domingo, 1 de maio de 2016

Homem colide moto em cerca de arame farpado no município de Ourolândia


Por volta das 22:30h desde sábado, 30 de abril de 2016, Alécio Santos de Jesus, 25 anos, deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Ourolândia,, após acidente de moto no povoado de Alagadiço. Segundo informações, Alécio perdeu o controle da moto que pilotava vindo a colidir com uma cerca de arame farpado. Com várias escoriações e corte, o vitimado foi atendimento pela equipe médica de plantão.
Fonte: Augusto Urgente! 

Mãe e filha são mortas na frente de criança de 2 anos em Santo Antônio de Jesus

Mãe e filha foram assassinadas na manhã deste sábado (30), dentro de casa, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Inconformado com o fim da relação com Ana Lúcia Ribeiro, de 48 anos, Edson de Souza Lima, de 35, invadiu a casa e atirou na ex e na filha dela, Daniela Sabrina Ribeiro, de 22.

Segundo a Polícia Militar, o homem entrou na casa por volta das 6h30, no bairro Alto Sobradinho. Armado com um revólver calibre 38, ele matou as duas mulheres na frente de uma criança de 2 anos, filha da jovem. Uma tia de Daniela, de 48 anos, também foi atingida por um dos disparos.

A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos que ouviram os disparos. Após negociação, o homem se rendeu e libertou a criança. A mulher baleada foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus.

Na delegacia, o homem alegou ter sido traído pela ex-companheira e, por isso, decidiu se vingar. Ele foi preso em flagrante. Fonte: Correio 24h.

Ponto Novo: motociclista morre em acidente na BR-407



Um violento acidente foi registrado durante a madrugada deste domingo (01) na BR-407, próximo ao povoado de Nova Represa, no município de Ponto Novo.

Segundo as primeiras informações, o acidente envolveu uma moto e um caminhão. Após colidir frontalmente com o caminhão, o motociclista, identificado como Carlos Nascimento da Silva 35 anos, que residia na conhecida portelinha em ponto novo, teve múltiplas fraturas e morreu no local. Um ônibus também se envolveu, levando o motorista a perder o controle e parar na ribanceira, às margens da rodovia.


O Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim recolheu o corpo para procedimentos padrões.


Portal Ponto Novo

Grave acidente deixa um adolescente morto e outro gravemente ferido em Monte Santo


Um grave acidente ocorrido na tarde da última quinta-feira (28) na comunidade de Lagoa Grande, trecho que liga os povoados de Saco Fundo e Pingó no Município de Monte Santo deixou um adolescente e morto e outro ferido.

O acidente ocorreu quando uma motocicleta conduzida por um menor M.L.A de 17 anos com outro menor L.C.J de 15 anos na garupa, se chocou violentamente contra uma Caminhonete F1000, na colisão o condutor de 17 anos não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no local, já o garupa foi socorrido para o Hospital Monsenhor Berenguer de onde devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o hospital de Feira de Santana,

De acordo com informações da Polícia Civil, após o acidente o condutor da Caminhonete evadiu-se do local.

*As informações e fotos são do MonteSanto.net

44° HOMICÍDIO EM JUAZEIRO OCORRE NO TABULEIRO

Na noite deste sábado (30), por volta das 20h, na rua 15, do bairro Tabuleiro, o jovem Vanderson dos Santos Batista, 19 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.
Segundo populares, a vítima foi alvejada várias vezes sem chances de reação por dois elementos numa moto que fugiram em seguida, enquanto a vítima ia a óbito antes mesmo de receber assistência por parte do Samu. O corpo em seguida foi transferido para o Instituto Médico Legal para a necropsia.

Homem é assassinado com três tiros na cabeça dentro de banheiro de bar na cidade de Sousa; polícia procura autor do crime. Veja as fotos!

A Polícia Militar esteve no local isolando a área até a chegada da polícia civil. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal

Raimundo Nonato Dantas tinha 40 anos (foto: Diário do Sertão)
Um crime de homicídio foi registrado por volta das 02:20h deste domingo (01), no banheiro de um bar que fica localizado às margens da BR 230, na saída da cidade de Sousa para Cajazeiras. A vítima foi o ex-presidiário, Raimundo Nonato Dantas, 40 anos, mais conhecido como “Dulinho”.
De acordo com informações da polícia militar, o homem tinha acabando de entrar no banheiro, quando foi surpreendido por um criminoso armado que efetuou vários disparos de arma de fogo.A vítima foi atingida com três tiros na cabeça, não resistiu e acabou falecendo no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e constatou o óbito.
A Polícia Militar esteve no local isolando a área até a chegada da polícia civil. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos, para realização do exame cadavérico.
O autor do crime ainda não foi identificado. A Polícia Militar realizou diligências, mas até o momento, ninguém foi preso.
Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local (foto: DS)
Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local (foto: DS)
Ex-presidiário
Em 2012, Raimundo Nonato foi preso pelo Grupo Tático Especial (GTE) da polícia civil de Sousa. Contra ele, existia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Brasília pelo crime de homicídio.

POLICIAL Mãe e filha são executadas a tiros dentro de casa no interior da Bahia MÃE E FILHA SÃO EXECUTADAS A TIROS DENTRO DE CASA NO INTERIOR DA BAHIA



Uma mulher de 54 anos e sua filha de 24, identificadas respectivamente como Ana Lúcia Ribeiro Santos e Sabrina Ribeiro, foram mortas a tiros, na manhã deste sábado (30), na cidade de Santo Antônio de Jesus, localizada a cerca de 190 quilômetros de Salvador. A cunhada de Ana Lúcia também foi baleada e encaminhada para o Hospital Regional da cidade.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o crime ocorreu por volta das 6h30, na casa onde as vítimas moravam, no bairro do Alto do Sobradinho. O suspeito do duplo homicídio, de prenome Edson, foi preso pouco depois do crime e encaminhado à delegacia do município.
Ainda segundo a polícia, os corpos Ana Lúcia e Sabrina Ribeiro foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município, onde serão periciados. O estado de saúde da cunhada de Ana Lúcia não foi divulgado. 
(Com informações foto do A Voz da Bahia)

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DECRETA LUTO


PORTARIA No 013/2016

De 30 de abril de 2016.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM, no uso de
suas atribuições legais, interpretando o sentimento de luto de todos os membros do
Poder Legislativo Municipal bonfinense e, Considerando o falecimento do Dr. PAULO BATISTA MACHADO, ex-sacerdote católico, ex-prefeito do município, escritor, professor aposentado da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), Campus de Senhor do Bonfim, Bahia, onde foi
Diretor, Doutor em Educação e Pós-Doutor;

Considerando que a Municipalidade deverá prestar suas homenagens ao ilustre cidadão pelos inúmeros e inestimáveis serviços prestados à comunidade bonfinense, como homem público, como educador e como cidadão de rara simplicidade;

RESOLVE

Art. 1o - Fica estabelecido luto oficial de três dias, no âmbito do Poder Legislativo
Municipal, contados a partir desta data, com os pavilhões Nacional, Estadual e Municipal hasteados a meio mastro, em virtude do falecimento do ex Prefeito PAULO BATISTA MACHADO, que exerceu o mandato eletivo no período de 2009 a Art. 3o - Esta portaria entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em Senhor do Bonfim, Bahia, Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, 30 de abril.

LAÉRCIO MUNIZ DE AZEVEDO
Presidente da Câmara Municipal

NOTA DE PESAR: UNEB LAMENTA FALECIMENTO DO PROFESSOR PAULO BATISTA MACHADO


A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vem externar o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do professor e ex-prefeito Paulo Batista Machado, na noite de ontem (29), em hospital de Salvador.

O velório está sendo realizado neste sábado, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, e o corpo será sepultado amanhã (1°), às 11 horas, no cemitério da cidade.

Paulo Machado foi diretor do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII, em Senhor do Bonfim, e prefeito desse município no quadriênio 2009-2012. Casado com Neuza Dione, o casal teve seis filhos: Wellington, Wilma, Camila, Carolina, Felipe e Paulo Segundo.

Professor pleno da UNEB, Paulo Machado possuía sólida formação acadêmica: mestrado em Educação pela UFBA, doutorado em Educação pela Université du Québec à Montréal (UQAM/Canadá) e pós-doutorado também em Educação pela UFBA.

Muito estimado pela comunidade acadêmica e bonfinense, Paulo Machado nasceu em 12 de fevereiro de 1949 na região de Itabuna, mas, como dizia, "se eu fosse escolher, teria escolhido para nascer em Senhor do Bonfim".

"Toda a comunidade unebiana e bonfinense está muito entristecida com o falecimento de Paulo Machado. Ele marcou sua trajetória docente e profissional pela competência, idoneidade, ética e grande desprendimento, sempre se dedicando a promover o bem comum da sua coletividade, seja na UNEB, seja no município. Nossa universidade, e em especial o DEDC do Campus VII, só tem a agradecer a dedicação e o trabalho desse inesquecível professor e gestor", destacou o reitor da UNEB, José Bites, que viajou hoje cedo para Senhor do Bonfim para se despedir do velho amigo e prestar solidariedade à família, amigos e à comunidade acadêmica.

O reitor vai participar ainda hoje de uma homenagem do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII ao docente falecido.

Rica biografia

NOTA DE PESAR DO PTDOB / SENHOR DO BONFIM - FALECIMENTO DO PROF. PAULO BATISTA MACHADO


Externamos, através dessa nota, nossos sentimentos pelo falecimento do Ilustre Prof.Paulo Batista Machado.

Com pesar,

Ricardo Miranda de Aquino
Presidente do PTdoB - Senhor do Bonfim

ÊTA CABRA BOM!


É interessante pensar a fragilidade da vida e a nobreza por trás de um nome. Paulo Batista Machado, Paulo Machado, Machado ou, simplesmente, professor Paulo. Ele que incansavelmente publicava crônicas quando alguém nos deixava, agora parte de forma inesperada deixando-nos um riquíssimo legado cultural. E quem se ousa a ser o cronista da partida surpresa do mestre?

A resposta é simples e direta: não há quem o faça! Sua forma de amarrar as palavras e alinhavar pensamentos era magistral. Bordava textos com cores vivas e desenhava pensamentos com tanta clareza que o produto final era a mais perfeita colcha de retalhos, de invejar ao melhor artesão. Não quero tomar um espaço que não me pertence, e, ainda que quisesse, falta-me a habilidade e a destreza do mestre na arte do bem falar e escrever. Ah! Já sinto saudades da sua escrita tão singela, potente, coerente e coesa. 

Simplicidade era sua marca e nunca permitiu que o saber fosse sua soberba. Não o conheci como pessoa, exceto de vista, pois andava pela feira de Senhor do Bonfim com a mesma curiosidade e inquietude de sempre, além de ser homem público de destaque. O conheço muito mais pela escrita, pelo estilo peculiar de expor pensamentos como que adentrando na alma do leitor. Ê Brasil bom de Machados! Como é gostoso ler o Bruxo bonfinense!

Na política não logrou tanto sucesso quanto na academia, pois no intelecto se superou enormemente. Bonfim veste luto hoje não pela perca de um ex-prefeito, um pensador de grosso calibre, um acadêmico de renome, mas de um filho adotivo que, embora nascido por infortúnio num outro município baiano, carregou no peito o orgulho de ser um legítimo, autêntico e verdadeiro bonfinense. A morte tudo traga, mas um bom nome nunca perece: Prof. Dr. Paulo Batista Machado – Êta cabra bom!

Isaac Figueredo de Freitas
Prof. De LIBRAS e Estágio I
Univasf campus Sr. do Bonfim

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL