terça-feira, 12 de abril de 2016

Acidente entre caminhão e veiculo de passeio deixa uma pessoa morta em Cajazeiras acidente aconteceu próximo ao estádio Perpetão

Segundo as primeiras informações, um carro teria se confrontado com Carreta tendo o motorista do automóvel morrendo no local.

caminhao_acidente_cajazeiras_12042016
Um grave acidente foi registrado na noite desta terça-feira (12), na BR 230, próximo ao estádio Perpetão emCajazeiras. Segundo as primeiras informações, um carro teria se confrontado com uma Carreta, com impacto o passageiro do veiculo de passeio morreu na hora, devido a pancada em sua cabeça.
Ainda não se sabe a situação do motorista do Fiat Uno.
veiculo_acidente_cajazeiras_12042016
A policia e Samu estão no local isolando área
MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES!
ATUALIZADO ÁS 22:22
DIÁRIO DO SERTÃO

Mãe e filha morrem em acidente com família em Itapetinga


 Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Duas pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas em um acidente de carro, na manhã desta terça-feira (12), na BA-263, perto do trevo da Vulcabrás/ Azaléia, em Itapetinga, no sul do estado.
 
As cinco pessoas da mesma família viajavam em um veículo Fiat Punto que era conduzido por José Alves Oliveira Junior. A carona era Eunice Pereira da Silva e sua filha Raqueline Pereira Santos, que era esposa do condutor, Fagner Pereira Santos e Renata Pereira, filhos de dona Eunice.
 
Ainda segundo o site, o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e o carro desceu capotando uma ribanceira de aproximadamente dez metros de altura. Eunice Pereira e uma das filhas, Raqueline Pereira Santos morreram no acidente.
 
Equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro aos feridos e encaminhá-los para uma unidade hospitalar em Itapetinga. Já os corpos das vítimas que morreram, foram levados para o IML.
 
Fonte:  Blog Itororó Já

Cientistas descobrem novo e assustador efeito colateral do Tylenol

size_810_16_9_tylenolSe você é uma daquelas pessoas que costuma tomar Tylenol para absolutamente qualquer tipo de dor, independentemente de sua intensidade, uma nova pesquisa traz um bom motivo para você parar de fazer isso.
Segundo estudo conduzido pela Universidade de Toronto, no Canadá, a ingestão do medicamento e de outros com o mesmo princípio ativo –  o paracetamol ou acetaminofeno – pode prejudicar sua capacidade de identificar erros e tomar decisões.
O mais preocupante, apontam os cientistas, é que o efeito colateral da substância dificilmente é percebido pelos pacientes, o que pode levar a uma falsa sensação de normalidade.
Vale lembrar que, apesar de este ser o primeiro estudo a apontar disfunções cognitivas decorrentes do uso do remédio, outras pesquisas já constataram que doses excessivas dele podem causar danos a seu fígado.

EXPERIMENTO

Para checar os efeitos do paracetamol, os pesquisadores conduziram um experimento com 62 voluntários. Metade do grupo ingeriu 1.000 miligramas (dose normal máxima recomendada) do medicamento, enquanto o restante tomou apenas um placebo.
Enquanto eram monitorados por um eletrocefalograma, todos os participantes foram orientados a realizar a seguinte tarefa: apertar um botão sempre que a letra F aparecesse em uma tela. Caso o painel mostrasse a letra E, eles não deveriam pressioná-lo.
O resultado foi surpreendente. O grupo ao qual a substância foi ministrada não apenas apertou mais vezes o botão diante da letra E, como também deixou passar em branco uma série de letras F.
O estudo, publicado no Journal Social Cognitive and Affective Neuroscience, sugere que a droga tem mais efeitos do que simplesmente combater a dor e pode ter consequências inesperadas na rotina do paciente. (Com informações de Nicolas Gunkel,  Exame.com)

Novo Paraíso de Luto: Morre a jovem Vaniclea Nascimento


Na manhã desta sexta-feira 11/04 recebemos na redação do nosso site a triste notícia do falecimento da jovem Vaniclea Nascimento, segundo informações ela sofreu um acidente de moto a alguns dias e estava internada na capital do estado em estado considerado grave.

Na rede social Facebook são inúmeras as homenagens à jovem que partiu cedo, nesse momento de dor para a família desta jovem a redação deste site não encontrar palavras para consolar os parentes e amigos, mas desejamos expressar o nosso profundo pesar pela perda da jovem Vaniclea.

CUNHA MARCA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT PARA AS 14H DESTE DOMINGO


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acertou com líderes dos partidos políticos que a votação do impeachment de Dilma Rousseff começará às 14h deste domingo (17).
A expectativa é a de que o resultado seja conhecido entre 21h e 22h.
Além disso, Cunha manifestou a aliados que irá começar a chamada nominal dos votantes pela região Sul, deixando os deputados do Nordeste e do Norte, teoricamente mais simpáticos a Dilma, para o final. O objetivo manifestado por ele a interlocutores é criar uma onda pró-impeachment durante a votação.
Nesta segunda-feira (11), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Edson Fachin negou pedido do deputado Weverton Rocha (PDT-MA) para impedir a realização da votação no domingo.
A chamada dos deputados não foi discutida na reunião que Cunha teve com os líderes partidários, na Câmara. Ela foi definida em almoço que ele fez com aliados em sua residência oficial. Adversário do Planalto, o peemedebista é um dos principais articuladores da destituição da petista.
Na reunião oficial com os líderes ficou definido o seguinte: a sessão de votação do parecer favorável ao impeachment começará às 8h55 desta sexta-feira (15). Neste dia, falarão representantes dos 25 partidos políticos com representação na Casa.
Cada partido terá o tempo de 1 hora para dividir para deputados da legenda. Não há hora para o término desses discursos, que podem invadir a madrugada.
No sábado (16) a sessão será retomada às 9h para a fala, por 3 minutos cada uma, de todos os deputados que se inscreverem até o dia anterior. Também não há hora para o término desses discursos.
No domingo (17) a votação começará às 14h. Haverá tempo para os líderes partidários orientarem suas bancadas, em período proporcional ao tamanho de suas bancadas.
Cunha diz publicamente que só na hora da votação anunciará o critério de chamada para que os deputados declarem o voto no microfone do plenário. Será reservado um tempo de 10 segundos para cada um declarar o voto (sim ao impeachment, não ou abstenção), o que dará margem para manifestações políticas.
Cunha quer colocar também telões em frente ao Congresso, que abrigará protestos contra e a favor do impeachment.
Para que o Senado seja autorizado a abrir o processo de impeachment são necessários pelo menos 342 votos dos 513 deputados.
Em 1992, durante o impeachment de Collor, a chamada dos deputados foi feita por ordem alfabética. O argumento à época era o de que se pretendia evitar direcionamento do resultado. 
Folha de São Paulo

Corpo de homem é encontrado em Porto Seco Pirajá


 Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Na manhã desta terça-feira (12), o corpo de um homem foi encontrado em Porto Seco Pirajá, região próxima à BR-324. De acordo com informações da polícia, a vítima, que não teve a identidade divulgada, era morador do bairro de Águas Claras, localidade dominada pela facção Caveira. Porém, segundo testemunhas, ele teria ido para um aniversário na área da Katiara, facção rival, e foi executado. 
Ainda não há informações sobre o envolvimento da vítima com o crime e sobre a motivação do crime. Agentes do Departamento de Política Técnica (DPT) foram até o local para remover o corpo. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 
Homem é preso com R$ 16 dentro de mochila durante ato a favor do governo em Brasília
Foto: Divulgação
Um homem foi preso com R$ 16 mil dentro de uma mochila durante uma manifestação organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) nesta segunda-feira (11). Segundo a Folha de S. Paulo, José Carlos dos Santos, 45 anos, não tinha relação aparente com os movimentos sociais e foi liberado pela Polícia Militar após interrogatório. Ex-metalúrgico, ele foi detido enquanto acompanhava a manifestação a favor do governo em frente ao Congresso Nacional. José Carlos alegou que havia sacado o montante da indenização trabalhista que recebeu por um acidente de trabalho, no qual perdeu dois dedos.

Mulungu do Morro: Homem é morto com vários tiros dentro de casa; filha de 1 ano está hospitalizada


Na noite desta segunda-feira (11), por volta das 20h, a polícia registrou um assassinato na cidade de Mulungu do Morro. A vítima foi identificada como Antônio José de Souza, de 42 anos, conhecido por ‘Toninho’.

A informação é de que dois homens a bordo de uma moto Honda Bros, invadiram sua residência e efetuaram diversos tiros à queima-roupa. Na ação, uma criança de 1 ano de idade, filha da vítima, foi atingida por quatro disparos, nas pernas e braços. A criança foi socorrida às pressas para o Hospital Regional onde permanece internada. De acordo com boletim médico, ela não corre risco de morte.

O corpo de Antônio foi removido para o Instituto Médico Legal de Irecê onde vai ser necropsiado. Os atiradores fugiram sem destino. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso. 
Fonte: Central Notícia

299 DEPUTADOS DECLARAM APOIO À SAÍDA DE DILMA; 123 SÃO CONTRA


O Placar do Impeachment do jornal O Estado de S. Paulo contabilizava, até a conclusão desta edição, 299 votos a favor e 123 contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Dos 513 deputados federais, 48 continuavam indecisos e 43 não quiseram responder como vão votar no plenário da Câmara.O placar desta segunda-feira, 11, registrou 8 novos votos a favor do impeachment e 8 manifestações contra a saída de Dilma da Presidência. Declararam apoio ao impedimento Silas Câmara (AM) e Márcio Marinho (BA), ambos do PRB, Weliton Prado (PMB-MG) Expedito Netto (PSD-RO), Nilton Capixaba (PTB-RO) e Washington Reis (PMDB-RJ), além dos parlamentares do PR Milton Monti (SP) e Maurício Quintella (AL).Anunciaram votos contrários ao impeachment Aliel Machado (Rede-PR), Junior Marreca (PEN-MA),  Aluisio Mendes (PTN-MA), Pedro Fernandes (PTB-MA), os peemedebistas Elcione Barbalho (PA) Valtenir Pereira (MT), e João Marcelo (MA) e Edio Lopes (PR-RR).Ontem, a Comissão Especial do impeachment da Câmara aprovou, por 38 votos a 27, o parecer do relator, Jovair Arantes (PTB-GO), pela admissibilidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff. A votação do relatório aprovado está marcada para começar na próxima sexta-feira no plenário da Casa. O jornal vai publicar, até o fim do processo de impeachment na Câmara, o placar com a intenção declarada de votos dos parlamentares.

ESPAÇO DO LEITOR: PREFEITURA ABANDONA OBRA E DEIXA BURACO EM VIA PÚBLICA EM BONFIM


Bom dia Netto

Sou mais uma moradora indignada com a situação de nossa cidade, resido na Travessa Márcia Vieira, Itamaraty. No mês de janeiro desse ano a prefeitura começou o serviço de saneamento neste endereço junto a Rua José Carlos no mesmo bairro citado, a questão é fizeram o serviço e largaram a rua aberta sem condições nenhuma de tráfego com veículos e o risco de doenças que todos estamos sujeitos, pois parte da vizinhança já adoeceu. A prefeitura esta ciente, pois já fomos lá mas de uma vez pedi que concluíssem o serviço e nada foi feito.

Rafaela Moura

POLICIAL: PRF RECUPERA NA ZONA RURAL DE BONFIM CAMINHÃO BAÚ QUE HAVIA SIDO ROUBADO EM SALVADOR


Nessa segunda-feira (11), nossa reportagem havia recebido informações privilegiadas de que um Caminhão Ford F 350, placa de Feira de Santana havia sido roubado no último domingo em Salvador e que o mesmo poderia estar em terras de Senhor do Bonfim.

Fomos solicitados a permanecer em silêncio para não atrapalhar nas investigações, pois a PRF foi acionada e iniciou buscas, conseguindo lograr êxito no final da tarde do mesmo dia, no Povoado Pau D’arco, zona rural de Bonfim sendo encontrado em um matagal.


Na ação policial o caseiro CLAUDIO ALBERTO CARVALHO DOS SANTOS, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, a polícia encontrou em seu quarto uma espingarda calibre 36, municiada e alguns cartuchos do mesmo calibre, no interior da casa o rastreador estava jogado ao chão quebrado.

O proprietário da casa não foi localizado, o caminhão foi levado e encontra-se no pátio do Complexo Policial a disposição de seu real proprietário.

Maravilha Notícias

Sertanejo morto em São Paulo é sepultado em clima de comoção. Foto!

O clima era de comoção entre familiares e amigos, que ainda se mostravam inconformados com o assassinato.

Sepultamento é sepultado na cidade de Patos, no Sertão do estado
O patoense Hugo França de 25 anos, morto a tiros na noite desta sexta-feira (8) no bairro Vila Velha em Lorena, interior de São Paulo foi sepultado na manhã desta segunda-feira (11/04), às 09h00m (nove da manhã) no Cemitério São Miguel, bairro do Belo Horizonte aqui em Patos.
O clima era de comoção entre familiares e amigos, que ainda se mostravam inconformados com o assassinato.
O corpo de Hugo foi transladado do interior de São Paulo aqui para Patos neste domingo (10/04), onde foi velado pelos familiares.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por um acerto de contas. Duas pessoas foram presas.
A Polícia Civil informou que cinco homens vieram de Patos para o acerto de contas com o rapaz, que trabalhava como vendedor ambulante. Em depoimento à polícia, o autor teria dito que a vítima teria mandado matar seu irmão e por isso teria vindo para o acerto de contas.
Os criminosos teriam acompanhado a rotina da vítima por alguns dias para planejar o homicídio. Na noite de sexta, os cinco abordaram o homem em seu comércio, atiraram na cabeça e roubaram R$ 5,5 mil que estava no caixa do local. O homem morreu no local.
Os cinco fugiram pela Dutra e um motociclista que passava pelo local os seguiu e indicou a localização para a polícia, que surpreendeu dois deles em um cerco na cidade de Cruzeiro.
O autor, de 30 anos, e o comparsa, de 49, foram presos. Com a dupla, foi encontrada a arma utilizada no crime, munições e 50g de maconha. Os outros três conseguiram fugir.
DIÁRIO DO SERTÃO com Patos Online

Novas informações da operação policial no Ponto de Mairi


No último sábado, 09 de abril de 2016, a Policia Militar de Baixa Grande, com a equipe composta pelos SD PM Wilson Guimarães Filho, SD PM Adailton Silva da Conceição e SD PM Nailson da Silva Matos, com o apoio da Polícia Miltar de Mairi, conseguiu prender o perigoso meliante Pedro Marcio Dias da Silva, vulgo Pedro Marcio. 

Pedro Marcio fugiu do cerco no distrito do Ponto de Mairi, mas foi alcançado pelos policiais. Ele estava foragido da justiça e quando foi encontrado estava de posse de uma espingarda de cano duplo (dois tiros). 

Pedro Marcio estava integrando a quadrilha do foragido Edson Souza (Colero), sendo o terceiro elemento da quadrilha de Colero que é preso pela policia de Baixa Grande.

 Pedro Marcio ainda é apontado como um dos autores do homicídio do popular Pinica. O delegado, Dr. Almir Góes, lavrou o flagrante de Pedro Marcio e encaminhou a justiça de Baixa Grande.

Fonte: Site Coisas do Jacuípe
Informações e foto: Polícia

BAHIA: POLICIAIS CIVIS PROMOVEM EVENTO PARA DISCUTIR A GESTÃO ORÇAMENTÁRIA DO GOVERNO DO ESTADO NESTA QUARTA-FEIRA


Na manhã desta quarta-feira (13), escrivães, investigadores e aprovados no concurso público de 2013 da Polícia Civil baiana vão promover grande plenária para debater o orçamento público estadual “Desvendado As Contas do Governo” com o Auditor Fiscal da Controladoria Geral da União (CGU), Filipe Leão Marques, das 9hs às 12hs, no auditório da Ordem dos Advogados(OAB), localizada na Piedade, centro da capital baiana.

O objetivo da plenária é discutir as finanças do Governo do Estado e apontar argumentos sólidos para pressionar e reivindicar ao Governador o enquadramento dos escrivães e investigadores na tabela salarial de nível superior, conforme já consta na Lei Orgânica de 2009 (nº 11.370\2009) e a nomeação dos 800 aprovados do último concurso público da Polícia Civil que aguardam a convocação há três anos.

O escrivão Luiz Carlos destaca que na última audiência realizada na Governadoria, em 16 de março, na qual contou com a participação de representantes da SAEB e SERIN, o Governo deixou claro que não irá negociar com nenhuma categoria ou entidade representativa até o final do mês de maio quando será publicado o segundo relatório das despesas estaduais. "O governo argumentou que está passando por dificuldades orçamentárias e atingiu o Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com despesas de pessoal. Eles disseram que estão impedidos de conceder qualquer reajuste salarial e nomeação dos concursados”, pontua o escrivão.


O investigador Ary Alves enfatiza que a finalidade do evento consiste em obter uma maior compreensão sobre a engrenagem orçamentária do Estado para a categoria se munir de argumentos durante o processo de negociação com o Governo. “ O auditor vai nos dar toda a orientação necessária para questionarmos a posição governamental de falta de dinheiro. Temos uma gestão voltada ao enriquecimento dos delegados e o empobrecimento dos escrivães e investigadores! Cansamos de sermos os primos pobres da Polícia Civil!”, enfatizou Alves.

O investigador lembrou ainda que na última audiência o Governo afirmou que vai apenas alterar a nomenclatura do contracheque de “Nível Médio para Nível Superior”, entretanto, não deu nenhuma sinalização quanto ao enquadramento na tabela salarial. A categoria realizou uma carreata há cerca de quinze dias que saiu da sede da Polícia Civil, na Piedade, em direção à Governadoria e não obteve nenhuma resposta positiva da gestão estadual.

Jaqueline Barreto

LUTO: “TITANIC” FALECEU NO HOSPITAL REGIONAL DE BONFIM


Internado desde a semana passada no Hospital Regional em decorrência de um AVC, o cadeirante, ambulante, vendedor de DVD, na frente da Caixa Econômica Federal, ANAELSON DA SILVA, 39 anos, mais conhecido como “Titanic” faleceu nesta terça-feira (12).

Amigos como o empresário Thiago da Panificadora Globo, e outros ambulantes estão providenciando os serviços fúnebres, uma vez em que a família residente em Petrolina não dispõe de recursos para arcar com o translado, pois seu sepultamento será naquela cidade pernambucana.

O corpo de “Titanic” ainda encontra-se na “pedra” do necrotério do Hospital.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL