quarta-feira, 30 de março de 2016

Trágico: Jovem sertanejo espanca esposa, se arrepende e tira a própria vida com um tiro

A agressão teria ocorrido na residência do casal. Ela foi encaminhada ao hospital com várias lesões.

A tragédia foi registrada nesta quarta-feira na cidade de Itaporanga
Uma tragédia foi registrada nesta quarta-feira (30), na cidade de Itaporanga, Sertão do estado. O jovem Ramon Vieira da Silva, 28 anos teria tirado a própria vida após agredir violentamente a esposa. A agressão teria ocorrido na residência do casal. Ela foi encaminhada ao hospital com várias lesões.
O jovem nem chegou a ser socorrido para o hospital
O jovem nem chegou a ser socorrido ao hospital
Já o jovem saiu de casa conduzindo um veículo de cor preta, e segundo a polícia, com ao carro ainda em movimento ele teria atirado contra ele mesmo.
Após o disparo, o homem perdeu o controle do carro, saiu da estrada e bateu em uma construção. A PM contou que o tiro atingiu a boca de Ramon, que teve morte dentro do carro.
O casal residia no sítio Lagoa do Mato, município de Itaporanga e as informações dão conta que estava separado, mas nesta quarta-feira, o jovem foi buscar a mulher na casa dos pais dela.
No ano passado, um homem matou a esposa e se matou dentro de uma escola na mesma cidade.

Policia fecha boca de fumo na Serra da Carnaíba Em Pindobaçu

Na manhã desta segunda-feira (28), após denúncias anônimas de moradores de Serra da Carnaíba, foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes o jovem Luiz Henrique da Silva, 19 anos, natural de Goiânia-GO, atualmente morando no Povoado Serra da Carnaíba.
Foram apreendidos com Luiz Henrique, 26 pedras de uma substância amarelada aparentando ser crack, a quantia de R$110,00, um aparelho celular e uma touca ninja. O acusado e todos os materiais foram apresentados na Delegacia de Polícia da cidade de Pindobaçu, para que fossem tomadas as medidas de praxe.
.
Fonte: Ascom 54ª CIPM



Infelizmente no nosso país todos os dias acontece centenas de assaltos, e muitos deles a mão armada. Mas alguns ladrões levam a pior ao assaltar alguém preparado, como foi o caso do promotor de Justiça do Ministério Público de Campo Maior, Maurício Gomes, que reagiu a uma tentativa de assalto quando chegava em um colégio, acompanhado da filha e da mãe para uma festa de confraternização.
O promotor reagiu corretamente ao assaltado e baleou um dos assaltantes nas costas, sendo assim o mesmo foi transferido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital de Urgência de Teresina. O outro bandido fugiu e a polícia civil foi acionada. “Estamos em busca do outro bandido. Queremos dar a resposta o mais rápido possível”, afirmou o coronel Raimundo Rodrigues, do 1º Batalhão da Polícia Militar.
O assaltante baleado foi identificado como Robson Diego, que tem até uma tatuagem de matador de polícia nas costas, foi transferido para a Casa de Custódia. Por conta dos ferimentos, o bandido não consegue mais realizar o movimento das pernas. “Eu não sabia que ele era promotor, se eu soubesse não tinha nem roubado ele e nem encostado”, afirmou Robson ao sair da Central de Flagrantes em uma cadeira de rodinhas, com seus familiares.
Segundo informações, a família do meliante, já afirmou que vai entrar com um processo contra o promotor, alegando que ele não agiu em legítima defesa, somente porque que os tiros foram nas costas. Sendo que o promotor apenas esperou o melhor momento para se defender e não colocar em risco a vida de sua filha e mãe. Dá para acreditar?
Fonte: Soupolicia

Enquanto uns roubam em Brasília, outros passam fome na Bahia




Na manhã desta quarta-feira, 30 de março de 2016, encontramos o Jani Souza Santos, 49 anos, que é natural de João Pessoa na Paraíba, e está morando nas ruas de Jacobina.

Jani diz que há 20 anos saiu da casa de seus pais, não tem filhos e desde então, vive caminhando pelo Brasil. Demos uma pequena ajuda para o Jani, que bastante debilitando, falava com dificuldades disse que pretende retornar para sua casa. Esperamos que a Secretaria de Assistência Social de Jacobina possa fazer algo por este cidadão, que aparenta ter transtornos mentais.

Acreditamos que os governos nas três esferas fizeram muito para amenizar a fome do pobre, mas, é preciso fazer muito mais, principalmente para tirar nossos irmãos das ruas, onde muitos vivem como animais. A fome pelo poder e pelo dinheiro deixa pessoas cegas e muitos esquecem que somos todos da mesma matéria, simples mortais, corpos andantes. O que diferencia uma pessoa da outra é que alguns não conhece o amor.
Fonte: Augusto Urgente!

Cinco pessoas são suspeitas de envolvimento na morte da menina Beatriz


A Polícia Civil acredita que pelo menos cinco pessoas participaram do assassinato de Beatriz Angélica Mota, 7 anos, morta dentro de uma escola em Petrolina (PE), na divisa com a Bahia. O crime também teria sido premeditado, e os suspeitos conheciam bem a escola, apontou o laudo da perícia local, divulgado nesta terça-feira (29). A garota, que morava com a família em uma chácara em Juazeiro, na Bahia, foi encontrada em um depósito de material esportivo desativado, que fica ao lado de uma quadra de esportes onde acontecia uma solenidade de formatura. Ela foi esfaqueada 42 vezes no tórax, membros superiores e inferiores.

Ainda de acordo com o laudo da polícia, o crime não aconteceu no local onde o corpo de Beatriz foi encontrado na escola. "É dado como certo que a criança não foi morta onde foi encontrada. Ocorreu a execução do crime em um outro local da escola, e a criança foi transportada e jogada no depósito, atrás do armário", disse o delegado Marceone Ferreira, responsável pela investigação.

Ainda de acordo com a polícia, três chaves da escola sumiram 10 dias antes do crime, no dia 25 de novembro de 2015. Na ocasião, o molho de chaves foi passado por alguns funcionários da escola, que registraram o desaparecimento delas no final do dia. Elas dariam acesso aos portões internos e externos da escola. "Além disso, no momento do crime, toda a iluminação estava desligada. As lâmpadas da escola estavam todas apagadas nos corredores. Ou seja: visibilidade zero", disse o delegado. Isso dificultou a gravação das imagens das câmeras de segurança. Correio

POLICIAL: 6º BPM ENTREGA CPU RECUPERADA APÓS FURTO


Na manhã desta terça-feira (29), no quartel sede do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Senhor do Bonfim, a Prof.ª Silvana da Conceição Santos, diretora da Escola Altamira Teixeira, recebeu das mãos do Capitão PM Lizandro uma CPU (parte de computador) que havia sido furtada do estabelecimento de ensino.

No dia anterior, um homem transitava pela Avenida do Contorno, Bairro Itamaraty, com um embrulho e em atitude suspeita. Com a aproximação de uma viatura da PM, o homem deixou o objeto no chão e saiu correndo, conseguindo evadir-se. A pessoa que fez a denúncia conseguiu fotografar o suspeito.

A Prof.ª Silvana procurou a PM para relatar o furto ocorrido na escola, sendo logo identificada a procedência do objeto recuperado.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍTICA: “PISCINA É MAIS UM LEGADO DO GOVERNO AO ESPORTE BAIANO”, DESTACA BOBÔ


A noite desta segunda-feira, 28, foi de festa para o esporte aquático baiano com a inauguração da nova Piscina Olímpica da Bahia. O evento contou com exibições da Seleção Brasileira Olímpica de Nado Sincronizado

Além do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, participaram o nadador Allan do Carmo; o diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado; o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho; e o presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Sérgio Silva, entre outras autoridades.

Também presente no evento, o deputado estadual Bobô (PCdoB) destacou a importância do equipamento para o desenvolvimento dos esportes aquáticos na Bahia. “A piscina será fundamental para a formação e projeção de atletas baianos nas diversas modalidades. Nossa cidade ganhou uma piscina de primeiro mundo, que abrigará competições nacionais e internacionais, elevando o nome do estado no Brasil e no exterior”, afirmou.

Para o secretário Álvaro Gomes, o equipamento valorizou a conquista dos esportistas baianos e preenche todos os requisitos da Federação Internacional de Natação. “Vai atender tanto o esporte de alto rendimento, quanto a iniciação esportiva, para que a gente possa revelar futuros campeões como Allan do Carmo, Edvaldo Valério e Verônica Almeida", enfatizou.

Segundo o presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, a Bahia recebe um equipamento de ponta, pronta para receber competições nacionais e internacionais. “Amanhã mesmo eu viajo para o Paraguai, para tentar trazer o Campeonato Sul Americano de Natação para a Bahia. Parabenizo o Governo do Estado que realizou essa importante e grandiosa obra, que vai ajudar a manter a Bahia em um lugar de destaque no cenário nacional", elogiou.

"É uma piscina de alta tecnologia. Dá orgulho ter uma piscina [como essa] na nossa cidade, no nosso estado. A gente fica muito feliz, não só pelo equipamento, mas pela qualidade que ele nos oferece", declarou Allan do Carmo.

O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) ressaltou a importância de o poder público intensificar ações no equipamento que vinculem o esporte à inclusão social. “O esporte tem o poder de integrar e promover cidadania, especialmente para nossa juventude”, disse.

MODERNO

Localizada na Avenida Bonocô e investimentos da ordem de R$ 15 milhões, possui dimensões oficiais: 50m de comprimento por 25m de largura; 3 metros de profundidade e 10 raias com 2,5m de largura cada. Das dez raias, duas ficarão livres para facilitar a dispersão das águas. A área total do equipamento esportivo é de 12.195,67m².

A instalação conta ainda com um corredor técnico que permite fazer a manutenção e reaproveitamento da água tratada 24h por dia, com controle do PH por monitoramento eletrônico. Toda essa tecnologia torna a estrutura um dos espaços esportivos mais modernos do país.

Com informações da Secom e Setre / imagens: ascom vereador Everaldo Augusto

HOMEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA PRAÇA DO CRISTO EM AMARGOSA

Um homem identificado por Antônio Marcos de Almeida Santos, 32 anos, conhecido com “Toi”, morreu em um acidente de motocicleta na Praça do Cristo, Centro de Amargosa, na manhã desta terça-feira(29). A vítima estava de capacete e a causa do acidente pode ter sido um mal súbito.
Conforme informações obtidas pelo AmargosaNews, o fato ocorreu por volta das 06h30min. A vítima, que trabalhava em uma panificadora no bairro Catiara, seguia em sua motocicleta CG TITAN PP JOG 0587, quando se desequilibrou e caiu, falecendo no local.
Ainda segundo nossas informações, existe a suspeita que o indivíduo teria tido um mal súbito e falecido enquanto pilotava a motocicleta. O corpo já foi removido para perícia técnica, que irá determinar a verdadeira causa da morte. A Polícia Militar esteve no local e isolou o perímetro do acidente. O SAMU chegou a ser acionado porém a vítima já estava em óbito.
Macaubense Life

HOMEM EMBRIAGADO FOI PRESO COM CONFECÇÕES FURTADAS


Por volta de 00h40min, desta quarta-feira (30) foi preso pela PM, o senhor ADAUTO ROGÉRIO DANTAS, de acordo com informações o mesmo encontrava-se em trânsito no ônibus da empresa Gontijo, e seguia para a capital baiana, quando na parada no terminal rodoviário de Senhor do Bonfim, o motorista e passageiros denunciaram-no à PM, por motivos de importunação.

Quando a PM realizava abordagem nas bagagens do arruaceiro foram encontradas confecções diversas, dentre camisas, bermudas com lacre eletrônico, etc.

Em sua defesa ele alegou que havia comprado o material, não fornecendo nota fiscal, sendo assim Adauto ficou custodiado a disposição da Justiça, na Delegacia de Bonfim.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALHÃO

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR AMEAÇA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Erivaldo Alves dos Santos por ameaçar sua ex-companheira de morte, nesta terça-feira (29), às 10h20, no Loteamento Lívio do Amaral, Bairro Derba, em Senhor do Bonfim.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por violência doméstica, nesta terça-feira (29), às 15h50, na Travessa Luiz Viana, centro de Senhor do Bonfim.

Michael Bento Ferreira da Silva, de 31 anos, agrediu a companheira, de 33, causando-lhe um corte na cabeça.

A vítima foi socorrida ao hospital, medicada e liberada. O autor foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE E ARMA APÓS ROUBO


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 16 anos, após roubo de um celular, sendo utilizado um revólver calibre 32 com uma munição.

O adolescente, juntamente com a arma e o celular, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Moro assume que pode ter errado ao divulgar gravações de Lula e pede ‘desculpas’ ao STF

Moro assume que pode ter errado ao divulgar gravações de Lula e pede ‘desculpas’ ao STF
Foto: Fábio Rodrigues´Pozzebom / Agência Brasil

O juiz federal Sérgio Moro enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede desculpas por ter retirado o sigilo das gravações de grampos feitos em telefones do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o portal jurídico Jota, ele pediu “respeitosas escusas” à Corte e alegou que a divulgação da conversa entre Lula e a presidente Dilma Rousseff "não teve por objetivo gerar fato político partidário". "Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da r. decisão de V.Ex.ª, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", escreveu. Responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, Moro realizou uma palestra nesta terça-feira (29) em um evento do Ministério Público Federal em São Paulo. Durante sua fala, o juiz federal contou que diversas operações começaram com “fatos banais”, mas tiveram efeito de “bola de neve” e apontando esquemas muito maiores. Ele aproveitou para citar um “caso impressionante” de ex-deputado condenado e preso no mensalão que também recebia propina da Petrobras. “Esse tipo de comportamento nos gera estranheza e também algumas indagações: Será que também não existem outros?", questionou. "Corrupção é problema suprapartidário. Justiça e política são coisas diferenciadas", completou.

Escalada da Violência: Jequié regista a 22ª vítima de homicídio em 2016


O homicídio ocorreu na tarde desta terça-feira, 29, no Jequiezinho, Rua Tobias Barreto, sendo morto Cláudio José dos Santos, de 43 anos, por dois homens em uma moto, que o alvejaram com vários disparos de arma de fogo.

De acordo informações do Repórter Tote Andrade, o crime ocorreu ao fundo do Colégio Estadual Polivalente. O homem morreu no local e o corpo foi recolhido ao IML para necropsia. Na escalada da violência, Jequié registrou a 22ª vítima de homicídio em 2016.
Fonte: Itiruçu Online.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL