quinta-feira, 28 de abril de 2016



Ituaçu: Mulher morre na BA-142 após ter a motocicleta lançada fora da pista
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Nesta quinta-feira (28), um acidente envolvendo um carro e uma moto foi registrado na BA-142, entre Tanhaçu e Ituaçu, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, uma mulher, morreu ao ter a motocicleta lançada fora da pista com o impacto da batida entre os dois veículos. A vítima chegou a ser levada para a unidade de saúde mais próxima, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos. 
Ituaçu: Mulher morre na BA-142 após ter a motocicleta lançada fora da pista
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde será necropsiado. O condutor do veículo, ainda não identificado, foi encaminhado para uma unidade hospitalar de Tanhaçu com ferimentos leves. A polícia está neste momento no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As causas do acidente ainda serão investigadas.


Homem de 41 anos é preso no com disfarce que usava para roubar bancos
Foto: Divulgação/PC
Um dos líderes de uma quadrilha de roubo a bancos foi preso na quarta-feira (27), em São Leopoldo, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. O homem de 41 anos foi detido quando saía de casa usando um disfarce, que costumava utilizar durante os ataques: uma máscara, que se assemelha ao rosto de um idoso. Com ele, policiais encontraram uma pistola calibre 380. De acordo com o G1, antes, agentes da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos de São Leopoldo haviam apreendido uma caminhonete e um fuzil 762 em uma mata na divisa do município com Sapucaia do Sul. Responsável pela operação, o delegado Rodrigo Zucco, disse que o preso era comparsa de Carlos Ivam Fischer, de 47 anos, assaltante de carros-forte morto em confronto com a polícia em 2014.


Ônibus escolar que transportava crianças pega fogo na zona rural de Piripá
Foto: Reprodução/TV Bahia
Na última quarta-feira (27), um ônibus escolar pegou fogo na zona rural de Piripá, no sudoeste baiano. O veículo ficou destruído, mas ninguém se feriu. Segundo a polícia, o ônibus levava crianças que estudam na cidade. A Secretaria Municipal de Transportes disse que o fogo começou no painel do veículo e se espalhou rapidamente. Mochilas e materiais escolares foram queimados. De acordo com o G1, as 15 crianças que estavam no ônibus foram retiradas. De acordo com a prefeitura de Piripá, o ônibus escolar era novo e passava por revisões regulares. A polícia vai investigar o que pode ter provocado o fogo.

Polícia Civil prende acusados de assaltar vans em cidade na Bahia

Jacobina-Notícias-3-105
Uma operação da Polícia Civil de Feira de Santana prendeu na manhã desta terça-feira (26), no conjunto Fraternidade, Benicio Moreira da Silva Filho, 30 anos; Jorge Heberton Oliveira dos Santos; Jackson Bastos de Souza, 34; Gabriel Silva Nunes, 21, e Felipe dos Santos Neto, 20.
Eles são, segundo a polícia, suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava assaltos na região de Feira de Santana e na divisa entre o município de São Gonçalo dos Campos, especialmente contra vans de transporte alternativo.
Com os acusados a polícia prendeu três revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros, além de uma quantidade de maconha.
Jacobina-Notícias-2-213
O delegado André Ribeiro que comandou a operação disse que a prisão dos assaltantes é fruto de um trabalho que tem o objetivo de combater e diminuir os assaltos em Feira de Santana. A polícia vinha realizando muitas investigações que culminaram com a prisão dos acusados.
“A gente estava investigando os acusados devido a prática de crimes contra o patrimônio aqui na cidade. Notadamente roubos as vans que fazem a linha Feira e São Gonçalo e região do conjunto Fraternidade. Realizamos a operação nesta madrugada e conseguimos prendê-los. Apreendemos armas de fogo e uma quantidade de maconha. Essas armas recuperadas pela polícia são armas utilizadas nos assaltos, utilizadas também na contenção da região onde eles praticavam os crimes e possivelmente tenham sido utilizadas até em homicídios. Principalmente a pistola nove milímetros que é uma pistola de calibre restrito”, disse.
A operação foi uma ação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin).
Acorda Cidade

Criminosos voltam a aplicar golpe por telefone em Campo Formoso

c0c573e5dc7131bbef234c1db8be04d8_XL
Alguns moradores de Campo Formoso (BA) têm sido induzidos por estelionatários a depositarem valores em conta bancária como forma de recuperar saldos antigos de Pis e plano Collor.
Em entrevista a imprensa local desta terça-feira (26), o gerente local da Caixa Econômica, Agnaldo Oliveira fez o alerta do golpe e disse que as ligações são feitas por criminosos do estado do Ceará.

JUAZEIRO SEGUE A MÉDIA DO NORDESTE E REGISTRA O 43º HOMICÍDIO DO ANO

O Brasil atingiu a marca recorde de 59.627 mil homicídios em 2014, uma alta de 21,9% em comparação aos 48.909 óbitos registrados em 2003. A média de 29,1 para cada grupo de 100 mil habitantes também é a maior já registrada na história do país, e representa uma alta de 10% em comparação à média de 26,5 registrada em 2004. É o que revela o Atlas da Violência 2016, estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP), divulgado mês passado. A pesquisa ainda relata que jovens negros e com baixa escolaridade são as principais vítimas. No mundo, os homicídios representam cerca de 10% de todas as mortes no mundo, e, em números absolutos, o Brasil lidera a lista desse tipo de crime. (CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DO ESTUDO)
O levantamento mostra que o Nordeste foi a região com a maior escalada de violência na série histórica, que vai de 2004 a 2014. Todos os seis estados que apresentaram crescimento superior a 100% na taxa de homicídios são da região. O Rio Grande do Norte apresentou a maior escalada na taxa de homicídios, 308%. Em 2004, o estado tinha uma taxa de 11,3 mortes para cada 100 mil habitantes. Em 2014, o índice saltou para alarmantes 46,2 óbitos para um grupo de 100 mil pessoas. Os outros estados com maior escalada na violência são Maranhão, com crescimento de 209,4%, Ceará (166,5%), Bahia (132,6%), Paraíba (114,4%) e Sergipe (107,7%). Na região, a exceção é o estado de Pernambuco, com redução 27,3% na taxa de homicídios
O Nordeste também conta com os 4 estados com a maior taxa de mortes violentas para cada 100 mil habitantes. Em Alagoas, a média foi 63 óbitos. Completam a lista o Ceará, com índice de 52,2, Sergipe (49,4) e Rio Grande do Norte (46,2). No Sul e no Sudeste, porém, quatro dos sete estados que compõem essas duas regiões apresentaram diminuição nos índices de violência. Em São Paulo, houve o maior percentual de queda de homicídios na série histórica: 52,4%. Foram 13,4 vítimas para cada 100 mil pessoas em 2014, em comparação aos 28,2 registrados em 2004. No Rio, houve redução de 33,3% de mortes por homicídio, de 48,1 para 32,1. No Espírito Santo, houve queda de 13,8%, e de 4,3% no Paraná.
No recorte por sexo e faixa etária, o estudo indica que 46,9% dos homens que morrem entre os 15 e os 29 anos e são vítimas de homicídio. O número salta para 53% quando são jovens de 15 a 19 anos. Juazeiro vai de acordo com a média no Nordeste e noite passada (27), registrou o quadragésimo terceiro homicídio, mantendo a média de uma morte a cada três dias. E nós estamos apenas no centésimo décimo nono dia do ano. A vítima, até agora identificada como Luan, pedinte e lavador de carro, que perambulava pela orla e estação velha de Piranga, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por elementos ainda desconhecidos da polícia. O corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal.

Tentativa de homicídio em Cajazeiras deixa três pessoas feridas, entre elas uma idosa

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira (27), na Rua Major José Leite.

Tentativa de Homicídio na Zona Sul da cidade de Cajazeiras
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira (27), na Rua Major José Leite, próximo a uma igreja evangélica, Zona Sul de Cajazeiras.
Segundo informações da Polícia Militar, Roberto Roque de Souza, armado com uma faca invadiu a residência da ex-companheira, Juliana Soares de Souza, 24 anos e tentou matá-la.
Segundo informações chegadas a nossa reportagem, a mãe da jovem, a idosa Tereza Soares de Souza, 66 anos entrou no meio da confusão, conseguiu tomar a arma e ferir o genro no braço esquerdo.
Descontente, Roberto Roque teria atingido a idosa com uma panelada na cabeça. Juliana foi atingida com um golpe na boca.

A PM e o Samu foram acionados para o local. Mãe e filha foram encaminhas à Delegacia de Polícia e o acusado para o Hospital Regional de Cajazeiras.
O Sargento Gomes, da PM informou que já encontrou o jovem ferido pela sogra, mas relatou que o homem adentrou a casa da idosa mesmo sem conviver com a filha dela.
De acordo com o sargento, a idosa alega que o golpe no genro foi acidental, pois estava tentando dominar Roberto Roque. “Ele estava tentando reaproximação, mas sem êxito”, Explicou o PM
Ouça áudio da entrevista de Wgleyson Sousa com o Sargento Gomes!
Audio Player

ELEIÇÕES 2016: APLICATIVO DO MPF PERMITE DENÚNCIAS PELO CELULAR


Com o “SAC MPF”, o usuário poderá denunciar irregularidades como abuso de poder político ou econômico, compra de votos e propaganda irregular, dentre outras

Nas eleições municipais de 2016, qualquer cidadão poderá usar o celular para fazer denúncias em tempo real e, ainda, solicitar informações sobre processos ou sobre a atuação do Ministério
Público Federal (MPF).

Com o aplicativo gratuito “SAC MPF”, o usuário poderá denunciar irregularidades como abuso de poder político ou econômico, compra de votos e propaganda irregular, dentre outras. A instituição espera que a ferramenta seja bastante utilizada nas eleições, principalmente nas cidades do interior, onde geralmente o cidadão encontra dificuldade para se reportar à Procuradoria Regional
Eleitoral (PRE/BA) ou à Justiça Eleitoral.

O procurador regional eleitoral Ruy Mello ressalta a importância do aplicativo, que permitirá uma efetiva participação do cidadão na fiscalização das eleições. “Os eleitores podem agora denunciar
fatos ilícitos, como compra de votos ou propaganda irregular, de forma rápida e direta à PRE/BA, que poderá também adotar medidas céleres para coibir os atos irregulares e punir os responsáveis”,
esclarece Mello.

O aplicativo foi desenvolvido pelo setor de tecnologia do MPF e pode ser utilizado para enviar denúncias a respeito de todas as áreas de atuação do órgão, como: combate à corrupção; direitos do cidadão ou do consumidor; patrimônio público e social; meio ambiente; patrimônio cultural, dentre outras. Para utilizar o serviço, o usuário deve cadastrar a manifestação por meio de um formulário simples, com um relato da solicitação, sendo possível anexar documentos, fotos, áudios ou vídeos de até 12 MB para melhor identificar a situação descrita.

As demandas enviadas através do aplicativo são direcionadas à Sala de Atendimento ao Cidadão do MPF e, caso se tratem de temas eleitorais, serão remetidas à PRE/BA, para distribuição aos
Promotores Eleitorais atuantes nos municípios, que apurarão os fatos e adotarão as medidas cabíveis.

Com informações de MPF/PGR (www.mpf.mp.br ).

Ascom – MPF-BA

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DROGAS E MUNIÇÕES


Após denúncias de um ponto de drogas, no Bairro Novo Horizonte, em Senhor do Bonfim, às 16 horas de quarta-feira (27), policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 42 pedras de crack, 2 trouxas de cocaína, 30 munições calibre 32, 4 cartelas vazias de munição de diversos calibres e um colete balístico.

Todo material foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

10:40 AM CANARANA: GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO FAZ MAIS UMA VÍTIMA FATAL

No início da noite dessa terça feira 26-04, por volta das 18:40, aconteceu um grave acidente automobilístico com vítima fatal na Ba 432, próximo ao  povoado de Lagoa de Gaudêncio  em Canarana.
A vítima fatal foi identificada como Simone Silva Marques e o veiculo era conduzido por José Alves Ribeiro.
Uma segunda vítima do acidente de nome Aline, também residente em Canarana, encontra-se internada no Hospital Regional de Irecê e passa bem.
Segundo informações, José Alves perdeu o controle do veículo veículo Fiat Uno placa JQK-5139, capotando várias vezes.
Equipes do SAMU foram acionadas, mas ao chegarem no local ficou constatado que não havia mais o que fazer, somente a remoção do corpo de Simone para o IML.
Ainda se sabe o que causou acidente. O veículo ficou totalmente destruído.
Fonte: Irecê Lider FM

MP determina demolição de casas que serão inauguradas por Dilma, em Salvador


Varela
A decisão judicial de destruir as casas foi decretada ontem (24), e divulgada nesta segunda-feira (25), véspera da visita da presidente Dilma Rousseff (PT), à Salvador processo movido pelo Ministério Público da Bahia, ordenou que o juiz Ruy Eduardo Almeida Britto determinasse a demolição de partes do conjunto habitacional da Ceasa (em Salvador), que faz parte do programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida.
O motivo, de acordo com o MP, é a falta de análise de impacto ambiental, além de que, a obra fora realizada próxima à Represa Ipitanga II, o que poderia prejudicar a utilização da nascente para o abastecimento de 2 milhões de pessoas.
A decisão judicial de destruir as casas foi decretada ontem (24), e divulgada nesta segunda-feira (25), véspera da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Salvador, para inaugurar as construções do conjunto que fica nas imediações da represa.
Além das demolições, o magistrado pediu também a suspensão, pela secretaria de Urbanismo, do alvará e da retirada do “Habite-se”. Caso a decisão não seja cumprida, uma multa diária de R$ 20 mil será aplicada.

Homem é preso acusado de tentar estuprar mulher de 62 anos


O delegado Adilson Bezerra, que responde pela titularidade da Delegacia Territorial (DT), de São Felipe, a 161 quilômetros de Salvador, anunciou, nesta segunda-feira (25), a prisão de Carlos Antônio Barbosa Silva, o Lobo Mau ou Nem, de 29 anos, acusado de agredir, roubar e tentar estuprar uma idosa de 62 anos, na zona rural daquele município, no dia 13 de março.

O assaltante teve o mandado de prisão preventiva pelo ataque à idosa, cumprido na quarta-feira (20), por equipes da DT/São Felipe e da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na localidade de Vila Caraípe, em São Felipe. Carlos invadiu a residência da mulher e, depois de anunciar o assalto, a agrediu com chutes e socos. Aproveitando-se que estavam sozinhos no imóvel, ele tentou estuprar a vítima que conseguiu se desvencilhar e correr para a rua, gritando por socorro. O bandido fugiu levando dinheiro e o celular da idosa.

Segundo o delegado Adilson Bezerra, Carlos também está envolvido em roubos de motocicletas e assaltos a residências, na companhia de dois homens identificados pelos apelidos Nenego e Ro, que estão sendo procurados. Carlos está custodiado na carceragem da DT/São Felipe, à disposição da Justiça.
Acorda Cidade 

Sergio Moro é homenageado pela Time entre os 'mais influentes do mundo'


O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, foi homenageado nesta terça-feira (26) em Nova York, em evento da revista Time, que o incluiu na semana passada entre as cem pessoas mais influentes do mundo. Acompanhado pela esposa, a advogada Rosângela Moro, Moro participou de um jantar de gala e declarou, em sua chegada ao evento, que o seu nome na lista "é o reconhecimento também que o Brasil toma passos importantes na prevenção e no combate à corrupção". "Essa seleção honra muito a instituição", disse. "Essa perspectiva eu acho muito positiva." Moro é o único brasileiro da lista, que inclui ainda líderes políticos internacionais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os dois principais candidatos a sucedê-lo, Hillary Clinton e Donald Trump, a chanceler Angela Merkel.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL