sexta-feira, 18 de março de 2016

Bandidos interceptam micro-ônibus e matam motorista em Coração de Maria


Na manhã desta quinta-feira (17), um motorista de transporte complementar foi morto, dentro do veículo onde trabalhava, durante uma viagem no município de Coração de Maria. As informações foram confirmadas pela DT (Delegacia Territorial).

O micro-ônibus foi interceptado por quatro homens em duas motocicletas. Os bandidos exigiram que os passageiros descessem do veículo, e em seguida, assassinaram o motorista Bernardino Bispo dos Santos, de 50 anos, com uma arma de longa distância. 

Conforme a polícia, a vítima caiu ao volante, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A cobradora que também estava dentro do veículo durante o ataque, passou mal diante do fato e deve ser ouvida pela polícia ainda nessa semana.

O caso ocorreu na comunidade do capoeirão, situada no distrito do Retiro. O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). A Polícia Civil deve investigar o caso.

CENTRAL DE POLÍCIA

Suspeitos mandaram passageiros descer e assassinaram a vítima na frente da cobradora

MPF em Curitiba preparava pedido de prisão de Lula


O Ministério Público Federal em Curitiba preparava a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula a Silva e pediria sua prisão preventiva. Ambos os pedidos estavam sendo ultimados para ser apresentados ao juiz Sergio Moro nesta quinta-feira — antes da primeira previsão de posse de Lula na Casa Civil, que deveria ser na próxima terça-feira.

A fundamentação do pedido de preventiva seriam as tentativas de obstrução da Justiça evidenciadas pelos grampos com autorização judicial — os anteriores à conversa com Lula, que só foi flagrada na reta final da interceptação telefônica
Assim como fora informado previamente de que haveria mandado de busca e apreensão em sua casa e nas dos filhos e assessores, Lula foi informado previamente da movimentação da força-tarefa.

O vazamento de que a prisão estava sendo preparada levou à conversa entre Lula e Dilma interceptada pela Polícia Federal. Por isso também a pressa da presidente para enviar ao novo “assessor”, já no aeroporto, o termo de posse antecipadamente, caso fosse “necessário”.

Por isso também foram antecipadas a publicação da nomeação de Lula e a data de sua posse. 

Sessão é aberta na Câmara e começa contar prazo de defesa de Dilma

Deputados da oposição buscam acelerar o rito de impeachment.
A sessão plenária da Câmara desta sexta-feira foi aberta e já conta como a primeira das dez sessões de prazo para que a presidente Dilma Rousseff apresente sua defesa no processo de impeachment. O quórum de 51 deputados foi obtido às 9h11. O deputado tucano Izalci (DF) abriu a sessão e logo depois, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi ao plenário para assumir a presidência e fez questão de registrar em plenário que até às 9h30, 66 deputados tinham registrado presença. Desde o ano passado, segundo a Secretaria Geral da Mesa, nenhuma sessão de sexta obteve quórum de 51 deputados.
Cunha salientou que na próxima segunda-feira já está convocada sessão ordinária para 18h e que esta será a sessão, de acordo com o regimento, a ser considerada para o cálculo do prazo de defesa de Dilma. Se a sessão obtiver o quórum mínimo de 51 deputados até 18h30, valerá para a contagem. Líderes e deputados de partidos de oposição fizeram questão de estar presentes e garantir o quórum mínimo para a contagem da sessão no prazo do processo de impeachment.
No início da sessão, a deputado Érika Kokay (PT-DF) estava em plenário e o deputado Vicente Cândido (PT-SP), em nome da liderança do PT, fez discurso sobre as manifestações marcadas para o dia de hoje contra o impeachment de Dilma. Deputados do PMDB que são favoráveis ao impeachment, como Lúcio Vieira Lima (BA) e Osmar Terra (RS) também ajudaram a garantir o quórum da sessão.
O líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), afirmou que a oposição irá se empenhar para garantir quórum em todas as sessões e tentar levar ao plenário da Câmara o relatório final da comissão especial do impeachment nos dias 13 ou 14 de abril. Para Cunha, no entanto, a votação deverá ocorrer mais para o final do mês de abril, nos dias 20 ou 27.
— Conseguimos hoje e garantimos um dia no prazo do processo do impeachment. O importante é garantir celeridade na votação do impeachment para que o país possa ultrapassar esse crise. Os deputados darão quórum, não faltarão com sua obrigação — disse Imbassahy.
— Vamos fazer uma escala no PMDB e colaborar com a presença nas sessões. A pressão pública irá garantir o quórum — acrescentou Lúcio Vieira Lima.
Cunha afirmou que espera "celeridade e serenidade" no trâmite do processo de impeachment na Casa. O presidente evitou fazer cálculos sobre o número dos que apoiam ou são contra o impeachment na comissão especial. Para ele, a comissão é apenas uma "etapa de passagem" :
— A importância da comissão é relativa. Quem decide é o plenário. O melhor é que se resolva logo, para o país resolver sua agenda. Não podemos ficar só com a agenda do impeachment.
COMISSÕES PERMANENTES
Cunha disse que na próxima segunda-feira discutirá com os líderes o critério a ser adotado sobre as bancadas partidárias para o cálculo de distribuição das comissões especial. Se serão computadas as bancadas atuais, que sofreram muitas em razão da janela do troca-troca partidário que termina hoje, ou não. Cunha anunciou em plenário que 63 deputados já formalizaram a mudança de legenda e o número poderá aumentar ainda mais, chegando a 14% do total de deputados da Casa.
Na terça-feira, ele tentará votar em plenário o projeto que regulamenta o teto salarial do funcionalismo e discutirá, com os partidos, a divisão das comissões permanentes. segundo Cunha, a intenção é já instalar e eleger os presidentes, para que as comissões funcionem depois da Semana Santa. Até agora nenhuma está em funcionamento e os trabalhos estão paralisados porque Cunha argumentou com os líderes que era preciso aguardar o julgamento do rito do impeachment. A não instalação beneficia Cunha que tem recursos na Comissão de Constituição e Justiça para tentar barrar o andamento do processo por quebra de decoro dele no Conselho de Ética da Casa.

Chefão do crime no Nordeste conhecido como “novo rei do cangaço”, tomba em confronto com a Polícia

1-10
Nesta quinta-feira, dia 17, um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Nordeste, foi morto em confronto com policiais militares da CIOSAC próximo de Bom Nome, distrito de São José do Belmonte, no sertão de Pernambuco.
José Olimpio Aparecido Gomes, conhecido pelo vulgo de “Pelado”, era envolvido em vários assaltos a bancos e carros fortes que ultimamente vitimou um policial militar da Bahia numa tentativa de assalto ao carro forte próximo a Torre do Bendor na Cidade de Cabrobó, Pernambuco. Ainda segundo informações da PM-PE, poucos dias depois de uma tentativa de assalto ele matou uma mulher no distrito de Conceição das Crioulas Zona Rural de Salgueiro, também em Pernambuco. As informações dão conta ainda de envolvimento em assalto ao banco de Ibimirim, banco de Jacobina, Betânia-PE e Sento Sé-BA, no qual conseguiu escapar do cerco onde 8 elementos foram mortos no confronto com a Polícia da Bahia.
Ele estava sendo procurado por vários órgãos policiais dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. Havia um mandado de prisão em aberto pela comarca de Simões, no Piauí, onde o mesmo com seu bando assaltaram o banco da referida cidade. José Olimpio, era considerado um elemento de alta periculosidade. Conforme Polícia Militar de Pernambuco.

PAI PERDE QUATRO FILHOS EM ACIDENTE DE CARRO EM SIMÕES   PIAUI



Um acidente automobilístico no inicio da noite desta terça-feira, 15, vitimou quatro irmãos menores  de idade no município de Simões – PI. De acordo com informações, o acidente aconteceu por volta das 18h na PI que liga Simões a Marcolândia. No veículo modelo Saveiro estavam sete ocupantes, sendo o motorista, o pai e seus cinco filhos menores com idade entre 5 aos 16 anos.


O motorista teria perdido o controle do veículo na ladeira que sobe a Serra dos Claúdios, em Simões – PI descendo o abismo logo em seguida. O pai das crianças, segundo informações, conseguiu saltar antes do veículo cair no abismo.

O SAMU fez o socorro das vítimas e confirmou a morte de três ainda no local do acidente. Outro menor morreu quando seguia para o atendimento especializado. Os corpos foram encaminhados para o Hospital Zuca Batista em Simões. Os demais foram encaminhadas à capital Teresina em estado grave.

As vitimas foram identificadas como Lauanda Feitosa Soares (16), Lauane Feitosa Soares (14) José William Feitosa Soares (11) e Larisse Feitosa Soares (13). A população de Simões – PI ficou chocada com tamanha tragédia.

Fonte: Piauí em Foco


Mais imagens


BONFIM: POPULAÇÃO DO BONFIM III FECHOU BA 131 PEDINDO FIM DE MORTES NO BAIRRO


Na tarde dessa quinta-feira (17), moradores do Bairro Bonfim III interditaram a Rodovia BA 131, no trecho dos quebra-molas, onde atearam fogo em troncos, pneus entre outras coisas.

De acordo com Jaqueline que é irmã do finado Papinha, encontrado desovado junto a Júnior Serra Pau, nas terras de Juazeiro, depois de terem desaparecidos na última sexta-feira (11), o objetivo da manifestação era chamar a atenção da Promotoria Pública de Senhor do Bonfim para que seja ouvida uma comitiva, a fim de se dar um basta nas mortes de pessoas daquele bairro.

Ainda de acordo com o que Jaqueline falou à nossa reportagem, circula uma informação de que há uma lista com pelo menos 13 nomes de pessoas do Bairro Bonfim III para serem mortas.

“Chega de mortes aqui no bairro, já se foram o primeiro, segundo, terceiro, chegou até o quinto, pelo o que a gente ouve de terceiro, é que ainda faltam 13 daqui de cima, o que é isso a policia está aqui é para nos defender, e não tirar a vida de cidadãos de bem, eu não estou afirmando, segundo dizem, meu irmão e o outro foram abordados por policiais e daí pra cá sumiram, nosso objetivo e chamar atenção seja do promotor, juiz, seja de quem for, queremos uma resposta para tantos homicídios” disse Jaqueline.

Várias guarnições da PM esteve no local, junto ao Corpo de Bombeiros e PRE, depois de preposto da PRE manter contato com o Promotor Rui Sanches, o impasse foi finalizado e na próxima terça-feira (22), Dr. Rui irá ouvir uma comitiva dos moradores, na sede da promotoria.


Maravilha Notícias

Flagrada em gravação, ex-primeira dama pede que coxinhas "enfiem panelas no c"

Flagrada em gravação, ex-primeira dama pede que coxinhas
Foto: Ricardo Stuckert Filho/Instituto Lula
A ex-primeira Dama da República Marisa Letícia foi flagrada em grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal em uma conversa com o filho, Fábio Luís Lula da Silva. Em conversa com o filho, a mulher do ex-presidente Lula comenta os protestos feitos no último dia 23 de fevereiro. Referindo-se aos "coxinhas", Marisa pede que eles “enfiassem as panelas no c…”.
No dia, houve a divulgação de um programa do PT veiculado na televisão. "Não consegue comprar apartamento de R$ 500 mil e daí fica pagando", diz Marisa na conversa.
METRO 1

ESPORTE: PROIBIDA A VENDA DE BEBIDAS EM LATAS E GARRAFAS NO ESTÁDIO PEDRO AMORIM


Como parte do planejamento da segurança do próximo jogo de futebol entre o Bahia e Bahia de Feira, que acontecerá no domingo, em Senhor do Bonfim, o 6º Batalhão de Polícia Militar reuniu-se com vendedores ambulantes, administração do estádio e com representante do time da casa, Bahia de Feira, na manhã desta quinta-feira (17), no Estádio Pedro Amorim.

A reunião, com a presença do Major PM Pitta, Subcomandante do 6º BPM, do Capitão PM Cardeal, do Sr. Zito Bamberg, administrador do estádio e do Sr. Fabrício Nunes, gerente de futebol, representando o time Bahia de Feira, teve o objetivo de organizar o trabalho dos ambulantes para maior segurança do grande evento esportivo.

Não será permitido vender cervejas e refrigerantes em latas e garrafas. O torcedor receberá das mãos dos ambulantes as bebidas em copos descartáveis.

O horário de acesso dos vendedores ambulantes, previamente cadastrados, será das 12h30min às 13 horas, com limite máximo de tolerância às 13h30min.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

RELIGIÃO: PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2016 NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


18/03/16 – SEXTA-FEIRA: DIA DO ENCONTRO

“As chagas abertas de Cristo são como que a passagem estreita de onde se derrama sobre o mundo a torrentes de Misericórdia” (Papa Francisco)

7h: Missa na Catedral Diocesana
Responsáveis: Pastoral Familiar

19h: Procissão do Encontro saindo com a Imagem do Senhor dos Passos da Capela de Nossa Senhora da Piedade, no Pernambuquinho
Responsáveis: Homens do terço, RCC, Cursilho, ECC, Shalom e demais homens.

A Imagem de Nossa Senhora da Soledade, sairá da Capela de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, sob a responsabilidade da Fraternidade Eucarística Pe. Pierre Vigne, Religiosas, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Mãe Rainha, Irmandade do Perpétuo Socorro e demais mulheres.

O encontro das Imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora da Soledade acontecerá em frente à Catedral Diocesana.

Confissões: das 9h às 12h e das 15h às 17h30min, na Catedral.
PASCOM BONFIM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL