sexta-feira, 8 de abril de 2016

Polícia conta como foi ação de bandidos em explosões de agências bancárias em Irará


Na madrugada desta quarta-feira (6), um grupo de aproximadamente 30 homens fortemente armados, explodiu três agências bancárias no município de Irará e causou pânico e medo à população. Os homens efetuaram vários tiros, inclusive na 97º Companhia Independente da Polícia Militar.

Segundo o Major Himério, a polícia recebeu um chamado na madrugada, informado que uma fazenda havia sido invadida. A polícia foi verificar o fato e ao chegar ao local não foi compravada a invasão.

“Nesta madrugada nós tivemos a notícia que havia uma fazenda que havia sido invadida. Eu me desloquei para lá com dois grupos especializados sobre o meu comando. Nós checamos a fazenda e como não confirmamos a invasão, nós retornamos. Próximo ao centro às 4h18 eu tive a informação que estavam atirando na Companhia de Polícia Militar. Quando tivemos informação que estavam atirando na companhia pensamos logo em assalto a banco, porque eles fazem isso como estratégia. Os criminosos utilizam essa estratégia para conter os policiais e agir nos bancos para que não haja a troca de tiros”, disse.

O major Himério contou ao Acorda Cidade que três agências bancárias foram alvo dos bandidos. Nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foram usados artefatos explosivos, enquanto na agência do Bradesco foi utilizado um macaco, ferramenta que é utilizada para trocar pneus de carros. O militar destacou que a policia agiu estrategicamente, em dois grupos de cinco policiais e devido a grande concentração de pessoas, a ação foi movida por muito equilíbrio e cautela.
“Estrategicamente eu deixei as viaturas em um local seguro e fracionei as minhas patrulhas em dois grupos de cinco homens . Ao aproximarmos nós verificamos várias pessoas nas ruas, o que inclusive dificultou o trabalho da gente. Temos que ter muito equilíbrio para não atirar nas pessoas erradas. Usamos a estratégia e fizemos os dois bancos que ficam a 100 metros um do outro, as agências do Banco do Brasil e Bradesco. Verificamos realmente , no caso do Banco do Brasil, eles chegaram a usar artefatos explosivos , contudo no Bradesco não. Eles lançaram mão de um macaco que é utilizado para troca de pneus. Deslocamos para a Caixa Econômica e verificamos que lá também utilizaram explosivos”, afirmou.

A ação rápida da Polícia Militar fez com que a quadrilha abandonasse os bancos e fugisse em seguida. O major Himério relatou que no caso das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em razão de se preservar a integridade dos policiais, eles não entraram nas agências. Através da perícia foi comprovado que no Bradesco e no Banco do Brasil não foi subtraído nenhum valor. Nenhum policial foi ferido e a perícia da Caixa Econômica Federal foi feita pela Polícia Federal.

“A nossa ação rápida, fez com que eles abandonassem tudo. Na agência do Bradesco foram subtraídos apenas dois coletes dos vigilantes. No Banco do Brasil também nenhum valor foi subtraído. No caso da Caixa Econômica Federal eu não tenho muitas informações, inclusive foi feita a perícia pela Polícia Federal e as investigações vão prosseguir”, destacou.

Muitos tiros atingiram a Companhia de Polícia Militar

Além dos bancos, a ação da quadrilha atingiu bastante a 97º Companhia Independente de Polícia Militar. O major disse que boa parte dos tiros atingiram o antigo alojamento dos policias e se ele não tivesse mudado o alojamento de local certamente algum deles poderia ter sido atingido.



“Graças a Deus não houve nenhum policial ferido. Eu tomei algumas medidas internas, mudei o alojamento dos policiais de local e a gente percebe que os tiros foram todos direcionados para o alojamento dos policiais. Se o policiais não tivessem na área comigo, atuando, com certeza alguém teria sido ferido e talvez até fatalmente”.

30 homens

De acordo com informações da Polícia Militar e de moradores, o grupo que esteve na cidade assustando a população foi de aproximadamente de 30 homens. O major confirmou que pela dimensão da ação é possível que tenha sido essa quantidade de pessoas, mas até o momento não há provas concretas do número exato.

Em uma estrada vicinal do município de Irará, também foi encontrado um veículo Renault incendiado, que para a polícia também tem relação com a ação da quadrilha, provavelmente para dificultar o acesso da via e a ação da PM.

Moradores muito assustados

Os moradores de Irará estão muito assustados com as explosões das agências bancárias e os vários tiros que foram disparados durante a madrugada. De acordo com um morador que não quis se identificar, ultimamente o município está sofrendo bastante com a falta de segurança e as pessoas estão com muito medo.

“Na madrugada começaram as explosões e os tiros na cidade, aterrorizando a população. Todo mundo está com medo, assustado. A segurança aqui está muito precária e sempre isso acontece. Vários assaltos, muitas mortes e assaltos de banco. Estamos na mão de Deus “, completou.
Outro morador que não quis se identificar afirmou que os tiros causaram muito pavor nas pessoas. Ele relatou que a população está muito amedrontada, principalmente pela pouca segurança do município.

“Tem que reforçar mais o policiamento para proteger mais a cidade. Aqui está todo mundo com medo e assustado”, finalizou.

O major Himério disse que um total de 16 policiais trabalham no município de Irará. Segundo ele, esse número é considerado suficiente para a sede e o município também conta com os pelotões de Água Fria e Ouriçanga.“São 16 homens trabalhando que é o suficiente no caso específico da sede de Irará. Além disso, há o pelotão de Água Fria e de Ouriçanga”.

Depois do ocorrido, uma equipe da Rondesp foi direcionada para o município e também da Polícia Federal, esta que ficou responsável para realizar a perícia técnica da agência da Caixa Econômica Federal.
Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Em uma semana, CBF ouviu não de Tite e recusou Sampaoli


Foto: Reprodução
Parece que a permanência do Técnico Dunga não foi uma opinião unânime. Segundo o GloboEsporte.com, nesta semana a entidade máxima do futebol brasileiro CBF procurou Tite e foi procurada por Sampaoli. O comandante do Corinthians negou o comando da seleção, enquanto a CBF não quis ser comandada pelo argentino.
O portal apurou que com Tite, não houve contato direto entre CBF e Corinthians. Tudo aconteceu por intermediários da entidade e representantes do treinador. A cúpula da seleção brasileira defende a manutenção de Dunga por Tite, enquanto Gilmar Rinaldi banca a permanência do atual treinador.
Jorge Sampaoli está desempregado desde janeiro. Campeão da última Copa América no comando da seleção do Chile, o argentino disse que gostaria de assumir a seleção brasileira, mas tanto a cúpula da CBF quanto Gilmar negaram a presença do estrangeiro.

Dunga parece ter tido sorte e também sua última chance. Com a recusa de Tite e o não da CBF para Sampaoli, o treinador deve comandar a seleção brasileira na Copa América Centenária em junho, nos Estados Unidos, e também as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Só falta confirmação de UM voto para o Brasil meter o pé na Dilma

De acordo com levantamento do Estadão, dos 65 deputados participantes da Comissão Especial, 32 se manifestaram favoravelmente ao impedimento da presidente Dilma Rousseff; 20 contra; 10 estão indecisos e três deputados não quiseram revelar o voto. Importante lembrar que essas posições ainda não são definitivas – e que existe muita negociação em curso no Congresso. São necessários 33 votos para que a comissão referende o parecer do relator.
Ontem, o relator do processo na Câmara, Jovair Arantes (PTB-GO), deu parecer favorável ao procedimento. E o deputado Paulo Maluf (PP-SP) que já havia definido voto contra o impeachment, declarou que, agora, se sente livre para votar favoravelmente (ele acusa o governo de comprar deputados do PP com cargos). Ainda assim, Maluf não deixou claro qual será sua posição.
Os votos do seu partido estão divididos: Jerônimo Goergen (RS) e Júlio Lopes (RJ) estariam a favor do impeachment; já Aguinaldo Ribeiro (PB) e Roberto Brito (BA) se manifestaram contrários. Uma flutuação no PP pode definir a votação.
NO PR E NO PMDB
O PR vive situação semelhante ao PP. Dois deputados já se posicionaram do lado do Planalto (José Rocha, BA; e Vicentinho Junior, TO). Outros dois parecem aguardar os próximos passos. Quintela Lessa (AL) diz ainda estar indeciso, já Edio Lopes (RR) não foi encontrado.
No PMDB, que oficialmente deixou o governo, seus deputados oscilam: quatro são a favor; três se dizem indecisos e um (Leonardo Picciani, RJ) é contra.
Bancadas do PSDB e do DEM estão fechadas a favor do impeachment. PT, PC do B e PSOL votam pela manutenção do governo. O deputado Jhonatan Jesus (PRB-RR) não quer revelar seu voto e também não se declarou indeciso.
O relatório será votado até segunda-feira. O parecer é uma orientação ao plenário. Seja qual for a decisão da comissão, ela terá de ser submetida à votação por todos os deputados.
A matéria do Estadão confirma a previsão da Tribuna da Internet, indicando que só falta um voto para aprovar o impeachment, com 10 indecisos e três que não revelam o que farão. Isso significa que a aprovação tem 12 chances contra apenas uma. Mesmo assim, o Estadão ainda diz que “uma flutuação no PP pode definir a votação”. Francamente… O PP pode até votar em peso contra e o resultado não mudará. A Comissão vai aprovar o impeachment(C.N.)

Jovem é morto a tiros no município de Baixa Grande





Nesta sexta-feira, 08 de abril de 2016, por volta do meio dia, o jovem Carlon Oliveira Gomes, de 35 anos, foi morto a tiros, no povoado de Maçaranduba, município de Baixa Grande. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem estava conduzindo um veículo Parati, quando foi surpreendido por dois elementos armados em uma moto.


Ainda segundo informações, quando o jovem sofreu os disparos de arma de fogo, perdeu o controle da direção e o carro saiu da pista. Ele não resistiu e morreu no local. 

Carlon era natural de Ipirá, morava em Baixa Grande e colocava barraca de capeta em eventos de várias cidades da região.
Fonte: Agmar Rios

Batida entre caminhão e carro deixa homem gravemente ferido na Bahia

Condutor de carro ficou preso às ferragens (Foto: Blog Vilares)
Condutor de carro ficou preso às ferragens (Foto: Blog Vilares)
Um acidente envolvendo um caminhão carregado com frango e um carro de passeio deixou um homem gravemente ferido no Km 861 da BR-242, entre os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras na madrugada desta quinta-feira (7). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações apuradas no local do acidente apontam que o carro de passeio estava na contramão quando foi atingido pelo caminhão. A suspeita é de que o condutor tenha perdido o controle do veículo. Com a batida, o motorista do carro de passeio ficou preso às ferragens e foi resgatado com auxílio do Corpo de Bombeiros. Conforme a PRF, a vítima apresentava lesões graves e foi encaminhada por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Oeste, em Barreiras. O veículo da vítima ficou destruído. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos. As causas das batida ainda são apuradas pela PRF. (G1)

Acidente na BR-101 com moradores de Ibirapitanga deixa 02 mortos e 01 ferido

Tragédia ocorreu próximo ao Trevo de Ubaitaba (Foto: WF7)
Tragédia ocorreu próximo ao Trevo de Ubaitaba (Foto: WF7)
Nesta quinta-feira (07), por volta das 16h, um grave acidente envolvendo três ibirapitanguenses deixou dois mortos e um ferido na BR-101, trecho entre o distrito de Travessão e o município de Ubaitaba. Segundo informações do site WF7, um veículo Peugeot colidiu frontalmente num caminhão boiadeiro, levando a óbito, ainda no local do acidente, duas pessoas identificadas apenas pelo prenome de Gazo Pedreiro e Fia irmã de Nalvão. Uma outra pessoa  identificada apenas pelo prenome de Tiago passou por procedimento cirúrgico, mas segundo o WF7, não corre risco de vida. Ainda não estão claras as circunstâncias do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e realizará uma perícia para determinar as causas do acidente. (Ubatã Notícias)

Ex-integrante do Raça Negra vive nas ruas: ‘Me autoabandonei’

Ex-integrante do grupo vive nas ruas de São Paulo
O músico Edson Café, ex-integrante da banda Raça Negra, é um triste exemplo que muitas vezes o sucesso dá voltas. Ele participou do grupo de samba quando este viveu seu auge na carreira, mas há dez anos é morador de ruas, em São Paulo. Edson, compositor de ‘Oi, Estou Te Amando’, está nesta situação desde que deixou o grupo, em 2005. “Antigamente, eu dormia em hotéis cinco estrelas. Hoje em dia, eu durmo na praça olhando para as estrelas. Tem dia que eu almoço e não janto. Tem dia que eu janto e não almoço”, afirmou ao programa ‘Câmera Record’, da TV Record, que será exibido nesta quinta-feira (7). O programa acompanhou os passos do músico pelas ruas paulistanas durante 60 dias e fará um reencontro entre Café e dois integrantes do Raça Negra. Ele foi excluído do grupo por problemas com drogas. “Eu não abandonei minha família. Eu me autoabandonei”, confessa. (R7)

Polícia incinera 24 mil pés de maconha; donos de fazenda fogem antes da ação


Em torno de 24 mil pés de maconha plantados em uma fazenda da cidade de Curaçá, no Sertão do São Francisco, foram incinerados nesta quinta-feira (7). Os pés foram localizados na Fazenda Árvore, em uma ação da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Curaçá). Ainda segundo a polícia, não havia ninguém na fazenda quando os agentes chegaram. Dois sacos da droga já pronta para consumo também foram encontrados no lugar e uma amostra da maconha foi recolhida para análise e apresentada na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (Corpin).
BN

Homem é assassinado com vários tiros nesta madrugada em Xique-Xique


Na madrugada desta quinta-feira (07), por volta das 01h30, chegou ao conhecimento da polícia que tinha ocorrido um homicídio na Rua Reinaldo Braga, em Xique-Xique.
Chegando ao local, foi constatado o homicídio de José Geraldo Souza de Jesus, 48 anos, filho de Iracina Souza de Jesus e Dario Rodrigues de Souza, residente a Rua Carlos Fonseca n. 257. O mesmo foi vítima de arma de fogo, conforme cápsulas de munição 6.35 e 38. Foram aproximadamente 8 disparos, de acordo com a polícia.
Segundo informações de curiosos, a vítima era viciada em jogo de azar e estaria vindo do jogo, onde teria ganhado aproximadamente 3.000,00 (três mil reais).
O fato ocorreu entre a Rua Carlos Fonseca ,enfrente a residência da vítima, e a  Rua Reinaldo Braga em defronte a distribuidora de Bebidas, local onde ‘Geraldo dos Quiosques’, como era conhecido, caiu.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. A Polícia Civil investiga o caso.

BAHIA: POLICIAIS DE ÁREAS QUE TIVERAM REDUÇÃO DE CRIMES VÃO RECEBER R$ 15 MI EM PRÊMIOS


O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (8) que vai pagar R$15 milhões em prêmios para 9.884 servidores das polícias Civil e Militar. De acordo com o governo, o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) busca a valorização dos integrantes das forças de segurança e será destinado a profissionais de dezenove Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) que bateram a meta semestral de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 6% e de duas que bateram a submeta de diminuição entre 3 e 5,9%.

“Até o final de abril nós estamos pagando o prêmio para os profissionais de todas as áreas que conseguiram reduzir a violência. E esse ano nós teremos implantando a nova metodologia, que o pagamento passa a ser semestral, para isso motivar mais e trazer mais para perto o resultado da segurança pública para que continue melhorando”, explica o governador Rui Costa.

O prêmio será distribuído da seguinte forma: 50% estão garantidos se a Regiões Integradas de Segurança Pública em que ele atuar atingir a meta ou reduzir homicídios; 25% se a Risp cumprir a meta; e os outros 25% se todo o estado cumprir a meta.

Os CVLIs englobam, além das ocorrências de homicídio, também latrocínio e lesão corporal seguida de morte, e tiveram diminuição de 1,1% na Bahia no ano passado, em comparação com 2014. As regiões que alcançaram diminuição foram as AISPs: Pituba (-57,1%), Santa Maria da Vitória (-28,9%), Lauro de Freitas (-25,5%), Brumado (-24,3%), Rio Real (-23,8%), Ilhéus (-22,3%), Eunápolis (-21,5%), Itapuã (-21%), Tancredo Neves (-20,7%), Feira de Santana (-20%), Pojuca (-17,3%), Dias D’Ávila (-16%), Itabuna (-13,6%), Liberdade (-13,1%), Camaçari (-12,2%), Guanambi (-8,3%), Brotas (-6,8%), Cruz das Almas (-6,8%), Nordeste de Amaralina (-6,7%), Simões Filho (-4,9%), Vitória da Conquista (-4,1%), Paulo Afonso (-1,8%), Itapetinga (-1,7%), Senhor do Bonfim (-1,6%), Candeias (-0,9%) e Serrinha (-0,8%).

Metro1

POLICIAL: COLISÃO FRONTAL ENTRE VEÍCULOS EM TIJUAÇU


Por volta das 19h30min dessa quinta-feira (07), aconteceu uma colisão frontal na BR 407, próximo ao Distrito de Tijuaçu, envolvendo um veículo Fiat Uno sem placa de identificação que colidiu com uma carreta que seguia sentido Bonfim a Filadélfia e o Fiat fazia o sentido contrário.

Na colisão apenas o motorista do Uno teve algumas escoriações e foi socorrido para o Hospital Regional.

Há suspeita de que o motivo do sinistro possa ter sido uma ultrapassagem mal sucedida do Fiat Uno.

Maravilha Notícias

POLÍTICA: TCM REPRESENTA AO MP CONTRA PREFEITO DE FILADÉLFIA


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (07/04), considerou procedente a denúncia formulada por vereadores do município de Filadélfia contra o prefeito, Antônio Barbosa dos Santos pelo pagamento de remuneração ao procurador geral do município em valor superior ao previsto em lei, não recolhimento das contribuições previdenciárias e pagamento por serviços médicos não estabelecidos em contrato.

A relatoria solicitou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito para apuração da prática de improbidade administrativa. Determinou também a restituição aos cofres municipais da quantia de R$21.000,00 com recursos pessoais e aplicou multa de R$3.000,00.

A equipe técnica do TCM apurou que o prefeito utilizou a lei municipal que fixou novos subsídios para o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais para aumentar indevidamente a remuneração do procurador geral. A lei foi taxativa ao dispor sobre quem teria direito a receber novo subsídio, não faz qualquer menção aos demais cargos em comissão da Prefeitura. Desta forma, estaria vedado ao gestor realizar pagamentos por simples analogia, sob pena de grave ofensa ao princípio da estrita legalidade, devendo ressarcir o montante pago indevidamente.

Sobre a contratação dos serviços médicos, ficou comprovado que o gestor autorizou irregularmente pagamentos que não correspondiam ao objeto do contrato de prestação de serviços firmado como José Olemnil de Aguiar Melo, descumprindo determinações impostas na Lei 8.666/93.

Cabe recurso da decisão.

Assessoria de Comunicação
Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia

Vigas de concreto desabam em obra e deixam 3 operários feridos em Prado


Bocão News (Twitter: @bocaonews)
As vigas de concreto de uma construção desabaram e três operários ficaram feridos na cidade de Prado, na região sul da Bahia, nesta quinta-feira (7). O acidente aconteceu durante a construção de uma academia.
 
Segundo a Polícia Militar, os operários de 29, 30 e 39 anos, estavam em cima das vigas e caíram de uma altura de cerca de 10 metros. Na queda, uma das vigas atingiu a cabine do caminhão guincho usado para levantar as estruturas. 
 
Os trabalhadores tiveram ferimentos leves e foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. A Polícia Militar informou ainda que dois dos operários aguardavam para ser transferidos para um hospital da cidade de Teixeira de Freitas, também no sul do estado.
 

Bandidos roubam moto em Juazeiro e assaltam loja na cidade de Petrolina

[UNSET]
Nesta quarta-feira (06), dois elementos roubaram uma moto Honda NXR Bross 160, cor Branca, Placa PJL-8730 em Juazeiro, Bahia e vieram para Petrolina para cometer assaltos.
No horário das 9 horas da manhã os dois elementos chegaram na moto roubada citada acima e cometeram o assalto na Loja de Celular no Jardim Amazonas em Petrolina-PE.
Um dos elementos tem tatuagens nos braços, nariz pontudo, cor branca, aproximadamente altura 1,70. Já o outro elemento não tirou o óculos escuro, cor parda, aproximadamente altura 1,68.
Abaixo veja as filmagens das câmeras de segurança:
Qualquer indicação que alguém conheça um desses elementos pode enviar uma mensagem para o WhatsApp da redação do Portal Divulga Petrolina. (87)9610-6740 e não se preocupe que será totalmente sigiloso.
A onda de assalto tanto a lojas como a transeuntes em Petrolina está muito grande. Precisamos urgentemente de mais policiais nas ruas fazendo rondas em todos os bairros.
Sabemos muito bem que a equipe da ROCAM Motorizada é o que mais ajuda nas rondas pelos bairros, mas o efetivo motorizado é muito pequeno para uma cidade como Petrolina com quase 400 mil habitantes.


Infelizmente ficamos a mercê desses bandidos.
.

JUAZEIRO:HOMICÍDIO NO BAIRRO QUIDÉ



Aconteceu na tarde desta quinta-feira (07) mais um homicídio em Juazeiro, desta vez na rua do Cajueiro, bairro do Quidé. Segundo informações que chegaram ao Blog, um homem identificado como José Roberto dos Santos Evangelista, foi morto com disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça. Ainda não se tem informação sobre o que motivou o crime. Esse é o 34° homicídio deste ano em Juazeiro.
Da redação

POLICIAL: 6º BATALHÃO COMBATENDO A CRIMINALIDADE PRENDE VÂNDALOS E REGISTRA HOMICÍDIO EM BONFIM

HOMICÍDIO EM SENHOR DO BONFIM


Nesta quinta-feira (7), às 19h40, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar foram informados de um homicídio ocorrido na Rua Jonas Costa, Bairro Alto do Mutirão, em Senhor do Bonfim, tendo como vítima Igor dos Santos Lima Carneiro, de 20 anos.

A guarnição foi até o local, constatou o fato, fez o isolamento e acionou o Departamento de Polícia Técnica.

Testemunhas afirmam que dois homens em uma motocicleta realizaram disparos de arma de fogo e evadiram-se.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por dano ao posto policial do povoado de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (7), às 23 horas.

A guarnição surpreendeu Alan Santos Cruz, de 30 anos e Danilo Santos Cruz, de 23, destruindo o posto policial. Eles quebraram janelas e pedaços da parede, portando marreta, pedaços de madeira e uma faca de mesa.

Os acusados reagiram a prisão, foram detidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar

Bonfim:Secretária de Saúde diz que dados divulgados na TV São Francisco são oficiais

Questionada sobre os números oficias divulgados na TV São Francisco na noite de quinta-feira,dia 07, em  relação ao numero de pessoas infectadas pelo mosquito  aedes aegypti a  secretária de Saúde do Município de Senhor do Bonfim,Ana Laura informou ao nosso site que os dados apresentados na TV São Francisco são de fonte oficial do Ministério da Saúde – Sinan. A secretaria tem a expectativa de que os números sejam muito maiores, entretanto só pode divulgar como dado oficial o que está devidamente processo pelo sistema, apurado pelas fichas de notificação que estão disponíveis para serem conferidas.
Ocorre que nem todos os estabelecimentos de saúde estão notificando os casos que estão sendo tratados em suas emergências e dessa maneira não produzem os dados necessários para que os números estejam realmente mais próximos do real e devidamente processados(por exemplo o HMPH e HDAM).
Ocorre também que muitas pessoas adoeceram e não procuram o serviço de saúde para notificar.
Os dados de saúde pública só podem ser divulgados mediante o preenchimento dos formulários de agravo e esses formulários são de conhecimento de todos os serviços de saúde, inclusive os particulares.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL