sábado, 19 de março de 2016

Falso pastor engana moradores por 3 anos, é descoberto e preso por roubo


Um homem foi preso, na tarde desta sexta-feira (18), em Iguape, no Vale do Ribeira, por ser suspeito de roubo em uma cidade da Bahia. Erivan Silva Oliveira estava no interior de São Paulo há três anos e atuava como pastor em uma igreja evangélica. Além de mudar de cidade, Erivan também alterou o sobrenome em um documento. Ele passou a ser chamado de Erivan Reis Brito. O falso pastor foi preso em flagrante por falsidade ideológica. Os moradores não desconfiavam que Erivan era procurado pelo crime. A Polícia Civil de Iguape já pediu o processo feito contra ele na Bahia, onde é acusado por roubo. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça e deve responder pelos dois crimes cometidos.
Bahia Acontece 

ASSALTANTES QUE SE PASSAVAM POR AGENTES DE ENDEMIAS SÃO PRESOS EM JUAZEIRO

A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (18) dois homens que se passavam por agentes de endemias para praticar assaltos em residências no município de Juazeiro, no norte do estado. Segundo informações da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Edielson Gomes Mendes e Laércio da Silva Gonçalves foram presos após uma vítima denunciar ter sido assaltada e agredida dentro de casa, no bairro de Castelo Branco, depois de eles se identificarem como agentes de endemias. Ainda de acordo com a polícia, Edielson havia sido liberado do Conjunto Penal de Juazeiro, onde estava preso, nesta quinta (17). Com eles, os agentes encontraram uma bomba de aplicar veneno – usada como forma de mostrar para as vítimas que eram agentes de endemias -, R$ 225,50 e seis celulares. Pela quantidade de aparelhos celulares apreendida com os criminosos, a polícia acredita que outros assaltos nos mesmos moldes tenham sido praticados por eles. Os presos e o material encontrado foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município. A PM alerta que a população deve observar as credenciais e fardamento, no caso de serem abordados por agentes de endemias em casa. 
NOTICIA:SANTA LUZ

Veículo encontrado incendiado no município de Mirangaba


Neste sábado, 19 de março de 2016, um veículo de passeio foi encontrado por populares incendiado em uma entrada vicinal próximo ao povoado de,Jatobá, entre os municípios de Mirangaba e Pindobaçu. Não há informações sobre às circunstâncias do sinistro e nem se houve feridos.
Fonte: Augusto Urgente!

Vida Loka: Princesinha do tráfico é morta a tiros na região de Juazeiro

jovem
A jovem Jeane da Silva Araújo, foi morta a tiros na noite de sexta-feira (18) em um bar na Cidade de Curaçá. Ela era apontada pela Polícia como distribuidora de drogas.
Em outubro do ano passado, após intensas investigações da equipe de inteligência da 45ª CIPM, Jeane da Silva Araújo foi abordada. Com ela, foi encontrada uma quantidade de maconha pronta para consumo, que seria comercializada no bairro onde ela morava, na Cidade de Curaçá, distante 92Km de Juazeiro.
Jeane foi alvejada por homens ainda não identificados mas segundo informações, os elementos estavam em duas motos ambos sem camisa.
A Polícia desconhece a autoria bem como os motivos do assassinato, mas suspeita de acerto de contas.
Foto: Reprodução

“Lula comandava o esquema”, revela ex-senador petista em entrevista bombástica

delcidio
O senador Delcídio Amaral (Sem Partido) resolveu soltar os cachorros contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Licenciado do mandato por questões médicas, ele destacou em entrevista à revista Veja o papel de comando de Lula no esquema do “Petrolão”, o de Dilma como herdeira e beneficiária do esquema e a trama do governo para tentar obstruir as investigações da Lava-Jato.
“Eu errei ao participar de uma operação destinada a calar uma testemunha, mas errei a mando do Lula. Ele e a presidente Dilma é que tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça, como ficou claro com a divulgação das conversas gravadas entre os dois”, afirmou o ex-petista na revista.
“O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações para as diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. O Lula comandava o esquema”, completou.
Delcídio também revelou o grau de participação de Dilma no caso. “A Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela. A Dilma também sabia de tudo. A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso”, contou.
VEJA-CAPA-LULA
VEJA-CAPA-LULA

BRASIL: JUÍZES FEDERAIS DE TODO O PAÍS EMITEM NOTA DETONANDO CORRUPTOS E DEFENDENDO MORO


Nota pública da Associação dos Juízes Federais do Brasil em apoio ao juiz federal Sérgio Moro
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar total apoio ao juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, na condução dos processos relacionados à Operação Lava Jato.

O juiz federal Sérgio Moro retirou o sigilo do processo de interceptação telefônica deferido judicialmente – com concordância do Ministério Público Federal – em face do ex-presidente Lula, que revela diálogos de graves repercussões, inclusive com a presidente da República Dilma Rousseff.
O artigo 5º, LX, da Constituição Federal estabelece como princípio a publicidade dos atos processuais. A prova resultante de interceptação telefônica só deve ser mantida em sigilo absoluto quando revelar conteúdo pessoal íntimo dos investigados.

Tal não acontece em situações em que o conteúdo é relevante para a apuração de supostas infrações penais, ainda mais quando atentem contra um dos Poderes, no caso o Judiciário.

“Nos termos da Constituição, não há qualquer defesa de intimidade ou interesse social que justifiquem a manutenção do segredo em relação a elementos probatórios relacionados à investigação de crimes contra a Administração Pública”, diz a fundamentação da decisão do juiz federal Sérgio Moro. As decisões tomadas pelo magistrado federal no curso deste processo foram fundamentadas e embasadas por indícios e provas técnicas de autoria e materialidade, em consonância com a legislação penal e a Constituição Federal, sempre respeitando o Estado de Direito.

No exercício de suas atribuições constitucionais, o juiz federal Sérgio Moro tem demonstrado equilíbrio e senso de justiça. A Ajufe manifesta apoio irrestrito e confiança no trabalho desenvolvido com responsabilidade pela Justiça Federal no Paraná, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, bem como pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal – todas a partir da investigação da Polícia Federal, Receita Federal e do Ministério Público Federal.

A Ajufe não vai admitir ataques pessoais de qualquer tipo, principalmente declarações que possam colocar em dúvida a lisura, a eficiência e a independência dos juízes federais brasileiros.

AJUFE

POLICIAIS DA 54ª CIPM DE CAMPO FORMOSO PRENDE HOMICIDA EM ANTÔNIO GONÇALVES


Por volta das 18h00min, do dia de ontem (18/03), foi conduzido à delegacia de polícia o elemento Gismário da Silva, vulgo Pôlola, por ter praticado homicídio contra a pessoa de João Alves Pereira Júnior na Feira Livre de Antônio Gonçalves no dia 15/02/2016.

Havia mandado de prisão contra o homicida Gismário da Silva.

Ressalto ainda que em poder do mesmo havia uma pequena quantidade de maconha. 

Ascom 54ª CIPM

Duas pessoas da mesma família foram encontradsas mortas no localidade do Engenho, zona rural do município de Santa Teresinha (BA), na manhã desta sexta-feira (18/03).
Logo nas primeiras horas da manhã, vizinhos encontraram morto dentro de casa, um senhor aposentado conhecido popularmente pelo nome de Zé Chiquinha. Em seu corpo foram observadas marcas de violência além de bastante sangue no chão, o fato corpo está de burço não permite identificar se o sangue foi proviniente de tiro ou perfuração por faca. Ele vivia em um sítio de sua propriedade onde criava animais e trabalhava como agricultor.
Horas mais tarde, foi encontrado no quintal da mesma casa o corpo do jovem conhecido como Jonas que era neto de Zé Chiquinha. Este de acordo as informações aparenta ter cometido suicídio se enforcando com uma corda em um pé de jaca. Próximo a ele também foi encontrado uma faca.
O jovem era usuário de drogas e segundo testemunhas ele extorquia o avô.
A principal suspeita é de que Jonas matou o avô e depois cometeu o suicídio. A polícia acompanhou o levantamento cadavérico dos corpos, que foram removidos pro IML de Santo Antônio de Jesus.

 PM

Antônio Gonçalves: Moradores interdita BA 131 em protesto contra a Embasa


Moradores do alto da Cajazeira, em Antônio Gonçalves interditaram a BA 131, na manhã desse sábado (19), em protesto contra a falta d’água na aquela localidade. Segundo os manifestantes faz mais de 15 dias, que não cai uma gota do precioso liquido nas torneiras, deixando todos indignados com a falta  de respeito da Embasa, que não soluciona o problema que já existe a anos. A única solução foi bloquear a pista, tocando fogo em pneus e galos de árvores, para chamar atenção, do órgão responsável pelo abastecimento de água. Após negociação com os moradores a BA foi liberada e o tráfego d veículos voltou ao normal. *Espaço Aberto.Net
 



STJ nega pedido da AGU para unificar ações contra nomeação de Lula

STJ nega pedido da AGU para unificar ações contra nomeação de Lula
Foto: Juca Varella/Agência Brasil
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio de decisão monocrática da ministra Diva Malerbi, negou o pedido de liminar da Advocacia-Geral da União para concentrar todas as ações contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Justiça de Brasília. Esta foi a segunda derrota do petista no Judiciário. Na sexta-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes suspendeu a nomeação do ex-presidente para o Ministério da Casa Civil.
Na ação no STJ, a AGU argumentava que isso evitaria "decisões conflitantes, capazes de gerar danos à política nacional e à administração pública", garantindo a "segurança jurídica". A 22ª Vara Federal do Distrito Federal foi a indicada pois seria o local onde foi ajuizada a primeira ação contra a posse de Lula na Casa Civil. A preocupação do governo era a quantidade de ações na primeira instância, que já passavam das cinco dezenas.
Entretanto, a decisão do STF se sobrepõe a todas as outras por ser a Suprema Corte do Judiciário. O governo já anunciou que vai recorrer, mas o caso ainda terá que ser julgado pelo plenário da Corte, o que deve acontecer somente depois do feriado de Páscoa.

Acidente entre Bravo e Serra Preta deixa 4 pessoas feridas


Nesta sexta-feira, por volta das 09 horas da manhã, um veiculo da cidade de Morro do Chapéu capotou várias vezes logo após desviar de um buraco na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão. O fato ocorreu no trecho que liga o distrito de Bravo a cidade de Serra Preta.

Segundo informações de populares que estavam no local, o homem após desviar dos buracos, perdeu o controle do veiculo, capotou e saiu da pista.

No veiculo estavam o motorista e mais três passageiros. Todos eles foram encaminhados para o hospital do bravo.
Fonte: Serra Preta On Line

Gilmar Mendes suspende posse de Lula e mantém processo com Moro



Gilmar Mendes suspende posse de Lula e mantém processo com Moro


Ministro Gilmar Mendes
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira, 18, a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil e decidiu que o processo do petista deve ficar com o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância. O ministro do STF se manifestou a favor do pedido do mandado de segurança de dois partidos da oposição, PSDB e PPS, que alegavam que Lula havia tomado posse para ganhar foro privilegiado e ser julgado pelo Supremo. Antes de proferir a decisão, Gilmar Mendes já havia declarado que não havia dúvidas de que a nomeação do ex-presidente para um cargo no Executivo tinha esse objetivo. O governo ainda pode recorrer da decisão e levar o caso para a análise do plenário da Corte.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL