamenta bloqueio e diz que decisão "pune mais de 100 milhões"

Foto: Bruno Fortuna/Fotos Públicas
O serviço de mensagens instantâneas WhatsApp foi bloqueado em todo o Brasil, nesta segunda-feira (2), desde as 14h. A ordem partiu da Justiça Federal da comarca de Lagarto, no Sergipe, por meio do juiz Marcel Montalvão, que já fez a solicitação às operadoras de telefonia para o cumprimento da determinação.
Em comunicado, o WhatsApp informou ter cooperado com a Justiça brasileira e se disse decepcionado com a suspensão do aplicativo no Brasil. "Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil", afirmou a empresa.
Segundo o aplicativo, a decisão "pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar e administrar os seus negócios". A companhia voltou a dizer ainda não ter as informações solicitadas pela Justiça brasileira.
A decisão é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, no Sergipe, o mesmo que, em março, solicitou a prisão do vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan.
Em uma medida semelhante em dezembro do último ano, o aplicativo já tinha sido bloqueado no país. Na época, a determinação não chegou a durar o tempo determinado: 48 horas. Na época, o bloqueio foi uma represália da Justiça contra o aplicativo, que pertence ao Facebook, por ter se recusado a quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais.

Caso Beatriz: promotor diz que "crime pode ter motivação religiosa"

Caso Beatriz: promotor diz que
Foto: Reprodução
Para o promotor Carlan Carlo da Silva, que acompanha o caso da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, que foi assassinada durante uma solenidade de formatura que acontecia na quadra de esportes do colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, em dezembro do ano passado, a morte da criança pode ter motivação religiosa.
O Ministério Público aponta possíveis falhas da Polícia Civil nas primeiras horas de investigação após o assassinato da menina. De acordo com o promotor, o crime pode ter sido motivado a fim de atingir a instituição católica, onde acontecia a festa, segundo o G1.
"O fato do crime ter sido durante uma festa que havia a participação de 2 a 3 mil pessoas, numa festa gigantesca, dentro de uma instituição escolar com fundo mais religioso, aponta para essa possibilidade, de um crime que vem atingir uma instituição religiosa. Não significa que vai ser confirmado. Só podemos ter a confirmação chegando na autoria e ai poderíamos chegar numa motivação efetiva", afirmou Carlan ao G1 .
Ainda segundo a reportagem, o Ministério Público acredita que os detalhes podem "reforçar" a motivação do crime. "A forma de execução da criança, a idade, as lesões, tem alguns elementos de seita, de magia negra. Por isso que a investigação aponta que foi para atingir a religião. Mas, isso pode ter sido feito para despistar ou não o trabalho da polícia", disse.  

Metro 1

HOMEM MATA E ENTERRA CUNHADO, SE ARREPENDE E AVISA A POLÍCIA


Homem fez cova rasa dentro do Parque São
Francisco para enterrar o cunhado em Varginha
(Foto: Lucas Soares/G1)
Um homem foi preso depois de se arrepender de um crime e ele mesmo chamar a polícia neste domingo (1º) em Varginha (MG). Na sexta-feira (30), ele matou o cunhado e o enterrou no Parque São Francisco, em uma área de mata, de preservação ambiental.
Segundo a Polícia Militar, o churrasqueiro e pedreiro Cosme Pereira Lima, de 30 anos, teria tido uma discussão com o cunhado, o servente de pedreiro Luiz Carlos de Jesus, de 32 anos, na última sexta-feira (29). Conforme o autor do crime informou à polícia, o cunhado teria ameaçado de matar a irmã dele.
Pouco depois, o cunhado o chamou para ir até o Parque São Francisco para cortar madeira. Em determinado momento, o servente teria tentado esfaquear o churrasqueiro, que sofreu cortes no braço. Ele então reagiu, conseguiu derrubar o servente e deu vários golpes de facão.
O churrasqueiro chegou a abandonar a cena do crime, mas depois retornou no mesmo dia e cavou um buraco raso, onde enterrou o cunhado. Neste domingo, depois de ver um sobrinho chorando e perguntando pelo pai, o churrasqueiro se arrependeu e decidiu ligar para a polícia para confessar o crime.
Ele levou os policiais até o local onde estava o corpo e se entregou. Segundo o tenente Marcos Antônio Goulart, da Polícia Militar, a hipótese mais provável para a motivação do crime é mesmo a desavença de família. Posteriormente, a PM informou que o autor do crime apresentou versões diferentes para o que teria motivado o crime.
Fonte: G1 MG
Homem se entrega à polícia após cometer crime em Varginha (Foto: Lucas Soares/G1)

Por volta das 19:50hs, deste domingo, 01 de maio, o dono de um bar no Bairro Vicente Ferreira em Capim Grosso, foi assassinado com uma facada no peito. Segundo populares o autor do crime mora na mesma rua que a vítima e seria seu próprio sobrinho.

De acordo com a Polícia, a vítima se chama Luis Pereira dos Santos, 59 anos, morador da Rua Claudino, mesmo endereço do bar de sua propriedade, onde aconteceu o homicídio. 

A Polícia Militar foi acionada e fez os procedimentos de praxe isolando a área, ainda segundo populares a SAMU foi acionada, mas ao chegar no local, constatou que a vítima já se encontrava em óbito. Fonte: FR Notícias
Proposta de antecipação de eleições para outubro prevê renúncia de Dilma e Temer
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff deve enviar ao Congresso, nos próximos dias, uma proposta de emenda constitucional que determina novas eleições no próximo dia 2 de outubro. Segundo informações do jornal O Globo, a ideia é defendida por um grupo de senadores e é vista como a cartada final pelo grupo em torno da petista. Ainda segundo O Globo, ministros próximos a Dilma, como Jaques Wagner (Gabinete Pessoal) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), já concordam com a proposta, mas a presidente ainda deseja a aprovação dos movimentos sociais, que resistem a um novo pleito. Para esses grupos, uma nova eleição enfraqueceria a tese de que o impeachment é golpe. Neste contexto, chegaram ao núcleo do vice-presidente Michel Temer rumores de que Dilma faria, na próxima sexta, um pronunciamento em rádio e TV, lançando a proposta de eleição direta, no qual ela renunciaria ao cargo e pediria a Temer a mesma atitude.
 
Ao Globo, o peemedebista deixou claro que não aceitará a proposta. “Seria fugir da responsabilidade. Essa, sim, é uma proposta golpista”, afirmou Temer na semana passada, quando essa hipótese começou a circular. Integrante do grupo que defende a antecipação das eleições presidenciais, o senador Paulo Paim (PT-RS), apontou duas pré-condições para a proposta vingar: a renúncia de ambos e a pressão da população sobre o Congresso. “Diria que no PT cresce o apoio, porque eu e os senadores Jorge Viana (PT-AC) e Lindbergh Farias (PT-RJ) estamos apoiando. As pesquisas dizem que a população quer novas eleições. Se isso tudo for verdadeiro, que deixemos o povo eleger presidente e vice numa grande concertação”.
Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por três dias
Foto: Allan White/ Fotos Públicas
Uma decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, determinou o bloqueio do aplicativo WhatsApp por 72 horas em todo Brasil. As operadores de telefonia fixa e móvel devem cumprir a obrigação a partir de 14h desta segunda-feira (2). De acordo com a Folha de S. Paulo, as operadoras TIM, Oi, Claro, Nextel e Vivo disseram que já receberam e vão cumprir a determinação.

Capim Grosso: Mulher é presa pela PF com mais de 15 Kg de maconha



e9e75efb-b597-4b03-b183-31c86ceb1e86
Uma mulher foi presa por Policiais Rodoviários Federais por volta das 14h deste sábado depois de ser flagrada no Posto da PRF de Capim Grosso com mais de 15 quilos de maconha.
A prisão se deu durante uma operação de rotina de abordagens a veículos. Identificada como Maria da Paz de Lima Santana de 40 anos, ela viajava em um ônibus que fazia a linha de Juazeiro para Salvador. Após o flagrante, a mulher disse que mora na cidade de Riachão do Jacuípe, e estava indo de Juazeiro para  Feira de Santana, mas que desconhecia o conteúdo da sacola, e que estava fazendo um favor a um conhecido seu que pediu que ela entregasse o pacote a uma pessoa que estaria esperando em Feira de Santana, mas depois que recebeu voz de prisão ela terminou confessando que sabia o que tinha na sacola e que recebeu R$ 100,00 para levar a droga.

A mulher presa e o entorpecente, 15.7 KG, foram apresentados na delegacia de Jacobina para o registro da ocorrência.

Senhor do Bonfim:Comoção no sepultamento do ex-prefeito Paulo Machado

Centenas de pessoas se despediram do Ex-prefeito  de  Senhor do Bonfim, que faleceu na noite da ultima sexta-feira,dia 29, em um hospital na capital baiana, teve seu corpo velado no salão nobre da Câmara Municipal, do meio dia de sábado, dia 30, até às 10h30; deste domingo,dia 1º de Maio, quando o cortejo fúnebre seguiu para o cemitério de Jardim da saudade.
13124452_967474303350353_2111129011113292798_n13103387_967474176683699_6267503687516185500_n11224748_1166007040099470_5118433077082609764_o13147272_1166006586766182_1127668443817502305_o
HOMENAGEM DA FILARMÔNICA UNIÃO DOS FERROVIÁRIOS BONFINENSES
HOMEM DE DEUS – Nascido em 12 de fevereiro de 1949, o próprio Paulo Machado escreveu no seu blog a dúvida sobre sua cidade de origem e amor por Senhor do Bonfim: “Fui registrado na cidade de Itapé, Bahia, como tendo nascido às margens do Rio Colônia. Minha identidade marca que nasci em Itabuna, Bahia. Meus pais me diziam que eu tinha nascido em uma fazenda entre essas duas cidades. Mas de coração mesmo eu sou é bonfinense. Se fosse escolher, teria escolhido para nascer em Senhor do Bonfim”.
Machado2-225x300-225x300
Quanto a estudos e trabalho, já andei meio mundo: Seminário Menor Nossa Senhora de Lourdes (Senhor do Bonfim – Bahia), Seminário Nossa Senhora do Bom Conselho (Amargosa – Bahia), Seminário Central da Bahia (Salvador) e fiz Teologia na Escola Teológica da Congregação Beneditina Brasileira, Rio de Janeiro.
Estes estudos me permitiram ser ordenado sacerdote católico apostólico romano aos 16 de julho de 1972, na Catedral de Senhor do Bonfim, Bahia. Após trabalhar como padre na Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Judas Tadeu, em Anchieta, Rio de Janeiro, ajudando o então vigário Pe. Daniel Reyero Diez (grande alma, grande espanhol…) fiz a seguinte trajetória: Vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, abrangendo os municípios de Saúde, Caldeirão Grande e Mirangaba, na Bahia; Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Maricá, Rio de Janeiro; Vigário de Senhor do Bonfim“.
Em 1981, Paulo Machado deixou o sacerdócio e se casou com Dione Gonçalves. Concluiu o curso de Filosofia na Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras de São João Del Rei, Minas Gerais. Fez licenciatura de História na Universidade Católica de Salvador. Cursou mestrado em Educação na Universidade Federal da Bahia e fez doutorado em Educação na Universidade de Quebec em Montreal, no Canadá.
Como professor, foi Diretor do Colégio Osvaldo Pereira, em Saúde, Bahia; do Ginásio Diocesano de Senhor do Bonfim, Bahia; da Universidade Católica de Salvador; da Faculdade de Educação de Senhor do Bonfim, FESB, pertencente à Universidade do Estado da Bahia, Campus VII. Tendo lecionado em colégios de primeiro e segundo grau, mantendo inclusive um contrato sem vencimentos como professor federal de segundo grau.
paulo machadoPoeta, historiador e cronista, publicou: “Maricá meu Amor”, “Viagem” (em co-autoria com Wanderley F. Mendes), “Re-vivências”, “Cartilha histórica sobre as origens de Senhor do Bonfim”, “Dom Antônio Monteiro: um santo vela sobre nós”, “Senhor do Bonfim: minha rua, minha história”, “Notícias e saudades da Vila Nova da Rainha”, “Três longas poesias e alguns poemas curtos”, “Tijuaçu: uma resistência negra no semi-árido baiano”, “Introdução Teórico-Metodológica à Teoria das Representações Sociais”.
Presidente Fundador e membro da Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim (ACLASB), pertence à Academia de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro (ACLERJ), ao Instituto Histórico de Niterói e ao Ateneu Angrense de Letras e Artes, de Angra dos Reis.
Vice-Prefeito de Senhor do Bonfim, foi também Secretário de Educação, Cultura e Esporte do município e Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado da Bahia. Foi eleito prefeito de Senhor do Bonfim, Bahia, pelo Partido dos Trabalhadores, em coligação com o PC do B, PV, PSB, PMN, PSDB, PHS, PSL, PRB, para o quadriênio 2009/2012.
Ouça aqui depoimentos de amigos sobre a vida do ex-prefeito Paulo Machado:
Audio Player

Matéria do Blog do Cleber Vieira/ dados biográficos Blog do Paulo Machado
VEJA VÍDEO DO GOVERNO PAULO MACHADO:

POLICIAL: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PRF E IBAMA RESGATA QUASE 900 ANIMAIS SILVESTRES NA REGIÃO DE EUCLIDES DA CUNHA


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realizou, durante os dias 21 a 29 de abril, a Operação Azul Cobalto. Esta Operação teve como principais objetivos coibir a criação ilegal e o tráfico de animais silvestres, promover ações de educação ambiental durante as fiscalizações, resgatar animais silvestres que estejam em condições de maus-tratos, apreender utensílios e apetrechos utilizados na criação ilegal, na caça predatória e no tráfico de animais silvestre na região norte da Bahia, em Euclides da Cunha e cidades vizinhas.

Estudos mostram que o tráfico de animais silvestres é hoje a terceira maior atividade ilegal do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas.

O comércio ilegal de animais silvestres está associado a problemas culturais, de educação, pobreza, falta de opções econômicas, pelo desejo de lucro fácil e rápido, e por status ou satisfação pessoal de manter animais silvestres como se fossem de estimação.

Na região Norte do Estado a criação de animais silvestres ainda é considerada uma prática comum, muitas vezes fazendo parte da cultura local. Aproveitando-se desta cultura ilegal perante à legislação ambiental, muitos traficantes de animais silvestres se instalam na região, onde diversas espécies são retiradas da natureza para alimentar esta rede criminosa, ressaltando-se o comércio ilegal de espécies ameaçadas de extinção, a exemplo da arara-azul-de-lear.

A cada ano a PRF, em conjunto com outros órgãos ambientais e parceiros, vem intensificando as ações de combate a este crime ambiental, tanto com ações repressivas visando coibir o tráfico de animais silvestres e também o cativeiro ilegal de espécimes nativas, como desenvolvendo ações preventivas através de Educação Ambiental.


Ao todo nesta ação, 870 animais silvestres foram resgatados, os quais passarão pela avaliação de especialistas, sendo adotadas as medidas necessárias para cada caso, com objetivo de restabelecerem condições de serem reintegradas à natureza, com devido monitoramento.


Destacamos o resgate de um filhote de arara-azul-de-lear com suspeita de ter sido atingido por disparo de arma de fogo, ele estava com um ferimento e precisou ser removido de Euclides da Cunha/BA para o CEMAFAUNA, em Petrolina/PE, onde passou por avaliações e passa bem. Esta espécie é endêmica na região do Raso da Catarina, mas ainda se encontra ameaçada de extinção pelo seu alto valor comercial na rede de tráfico de animais silvestres. Além disso, muitos agricultores ainda tentam manter as plantações de milho disparando contra as araras.

NUCOM PRF

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR EM BONFIM

6º BPM APREENDE ADOLESCENTES APÓS ROUBO DE CELULAR

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes, de 14 e de 15 anos, após o roubo do celular de uma senhora, nesta sexta-feira (29), às 20 horas, no Bairro Bonfim 2, em Senhor do Bonfim.

Os adolescentes, que estavam com mais dois celulares, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGA


Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, nesta sexta-feira (29), às 20h30, na Rua João Paulo, Bairro São Jorge, em Senhor do Bonfim.

Após abordagem, os policiais encontraram com Raimundo Neto Maciel de Sá, de 45 anos, dois pacotes totalizando, aproximadamente, 1 Kg de maconha.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM APREENDE ARMA EM ZONA RURAL DE SENHOR DO BONFIM

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo, no povoado de Lage, na zona rural de Senhor do Bonfim, neste sábado (30), às 20h40.

Os policiais foram até a localidade, após denúncias de que um homem praticava desordem. Com Luciano de Araújo Dias, 34 anos, foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, um facão e um cano de espingarda.

O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: 54ª CIPM INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DO QUARTEL DO 4º PELOTÃO EM ANTÓNIO GONÇALVES


Na manhã da ultima sexta-feira (29), o Comando da 54ª CIPM, inaugurou as novas instalações do Quartel do 4º Pelotão em Antonio Gonçalves.

Fruto de uma parceria entre a Comunidade local, a PMBA e o Poder Público Municipal, o prédio que antes funcionava uma agência bancária, e que se encontrava abandonado, através de um Termo de Cessão de Uso, foi cedido a Polícia Militar da Bahia pela Prefeitura Municipal, por 20 anos, prorrogáveis por igual período.

Após reforma, o Pelotão passa a funcionar nas novas instalações, dando mais condições de trabalho ao policial que ali, desempenham suas funções.

A solenidade que contou com a presença do Subcomandante Geral, que presidiu o evento, ainda teve a presença do Comandante Regional, Cel PM Alfredo, do Comandante do 6 BPM, Ten. Cel. PM Anselmo Bispo, do Comandante da 74 CIPM, Major PM Non, além de Prefeitos, autoridades locais e a Banda de Musica Maestro Wanderley - Banda da PMBA.

É a PM e a Comunidade na corrente do bem.

Ascom 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL