quarta-feira, 13 de abril de 2016


Inaugurado em Senhor do Bonfim o 5º Pelotão da Policia Rodoviária Estadual

Esteve em Senhor do Bonfim, na manhã desta quarta-feira, dia 13 de abril, o Tenente Coronel Nilton Paixão, comandante do batalhão da Policia Rodoviária Estadual, o 5ºPelotão entregue pelo comandante geral da PRE-Ba. Tem o comando em Senhor do Bonfim da Sub-Tenente Ana Isaura  e  pertence  a 2º CIA. Com sede em Jacobina, comandada pela Capitã Virginia.
20160413_11381920160413_11350520160413_11375520160413_114042
A sede do 5º Pelotão fica à Praça Alexandre Góes ao lado do 6º BPM,local que  oferece aos policiais alojamento com dignidade e estrutura de serviço.

MAIORIA NO SENADO É A FAVOR DA ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT

AFASTAMENTO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF TEM O APOIO DE 42 SENADORES; PARA A ADMISSIBILIDADE DO PROCESSO SER APROVADA NA CASA SÃO NECESSÁRIOS 41 VOTOS.

dilma fu
Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo publicado nesta quarta-feira revela que a maioria dos senadores são favoráveis à abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Casa. Segundo o levantamento, 42 dos 81 senadores declararam concordar com a admissibilidade do processo de deposição, e 17 se manifestaram contrários. Dez estão indecisos. Para que o processo seja admitido e aberto na Casa, o que faria a presidente Dilma ser afastada do cargo por 180 dias, são necessários 41 votos.
Entre os parlamentares a favor do prosseguimento do processo está o ex-líder do governo e agora delator da Operação Lava Jato Delcídio do Amaral (MS) e a ex-petista Marta Suplicy (PMDB-SP). O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e outros sete senadores não quiseram responder e quatro não foram encontrados, entre eles Fernando Collor (PTC-AL) e Jader Barbalho (PMDB-PA), segundo o jornal.
A abertura do processo de impeachment será votada no Senado caso a Câmara aprove, neste domingo, o relatório pró-impeachment do deputado Jovair Arantes (PTB-GO). Nesse cenário, Dilma é afastada por 180 dias até ser julgada pelos senadores e o vice-presidente Michel Temer assume a Presidência provisoriamente.

DOIS MORTOS EM ACIDENTE PERTO DE ITAPETINGA



Um grave acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (12), próximo ao trevo da Vulcabrás/Azaléia em Itapetinga. Segundo informações, a família Pereira seguia de Firmino Alves, onde moravam, sentido a cidade de Itapetinga, quando o condutor do veículo Fiat Punto, identificado como José Alves de Oliveira Junior, 35 anos, perdeu o controle do mesmo e caiu numa ribanceira de aproximadamente 10 metros, capotando diversas vezes. Além do motorista, que ficou ferido, estavam no veículo e morreram no local a senhora Eunice Pereira da Silva e sua filha Raqueline Pereira Santos, que era esposa do condutor. Ficaram gravemente feridos os irmãos Fagner Pereira Santos e Renata Pereira, filhos de dona Eunice. O Samu 192 de Itapetinga foi acionado e prestou socorro às vitimas. Fagner passou por cirurgia e está na UTI no HCR, Adriana deu entrada na mesma unidade hospitalar em estado grave e o condutor Júnior sofreu várias escoriações e passa por avaliação no momento. O DPT realizou o levantamento cadavérico das vítimas. (Itororó Já)

Jovem marca encontro pelo WhatsAap e é estuprada em Jacobina


Na noite desta terça-feira, 12 de abril de 2016, uma jovem de 18 anos, foi estuprada e teve o seu celular roubado por um elemento ainda não identificado em uma área conhecida como Condomínio Motinha em Jacobina.

Segundo informações, a jovem que reside no Bairro Félix Tomaz, conheceu um rapaz pelas redes sociais Facebook e WhatsAap e depois de um tempo marcaram o encontro. Ao chegar no local a jovem descobriu que havia sido enganada, e que o seu pertenço namorado era um homem desprovido de beleza e usava fotos falsas no seu perfil. Ao negar uma aproximação e tentar deixar o local que é escuro e isolado, a jovem acabou sendo atacada.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e realizou rondas, mas, até então não capturar o estuprador, que aparenta ter estorno de 30 anos, usava bermuda, duas camisas e de cor moreno escuro. A jovem foi levada até a casa de parentes, ficando de seguir nesta quarta (13) para registrar um boletim de ocorrência na delegacia local.

O estupro é considerado como crime hediondo previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro. Se o autor for identificado e julgado, pegará de 6 a 10 anos de cadeia.

Fica o alerta para todas as mulheres, que evitem marcar encontros através da internet, principalmente a noite e em local onde não haja movimentação de pessoas.
Fonte: Augusto Urgente!

PM MORRE AO TROCAR TIROS COM AMANTE DA ESPOSA NA PORTARIA DE MOTEL


O policial militar Jaime Damião Mariano Pavel, 30 anos, foi morto após flagrar a mulher saindo de um motel no Rio de Janeiro acompanhada do amante, um policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os dois trocaram tiros depois que o PM ficou do lado de fora do motel aguardando a saída do casal, às 22h30 desta terça-feira (12).
Segundo o jornal O Globo, Jaime e a mulher eram casados havia cinco meses, mas os dois tinham um filho de 1 ano. Desconfiado da traição, ele seguiu a mulher, que havia dito que ia para a faculdade.
Jaime, que estava afastado da Polícia Militar e trabalhava como taxista, aguardou do lado de fora do motel e viu o policial Leonardo Cabral, 41 anos, saindo do motel acompanhado da mulher dele. Houve confusão e os dois trocaram tiros. 
Jaime foi atingido no ombro, na coxa esquerda e na mão direita, Jaime não resistiu aos ferimentos e morreu. Leonardo foi atingido na cintura. A mulher não ficou ferida.
Ainda segundo a publicação, a arma utilizada pelo PM seria do pai, que pertenceu ao Exército. Segundo testemunhas, houve pelo menos sete disparos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
CORREIO

Ainda em estado grave, hospital divulga novo boletim médico sobre o estado de saúde de Paulo Machado

image46
O Hospital da Bahia divulgou na tarde desta terça-feira (12), novo boletim médico informando o estado de saúde do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado. Confira trechos do boletim, conforme informações chegadas à nossa produção:
O paciente ainda está em estado grave, mas reagindo à medicação. A quantidade de remédios já está sendo diminuída. Inclusive, a sedação está sendo retirada aos poucos, mas, se ele se agitar, poderá voltar a ser sedado. Continua entubado. Está reagindo bem a hemodiálise. Ainda teve febre, mas os médicos consideram normal diante do quadro de pancreatite aguda. Está evoluindo lentamente, pois o caso é grave e requer muitos cuidados. Os médicos avaliam que ele é um paciente jovem e com boas funções pulmonares e cardíacas, o que facilita muito na recuperação”.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

ACUSADO DE MATAR ENGENHEIRA EM IRECÊ MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA REGIÃO DE BARREIRAS

assassino-de-engenheira-em-irece-280x210
Um dos suspeitos de participar de um assalto que resultou na morte da engenheira civil, Érika Medrado Ferreira, no ano de 2014, em Irecê, morreu nesta segunda-feira (11), durante confronto com a polícia na cidade de São Desidério, região Oeste do Estado.

Adalberto Ribeiro Lélis, vulgo “Betinho”, estava foragido da Justiça de Irecê e foi morto após assaltar estabelecimentos comerciais em Barreiras junto com outros comparsas.

Érika Medrado foi morta ao sair de sua residência, no bairro Coopirecê, quando dois homens armados em uma moto a surpreenderam. Os bandidos tentavam levar a bolsa da engenheira, mas ela teria reagido quando foi baleada. Érika foi atingida com três tiros no abdômen. (Pascoal Ferreira). Érica era natural de Recife/Pe, e morava há apenas 3 meses em Irecê quando foi assassinada. Ela foi sepultada em sua terra natal. Um adolescente também foi acusado de participação no homicídio.

Emerson Rocha , com informações de (Pascoal Ferreira)
Irecê Repórter

Segurança do STF encontra espingarda abandonada em Brasília


Um vigilante do Supremo Tribunal Federal (STF) encontrou uma espingarda de pressão nesta terça-feira (12) entre o prédio da Suprema Corte e o da Procuradoria-Geral da República. De acordo com o G1, a arma deve ser entregue à polícia para destruição. Ainda não há informações sobre quem deixou o objeto no local. A arma foi deixada perto da Praça dos Três Poderes, onde vêm acontecendo manifestações pró e contra o governo da presidente Dilma Rousseff. O governo do Distrito Federal planeja um esquema de segurança para este final de semana, quando vai acontecer a votação do impeachment na Câmara dos Deputados. Apoiadores e oposicionistas do governo serão separados por uma grade e bonecos e balões considerados ofensivos estão proibidos.
Com informações do G1 

Moro defende intervenção do Judiciário para afastar corruptos da política


O juiz federal Sergio Moro defendeu nesta terça-feira (12) a intervenção do Poder Judiciário para evitar a "perpetuação na vida pública" de políticos acusados de corrupção. Para o juiz, o princípio da garantia da ordem pública pode ser usado para justificar decisões que tenham objetivo de evitar novos crimes e afastar o "político improbo da vida pública." De acordo com a Agência Brasil, a argumentação de Moro consta na decisão em que ele determinou a prisão do ex-senador Gim Argello (PTB-DF) e mais duas pessoas ligadas a ele, na 28ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje. "O correto seria que as próprias instituições políticas ou as próprias estruturas partidárias resolvessem essas questões. Não sendo este o caso, é necessária, infelizmente, a intervenção do Poder Judiciário para poupar a sociedade do risco oferecido pela perpetuação na vida pública do agente político criminoso, quando há possibilidade de que este volte, em futura eleição, a assumir mandato parlamentar. Nada pior para a democracia do que um político desonesto”. Na avaliação de Sergio Moro, a corrupção compromete a democracia no Brasil. "Como dinheiro é poder e o domínio político é competitivo, políticos desonestos, por terem condições de contar com recursos criminosos, possuem uma vantagem comparativa em relação aos probos. Se não houver reação institucional, há risco concreto do progressivo predomínio dos criminosos nas instituições públicas, com o comprometimento do próprio sistema democrático”. O ex-senador Gim Argello foi preso preventivamente, sem prazo determinado, em Brasília, na 28º fase da Operação Lava Jato, sob suspeita de ter recebido R$ 5 milhões para não convocar, na Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, empreiteiros investigados na Lava Jato, como Ricardo Pessoa (UTC Engenharia) e Léo Pinheiro (OAS). Ele será transferido para a Superintedência da Polícia Federal, em Curitiba, nesta tarde. Com informações da Agência Brasil.

Após levar tapa na cara, mulher mata marido a facadas na frente dos filhos


Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante após matar o marido de 27 anos com uma facada no peito na noite de segunda-feira (11) no município de Piracicaba, em São Paulo. 

De acordo com informações do 'G1', o crime aconteceu diante dos filhos do casal, após o homem lhe agredir com um tapa no rosto.

O marido foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

A Polícia Militar foi chamada ao local para atender a ocorrência, mas o homem já tinha sido socorrido. A mulher confessou o crime.

Aos policiais, ela contou que discutia com o marido quando ele lhe deu um tapa na cara. Em seguida, ela pegou a faca de serra e golpeou o homem na região do tórax. A polícia encontrou a arma em cima da pia da cozinha. Ela afirmou ainda que toda a ação aconteceu em frente aos filhos de 9 e 3 anos. 

As crianças estão sob a guarda da avó materna. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil pela Polícia Civil. 
Com informações do G1

Dilma acusa Temer de ‘conspiração’ para PMDB, ela ‘perdeu o equilíbrio’

O discurso em que a presidente Dilma Rousseff acusou o vice Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de “chefes da conspiração” e “chefes do golpe” provocou reações no PMDB e entre aliados do governo. Em discurso durante evento com educadores e representantes estudantis nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto, Dilma atacou Temer pela gravação de um áudio em que o vice-presidente fala como se o impeachment tivesse sido aprovado e como se ele fosse assumir o cargo de presidente. “Não sei direito qual é o chefe e qual é o vice-chefe. Um deles é a mão, não tão invisível assim, que conduz com desvio de poder e abusos inimagináveis o processo de impeachment. O outro, esfrega as mãos e ensaia a farsa do vazamento de um pretenso discurso de posse”, disse Dilma. A presidente se disse “chocada” com a “desfaçatez” do vazamento da gravação. Segundo ela, na gravação, “um dos chefes da conspiração assume a condição de presidente da República”. Para ela, o áudio “revela traição a mim e à democracia”. Temer não comentou a fala de Dilma, mas o presidente em exercício do PMDB, senador Romero Jucá (RR), respondeu ao discurso dizendo que a presidente “está perdendo o equilíbro”. “Eu lamento que a presidente Dilma esteja perdendo a serenidade e esteja tentando culpar outras pessoas pelo desacerto do seu próprio governo. Se a presidente Dilma quer procurar pessoas que atrapalharam o governo deve olhar para dentro do governo. Não é o presidente Michel Temer, não é nenhum membro do Congresso que está fazendo uma ação deliberada. Eu lamento que ela esteja perdendo o equilíbrio”, afirmou Jucá.
Cunha
Ao contrário de Temer, Cunha reagiu ao discurso de Dilma: “Eu só posso dizer o seguinte: se alguma conspiração existe, ela só pode ser do povo. Não será nunca da nossa parte”, afirmou na tarde desta terça-feira. Rompido com Dilma, ele conduz o processo do impeachment na Câmara.

EDUCAÇÃO: ADESB BONFIM ADERE PARALISAÇÃO NACIONAL


A diretoria ADESB no uso das suas atribuições conferidas pelo seu estatuto social, e respaldada pela maioria simples dos seus sócios, irá aderir a paralisação nacional dos dias 13 e 14/04, proposta pelas centrais sindicais contra a tramitação do PLP 257/2016 de autoria do Poder Executivo que trata do refinanciamento de dívidas de Estados e Distrito Federal com a União, com profundos ajustes na Administração pública, em especial para os servidores públicos e para a consecução do Plano Nacional de Educação. Dentre outras coisas o PLP 257/16 propõem a ampliação da alíquota previdenciária, o congelamento dos salários dos servidores públicos, a privatização de empresas públicas e a terceirização dos serviços públicos.

ASCOM

POLICIAL: PM PRENDE REINCIDENTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM BONFIM


Após ligações de vizinhos para o Cicom, informando que um rapaz estaria exibindo armas na Rua Carrapichel e até disparando no pasto, o Comando de Policiamento Operacional do 6º BPM solicitou do serviço de inteligência um monitoramento a fim de identificar o suspeito e dar tranquilidade a comunidade, e nessa terça-feira (12), às 10h00min, a inteligência da unidade comprovou que um elemento teria entrado em um Corsa Clássic de cor preta, placa JOJ 3770, com uma arma em punho, as guarnições foram postas para fazer o cerco quando ele se dirigia para o Bairro da Olaria, e ao se deparar com a Polícia desceu do carro empreendendo fuga pelo matagal em direção ao cemitério, sendo alcançado e com ele a Guarnição CETO encontrou um revólver calibre 38, e 15 munições.

O fujão foi identificado como ROBERTO DOS SANTOS, de 31 anos de idade, que já tem passagem pela Polícia de Petrolina – PE, também pelo mesmo crime porte de arma. Roberto e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia.

Maravilha Notícias


POLICIAL: ROCAM APRENDE DROGAS NA GRANDE GAMBOA, DONO DA BOCA CONSEGUE FUGIR


Em rondas pelo bairro Novo Horizonte, mais precisamente na Rua são Paulo, a Guarnição ROCAM avistou dois indivíduos em atitude suspeita em frente a uma residência, ao perceberem a aproximação da ROCAM um elemento se afastou e o outro permaneceu no local bastante nervoso.

Quando a Polícia abordou um deles, o outro aproveitou e adentrou na residência em alta velocidade, dispensando 2 trouxas de um pó branco aparentando ser cocaína, deixando a porta e grade aberta, na ação foi feitos buscas na casa e encontrada mais 10 trouxas da mesma substância entorpecente e um recipiente plástico contendo 70g do mesmo pó branco.

O elemento que havia adentrado a casa conseguiu evadir-se pelos fundos, sendo identificado como Hélder, como nada havia sido encontrado com o outro revistado, ele foi liberado e a droga apresentada na Delegacia.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL