terça-feira, 5 de abril de 2016

NOVIDADE: Agora no Whatsapp pode escrever em negrito, itálico ou riscar palavras; veja!

Agora será possível destacar algumas palavras em uma frase escrevendo-as em negrito

É possível destacar algumas palavras em uma frase escrevendo-as em negrito
A última atualização do serviço de mensagens instantâneas Whatsapp traz algumas novidades que farão com que possamos escrever no aplicativo de um modo muito parecido com a maneira que fazemos em um teclado de computador.
Agora, por exemplo, será possível destacar algumas palavras em uma frase escrevendo-as em negrito . Outra novidade é a possibilidade de usar palavras emitálico em uma conversa.
Mas ao contrário dos teclados de computador, que precisam de apenas uma tecla para isso, no Whatsapp será preciso utilizar um código.
O procedimento é simples: Para escrever palavras em negrito , basta colocá-las entre asteriscos. Por exemplo, *BBC Brasil*.
Para usar itálico , é preciso deixar as palavras entre sinais de underline: _palavra_.
Se quiser fazer uso dos dois recursos ao mesmo tempo, basta colocar a palavra entre asteriscos e sinais de underline: *_palavra_*.
Na nova versão, ainda é possível riscar palavras. Para isso, o truque é escrevê-la entre tils: ~bbcbrasil~.
As mudanças estão disponíveis na versão 2.12.17, ou mais recente, no sistema iOS e a partir da versão 2.12.560 no Android.
Para que o remetente da mensagem consiga visualizar o negrito , o itálico ou a palavra riscada, no entanto, é preciso que ele tenha as versões atualizadas do Whatsapp.
Além dessas novidades, o aplicativo agora permite também o envio de documentos, algo que outros serviços de mensagens instantâneas já ofereciam.
MSN

Ponto Novo: Manifestações do MPA bloquearam trânsito na BR-407.


Integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (05) na BR-407, mais precisamente no KM 177, em Ponto Novo. A movimentação bloqueou totalmente o transito na BR 407.

A movimentação, seguiu uma pauta de reivindicações como exemplo: Plano camponês, água encanada para as comunidades, melhores formas de produção para a agricultura, além da defesa da democracia, conta o golpe.

Segundo informado por um dos manifestantes, as negociações aconteceram simultaneamente em todo o brasil, enquanto a pauta era discutida em Salvador e em Brasília. Às 14:00 desta terça,o movimento de veículos havia sido normalizado.

Web Interativa

 

BONFIM: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLEIA PRÓXIMA QUARTA 06


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim convoca todos os Servidores para uma Assembleia Geral que será realizada no auditório do Sindi ferro, dia 06/04/2016 ás 16h30min horas,onde estaremos apresentando a contra proposta da Pauta de Reivindicação 2016/2017.

Sua Presença e muito importante.

A Diretoria

ROUBOS FREQUENTES EM BONFIM DEIXA POPULAÇÃO EM ALERTA



No último dia 03 de abril, pelo menos dois roubos foram registrados em Senhor do Bonfim praticado praticamente pelos mesmos criminosos.

O primeiro ocorreu por volta das 23h20min, na Rua Dr. Costa Pinto, quando uma dupla em uma moto tipo CG, abordou uma jovem e roubou seu aparelho Iphone, o segundo dez minutos depois já nas imediações do Centro Juvenil, na Gamboa, sendo que dois elementos em uma moto tipo CG roubaram um celular e documentos de um jovem.

Já nessa segunda-feira (04), no Bairro Marista um elemento roubou uma bolsa tipo tira colo, mas a vítima resistiu, e a PM foi acionada, conseguindo prender o mesmo nas imediações da Rua da Umburana. Identificado como EDY RANIEL GOMES FEITOSA, cujo já tem várias passagens pela polícia da Bahia e de Pernambuco.

Preso em flagrante Edy permanece custodiado na DT de Bonfim a disposição da justiça.

Maravilha Notícias

PETO/SANTALUZ PRENDE HOMEM POR SUSPEITA DE TRÁFICO NA BA-120


Um homem de 34 anos foi preso na BA-120, trecho entre Santaluz e Valente, na noite desta segunda-feira (4), suspeito de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, policiais do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO/Santaluz) da 5ª Companhia retornavam de Valente quando resolveram abordar Rogério Nascimento Pereira, morador de Santaluz, que trafegava em uma motocicleta Fan 125 cilindradas. Ainda de acordo com a corporação, na abordagem, os militares encontraram cerca de 250 gramas de maconha com o suspeito. Ele disse aos policiais que havia comprado a droga na cidade de Conceição do Coité. O homem foi encaminhado juntamente com a droga apreendida para a delegacia de Valente, onde permaneceu detido.
Redação Notícias de Santaluz

IRMÃOS SÃO BALEADOS EM AÇÃO POLÍCIA; UM DELES É SUSPEITO DE DECAPITAR JOVEM EM FEIRA

Dois homens foram baleados e socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após trocar tiros com investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), por volta das 11h30 da manhã de segunda-feira (4), em Feira de Santana.
De acordo com a delegada Klaudine Passos, a equipe foi à uma residência na Rua Pau Pombo, no bairro Tomba, para verificar denúncias de tráfico de drogas, quando foi recebida a tiros, segundo ela, pelos irmãos Antônio Bispo Rosário Júnior, o Júnior, 21 anos, e Cledison Santos do Rosário, o "Kekeu".
Os policiais reagiram e os dois foram baleados. Um deles foi atingido no ombro. Com os irmãos foram apreendidos: duas armas de fogo, uma pistola 765 e um revólver cal. 38 e aprox. 1 kg de maconha.
“Recebemos a informação de que estes indivíduos estariam em uma casa aparentemente abandonada e dentre eles estaria Cledison Santos do Rosário, que seria o suspeito de um homicídio registrado [na região do bairro Tomba, conjunto Feira VII], no qual a vítima foi decapitada. Eles negam o crime, mas sabem que há denúncias que os apontam como autores do homicídio”, informou a delegada em entrevista ao Acorda Cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a dupla é responsável por vários homicídios na cidade. Eles foram presos em flagrante por resistência à prisão, tentativa de homicídio contra os policiais, tráfico de drogas, associação ao tráfico, e porte ilegal de arma.
Antônio Bispo Rosário Júnior foi liberado do hospital e encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Petrolina-PE: perseguição termina com um bandido morto e outro ferido

05/04/2016

Nesta segunda-feira (4), por volta das 23hs iniciou-se uma perseguição policial pela cidade de Petrolina-PE e bandidos se deram muito mal na avenida 7 de setembro, nas proximidades da Lagoa de estabilização Manoel dos Arroz.

Segundo informações passadas ao Blog Vale em Foco, os meliantes vinham fazendo assaltos pela cidade em uma motocicleta HONDA CG FAN CINZA de placa KLX 5008, e um dos elementos estava em condicional e até utilizava a tornozeleira eletrônica. Após denuncias, o efetivo do 5º BMP conseguiu localizar os indivíduos e começou uma perseguição cinematográfica em alta velocidade, quando os imputados pularam um quebra molas e perderam o controle da motocicleta e em seguida colidiram com um poste.

Um dos elementos foi a óbito na hora e o outro teve varias escoriações pelo corpo e fraturou a perna. Segundo o malfeitor, eles são oriundos de Lagoa Grande-PE, cidade a 52km de Petrolina, onde aconteceu o sinistro.

Uma equipe do Samu chegou logo em seguida, e verificou que um dos homens já estava morto, o outro foi levado para o Hospital de Traumas. De imediato, equipe do IML foi fazer a remoção do corpo.

Por Lailson Itinerante Silva

Às vésperas de votação de impeachment Petrobras avalia reduzir preço da gasolina

Às vésperas da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, tenta despolitizar as discussões feitas na empresa sobre uma eventual redução dos preços dos combustíveis. A estatal já enxerga espaço para baixar o valor da gasolina e do diesel, mas enfrenta forte resistência do seu conselho de administração para um movimento nesse sentido.
Para amenizar o tom das críticas feitas pelos conselheiros, Bendine encaminhou a eles um e-mail afirmando que ainda não há uma decisão final sobre a redução dos preços e que não deve haver "qualquer tipo de politização do tema".

"Estamos todos aqui, diretores e conselheiros, com o objetivo de atender única e exclusivamente os interesses da Petrobras", escreveu Bendine em mensagem à qual o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, teve acesso.

No mercado, o temor de ingerência do governo na estatal fez com que as ações tivessem a maior queda da Bovespa - um tombo de 9%, após duas semanas de alta. Em relatório, o BTG alertou os investidores que "o timing dessa decisão pode ser gravemente mal interpretado" em meio ao processo de impeachment de Dilma.

"É dever dessa diretoria monitorar permanentemente a composição de todos os nossos custos e também o comportamento do mercado. São estes os fatores que norteiam nossa política de preços", diz o e-mail assinado por Bendine.

A mensagem buscava reduzir a tensão com o presidente do colegiado, Nelson Carvalho. Em conversas com outros integrantes, ele criticou a ausência de discussão prévia sobre o assunto no conselho, que defende uma atuação "afinada com o mercado". "A Petrobras, em função de seu caixa, tem de maximizar o retorno com seus produtos", disse um integrante do conselho.

Margem

A avaliação da diretoria, entretanto, é que há margem para redução de preços em função das mudanças no câmbio e da queda nas vendas de combustíveis. Na mensagem, Bendine explicou que houve queda de quase 11% nas vendas entre janeiro e fevereiro na comparação com 2015. No último ano, a empresa já havia registrado queda de 9% nas vendas.
O argumento é questionado por analistas. Walter de Vitto, da Tendências, diz que a queda nas vendas é causada principalmente pela perda de renda e pelo desemprego. "Esses fatores são mais importantes para definir o consumo e ainda devem se agravar neste ano".
Os preços de combustíveis estão mais altos no país que no exterior desde o final de 2014, com a queda das cotações do petróleo. Cálculos da Tendências indicam que, na última semana, a gasolina estava 23,5% mais cara nas bombas brasileiras em comparação com o mercado internacional. Já o diesel custava 42,7% mais.
A receita gerada com o cenário favorável foi usada para recuperar perdas acumuladas entre 2011 e 2014, quando o governo congelou reajustes nos preços para conter a inflação. Essa política provocou perdas de até R$ 80 bilhões no caixa da empresa.
O consultor Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura (Cbie), ressalta que a redução de preços integra um "pacote de bondades" do governo para recuperar popularidade. "O governo voltou a tratar a Petrobras como instrumento de política econômica e partidária e repete decisões populistas que já fizeram estrago no primeiro mandato", disse.
Bahia Acontece 

Cunha recusa pedido de impeachment contra Temer feito por Cid Gomes

Cunha recusa pedido de impeachment contra Temer feito por Cid Gomes
Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

Nove pedidos de impeachment foram proferidos pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta segunda-feira (4) - sete contra a presidente Dilma Rousseff e dois contra o vice Michel Temer. Todos foram rejeitados pelo peemedebista. Entre eles estava o pedido de impedimento de Temer protocolado na última sexta-feira, 1º, pelo ex-ministro da Educação e ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT). O documento é baseado em citações incorporadas às investigações da Operação Lava Jato que envolvem suposto pagamento de propina no esquema de corrupção na Petrobras e favorecimento ao PMDB. Hoje, a Câmara enviou ao ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma manifestação em que defende o arquivamento do pedido de impeachment de Temer. De acordo com o documento, apenas o presidente da República pode ser impedido pelo Congresso Nacional, e ministros do Supremo não podem intervir em ato do Legislativo. O ofício foi protocolado após o vazamento, há três dias, de um rascunho de voto do ministro para que, em caráter liminar, Cunha aceite o pedido contra Temer e instaure uma comissão para analisar a denúncia. Cunha afirmou que buscou se antecipar à decisão com informações que teria que esclarecer no futuro. O presidente da Câmara revelou que o voto do ministro o pegou de surpresa, mas que nenhum decisão foi tomada até o momento. "Se ele proferir essa decisão, que eu não creio que ele irá proferir, mas tem todo direito de fazê-lo, nós vamos agravar, recorrer e o plenário não vai mudar o entendimento sobre o tema". O parlamentar argumentou ainda que, caso Marco Aurélio seguisse com o voto, ele teria de abrir 47 comissões especiais contra Dilma, fazendo referência ao número de pedidos de impeachment contra a presidente rejeitados por ele até hoje. Sobre o processo de impeachment da presidente Dilma que deverá ser votado em plenário ainda este mês, Cunha disse que irá exercer o seu direto de votar. Adversário declarado do governo, ele votará pela abertura do processo. O presidente da Câmara usou como referência o deputado estadual Ibsen Pinheiro, líder do PMDB gaúcho, que, em 1992, comandou o processo que culminou na queda do ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL). Como presidente da Câmara dos Deputados, Pinheiro votou ao final da sessão pela destituição do então presidente.

Adolescente fica ferida após ser espancada por estudantes na frente de escola em Queimadas

0001382011142135
Uma adolescente que estuda em uma escola da rede estadual de Queimadas, moradora do povoado de Alecrim, ficou ferida após uma briga envolvendo um grupo de estudantes do lado de fora da unidade de ensino na tarde da última sexta-feira (1).
Segundo informações obtidas pela reportagem, a confusão aconteceu na Praça da Bandeira, próximo ao ponto de ônibus que leva estudantes para a zona rural do município. A menina, que prefere não se identificar, levou socos, empurrões e chutes quando aguardava o transporte escolar.
Colegas da adolescente separaram a briga e encaminharam a menor ao hospital da cidade, onde ela foi medicada e em seguida liberada. Na manhã desta segunda-feira (4), parentes da vítima estiveram na delegacia acompanhados de agentes do Conselho Tutelar para registrar queixa.
Ainda nesta segunda, a Polícia Militar recebeu denúncias de que ocorreria um novo confronto entre estudantes e fez rondas no local. As constantes brigas entre os estudantes tem causado preocupação entre os moradores da região.
No ano passado, um adolescente chegou a ser atingido com um golpe de facão na cabeça durante um dos confrontos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Notícias de Santaluz

Campo Formoso: Polícia prende homem após agredir e disparar tiro contra própria tia


Por volta das 18h50min, a Guarnição do PETO encontrava-se de serviço no povoado de Tiquara em Campo Formoso-BA, quando foram solicitados pela Srª. de iniciais M. J. que acabara de ser agredida com socos pelo seu sobrinho, o Iranilton Reino de Oliveira, sendo que o mesmo também se encontrava com uma espingarda e já havia efetuado 2 disparos um dentro de sua residência e outro em via pública. 
 
Ao chegar no local o mesmo ao avistar a viatura empreendeu fuga deixando a arma para trás. Foi realizado cerco e ao encontrar o acusado o mesmo reagiu à prisão, a Guarnição usou força moderada para conte-lo. O mesmo foi apresentado a Depol para medidas cabíveis.

Ascom 54ª CIPM




Homem reage a assalto, se esquiva de 6 tiros, joga capacete em ladrão e escapa da morte; veja vídeo


ssz
Um motociclista pode dizer que nasceu de novo após reagir a um assalto. Câmeras de segurança flagraram toda a ação, em São Bernardo do Campo (SP). O dono da moto é abordado por dois assaltantes, mas não entrega a moto. Ele luta e chega a desviar de seis tiros. Sem munição, os bandidos fogem correndo. A vítima foi baleada na perna.



Jovem sofre grave acidente entre Várzea da Roça e São José do Jacuípe



No último sábado, 02 de abril de 2016, por volta das 20h30min, foi registrado um grave acidente envolvendo uma moto Biz, no trecho da BA -130, entre São José do Jacuípe e Várzea da Roça. 

A condutora da Biz, identificada como Elijane Alves, de 33 anos, que mora em São José do Jacuípe, seguia para o povoado de Poço Quilombo, município de Várzea da Roça, para buscar a sua irmã que é proprietária de um bar na referida localidade, quando bateu em um cavalo preto que estava amarrado ao lado da pista.

De acordo com informações, a corda estava folgada, o cavalo subiu para a pista, resultando na colisão. Elijane Alves, que atua como cabeleireira sofreu traumatismo craniano e também uma pancada muito forte no tórax, sendo socorrida para a UPA 24h em Capim Grosso.

Em seguida, a jovem foi transferida para Salvador, mas devido ao seu estado ser considerado muito grave, a mesma foi internada em Feira de Santana, passou por cirurgia, mas permanece em coma e seu estado inspira cuidados.

Com informações do site de Arnaldo Silva/Foto: Facebook de Elijane Alves.

Governo inicia construção da BA-375 ligando Caldeirão Grande ao distrito de Barracas

Na manhã desta segunda-feira (04), o Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a construção de 25 km de asfalto da BA-375, trecho que liga a cidade de Caldeirão Grande ao distrito de Barracas, na BR-407.
 
O Prefeito do município de Caldeirão Grande, Netinho Gama, esteve presente no inicio da obra que, de acordo com o mesmo, trata-se da realização do maior sonho da população.
 
A cidade de Caldeirão Grande está localizada no centro-norte baiano, e possui uma população de aproximadamente 13 mil habitantes, sendo umas das cidades da região que não conta com asfalto ligando a uma BR.
 
Ainda de acordo com o prefeito, a construção da estrada marca uma nova perspectiva de desenvolvimento para o município, que completará 54 anos de emancipação política no próximo dia 25 de abril. O gestor considerou que a obra é um grande presente para a população que tanto esperou por esta grande conquista.
 
Na tarde do ultimo domingo, a deputada estadual Fátima Nunes, esteve visitando, com o gestor, o canteiro de obras, e falou da importância da rodovia para o município de Caldeirão Grande. Fátima Nunes ressaltou o empenho do prefeito em conseguir esta importante obra.
 
De acordo com o gerente administrativo e financeiro da construtora Augúrio, Wilson Ribeiro, a obra deverá gerar cerca de 80 empregos para a população local, além de diversas locações de veículos e residências. Wilson destacou ainda, que a empresa dará prioridade a contratar mão de obra de prestadores de serviço como serralheria, borracharia, soldadores e comércios em geral.

Senador abandona o PT e detona: PT chama de “golpe”, mas já pediu impeachment por muito menos

Crítico do governo Dilma nos últimos meses, o senador Walter Pinheiro (BA) oficializou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores há poucos dias e já se sente mais à vontade para revelar ao povo alguns detalhes escabrosos de sua longa permanência nos quadros do partido.
Pinheiro foi filiado durante 33 anos e justificou sua saída alegando profunda decepção com os desvios recentes do PT.
O senador confirma que Dilma e o PT tentam mascarar a realidade, subestimando a capacidade de julgamento da população. Eles chamam de Golpe, mas já pediram o impeachment de outros presidentes por muito menos.
Pinheiro admite que lutou contra o governo de Fernando Henrique Cardoso contra o processo de privatização, mas admite que a estratégia do partido era o impeachment, sob a alegação de que ele havia cometido uma série de “erros” na economia, mas sem ter qualquer alegação clara e objetiva, como existe agora contra Dilma, que além das pedaladas fiscais, usou dinheiro roubado da Petrobras em suas campanhas, conforme já ficou comprovado pela Polícia Federal.
O PT participou de cerca de 50 processos de impeachment de todos os presidentes que o Brasil já teve após a redemocratização do país e tentou derribar sim, além de Fernando Collor, tentou sabotar os mandatos de Itamar Franco e de FHC.
Imprensa Viva

SAÚDE: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O H1N1 NA BAHIA COMEÇA NO FINAL DE ABRIL


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Coordenação Estadual do Programa de Imunizações, divulgou nesta segunda-feira (4) a data inicial da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Na Bahia, o período vai de 30 de abril a 20 de maio. Até o momento não há previsão para antecipação dessa data, uma vez que as vacinas, fornecidas pelo Ministério da Saúde, ainda não chegaram a Salvador. Este ano, o Dia D de Vacinação será no sábado, dia 30 de abril.

A campanha, como determina o Ministério da Saúde, é dirigida às crianças de seis meses a menores de 5 anos, os idosos (a partir de 60 anos), os trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Este ano, até o momento, foram registrados na Bahia dez casos confirmados da gripe H1N1. Desses, dois pacientes vieram a óbito em Salvador. No ano passado, apenas um caso foi registrado em uma pessoa que veio de São Paulo. Este ano, o aumento do número de casos e de óbitos, principalmente em São Paulo, chamou a atenção das autoridades de saúde porque estão acontecendo fora da época do inverno, quando os casos acontecem.

Metro1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL