segunda-feira, 28 de março de 2016

HOMICÍDIO NO ZILDOLÂNDIA

Um homem, até o momento não identificado, foi morto com vários disparos de arma de fogo na
 manhã de domingo de Páscoa (27), na rua Mensageiro, bairro Zildolândia, próximo ao SAF 
e GTC, em Itabuna. De acordo com testemunhas os atiradores estavam em um veículo 
Grand Siena de placa não anotada. A vítima estava em uma cinquentinha quando foi
 executada. Pelo menos 24 cápsulas de pistola foram encontradas no local do crime. A 
Polícia Militar está no local fazendo o isolamento da área e aguarda o Departamento de
 Polícia Técnica para a remoção do corpo. Foi o 7º homicídio no mês de março em Itabuna, 
o 40º de 2016.

JOVEM É ASSASSINADO NO DISTRITO DE MANIÇOBA


Na noite deste domingo (27), por volta das 18 horas, no distrito de Maniçoba, em Juazeiro, um jovem identificado como Titi, filho de Lasqueta, foi morto em frente ao mercado São Vicente na Avenida Jorge Khoury, no referido distrito. A vítima foi atingida por dois tiros de doze e morreu no local. Não se sabe ainda a motivação do crime, o corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal e deve ser liberado nesta segunda (28) para o sepultamento.

Parte de movimentos sociais já admite queda de Dilma

Parte de movimentos sociais já admite queda de Dilma
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Parte das lideranças dos movimentos sociais já admite, em reservado, que a queda da presidente Dilma Rousseff parece inevitável. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, as manifestações, no entanto, continuarão a ser realizadas para “marcar posição”, de forma a oferecer uma agenda de esquerda do vice-presidente, Michel Temer, assumir o governo.
 
Outra parte dos movimentos sociais discorda que o governo Dilma tenha destino já fechado, e apostam na expressividade dos protestos do último dia 18, que indicariam ser possível envolver “novos atores”. “Só acaba quando termina”, diz um líder de movimento social, em menção à perspectiva de que as manifestações devem prosseguir até a votação do impeachment. Apesar de  conformados, o setor que aposta na queda avalia que o esforço de Lila junto aos movimentos e aos sindicatos “revigorou os ânimos”, apesar de não ter sido suficiente para reverter votos de deputados favoráveis ao impedimento.

Michel Temer rejeitou ligações de Lula, diz colunista


O vice-presidente Michel Temer não estaria muito interessado em conversas com o Palácio do Planalto. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, além da relação instável com a presidente Dilma Rousseff, o presidente do PMDB também não quer envolvimento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comentou na semana passada que ligou duas vezes para Temer, mas o vice não atendeu. O comentário foi feito durante encontro com os peemedebistas Renan Calheiros e José Sarney em Brasília. Ainda segundo o colunista, o ex-ministro Eunício Oliveira também foi convidado para a reunião, mas não apareceu.

POLICIAL: ACONTECEU EM BONFIM


Um veículo capotou na BR 407, na noite de sábado, no trecho dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, sendo registrado apenas danos materiais, o veículo foi retirado na manhã desse domingo.

Bandidos assaltaram um posto de combustível no Centro de Bonfim, nos primeiro minutos da madrugada de domingo (27), não foi revelado valores e ninguém foi preso até o momento.

Maravilha Notícias

Homem fica ferido numa colisão entre carro e moto no município de Serrolândia

Na tarde desta segunda-feira, 28 de março de 2016, houve uma colisão entre uma moto e um veículo EcoSport na chamada Banca da Légua, no município de Serrolândia. Segundo informações na moto estava Neguinho da Légua, que foi socorrido para o Hospital Jonas Ferreira e não há informações sobre seu estado de saúde. Já EcoSport estava o Pastor Arilio e sua esposa que não se feriram, apesar do veículo ter descido em uma ribanceira.
Fonte: Augusto Urgente!

Técnico é abandonado em Conquista, após rebaixamento do Colo Colo

Dentre os desmandos ocorridos nesta edição do Campeonato Baiano, mais um fato bizarro foi adicionado à lista neste domingo (27), em Vitória da Conquista. Sérgio Odilon, treinador do Colo Colo, foi abandonado pela delegação do Tigre, que acabou rebaixado para a segunda divisão do estadual após ser derrotado pelo Bode, por 2 a 1.
O profissional precisou da ajuda de Ederlaine Amorim, presidente do Conquista, para comprar passagens com destino a Salvador.
Ainda no Lomanto Júnior, o supervisor do Colo Colo, de prenome Flávio, teria trabalhado para voltar o grupo de atletas contra o técnico, rotulando o treinador como culpado da queda, para na sequência deixar o local sem Odilon.
O treinador é experiente, e acumula passagens no comando de divisões de base no Corinthians, Bahia, Vitória, Galícia e Fluminense de Feira, e que comandou times principais de Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Catuense e Conquista.
Fonte: Galático Online.

POLICIAL: MANDADO DE PRISÃO, FURTO, TENTATIVA DE HOMICÍDIO ESSAS E OUTRAS VOCÊ CONFERE NAS OCORRÊNCIAS DO 6º BPM DE BONFIM


POLICIAIS DO 6º BPM CUMPREM MANDADO DE PRISÃO

Em Jaguarari, no Povoado de Barrinha, às 17h30 de quinta-feira (24), policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar cumpriram mandado de prisão em desfavor de Abdias Ferreira de Oliveira por homicídio qualificado.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por lesão corporal, na sexta-feira (25), às 14h50, na Travessa José Coelho, Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim.

Nilza Santos Souza, de 54 anos, agrediu uma adolescente de 17 anos, causando-lhe lesões no rosto, pescoço e colo.
A acusada foi conduzida à delegacia de Polícia Civil e autuada em flagrante.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR FURTO

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Jonata Batista Viana, 21 anos, por furtar de dentro de um veículo uma carteira de couro, com documentos e cartões bancários, além de um cabo de celular, neste domingo (27), às 2 horas, na Praça de Eventos, no Parque da Cidade, em Senhor do Bonfim.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Neste domingo (27), às 21 horas, no Distrito de Quicé, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de homicídio.

Gilson Dantas de Oliveira, de 36 anos, foi localizado e preso pela guarnição, após ter provocado disparo de arma de fogo, atingindo, sem gravidade, o braço de um homem de 35 anos, que foi socorrido pelo SAMU ao hospital da cidade.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros agem rápido e salvam vida de homem na cidade de Cajazeiras. Vídeo!

“As negociações falharam e tivemos que entrar com a equipe tática e realizar a condução do cidadão”, esclareceu o Capitão da Polícia Militar da Paraíba.

Polícia consegue salvar a vida do agricultor em Cajazeiras
O Capitão Bruno Silva da Polícia Militar de Cajazeiras explicou a ação conjunta de policiais da Patrulha Rural, BOPE e Corpo de Bombeiros, que evitou a morte do agricultor Paulo Nunes da Silva, 30 anos no Sítio Fátima, Zona Rural do município.
O fato ocorreu nesse sábado (26), depois que o COPOM recebeu informes que o agricultor estava dentro de um banheiro de sua casa e ameaçava se matar.
No local, o jovem estava com um botijão de gás, roupas e outros pertences. De imediato as guarnições chegaram ao local onde houve uma tentativa de negociação, mas Paulo Nunes estava determinado a tirar sua vida.
Dentro da casa, a maior preocupação era com o gás que se evaporava do botijão, mas depois de quase uma hora de negociação os militares invadiram o local e arrombaram a porta do banheiro.
O aspirante Diego teve que usar a arma taser para conter o jovem que foi rendido e encaminhado ao Hospital Regional de Cajazeiras.
“As negociações falharam e tivemos que entrar com a equipe tática e realizar a condução do cidadão”, esclareceu o Capitão.
Veja explicação do Capitão Bruno Silva!
DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo e fotos de Ângelo Lima

Detento é atingido com 12 perfurações de espeto durante o banho de sol em Cajazeiras

Uma equipe do SAMU foi acionada socorrendo Eduardo de Sousa para o HRC.

Homem sofreu vários golpes de faca (Foto: WhatsApp)
Um presidiário deu entrada no Hospital Regional deCajazeiras nesse domingo vítima de vários golpes de faca artesanal. O preso foi identificado por Eduardo de SousaAmaro (Chuncho) e a tentativa de homicídio foi registrada durante o banho de sol.
A vítima é detendo do do presídio Padrão deCajazeiras. Segundo informações da PM, Chuncho e o acusado de desferir os golpes, Severino Ramos França e Eduardo de Sousa Amaro teriam uma rixa antiga fora do presidio.
Neste domingo os dois homens que seriam de facções rivais se encontraram e partiram para uma luta corporal, quando Chuncho sofreu os golpes.
A confusão foi contida pelos Agentes e policiais de plantão. Uma equipe do SAMU foi acionada socorrendo Eduardo de Sousa para o HRC.
O diretor adjunto do presídio, Thalles Almeida contou ao Diário do Sertão que Severino dos Ramos de França veio transferido para Cajazeiras da comarca de João Pessoa e Eduardo de Sousa foi transferido da comarca de São João do Rio do Peixe.
O motivo da agressão, segundo Thalles seria uma desavença pessoal entre os dois presos, pois o agressor teria alegado desavença quando estavam presos em outra unidade prisional.
De acordo com Thalles, Severino agrediu Eduardo utilizando um espeto artesanal que ele conseguiu arrancando um ferro da cama, pois é feita de concreto armado com ferro.
“Geralmente eles quebram as camas pra arrancar os ferros. A vitima sofreu cerca de 12 perfurações mas a intervenção rápida dos agentes de plantão evitou que o agressor concretizasse o seu objetivo”, informou o diretor
A vítima passa bem, já recebeu alta do hospital e está de volta ao presídio. O agressor foi conduzido a delegacia, retornou ao presídio e foi colocado no isolado.
Uma sindicância interna será instaurada para apurar o caso.

Condutor de veículo Gol perde controle e capota na Estrada do Pau Ferro em Jacobina





Por volta das 7:30h deste domingo, 27 de março de 2016, o condutor de um veículo Gol perdeu o controle, vindo a capotar na Estrada do Pau Ferro, próximo ao Bairro da Catuaba em Jacobina. Segundo informações, uma pessoa foi socorrida para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho por populares, mas, não há informações sobre as circunstâncias do acidente e estado de saúde da vítima.
Fonte: Augusto Urgente!

Pé de Serra: jovem morre vítima de choque elétrico quando pranchava cabelo

POPULAÇÃO EM CHOQUE DEPOIS DE SEPULTAR QUATRO PESSOAS, SENDO TRÊS IRMÃOS RECEBE MAIS ESSA TRISTE NOTICIA

Jovem chegou a ser socorrida,mas não resistiu.
Jovem chegou a ser socorrida,mas não resistiu
O pequeno município de Pé de Serra ainda abalado com a morte de quatro moradores de forma trágica na noite de quinta-feira, 24, praticamente depois que saiu do sepultamento coletivo recebe a notícia de mais uma morte trágica.
Na tarde de sábado 26, por volta das 15h, a jovem Vanessa Silva Oliveira, 14 anos, faleceu após receber um choque elétrico no Povoado de Santo Agostinho.
Segundo informações, Vanessa estava pranchando o cabelo e com as mãos molhadas tocou em um fio que estava sem proteção “descascado” e recebeu o choque elétrico.
Ela ainda foi levada para o hospital de Pé de Serra, mas não resistiu e veio a óbito.
Amigos a familiares prestam diversas homenagens a jovem no Facebook.
Redação CN / Informações VR14

FILADÉLFIA: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, FERNANDO DE JESUS, PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO


O professor Fernando de Jesus, que assumiu a Secretaria de Educação, em Janeiro de 2013, através do decreto municipal de nº 007/2013, no último dia 23 de Março de 2016, protocolou oficio entregando a pasta ao prefeito Barbosa Junior.

Fernando de Jesus, que é filiado ao PTN, é professor concursado no município e é lotado na Escola Municipal Professora Alice Lopes Maia, onde deverá exercer suas funções laborais, a partir desta segunda feira, dia 28 de Março do corrente ano.

A publicação de exoneração do secretario ainda não saiu no diário oficial, mas através das redes sociais o mesmo já comunicou aos servidores da educação o seu desligamento da pasta.

Até o momento não se sabe quem assumirá a referida pasta.

Confira a nota:

Boa Noite companheiros (as)!


Como é de conhecimento de todos, no último dia 23/03/2016 (quarta-feira), protocolei o meu pedido de exoneração do cargo de secretário municipal de educação. Cargo do qual assumi em janeiro de 2013. Durante este período, enfrentamos muitas dificuldades e foram grandes os desafios, mas com dedicação, compromisso e humildade, conseguimos grandes conquistas. Neste período de pouco mais de três anos, ampliamos o nosso aprendizado e crescimento profissional.
Foi uma decisão pessoal, difícil, mas necessária. Continuarei dando a minha parcela de contribuição à Educação de Filadélfia, agora em outra função.
Tenho consciência do dever cumprido e a certeza de que fizemos o que era possível para melhorar a educação do nosso município.
O sonho não acabou! Pelo contrário, voltamos a sonhar e a acreditar numa educação pública de qualidade. Mas é um sonho diferente porque coletivo. Estamos sonhando juntos como um grande reencontro de mentes e corações que pulsam e pensam a educação como via de transformação social e promoção humana.
Viva a utopia do sonho que acalentamos em transformar a nossa cidade no mais belo exemplo de uma educação para a diversidade e para a plena cidadania.
Quero agradecer a Deus por ter me permitido executar esta tão importante tarefa. Meus agradecimentos, também, a todos vocês que fazem a Educação de Filadélfia, diretores, coordenadores, professores, funcionários, pelo respeito e carinho a minha pessoa.
Agradeço a equipe da Secretaria de Educação, que tão bem me acolheu, pessoas amigas, solidárias, criativas, dedicadas e comprometidas com o trabalho. Finalmente, de modo especial, quero agradecer as queridas Anajara e Juliana pela parceria, dedicação e companheirismo, juntos fizemos a diferença, pois sempre pude contar com vocês em todos os momentos.
Que Deus abençoe a todos!

Fernando de Jesus

Portal Ponto Novo
Com informações de Dantas Noticias

POLICIAL: 54ª CIPM IRÁ INAUGURAR QUARTEL DO 4º PELOTÃO EM ANTÔNIO GONÇALVES


No próximo dia 15 de abril, às 08h30min, será inaugurando o novo Quartel da cidade de Antônio Gonçalves.

Um empreendimento que foi cedido pela Prefeitura local através de um Termo de Cessão de Uso, por 20 anos, prorrogáveis por igual período. Isto acaba por resolver definitivamente o problema de um imóvel com condições salubres e dignas para que os Policiais Militares daquele local possam estar acomodados, tendo assim a melhor condição para desenvolver o serviço que tanto a comunidade precisa.

Isso só se tornou realidade, depois de uma luta árdua, onde o Comando da 54ª CIPM, sensibilizou a Câmara de Vereadores e a própria Prefeitura da necessidade de cederem um imóvel que fizesse frente a demanda.

Foi necessária uma reforma, onde foram gastos cerca de R$10.000,00, em parceria com a comunidade local, já que todo o imóvel foi reformado em sua estrutura física, elétrica, hidráulica e pintura.

“No próximo dia 15/04, às 08h30min, estaremos entregando o novo equipamento que atenderá a reclames antigos dos policiais militares e da sociedade e que funcionará na Praça da Igreja Matriz de Antônio Gonçalves, onde funcionava o antigo Banco Bradesco. É previsto a presença do Subcomandante Geral da PMBA e do Comandante Regional no evento de inauguração, a quem de antemão, convido todos os amigos da imprensa para se fazerem presentes e abrilhantarem ainda mais o evento, conto com a presença de todos” disse Capitão Mascarenhas.

Ascom 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL