quarta-feira, 20 de abril de 2016


Quatro morrem em troca de tiros com a Polícia Militar

Dez homens estavam no local e, quando a equipe da polícia chegou, houve troca de tiros.

Quatro morreram em troca de tiros com a Polícia Militar
Quatro pessoas foram mortas a tiros na manhã desta quarta-feira (20) em um confronto armado com a Polícia Militar em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. De acordo com a própria PM, outros seis homens fugiram do local.
O confronto aconteceu por volta das 8h. A PM recebeu a denúncia de que um grupo estava em atitude suspeita dentro de um sítio na região do bairro Recreio. Dez homens estavam no local e, quando a equipe da polícia chegou, houve troca de tiros.
A PM disse que os quatro homens baleados foram socorridos ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiram. Os outros seis conseguiram fugir. No local do confronto, foram apreendidos uma pistola, dois revólveres e drogas.
A resposta se deu depois que o militar foi morto:
Na manhã desta terça (19), um cabo da PM foi morto a tiros no bairro Alto da Boa Vista, na Zona Norte de Caicó. Edinaldo da Costa Rangel, de 48 anos, estava dentro de um carro quando dois homens se aproximaram em uma moto e atiraram nele. Dois suspeitos foram presos, mas logo liberados porque as características não batiam com o relato de testemunhas.
Uma equipe do Samu foi chamada e tentou reanimar o cabo, mas não conseguiu.
Cabo Rangel era lotado na 5ª Companhia Independente da PM de Jardim de Piranhas. O corpo do PM foi enterrado na manhã desta quarta-feira sob forte comoção de amigos e familiares.
G1RN

Ex-vereador é assassinado com 25 tiros em São Francisco do Conde


O ex-vereador de São Francisco do Conde, José Carlos dos Santos, de 55 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (19). Segundo informações da polícia, Zé Carlos, como era conhecido, estava no bairro da Muribeca quando foi surpreendido por homens que estavam em um automóvel e efetuaram 25 disparos contra ele. 

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Em nota, a direção do PV municipal, partido do qual Zé Carlos foi ex-presidente e um dos fundadores, lamentou a morte do ex-vereador. “Clamamos a Deus resignação e força a família enlutada”, afirma o pronunciamento. Fonte: Bahia Notícias.

PM é morto a tiros na Federação na noite desta terça-feira


Um policial militar foi morto a tiros na noite desta terça-feira (19), no bairro da Federação, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o crime ocorreu por volta das 20h30, na Rua Pedro Gama.

Segundo a Centel, o PM passava pelo local quando três homens passaram em um carro e atiraram no policial. Agentes da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) foram até o local e foram informados que pessoas que estavam na região haviam socorrido o PM para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Ao chegarem na unidade de saúde, eles foram informados que o policial já chegou sem vida ao local. A Centel ainda informou que o carro utilizado pelos bandidos foi encontrado entre o Alto de Ondina e o Jardim Zoológico. Nenhum suspeito havia sido preso até às 23h desta terça-feira. Fonte: G1
Marcelo da França Piauí, de 34 anos, natural de Cansanção, morreu na manhã desta quarta-feira (20) durante uma abordagem da Guarnição PETO da 5ª Companhia de Polícia Militar de Santaluz.
Segundo fontes policiais, quando retornava da cidade de São Domingos, nas proximidades da Balança, a guarnição avistou uma Hilux branca parada em atitude suspeita, antes da abordagem, passou um Fox prata e um Astra branco com placa de Cansanção, os condutores imaginaram que também seriam abordados e empreenderam fuga.
Os policiais teriam saído no encalço dos veículos, o condutor do Astra branco teria parado próximo a um matagal atirando e outros homens que estavam no Fox também teriam efetuado alguns disparos antes de fugirem do local. Marcelo que estava no Astra, teria abandonado o carro e tentado fugir em direção a mata disparando contra a polícia, porém a guarnição revidou e acabou o atingindo.
Com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38 e o carro usado na fuga. Marcelo ainda chegou a ser socorrido para o hospital de Santaluz, mas acabou indo a óbito. 
Por: Portaldenoticias.net (Foto: Notícias de Santaluz)

Jovem da região de CZ é encontrado morto no local de trabalho na cidade de São Paulo

O corpo do jovem foi transladado de São Paulo para a Paraíba, será e velado na residência da família no Sertão do estado. Veja!

Jovem foi encontrado morto em São Paulo
O Jovem Samuel Soares de Brito, 25 anos, natural do sítio Cambito, município de Poço de José de Moura, Sertão da Paraíba foi encontrado morto nessa terça feira (19), no local de trabalho, no estado de São Paulo.
Segundo informações de familiares, Samuel trabalhava de Vigilante, no horário noturno em um galpão de construção, onde possivelmente tenha sido assassinado. Os colegas do paraibano encontraram o corpo com sinais de espancamento.
O corpo do jovem foi transladado de São Paulo para a Paraíba, será velado na residência da família e sepultado no cemitério de Poço de José de Moura.
DIÁRIO DO SERTÃO com Oagora.net

Viatura da Polícia Militar tomba após colidir com veículo de passeio na BR-116

001
001
Uma viatura da 93ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), colidiu no final da manhã desta terça-feira (19) com um veículo Fiat Pálio, no trecho do entroncamento da BR-116, que dá acesso ao município de Lafaiete Coutinho, no centro sul da Bahia. De acordo com publicação da imprensa local, com a colisão, o condutor do Pálio, identificado como Sebastião Bispo dos Santos, que é funcionário da prefeitura de Maracás, acabou sofrendo ferimentos leves e foi socorrido para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié.
002
Segundo info002rmações do blog Itiruçu Online, na viatura da 93ª CIPM, lotada em Lafaiete Coutinho, estavam um soldado e um cabo da Polícia Militar que sofreram escoriações leves. Ainda de acordo com as informações os policiais tentaram cruzar na BR-116 em direção a Lafaiete Coutinho, sem observar a velocidade dos veículos. O Fiat Palio trafegava sentido a Jequié e acabou se chocando na lateral da viatura, que capotou.

BR 101: Homem que viajava para Ubaitaba morre em grave acidente nas “duas pontes”

IMG-20160420-WA0045
Acidente aconteceu na BR 101, local é conhecido como duas pontes.
Um acidente envolvendo um caminhão com placas MHS 5774 e uma caminhonete, modelo Ranger, licenciada em Ibicuí provocou a morte de uma pessoa. O motorista da Ranger, identificado como sendo, José Carlos Lima dos Santos, que era conhecido como Carlinhos Cara de Osso, morreu no local. Carlinhos Cara de Osso tinha 46 anos, e era ex-mototaxista na cidade de Itabuna. O acidente aconteceu na BR 101, em um local conhecido como “duas pontes”. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão trafegava sentido Itabuna, enquanto Carlinhos viajava sentido Ubaitaba. Informações que chegam a redação do UBAITABA URGENTE dão conta de que a vítima estava vindo comprar bananas em Ubaitaba.(Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente). Veja todas as fotos do acidente clicando logo abaixo em “leia mais”.

Eunápolis: Três fugitivos do presídio morrem em confronto com a polícia

fugitivos
Foto divulgação Polícia Civil
Três presos morreram durante um confronto com as policias Civil e Militar (PM), na tarde da terça-feira (19), no bairro Nacional, em Eunápolis. Durante ação foi identificado os seguintes presos Isângelo Jesus Santos, André Ferreira da Silva Santos e Valdivan Mendes de Jesus, mais conhecido como “Bidico” morreram próximo em um matagal. De acordo com informações da polícia, após intensas diligências desde o dia da fuga ocorrida na última segunda-feira (18), os policiais chegaram até os criminosos e iniciou uma troca de tiros e os três foram atingidos indo a óbito. Durante revista foi apreendido 87 papelotes e uma trouxa de cocaína pesando 52 gramas, 164 pedras de crack, três buchas de maconha, uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 380, dois revólveres sendo um calibre 32 e outro 38, cinco aparelhos de celular, R$ 160 reais em dinheiro e uma grande quantidade de munição.Ainda segundo a polícia, foi apreendido dois adolescentes de 17 anos que estavam com um aparelho de celular e vários chips. A suspeita é que os mesmos estavam indo levar para os fugitivos. Dos seis detentos que fugiram do Complexo Penal de Eunápolis, um foi preso na manhã desta terça-feira (19), na cidade de Itabuna, três morreram em confronto com a polícia e dois identificados por John Kennedy e Tiago da Silva Rocha se encontram foragidos. (Alessandro Granda/Ubaitaba Urgente).

S. Francisco do Conde: Polícia procura suspeitos de morte de ex-vereador

IMAGEM_NOTICIA_5
Foto: Reprodução / Polícia Civil
Fotos de suspeitos pela morte do ex-vereador de São Francisco do Conde José Carlos dos Santos, mas conhecido “Zé Carlos”, assassinado nesta terça-feira (19) (veja matéria) foram divulgadas nesta quarta-feira (20). O crime ocorreu no bairro Muribeca. Segundo a Polícia, dois homens surpreenderam o vereador e exigiram que ele se deitasse no chão, antes de disparar contra o político. Após efetuar os disparos, os acusados, Luis Carlos Correia de Souza “Cabeça” e um homem identificado como “Sandro”, fugiram a bordo de um Gol branco, abandonado depois. Os suspeitos seguem foragidos. O corpo do vereador, um dos fundados do Partido Verde na cidade, é velado na Câmara Municipal. Está marcado para as 14h o enterro de Zé Carlos. Com informações do Bahia Noticias).

Homem de 63 anos morre após guindaste tombar sobre ele em Camaçari

Homem de 63 anos morre após guindaste tombar sobre ele em Camaçari
Foto: Divulgação/Sindiquímica
Um operário de 63 anos morreu, no final da noite da última terça-feira (19), ao ser esmagado por um guindaste em uma empresa, localizada no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima, identificada como Antonio Santos de Jesus, manuseava o equipamento, quando ele tombou sobre a vítima, que morreu no local. As informações são da Central de Polícias (Centel).
O acidente aconteceu na fábrica do complexo acrílico da Basf. A Centel informou ainda que Antônio prestava serviço para a empresa terceirizada Locar Transportes Técnicos e Guindastes. O local foi isolado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a perícia. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima.
Por meio de nota, a Basf lamentou o ocorrido e informou que "toda a assistência possível foi prestada para a vítima no momento do acidente". "A Basf trabalha com rígidos padrões de segurança com seus colaboradores e empresas contratadas e reforçamos nosso compromisso com a assistência necessária aos envolvidos", diz o texto.

Com sete mortes, sendo uma em Cajazeiras de calazar, Organização mundial de saúde faz alerta a população

A leishmaniose visceral é uma doença endêmica no Brasil, de alta letalidade. Ela é causada por um protozoário e provoca alterações nos rins. Confira!

Uma pessoa já morreu este ano de calazar em CZ
A assessoria de imprensa da Merck Sharp&Dohme do Brasil, conhecida por MSD Saúde Animal, referência mundial no controle e na prevenção da leishmaniose visceral canina, revelou nesta terça-feira (19), que está acompanhando os casos da doença que foram noticiados recentemente na Paraíba, especialmente a notícia publicada pelo Diário do Sertão sobre a vítima fatal de Cajazeiras.
Segundo dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, em 2015 foram registrados 44 casos de leishmaniose visceral em humanos, com sete mortes. O Nordeste é considerado uma região endêmica com relação a esta doença, conforme informações do Ministério da Saúde, por isso, é importante alertar a população sobre sua gravidade e a necessidade de combater a picada do mosquito transmissor. Gostaria de sugerir uma pauta para falarmos sobre a importância da prevenção – a única forma de combater a doença.
José Bernardino, 1ª vítima fatal de Leishmaniose em Cajazeiras em 2016
1ª vítima fatal de Leishmaniose em CZ este ano
A leishmaniose visceral, também conhecida como calazar, é uma doença endêmica no Brasil, de alta letalidade. Ela é causada por um protozoário e provoca alterações nos rins, fígado, baço e na medula óssea, e transmitida ao cão e ao homem por meio da picada de um mosquito que tem sido encontrado em todas as regiões do país. A doença pode matar o cão e colocar em risco a vida das pessoas que convivem com ele. Os sintomas são apatia, perda de peso e aumento do volume abdominal. Nos animais, provoca ainda feridas na pele. Para os cães infectados com leishmaniose visceral, o Ministério da Saúde recomenda a eutanásia.
A incidência da doença vem crescendo em todo o Brasil. Para mencionar alguns casos que tenho acompanhado, em janeiro foi confirmada a morte de um homem em Foz do Iguaçu, vítima da leishmaniose. A cidade de Penápolis, interior de São Paulo, também confirmou uma morte em fevereiro em decorrência da doença. No Nordeste, Pernambuco registrou mais de dez óbitos de humanos provocados pela leishmaniose somente em 2015. No interior de São Paulo, na cidade de Penápolis, um homem morreu em fevereiro, também de leishmaniose. Ainda em São Paulo, em Presidente Prudente mais de 140 cães já foram diagnosticados com a doença, além de um rapaz que ficou entre a vida e a morte e está em tratamento. Em Bauru, 14 pessoas tiveram leishmaniose no ano passado e mais de 3.600 cães foram infectados.
Veja o vídeo do Diário do Sertão!
Para você ter uma ideia, a leishmaniose mata mais do que a dengue. O último levantamento oficial do Ministério da Saúde, do ano de 2013, mostra que de 2010 a 2013, 928 pessoas morreram no Brasil vítimas de leishmaniose visceral, enquanto que 847 morreram por causa da dengue no mesmo período.
Gostaria de sugerir um de nossos médicos veterinários para falar sobre a importância da prevenção da doença e a necessidade de manter os cães encoleirados com a coleira que combate a picada do mosquito transmissor da leishmaniose, orientando a população, principalmente os proprietários de cães, sobre as medidas a serem tomadas para diminuir o risco de infecção do animal.
A intenção é mostrar aos proprietários de cães o que a leishmaniose pode causar e quais os sintomas, a importância de se prevenir contra a picada do mosquito transmissor e mostrar a todos que ela pode matar tanto o animal quanto o seu dono.
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

TERROR! Empresário se revolta ao ter loja assaltada pela quarta vez em Sousa; bandidos fugiram atirando para o alto. Vídeo exclusivo!

Indignado, o empresário Eris Torres afirmou que é preciso uma atitude do Governador da PB para dar segurança à população.

A onda de assaltos continua assustando a população da cidade de Sousa. Nos últimos dias, foi registrada pelo menos uma ocorrência de roubo ou furto a cada 24 horas.
A vítima dessa vez, foi o empresário e proprietário da Casa das Alianças, Eris Torres. Ele prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão e fez um desabafo sobre a falta de segurança na cidade deSousa após ter sua loja assaltada pela quarta vez em plena luz do dia, no centro da cidade.
Loja foi assaltada pela quarta vez em Sousa (foto: Charley Garrido)
Loja foi assaltada pela quarta vez em Sousa (foto: Charley Garrido)
O assalto ocorreu por volta das 07:40h da quarta-feira (29), quando dois homens não identificados, chegaram ao local abordaram o proprietário no momento em que a loja era aberta. As câmeras de segurança registraram toda a ação dos criminosos que quebraram a vidraça da loja com coronhadas de revólver, levaram relógios e outros objetos e em seguida fugiram em uma moto Honda Bros de cor vermelha efetuando disparos para o alto.
A polícia militar está realizando diligências, mas até o momento, ninguém foi preso.
Bandidos fugiram levando vários relógios (foto: Charley Garrido)
Bandidos fugiram levando vários relógios (foto: Charley Garrido)
Revoltado com a onda de assaltos, o empresário Eris Torres afirmou que é preciso uma atitude do Governador Ricardo Coutinho para dar segurança à população.
“Acorda Governador, eu já pedi várias vezes para olhar pela segurança da Paraíba. Não posso trabalhar honestamente, peço novamente, Ricardo Coutinho, tome uma atitude”, disse ele.

A Polícia Federal (PF) anexou, na segunda-feira (18), a inquérito que apura crimes cometidos pela empreiteira Andrade Gutierrez laudo com detalhamento sobre a movimentação financeira da empresa. O laudo mostra que os pagamentos de R$ 3,6 milhões feitos por palestras do ex-presidente Lula e doações ao instituto que leva o nome do ex-presidente, entre 2011 e 2014, foram realizados por meio de uma conta contábil identificada como “overhead”. Segundo a PF, trata-se de conta utilizada para registro das taxas de “administração central” dos empreendimentos tocados pela construtora, que em geral é embutido em orçamentos de obras. De acordo com o jornal o Globo, o laudo não aponta qualquer irregularidade no uso da conta pela empreiteira. Pela conta “overhead” passaram R$ 140 milhões doados a partidos políticos, os valores pagos a Lula, pagamentos a fornecedores da empreiteira e também a empresas investigadas por lavagem de dinheiro de propina na Lava-Jato. Por meio de nota, os advogados de Lula disseram que “o laudo apresentado não tem consistência técnica” e “trabalha com ilações”. “Está clara a utilização do aparato do Estado por alguns agentes com o intuito de perseguir o ex-presidente Lula e macular a sua história e a sua luta pelos brasileiros”, escreveram na nota.
Polícia Federal identifica pagamentos da Andrade Gutierrez para Lula
Foto: Reprodução
20 Abr 2016 - 09h00


Animal na pista provoca acidente e taxista brumadense morre na BA-262
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
Na madrugada desta quarta-feira (20), um grave acidente registrado na BA-262, no Distrito de Vila Mariana, entre as cidades de Aracatu e Anagé, no sudoeste baiano, tirou a vida do taxista José Dias de Araújo. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o acidente foi provocado por um animal que atravessou a pista no momento em que o taxista trafegava pelo trecho. 
Animal na pista provoca acidente e taxista brumadense morre na BA-262
Foto: Louro Magalhães
José transportava um passageiro para a cidade de Vitória da Conquista. O passageiro, ainda não identificado, teve apenas ferimentos leves. Já o taxista morreu na hora. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado já se dirigiu ao local para realizar a perícia. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar a necropsia e em seguida será liberado. 

Corpos carbonizados são encontrados dentro de carro em Arembepe


 Bocão News (Twitter: @bocaonews)
 
Na manhã desta quarta-feira (20), dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro numa estrada que dá acesso ao condominio Jardim das Mangabeiras, em Arembepe, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador.
 
No local, não havia documentos de identificação das vítimas. O veículo que também estava carbonizado era um modelo Palio, de placa NTV 0667. Policiais da 26ª Delegacia Territorial (DT), localizada em Vila de Abrantes, acompanharam a perícia na manhã desta quarta-feira. A 26ª Delegacia vai investigar o caso.
 
Informações do repórter Tony Silva

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA 2016


DATA: 20.04.2016
LOCAL 1: BARRO DE CIMA, BARRA DE BAIXO, CAJAZEIRAS, AREIAS, MAXIXEIROS.
LOCAL 2 : QUICÉ, FAZENDA RAPOSA, CRUZ DO DESERTO, OLHOS D’ÁGUA, TAMBURI, VARZEA CUMPRIDA, VARZEA FUNDA, BOM SOSSEGO, BOI MORTO E PATIOBA

DATA: 25.04.2016
LOCAL 1 :QUICÉ, VEADOS,GARROTA,BARRAGEM, CAJAZEIRAS, QUEIMADA DA ONÇA, ACAMPAMENTO SOL NASCENTE, FAZ GAMELEIRA, TAMBURI, PASSAGEM E JEQUIRIÇÁ.
LOCAL 2:PASSAGEM VELHA, LAGE,MULATO,BUTIQUIM, LAGOINHA.

DATA: 26.04.2016
LOCAL 1: CONJUNTO RESIDENCIAL BRISA DO MONTE
LOCAL 2 : LAGOA DO PEIXE
LOCAL 3: CONJUNTO REIDENCIAL CIDADE NOVA I E II

DATA: 27.04.2016
LOCAL 1: ALTO DA MARAVILHA- PRÓXIMO AO PSF
LOCAL 2: MUTIRÃO- POSTO POLICIAL

DATA: 28.04.2016
LOCAL 1: POPULARES - II CENTRO DE SAÚDE
LOCAL 2: POPULARES- ESCOLA DR JOSÉ GONÇALVES

DATA: 29.04.2016
LOCAL 1: ESTIVA, PAU D’ARCO, JATOBÁ , CANAVIEIRA, CAMPO CUMPRIDO, CACO DE TELHA
LOCAL 2 : OLARIA – IGREJA SANTA LUZIA.

DATA: 02/05/2016
LOCAL 1: LOTEAMENTO VILA BELA E EMANOELA
LOCAL 2: PEBAS

OPORTUNIDADE: SEBRAE LANÇA CAMPANHA COM 7,5 MIL VAGAS DE CAPACITAÇÃO EM BONFIM E OUTRAS CIDADES


Oportunidades atenderão demandas específicas de 13 segmentos, em todo o estado

Por Danielle Cristine

O empresário do segmento de moda tem dúvidas e necessidades bastante diferentes de quem atua com móveis, veículos, farmácia ou panificação. De olho nessas demandas dos pequenos negócios baianos, o Sebrae lança uma campanha de qualificação empresarial que oferecerá 64 eventos em toda a Bahia, totalizando 7,5 mil vagas de capacitação. A agenda acontece durante todo o ano, até o mês de dezembro.

Serão 13 os segmentos contemplados, distribuídos entre os setores de comércio, serviços e indústria: Moda e Vestuário; Minimercado; Farmácia; Informática; Construção; Restaurantes; Veículos; Pet Shop; Beleza e Estética; Saúde e Bem Estar; Panificação; Rochas Ornamentais; e Móveis. Para cada segmento, serão ofertadas palestras, oficinas tecnológicas e de gestão, sempre com soluções voltadas para os principais desafios enfrentados pelos empreendedores que atuam nessas áreas.

Para melhor atender cada região baiana, os eventos serão promovidos por todas as unidades regionais do Sebrae no estado, localizadas em Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. A instituição identificou os principais segmentos atendidos em cada região e montou a agenda de capacitações com base nas maiores demandas de cada local.

Além de capacitar os empresários para lidar com os gargalos que enfrentam no dia a dia, as oportunidades visam promover o networking entre as empresas das regiões, fortalecendo os segmentos. Entre os desafios abordados, estão questões relativas ao cumprimento de normas e leis de cada área, precificação, aumento do estímulo de compra, retenção de clientes e competição com lojas de shopping.

Entre as oportunidades, há capacitações gratuitas ou com investimentos a partir de R$ 25. Os interessados em se inscrever ou obter mais informações sobre a agenda completa de capacitações podem entrar em contato com a Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800.

Jacobina

O Sebrae Regional oferecerá 450 vagas de capacitações (palestras, clínicas tecnológicas e oficinas) gratuitas para cinco segmentos dos municípios de Senhor do Bonfim, Ourolândia e Jacobina, Centro Norte do Estado. As qualificações começam em junho e vão até o mês de novembro.
Em Senhor do Bonfim as qualificações atenderão os segmentos de Estética e Beleza e Varejistas de Alimentos (Mercados). No município de Jacobina as capacitações serão voltadas para setores de Restaurante e Panificação. Já em Ourolândia o setor atendido será o de Rochas Ornamentais.
Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina (Rua J.J Seabra, nº 69, bairro da Estação) e em Senhor do Bonfim (na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro) ou pelo telefone (74) 3621-4342.

CALENDÁRIO

Senhor do Bonfim
Estética e Beleza
Palestra
Dia 11/07/2016
Horário: das 19h às 21h
Vagas: 30

Clínica Tecnológica
Dia 12/07/2016
Horário: das 18h30 às 22h30
Vagas: 30

Oficina
Dia 12/07/2016
Horário: das 18h30 às 22h30h
Vagas: 30

Varejistas de Alimentos (Mercados)
Palestra
Dia 14/08/2016
Horário: das 19h às 21h
Vagas: 30

Clínica Tecnológica
Dia 15/08/2016
Horário: das 18h30 às 22h30
Vagas: 30

Oficina
Dia 15/08/2016
Horário: das 18h30 às 22h30
Vagas: 30

BONFIM: GUSTAVO MIRANDA E O DEPUTADO BOBÔ BUSCARÃO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DO PLANSERV EM BONFIM E REGIÃO


Na tarde da ultima segunda-feira, 18, o deputado estadual Bobô recebeu em seu gabinete o chefe de gabinete da SUDESB– Gustavo Miranda para reunião que teve como tema, a busca pela ampliação dos serviços do Planserv para os servidores públicos estaduais em Senhor do Bonfim e Região.

Gustavo solicitou a intervenção do deputado Bobô junto ao governo do estado para buscar uma forma de viabilizar a expansão de alguns procedimentos do Planserv como: exames, consultas e atendimentos. Segundo Gustavo Miranda com a ampliação dos serviços os usuários não precisariam se deslocar a outros centros na busca por atendimentos. “Com a ampliação dos serviços os servidores estaduais não precisariam se deslocar a Juazeiro ou Salvador e passariam a encontrar o procedimento em nosso município. Havendo assim o fortalecimento das clinicas conveniadas e um melhor atendimento ao servidores. Hoje as clinicas tem uma cota limitada para o atendimento dos servidores estaduais atendidos pelo Planserv, e nossa luta é justamente para o aumento nessas cotas. Outro ponto importante é que com o maior atendimento por parte das clinicas conveniadas haverá o desoneramento do Hospital Regional que hoje atende muito acima da sua capacidade”. Concluiu.

Gustavo Miranda também externou sua empolgação já que na ultima sexta-feira, 15, o deputado Bobô, se reuniu com o secretario estadual de saúde – Dr. Fabio Vilas Boas onde buscou alternativas para a implantação de uma Unidade de Tratamento Intensivo – UTI alem de tratamento de traumatologia e ortopedia para Senhor do Bonfim. Segundo Gustavo Miranda em breve o deputado estará apresentando a população bonfinense à alternativa escolhida junto ao governo do estado para a implantação desses serviços.

Por André Ricardo

BOLSA FAMÍLIA: ATUALIZAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA NÃO ATENDERÁ NESTA SEXTA-FEIRA 22


A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, vem através da gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família comunicar aos beneficiários e usuários que o agendamento do Bolsa Família mudou, em virtude do feriado quinta-feira (dia 21-04-2016) e da sexta-feira (dia 22-04-2016) ser ponto facultativo, não haverá o agendamento na sexta-feira, ficando assim para o dia 29-04-2016, das 08:00h as 17:00h.

Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, na Rua Salustiano Figueiredo, 192 – próximo ao 1º centro de saúde.

Atenciosamente, Adilson Santos – coordenador

BONFIM: 6º BPM PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE COMBATE À POLUIÇÃO SONORA


Ministério Público, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (18), para discutir estratégias de combate à poluição sonora, problema constante em Senhor do Bonfim.

Participaram da reunião a Promotora de Justiça Drª Aline Curvelo Tavares de Sá, o Capitão PM Lizandro Santos do Rosário, o Capitão PM José Edson Cardeal e o Sr. Kelson Sirlhey de Souza Araújo, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Ficou estabelecido que os órgãos, unindo esforços, ao tomarem conhecimento do descumprimento de leis municipais, estaduais e federais, devem advertir o infrator para que imediatamente abaixe o volume do som. Em caso de recusa, proceder na apreensão de equipamentos sonoros, encaminhamento dos infratores à delegacia, aplicação de multas e até interdição de bares, clubes e igrejas.

“A Polícia Militar, empenhada na preservação da ordem pública, desenvolve ações em prol do sossego da coletividade, rotineiramente, atendendo às solicitações de cidadãos nas ocorrências de sons abusivos”, declarou o Capitão Lizandro, que também falou sobre o interesse do 6º BPM em melhorar os resultados através de parcerias com instituições fiscalizadoras.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: 54ª CIPM APREENDE EXPLOSIVOS E ARMA NA SERRA DA CARNAÍBA


Por volta das 12h30min, do dia 19/04, na Serra da Carnaíba, uma Guarnição da 54ª CIPM fazia abordagens rotineiras quando um nacional ao avistar a referida guarnição, empreendeu fuga sem motivo aparente. Incontinenti, a Guarnição perseguiu o nacional, conseguindo alcança-lo. Sendo identificado como Everaldo da Silva Araújo, e na abordagem foi encontrado com o mesmo, 05 (cinco) artefatos explosivos (bananas de dinamite).

Ao ser questionado o referido nacional informou que tinha conseguido as bananas de dinamite num corte de esmeralda e que se deslocava sem autorização do proprietário. Diante da situação a guarnição se deslocou até o referido corte de propriedade de um senhor conhecido por Pedro Alcântara, e lá chegando encontrou na residência do gerente o senhor Sérgio Romero Rodrigues, mais artefatos de explosivos (cordel de detonação) e uma pistola cal. 380, com dois (02) carregadores contendo quatorze (14) cartuchos cal. 380.

Diante da ilegalidade exposta, todos foram apresentados na Delegacia local para a confecção do Flagrante Delito.

Ascom 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL