quinta-feira, 21 de abril de 2016

Caminhão que carregava postes tomba e interdita BR-020

De acordo com a PRF, o trânsito no local foi liberado às 17h. Ninguém ficou ferido

Caminhão que carregava dois postes tombou nesta quinta (21) ( Foto: Divulgação/ PRF )
19:05 · 21.04.2016
PRF informou que duas equipes foram ao local acompanhar o acidente ( Foto: Divulgação/PRF )
Um caminhão que carregava dois postestombou, na manhã desta quinta-feira (21), nokm 359 da BR-020, no Trevo de Maranguape. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito no local foi liberado às 17h. O acidente tinha interditado a via no sentido Capital para o Interior. 
A PRF informou que duas equipes foram ao local acompanhar o acidente e ninguém ficou ferido. Um guincho foi enviado ao local para remover o caminhão e a carga. 

BONFIM: SÃO JOÃO DE SENHOR DO BONFIM 2016 JÁ TEM SETE ATRAÇÕES CONFIRMADAS!


Dia 23/06, 01:00 - Bruno e Marrone
Dia 23/06, 03:20 - Forró Pega leve
Dia 24/06, 23:00 - Mano Walter
Dia 24/06, 01:00 - Victor e Leo
Dia 25/06, 23:00 - Flávio José
Dia 26/06, 23:00 - Chambinho do Acordeon
Dia 26/06, 01:00 - Léo Magalhães

* As atrações são atualizadas de acordo com a liberação dos contratos

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM ANUNCIAM PARALISAÇÃO E GREVE GERAL


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim decidiu na tarde desta quarta-feira (20) entrar em paralisação de advertência no período de 27 a 28 de março, até lá eles pretendem fazer diversas mobilizações e manifestações para divulgar o estado de greve.

Essas ações têm dois objetivos, informar a população do estado de greve e, também, pressionar o poder executivo a abrir um canal de negociação com o sindicato em relação ao Reajuste salarial 2015/2016 pleiteado pelos servidores desde Fevereiro deste ano sem qualquer pronunciamento por parte do executivo municipal.

O estado de greve foi decidido em Assembleia Geral Extraordinária na tarde de hoje (quarta-feira) e contou com dezenas de servidores dos mais diversos setores da administração municipal, Entre eles Agentes Comunitários de Saúde ACS, Guardas Municipais, Garis, Técnicos, Enfermeiro, E Agentes de Combate as Endemias que tem travado Juntos com a sociedade uma verdadeira guerra no combate as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegipty causador da Dengue, Chikungunya, e Zika vírus, que vem preocupando e ameaçando a vida da população Bonfinense nos últimos dias.

Entre suas principais reivindicações os trabalhadores tratam Revisão Geral Anual de Vencimentos, mediante a reposição do índice da inflação acumulado no ano de 2015, baseado no INPC na ordem de 11,27%, e Melhorias nas condições de trabalho dos servidores públicos municipais como as mais importantes.

O cronograma do movimento grevista prevê que até o próximo dia 28 haverá a realização de mobilizações e manifestações do estado de paralisação nos diversos setores da municipalidade.
Se neste período o Poder Executivo não abrir negociações o Sindicato convocará nova Assembleia Extraordinária para decidir Greve Geral por tempo Indeterminado.

Segundo a coordenação do SISMUS, o prefeito municipal Edivaldo Martins Correia não tem dado o mínimo de importância às reivindicações dos trabalhadores ate o momento.

por Marlon Reis

POLICIAL: PM RECAPTURA FUGITIVO DO COMPLEXO DE BONFIM


Por volta de 01h40min desta quinta-feira (21), a Guarnição CETO da PM do 6º Batalhão apresentou o foragido do Complexo Policial de Bonfim, LEANDRO SANTOS CARDOSO, 25 anos, que havia evadido no último dia 16 de abril, na companhia de mais quatro custodiados, após cavarem túnel na cela extra I daquela unidade de policia.

Leandro foi preso após denúncias anônimas de populares, que informaram que o mesmo estava praticando furto de veículos no circuito da festa que ocorria no Parque da Cidade. De prontidão a CETO resolveu averiguar as denúncias e se deparou com o fugitivo, que mais uma vez tentou se evadir, mas foi alcançado nas imediações do Loteamento Lívio Teixeira do Amaral, atrás do Centro Cultural.

Após ser apresentado na Delegacia Leandro recebeu outro flagrante, pois o mesmo estava com seis munições calibre 38, no embainhado do casaco, fato só foi descoberto quando o Investigar Lopes conduzia o recapturado para a cela, e o mesmo perguntou por seu casaco, o Investigador pegou a roupa e sentiu um cheiro fétido e novamente jogou numa mesinha, nesse momento um barulho estranho chamou a atenção do investigador que fez uma revista e encontrou as seis munições, dando mais um flagrante em Leandro, que volta pra cela com mais um indiciamento nas costas.

Maravilha Notícias

6º BPM COMEMORA O DIA DE TIRADENTES COM ENTREGA DE MEDALHAS


Em comemoração ao 21 de Abril, dia do patrono da Polícia Militar da Bahia, o Tiradentes, mártir na luta pela Independência do Brasil e rememorando os 191 anos de criação da Corporação, o 6º BPM realizou solenidade com entrega de medalhas por tempo de serviço, no Centro Cultural de Senhor do Bonfim, na manhã desta quarta-feira (20).


O Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, parabenizou a todos agraciados pelos 10, 20 e 30 anos de dedicação e trabalho. "Hoje contemplando o nosso contexto histórico e a profissão que abraçamos, renovamos nosso compromisso por manter os ideais alcançados, defendendo a ordem pública, a soberania de nossa pátria e o bem estar de nossa população. 
Embasados no exemplo de Tiradentes, com valores morais, éticos e de amor à Pátria, continuemos nossos esforços para a prática de ações pautadas nos princípios de justiça e democracia que devem ser inerentes à atividade policial militar”, afirmou.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Homem vai lavar roupa com a esposa, cai em tanque e morre afogado em Itiúba

Um homem de prenome Sidélcio, também conhecido por Chinelo, morreu vítima de afogamento por volta das 15:30h desta quinta-feira (21) no bairro do Projeto Sertanejo I, na cidade de Itiúba.
A fatalidade ocorreu no tanque do Ageu, a vítima estava ajudando a esposa a lavar roupas no local, a mulher teria deixado um balde cair na água, e Chinelo na tentativa de resgatar, acabou escorregando e caindo no tanque.
Moradores ainda tentaram prestar socorro, mas Chinelo não resistiu e acabou morrendo no local. A Policia Militar foi acionada e o corpo foi encaminhado para o IML de Senhor do Bonfim para ser necropsiado.
As informações são de Silvana Morais/Cidade em Notícias

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado morto, nesta quinta-feira (21), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima foi achada no bairro Jardim Amazonas, Zona Norte da cidade, com perfurações provocadas por uma faca.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu em via pública, na Rua 16. O homem estava usando uma calça e camiseta e não portava documentos de identificação. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e a Polícia Civil vai investigar o caso. (Informações do G1 Petrolina)
Segundo informações do leitor Alexandre Mesquita, na manhã desta quinta-feira (21), o corpo de um homem ainda identificado foi localizado sem os sinais vitais na orla da cidade, também vítima de perfurações de arma branca.
Com esses dois homicídios, Petrolina chega ao mesmo número de crimes letais este ano em Juazeiro, 39.

DOIS HOMENS AINDA NÃO IDENTIFICADOS SÃO ASSASSINADOS EM PETROLINA


Um homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado morto, nesta quinta-feira (21), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima foi achada no bairro Jardim Amazonas, Zona Norte da cidade, com perfurações provocadas por uma faca.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu em via pública, na Rua 16. O homem estava usando uma calça e camiseta e não portava documentos de identificação. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e a Polícia Civil vai investigar o caso. (Informações do G1 Petrolina)
Segundo informações do leitor Alexandre Mesquita, na manhã desta quinta-feira (21), o corpo de um homem ainda identificado foi localizado sem os sinais vitais na orla da cidade, também vítima de perfurações de arma branca.
Com esses dois homicídios, Petrolina chega ao mesmo número de crimes letais este ano em Juazeiro, 39.

STF inclui menções a Dilma, Temer e Lula em inquérito da Lava-Jato

Resultado de imagem para STF inclui menções a Dilma, Temer e Lula em inquérito da Lava-Jato
O ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a inclusão de trechos da delação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) no inquérito que investiga a quadrilha que desviava recursos na Petrobras. Nesses trechos, há citações à presidente Dilma Rousseff, ao vice Michel Temer, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a alguns parlamentares.

A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), foram juntados ao inquérito os termos de colaboração números 2, 13, 19, 20 e 21 de Delcídio ao inquérito 3989, o maior de todos da Lava-Jato, com 39 réus. O termo número 2 é o que contém mais citações e trata, entre outras coisas, da possível ingerência de Dilma Rousseff na nomeação de Nestor Cerveró para uma diretoria na BR Distritbuidora.
A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), foram juntados ao inquérito os termos de colaboração números 2, 13, 19, 20 e 21 de Delcídio ao inquérito 3989, o maior de todos da Lava-Jato, com 39 réus. O termo número 2 é o que contém mais citações e trata, entre outras coisas, da possível ingerência de Dilma Rousseff na nomeação de Nestor Cerveró para uma diretoria na BR Distritbuidora. Cerveró, que antes já tinha sido diretor da Área Internacional da Petrobras, também é investigado e firmou um acordo de delação premiada para colaborar com as investigações. Dilma nega ter participado da nomeação dele, mas o senador mencionou telefonemas dela sobre o assunto.

Delcídio relata que estava em Salvador quando recebeu uma ligação de Dilma, então ministra da Casa Civil, questionando se Cerveró seria indicado ou não para a Diretoria Financeira da BR Distribuidora. Delcídio respondeu não saber e, algumas horas depois, Dilma lhe retornou para informar que ele seria realmente indicado. O senador diz acreditar que foi um prêmio de consolação pela atuação de Cerveró no caso da sonda Vitória 10.000. O contrato da sonda ficou com o grupo Schahin, que, com isso, considerou quitado um empréstimo feito pelo PT. O empréstimo seria usado para pagar o empresário Ronan Maria Pinto, que estaria chantageando o partido com informações relacionadas à morte do prefeito de Santo André Celso Daniel, assassinado em 2002.

Também no termo número 2, Delcídio relata cargos ocupados por pessoas indicadas pelo PMDB. Segundo ele, após o escândalo do mensalão, o partido aproveitou a fragilidade do governo Lula para fazer algumas nomeações, inclusive assumindo indicações feitas por outras siglas. Questionado sobre o que diretores de estatais podem fazer pelos partidos, Delcídio disse que, além do peso político, eles "atendem as demandas" das legendas e que "se trata não apenas de influência política, mas também de 'doações' e 'outros objetivos não republicanos'".

No termo número 20, Delcídio relata a instalação da CPI do Cachoeira em 2012, incentivada por Lula para atingir o governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo. Mas, depois, a avaliação foi de que os trabalhos da comissão poderiam pôr em cheque o financiamento da campanha de 2010, especialmente a do PT, uma vez que envolveu também as empresas de Adir Assad. Assim, a própria base governista articulou para acabar com a CPI. "José de Filippi era o tesoureiro da campanha da presidente Dilma Roussef à época e era quem orientava as empresas doadoras no sentido de atender eventualmente a campanha presidencial ou as demais campanhas do PT e aliados a utilizarem as empresas de Adir Assad", diz trecho do termo de colaboração.

No termo número 13, Delcídio diz que Temer era "muito ligado" a João Augusto Henriques, lobista preso em setembro do ano passado na 19ª fase da Operação Lava-Jato. Henriques é suspeito de operar propina para o PMDB. Ele foi diretor na BR entre 1998 e 2000 e uma de suas atribuições era a compra de etanol, o que levava a uma "relação estreita" com usineiros. Depois, "em 2007 ou 2008", segundo Delcídio, Henriques foi cotado para ser diretor da Área Internacional da Petrobras "com o apadrinhamento de Michel Temer e da bancada do PMDB na Câmara".

A então ministra Dilma Rousseff vetou o nome, conforme a delação. O diretor acabou sendo Jorge Zelada, também ligado ao PMDB e preso na Lava-Jato suspeito de operar o esquema de propina na Petrobras. Quando a delação de Delcídio se tornou pública, em março, a assessoria de imprensa de Temer informou que ele nunca foi padrinho de Henriques e que a indicação de seu nome foi feita pela bancada do PMDB na Câmara, assim como a de Zelada.

"No que tange ao desvio de verbas em favor do PMDB, o possível esquema de financiamento ilícito desse e de outros partidos constitui um dos objetos do inquérito nº 3989/STF. Desta feita, por ora, basta a juntada de cópia do termo a esse inquérito", escreveu o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na petição em que pede a inclusão desse trecho da delação de Delcídio.

No termo número 19, o senador relata irregularidades na aquisição de sondas e plataformas da gestão de Joel Renó, quando ele foi diretor da Petrobras, entre 1999 e 2001, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. No termo número 21, apenas diz que não tinha nada de relevante a acrescentar ao que já tinha relatado


Com policiais, motorista joga carreta para evitar prisão: 'Morrem comigo'
Foto: Wellington Roberto/G1
Um motorista de 62 anos causou um acidente de trânsito ao perceber que seria flagrado por transportar entorpecentes em sua carreta, no km 577,4 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Álvares Machado. Segundo o delegado titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), de Presidente Prudente, Celso Marques Caldeira, dois policiais civis acompanhavam o autor na cabine do veículo até a unidade policial, momento em que ele “jogou” a carreta em uma ribanceira. “Ele estava dirigindo, quando olhou para os dois policiais e falou: 'Eu vou morrer, mas vocês dois vão comigo'. Em seguida, puxou o veículo para o lado direito. Com o impacto, toda a carga de soja caiu em cima da cabine. O veículo bateu de frente em uma árvore”, contou o delegado ao G1. 
Com policiais, motorista joga carreta para evitar prisão: 'Morrem comigo'
Foto: Wellington Roberto/G1
A velocidade registrada no momento do acidente foi de 120 km/h. O motorista e os dois policiais foram socorridos com escoriações leves pelo Corpo de Bombeiros. No caminhão, estavam R$ 26 mil, sete tabletes de cocaína e 12 tabletes de crack. O motorista foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá por tráfico de drogas e duas tentativas de homicídio. O celular do autor também foi apreendido. O delegado ainda afirmou que a carga de soja será levada para o Paraná, porém, a suspeita é de que a droga seria deixada em Presidente Prudente.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL